Xbox ONE - [TÓPICO OFICIAL]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Auauua... VC nunca trabalhou com revenda amigo ? Tem pessoas que trabalham assim, comprando camisas e colocando um simbolo do jacaré e vender por 100x o valor e as vezes 1000x o valor e VC não reclama de comprar um camisa dessa marca e nem os americanos reclamam, lucrar faz parte da vida de todos, ainda não entendo esse forum, como pode ter pessoas que não entendem comercio, apareceu algo barato é comprar para revender , se aparecer um bug de ps4 por r$1000 eu boleto 100 ps4 , invisto toda minha grana e depois revendo..
Quem não entende disso ainda pelo amor de Deus ... Procure fazer uns curso de comercio e marketing

Acho ridículo ganhar em cima de erros e ainda prejudicar a aquisição das outras pessoas. Não acho que você tenha o direito, mesmo com seus cursos fabulosos de marketing, acho que tá faltando cursos de moral.

Mas fim de assunto, não vale a pena mastigar mais nada sobre isso.
 
Bom, estou quase 1 mês com o PS4 e esses dias chegou o meu XONE.

Quero deixar claro que não sou "ista", mesmo pq paguei (e caro!) pelos 2 consoles, então deixo aqui a impressão que os próprios videogames passaram para mim. Alguns aspectos que acho importante relevar para quem está na dúvida de qual comprar primeiro:

XMB, Menus e Loja Online

- A PSN está muito melhor que a Live. É mais rápido de navegar, as respostas são muito mais rápidas (tanto a XMB quanto a Loja).

- Achei os menus do XONE muito parecidos com o Windows 8, coisa que, por questão pessoal mesmo, eu não curti nem um pouco. É um pouco confuso para quem está tendo o primeiro contato. Ponto para a XMB do PS4 que é mais intuitiva e bonita.

- Estou com ambos os consoles conectados por Wifi e estão os dois no mesmo rack, embaixo da TV. Quando vc vai fazer um download no PS4 ele começa a baixar imediatamente. No XONE ele aparece "Instalando", e não começou na hora. Chegou um momento que desencanei e fui jogar Ryse, ai no meio do jogo que apareceu a notificação de que o download foi concluído.

- RYSE demorou muito para instalar no XONE. Mais que RYSE acho que só GTA V no PS3. Já no PS4 todos os jogos instalaram rapidinho (estou com BF4, Killzone e FIFA para o PS4).

- A galera na PSN é meio "autista". Ninguem conversa com ninguem, ninguem te chama pra jogar. Na LIVE o pessoal é muito mais dinâmico. A interação é muito melhor.

Gráficos

- KILLZONE é MUITO bonito, os cenários são de espantar, mas tem algo no RYSE do XONE que me impressiona d+, não sei explicar direito, se são as texturas das paredes, o reflexo da água e/ou o metal das armaduras. Não sei se é algo da CRYENGINE, mas é algo que proporciona um "êxtase visual" (chamaremos assim haha) muito bom.

Console

- Falando da matéria prima do console em si, o XONE é mais caprichado. São pequenos detalhes que agregam valor ao console. Ele tem muito mais entradas atrás, e vê-se que os componentes são de maior qualidade do que o PS4. Até o cabo HDMI, que no ps4 é um cabinho genérico, no XONE os plugs são personalizados. Gostei.

- A minha câmera do PS4 está para chegar, por isso não posso falar nada no momento. Mas me decepcionei com o Kinect. Ainda há um leve delay como sempre houve no Kinect da geração anterior, e não gostei de navegar nos menus por gesto. Em segundos o seu braço já cansa por ficar levantado.

- Apesar disso, achei que a Microsoft acertou em incluir o Kinect no bundle padrão do console. Dessa maneira, as produtoras incluirão mais funções compatíveis com o aparelho. No RYSE, por exemplo, vc já tem que dar ordens por comando de voz logo no início do jogo. Muito bom.

- Por falar em comando de voz, é uma coisa que funciona muito bem no XONE. No PS4 ainda não testei, pois estou sem a camera.

