Phil Spencer diz que não ganham dinheiro nos consoles, mas sim nos jogos
Ele fala também sobre como Xbox Game Pass ajudará a indústria a crescer.
Recentemente, surgiram vários rumores que falam de uma nova postura na Xbox, a divisão de videojogos da Microsoft, que poderá expandir os seus serviços para novas plataformas e apostar no streaming.
Os rumores de uma nova Xbox em 2020 focada no streaming, o anúncio do serviço de streaming chamado Project xCloud e a possível expansão do Xbox Live para dispositivos mobile e Nintendo Switch, apontam para um futuro onde a Microsoft expandirá o alcance dos seus jogos.
Depois de afirmar que na próxima E3 verás a dedicação da Microsoft ao PC gaming, Phil Spencer falou sobre os planos da companhia para o futuro e como os serviços poderão desempenhar um papel fundamental na sua expansão.
O patrão da divisão Xbox disse mesmo que não é nas consolas que ganham dinheiro, mas sim nos jogos, algo que poderá influenciar as suas futuras apostas.
"Queremos levar o Game Pass para qualquer aparelho no qual qualquer pessoa queira jogar," diz Spencer.
"Não apenas porque é o nosso negócio, mas porque o modelo de negócio permite às pessoas consumir e encontrar jogos que não jogariam em qualquer outro espaço."
Perante o medo que a expansão dos seus serviços a outras plataformas afectasse a venda de consolas, Spencer diz que é na venda de jogos que se focará o negócio da empresa.
"Não é aí que fazes dinheiro," disse Spencer das consolas.
"O negócio nos videojogos é mesmo vender jogos e vender o acesso a jogos e conteúdo de formas como essas é o negócio fundamental. Se o expandires, quanto mais pessoas conseguirem jogar, mais estarão a desfrutar desta forma de arte. Aumenta o tamanho do negócio."
Apesar destas palavras, a Microsoft continua a trabalhar em novas consolas, confirmado por Spencer na E3 2018. Uma delas, indicam os rumores, poderá focar-se exclusivamente no formato digital.
Adicionalmente, surgiram informações que apontam para a aproximação das consolas e PC como nunca antes visto, com a possibilidade de jogos Xbox chegarem ao PC e uma só loja a unir as duas plataformas.
https://www.eurogamer.pt/articles/2...anham-dinheiro-nas-consolas-mas-sim-nos-jogos
Don Mattrick não acreditava que o Xbox era possível
Desde 2013, o executivo da Microsoft, Phil Spencer, está no comando do Xbox. O trabalho árduo de Spencer com a marca Xbox o levou a vice-presidente executivo de jogos da Microsoft. No entanto, antes de Spencer, o responsável pelo Xbox era Don Mattrick.
No Twitter, o "pai" do Xbox original, Seamus Blackley, compartilhou a história da época em que ele apresentou o Xbox ao Mattrick, o qual era executivo da EA Canada na época. Blackley disse que a reunião foi "tensa" e disse que Mattrick "quase me impediu de falar com a empresa, porque ele não acreditava que fosse possível". O tweet de Blackley explicou que a história nunca foi compartilhada antes.
De acordo com as respostas ao tweet de Blackley, a maioria dos fãs do Xbox não se surpreenderam com a história. Durante a ocupação de Mattrick como chefe do Xbox, alguns argumentariam que o executivo tomou uma série de más decisões. A mais notável sendo a decisão de se esforçar demais para promover os recursos multimídia do Xbox One. Embora o uso do console como forma de assistir TV, filmes e transmitir vídeos seja útil, muitos fãs do Xbox viram a estratégia como um afastamento dos jogos. Para muitos, os jogos ainda eram mais importantes que os recursos multimídia.
O Xbox One também teve um início difícil devido à decisão de fazer do console sempre online. Os proprietários do Xbox One precisariam se conectar à Internet pelo menos uma vez a cada 24 horas para usar o console. Embora esse recurso permitiria outras inovações, como a troca de jogos digitais, ele foi duramente criticado. Muitos afirmaram que não funcionaria, pois a internet pode ser algo imprevisível.
Eu nunca falei sobre isso antes, mas a ironia de Don Mattrick como chefe do Xbox foi enorme para mim: Quando fui até a EA Canada para apresentar a ideia de um console da Microsoft, ele quase me impediu de falar com a companhia, porque ele não acreditava que era algo possível. Foi tenso.
Mattrick deixou a Microsoft pouco depois do anúncio do Xbox One. O executivo escreveu um post no blog oficial anunciando a remoção de recursos como o aspecto sempre online do sistema, mas já era tarde demais. O console teve um início de vendas ruim como resultado de toda essa controvérsia.
Com tudo isso em mente, poucos ficaram chocados ao saber que Mattrick não acreditava no poder do Xbox como um console de jogos. Muitos fãs do Xbox também estão contentes que Mattrick saiu para se juntar à Zynga, e que sob Phil Spencer, mais tempo e recursos foram colocados em jogos.
https://gamerant.com/xbox-don-mattrick-system-belief/
Chefe da 343 Industries quer acabar com a diferença entre os gêneros na indústria
Bonnie Ross, a chefe do estúdio 343 Industries da Microsoft, compartilhou seus pensamentos sobre a dificuldade de recrutar mulheres no desenvolvimento de jogos, e como ela acha que os educadores poderiam lidar com a diferença de gênero. Em uma entrevista para o programa 60 Minutes da CBS News, Ross disse que adoraria trazer mais mulheres para a equipe de Halo.
Garotos e homens, os números estão subindo. Estão entrando muito mais na ciência da computação. Mas, com mulheres e garotas, está diminuindo. Em muitos casos, não há nem mesmo como eu trazer uma mulher para um trabalho específico, porque simplesmente não há candidatas.
Ross continuou dizendo que, como as mulheres são tão requisitadas pelas empresas de tecnologia, o mercado é muito competitivo para recrutá-las. Ela citou que as mulheres com formação em ciências da computação que fazem estágio na Microsoft às vezes recebem ofertas de vagas integrais, mas já possuem ofertas de 5 a 7 outras grandes empresas de tecnologia.
Essas mulheres, basicamente abrem todas as portas porque todos nós