- O esquema de ver TV no XONE é muito interessante, mas não vou ativar pois imagino minha mãe, para ver TV na sala, tendo que ligar o videogame e ter todo o trabalho de ativar a TV pelo videogame. É interessante se vc mora sozinho e/ou tenha paciência de ensinar os outros familiares a fazer todo esse esquema.


Controle:

- O controle do XONE é mais robusto e mais ergonômico. Porém um ponto MUITO negativo é o uso de pilhas, e a "necessidade" de comprar o kit play&charge separado, por um preço bem salgado.

- Eu preferi os analógicos do controle do PS4, porém isso é uma questão de gosto. Já as "setinhas", dessa vez a Microsoft foi quem acertou, pois as setinhas do controle do X360 eram vergonhosas, e agora no XONE ficaram melhores até que as do PS4.

- Quanto aos gatilhos, preferi os do controle do PS4, mas, mais uma vez, acredito ser uma questão de gosto.

- Uma coisa muito legal são as luzes no controle do PS4. Elas aumentam a imersão no game. Sendo pelas simples indicação de Player no FIFA (ex, se vc é o jogador com a setinha amarela em cima da cabeça, a luz do seu controle fica amarela), ou pela indicação de nivel de energia no Killzone (se a sua energia está 100%, a luz fica verde. Conforme vc vai levando dano, ela vai ficando amarela e até vermelha, quando o nível está baixo).

- O sensor de toque no controle do PS4 é legal também, coisa que não tem no controle do XONE.

- A SONY implantou um esquema exemplar de digitação. Vc aperta o R3 e o controle, usando a evolução do sixaxis, fica como um mouse.


É isso aí, se eu lembrar de mais alguma coisa vou editando.

Para o momento, recomendo a compra do PS4, mais pela consistência e estabilidade da PSN e da XMB, coisa que eu não acho que o XONE tenha para o momento. Analisando de um modo geral controle e gráficos, uma coisa que define bem a situação atual é que o PS4 é "mais videogame", e o XONE perde um pouco nesse quesito por se concentrar mais em ser uma central multimidia (coisa que todo mundo já sabe). E, justamente por este motivo, acho que o XONE é que deveria ser mais intuitivo, coisa que o PS4 acaba sendo.
 
o bf4 do xone ta bom?, do pc ta horrivel
Reiniciou o console? Logo quando baixei o update ficou um lixo, desliguei o vg na tomada e descansei o almoço, voltei a jogar umas 20:00 até 23:00 sem problemas.
 
qual link da loja de jogos do Xone? eu lembro que postaram aqui, mas não achei mais..

quero ver se muda algo, pq tem 2 jogos que não aparecem na minha loja dentro do Xone, dai quero ver a loja do site deles...
 
Quem tá com problema no bf4 ainda. É porque não atualizou ou tá jogando nos serv e rs sem atualização.

Pra mim resolveu tudo, disconects, som, etc.

Joguei horas que nem vi o tempo passar. Deu muito prazer.
 
Bom, estou quase 1 mês com o PS4 e esses dias chegou o meu XONE.

Quero deixar claro que não sou "ista", mesmo pq paguei (e caro!) pelos 2 consoles, então deixo aqui a impressão que os próprios videogames passaram para mim. Alguns aspectos que acho importante relevar para quem está na dúvida de qual comprar primeiro:

XMB, Menus e Loja Online

- A PSN está muito melhor que a Live. É mais rápido de navegar, as respostas são muito mais rápidas (tanto a XMB quanto a Loja).

- Achei os menus do XONE muito parecidos com o Windows 8, coisa que, por questão pessoal mesmo, eu não curti nem um pouco. É um pouco confuso para quem está tendo o primeiro contato. Ponto para a XMB do PS4 que é mais intuitiva e bonita.

- Estou com ambos os consoles conectados por Wifi e estão os dois no mesmo rack, embaixo da TV. Quando vc vai fazer um download no PS4 ele começa a baixar imediatamente. No XONE ele aparece "Instalando", e não começou na hora. Chegou um momento que desencanei e fui jogar Ryse, ai no meio do jogo que apareceu a notificação de que o download foi concluído.

- RYSE demorou muito para instalar no XONE. Mais que RYSE acho que só GTA V no PS3. Já no PS4 todos os jogos instalaram rapidinho (estou com BF4, Killzone e FIFA para o PS4).

- A galera na PSN é meio "autista". Ninguem conversa com ninguem, ninguem te chama pra jogar. Na LIVE o pessoal é muito mais dinâmico. A interação é muito melhor.

Gráficos

- KILLZONE é MUITO bonito, os cenários são de espantar, mas tem algo no RYSE do XONE que me impressiona d+, não sei explicar direito, se são as texturas das paredes, o reflexo da água e/ou o metal das armaduras. Não sei se é algo da CRYENGINE, mas é algo que proporciona um "êxtase visual" (chamaremos assim haha) muito bom.

Console

- Falando da matéria prima do console em si, o XONE é mais caprichado. São pequenos detalhes que agregam valor ao console. Ele tem muito mais entradas atrás, e vê-se que os componentes são de maior qualidade do que o PS4. Até o cabo HDMI, que no ps4 é um cabinho genérico, no XONE os plugs são personalizados. Gostei.

- A minha câmera do PS4 está para chegar, por isso não posso falar nada no momento. Mas me decepcionei com o Kinect. Ainda há um leve delay como sempre houve no Kinect da geração anterior, e não gostei de navegar nos menus por gesto. Em segundos o seu braço já cansa por ficar levantado.

- Apesar disso, achei que a Microsoft acertou em incluir o Kinect no bundle padrão do console. Dessa maneira, as produtoras incluirão mais funções compatíveis com o aparelho. No RYSE, por exemplo, vc já tem que dar ordens por comando de voz logo no início do jogo. Muito bom.

- Por falar em comando de voz, é uma coisa que funciona muito bem no XONE. No PS4 ainda não testei, pois estou sem a camera.

- O esquema de ver TV no XONE é muito interessante, mas não vou ativar pois imagino minha mãe, para ver TV na sala, tendo que ligar o videogame e ter todo o trabalho de ativar a TV pelo videogame. É interessante se vc mora sozinho e/ou tenha paciência de ensinar os outros familiares a fazer todo esse esquema.


Controle:

- O controle do XONE é mais robusto e mais ergonômico. Porém um ponto MUITO negativo é o uso de pilhas, e a "necessidade" de comprar o kit play&charge separado, por um preço bem salgado.

- Eu preferi os analógicos do controle do PS4, porém isso é uma questão de gosto. Já as "setinhas", dessa vez a Microsoft foi quem acertou, pois as setinhas do controle do X360 eram vergonhosas, e agora no XONE ficaram melhores até que as do PS4.

- Quanto aos gatilhos, preferi os do controle do PS4, mas, mais uma vez, acredito ser uma questão de gosto.

- Uma coisa muito legal são as luzes no controle do PS4. Elas aumentam a imersão no game. Sendo pelas simples indicação de Player no FIFA (ex, se vc é o jogador com a setinha amarela em cima da cabeça, a luz do seu controle fica amarela), ou pela indicação de nivel de energia no Killzone (se a sua energia está 100%, a luz fica verde. Conforme vc vai levando dano, ela vai ficando amarela e até vermelha, quando o nível está baixo).

- O sensor de toque no controle do PS4 é legal também, coisa que não tem no controle do XONE.

- A SONY implantou um esquema exemplar de digitação. Vc aperta o R3 e o controle, usando a evolução do sixaxis, fica como um mouse.


É isso aí, se eu lembrar de mais alguma coisa vou editando.

Para o momento, recomendo a compra do PS4, mais pela consistência e estabilidade da PSN e da XMB, coisa que eu não acho que o XONE tenha para o momento. Analisando de um modo geral controle e gráficos, uma coisa que define bem a situação atual é que o PS4 é "mais videogame", e o XONE perde um pouco nesse quesito por se concentrar mais em ser uma central multimidia (coisa que todo mundo já sabe). E, justamente por este motivo, acho que o XONE é que deveria ser mais intuitivo, coisa que o PS4 acaba sendo.

Fica tão claro quando alguém posta algo sem fanboyolagem.

Concordo com algumas das suas colocações e outras não, mas ficou muito sincera sua opinião.

:jornal:
 
Chegou o meu hoje! Amanha vou testar ele. Mas já digo q achei ridícula a qualidade do box do jogo. Parece plastico de pet.
 
Fica tão claro quando alguém posta algo sem fanboyolagem.

Concordo com algumas das suas colocações e outras não, mas ficou muito sincera sua opinião.

:jornal:

somente acrescentando, eu também tenho os dois consoles.

Bem todos tem que concordar que o PS4 é mais video game, dá para perceber que para quem busca somente jogar o PS4 é superior, mas o Xbox one com a entrada hdmi é muito legal, o sistema precisa ser melhorado, isso é certo, ainda dá uns lags nas transições, mas o cara esqueceu de comentar o kinect, nossa tá muito legal e preciso, o kinect no xbox one faz a diferença junto com sua entrada hdmi, acho que o xbox one mais completo, e pode fazer mais sucesso que o ps4 com o tempo para quem busca além de somente um video game, o ps4 é para aqueles que querem somente jogar e na melhor qualidade possível.

Se perguntarem qual eu estou usando mais? eu digo que é o xbox one, pois ele está na sala ligado no meu receptor de tv, posso assistir tv, se quiser pesquisar algo na net abro o comando a voz, se quiser ver meus animes no site anitube posso ver com comando de voz, os exclusivos iniciais são melhores que do ps4(ainda não recebi killzone) mas até o momento acho mais útil o xbox one, só que se fosse optar por um ou outro escolheria o ps4 devido a preferir os exclusivos da sony e o fato de ter 23 anos de assinatura já paga.

Ponto ruim é ter que pagar live gold, tudo bem pagar R$60 para o ano se multiplicar por 7 o custo do video game se eleva em R$420 o que eu acho uma grana consideravel, sem live gold o xbox one perde muitas funções.

Para quem mora no Brasil eu recomendo comprar mesmo o xbox one inicialmente, vai demorar algum exclusivo de peso da sony aparecer, infamous eu achei fraco, não vi nada demais não. Então vai demorar muito tempo para ver um exclusivo.



Quanto ao sistema online de jogo ambos estão no mesmo nível, battlefield 4 jogo no ps4 e digo que está liso liso agora que atualizou, sem bugs de som e outras coisas, a nova atualização melhorou absurdamente o jogo. Porém preciso testar mais depois para ver se está realmente estável, joguei somente ontem online por 3 horas sem nenhum problema.
 
sem ismo mas o Xone é o melhor console já feito. Mágico:fovhappy: !
 
Menos prezo o cara dizer que tem 23 anos de plus paga rs e dizer que é ruim paga live gold 7 dilmas por mês...ponto negativo? Sendo que pra jogar online no ps4 tem q pagar o msm parece nao saber e faz de uso exclusivo a sua gratuidade plus pra comparação. Vai entender os istas.
 
Pq alguns jogos não da pra comprar? tipo da lego Marvel.. tem vários vídeos gravados de jogadores inclusive em português... mas não mostra botão de comprar..

tem ate amigos da live aqui que já vi jogando ele..


Não sei, tenta na loja americana, só mudar o final do link para en-USn
 
Menos prezo o cara dizer que tem 23 anos de plus paga rs e dizer que é ruim paga live gold 7 dilmas por mês...ponto negativo? Sendo que pra jogar online no ps4 tem q pagar o msm parece nao saber e faz de uso exclusivo a sua gratuidade plus pra comparação. Vai entender os istas.

Eu nao sei se vc entendeu que escrevi, mas deixei claro que o Xbox one para o brasileiro é melhor escolha no momento, e no meu caso o fato de ter 23 anos de plus garantido é uma coisa boa, para mim eu nao calculo o mês e sim os anos que vou usar , no caso 7 anos e peguei o preço mais barato que é 60 reais o ano.
Na PSN dei sorte com o bug do PS vita .

Enfim volto a falar que eu uso mais o Xbox one e para quem é do Brasil melhor opção disparado, fora que prefiro os exclusivos do Xbox one no momento
 
As vezes penso que essa promoção do bugmarino fez mais mal do que bem quando trouxe esses sonystas pra cá. O PS4 até agora tem somente um jogo de peso, killzone e só. Ai o pessoal fica jogando multiplataforma em console que pra quem tem um pc é a coisa mais sem noção do universo. Multiplataforma em pc é mais barato e roda melhor, salvo alguns poucos casos.

Eu gosto da interface do xone, mas tb gosto da interface do windows 8, tem coisas a melhorar, claro que tem mas tem qualidades que é a sua customização. A pessoa sempre vai achar melhor o sistema que já está acostumado por mexer a mais tempo e pra quem tem o ps4/ps3 a mais tempo vai se sentir mais confortável com a interface da sony, quem gostou do windows 8 vai gostar mais da do xone.

Quem analisa o controle do xbone sem falar do feedback dos gatilhos é pq ainda não conhece a grande qualidade do controle ou pq tem opinião viesada. Jogar forza é uma delicia sentindo o carro perder a aderência numa curva mais forte ou numa freada sem abs.

Sobre as pilhas ou bateria questão de gosto, mas eu tinha um ps3 quando acabava bateria eu tinha que ligar o o controle com um cabo no ps4 pra continuar jogando, virando um controle COM fio. No xone e 360 eu pego meu par reserva de pilhas já carregadas e continuo com um controle SEM fio. O do ps3 é mais barato pq ja vem com a bateria e o do xone mas o mais versátil pois te permite sempre estar jogando sem fio sem precisar esperar carregar o controle. E pra digitar eu uso meu celular ou meu tablet usando o smartglass que tem um teclado, muito melhor do que usar uma setinha. :haha:


Sobre o comentário da live ser paga comparando com a plus que também é paga eu nem vou comentar nada, qualquer criança consegue ver que essa pessoa tem problemas de entendimento.:coolface:

As pessoas sempre puxam sardinha pro time que torcem. Ou simplesmente não se dão o trabalho de aprender as qualidades do adversário.
 
Última edição:
Deveria sim ter deixados sua Plus bug de fora da comparação nao achas? Vc foi infeliz, só isso quis dizer no poster, desculpa pelo ista.
 
Acho que de longe hoje o XONE é mais console, e a superioridade ínfima do Hardware do PS4, não necessariamente se tornará graficos superiores ou jogos superiores.

Sim concordo que até o PS3 os exclusivos da Sony superaram os do X360, mas daqui em diante, não sabemos oque nos espera, mas a busca por exclusivos a M$ está investindo em peso.


Com relação as pilhas nunca foi problema no meu X360, tinha as recarregáveis da Sony e duravam mais de 2 semanas, quanto uma acabava já tinha outra carregada.
Mas dessa vez comprei um Kit and Charge, deixarei só um controle com pilhas.
 
Quando você chega no final de uma geração, acho que é viável propor uma comparação entre consoles, mas agora? É simplesmente idiota, meio burro.

A gente pode analisar o PS3 x Xbox360 vendo os exclusivos, propondo uma comparação também com o sistema online e suas vantagens e desvantagens. Mas até agora, entre PS4 e One NÃO!

Curtam seus consoles, sente-se no sofá e aproveite o seu favorito... Continue no PC sendo feliz, montando o seu hardware à gosto.

Fim de papo.
 
Tá feio o negócio de comprar em lojas físicas, a maioria nem tem e quando tem não dão desconto mesmo com pagamento em dinheiro, é aquele papo de que alguém vai comprar mesmo então dane-se.

Mesmo querendo vou segurar minha grana e só comprar quando tiver um desconto razoável para pagamentos a vista.

Acho que 10% de desconto não é muito mas já é 230,00 no bolso guardado :haha: (Eu to de olho em 15% :bwahaha:)

Agora que abracei a ideia de ter um Xbox One vou aguardar um preço legal para pegar outros jogos tbm (A Saraiva ainda nem faturou meu Assassin's 4:damn:)
 
Nunca entendi pq pilha seria uma desvantagem.

Ninguém compra bateria com facilidade. Sempre proprietárias. Até para importar (tenho um site aqui dos EUA anexado) é chato.

Pilha recarregável de qualidade como da sony, philips, são baratas, ainda por cima.

Passaram-se os anos e ninguém pensa: "nossa, não tem pilha mais para vender."

Mercado de bateria fechada e proprietária só é interessante para as cias.

Sem falar nos celulares que agora você nem pode trocar mais a bateria...

Devo pegar um PS4 em março. Não pegaria agora. Pra jogar Killzone e só? :notsure:

PS4 hoje é interessante para quem não tem video-game algum (ps3, xbox), nem PC. PQ aí sim, você no mínimo vai ter multiplataforma de imediato, apesar de poucos.
 
Eu uso um de duas pilhas e carregador no 360 da marca leadership. Não foi nem 20 reais e atende perfeitamente.
 
Quando você chega no final de uma geração, acho que é viável propor uma comparação entre consoles, mas agora? É simplesmente idiota, meio burro.

A gente pode analisar o PS3 x Xbox360 vendo os exclusivos, propondo uma comparação também com o sistema online e suas vantagens e desvantagens. Mas até agora, entre PS4 e One NÃO!

Curtam seus consoles, sente-se no sofá e aproveite o seu favorito... Continue no PC sendo feliz, montando o seu hardware à gosto.

Fim de papo.

Acho que de longe hoje o XONE é mais console, e a superioridade ínfima do Hardware do PS4, não necessariamente se tornará graficos superiores ou jogos superiores.

Sim concordo que até o PS3 os exclusivos da Sony superaram os do X360, mas daqui em diante, não sabemos oque nos espera, mas a busca por exclusivos a M$ está investindo em peso.


Com relação as pilhas nunca foi problema no meu X360, tinha as recarregáveis da Sony e duravam mais de 2 semanas, quanto uma acabava já tinha outra carregada.
Mas dessa vez comprei um Kit and Charge, deixarei só um controle com pilhas.

vocês disseram tudo, eu evito comentar sobre essa discussão mas tem hora que fica chato.......é ridiculo querer comparar dois vgs recem saido do forno......

comparar ps3 x xbox360 tudo bem .......agora ps4 e xone nem tem jogos direito, os dois estão crus....:cereal:
 
Testei a demo do Dead Rising 3 e gostaria de falar brevemente sobre esse lançamento exclusivo do Xbocão:

Gráficamente, se compararmos com os outros dois títulos do launch, acredito que ele seja o mais semelhante ao poderio gráfico da geração passada. Isso não é ruim, ele mantém uma taxa de quadros bastante interessante mesmo com dezenas ou centenas de zumbis na tela.

A jogabilidade melhorou muito, eu tinha uma tremenda dificuldade de assimilar alguns comandos do Dead Rising 2, era quase tudo mais confuso e genérico. Nesse não, até o Kinect dá um brilho maior ao gameplay.

Não consegui ver muita coisa do modo história, porém, acredito que esse não seja o foco do jogo. A diversão e loucura de enfrentar hordas infinitas de zumbis ditam todo o contexto e pretensão dos desenvolvedores.

EU SEI que apenas testei um DEMO, mas não acredito que a versão final possa me oferecer muito além do que eu pude ver. Para aqueles que vieram da geração passada de CONSOLES, os gráficos estão muito bons, principalmente a performance e a jogabilidade.

Recomendaria esse jogo? Agora não, vou esperar abaixar um pouco o preço... não acho que ele esteja valendo tanto assim no mercado, mas futuramente, será um ótimo negócio!
 
Tá feio o negócio de comprar em lojas físicas, a maioria nem tem e quando tem não dão desconto mesmo com pagamento em dinheiro, é aquele papo de que alguém vai comprar mesmo então dane-se.

Mesmo querendo vou segurar minha grana e só comprar quando tiver um desconto razoável para pagamentos a vista.

Acho que 10% de desconto não é muito mas já é 230,00 no bolso guardado :haha: (Eu to de olho em 15% :bwahaha:)

Agora que abracei a ideia de ter um Xbox One vou aguardar um preço legal para pegar outros jogos tbm (A Saraiva ainda nem faturou meu Assassin's 4:damn:)

pq não pega numa loja online? ontem mesmo postaram aí, 1.9k e alguma coisa no ponto frio.
------------
onde vcs estão achando a demo do dr3? pesquisei por "demos" na loja e não apareceu essa aí.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo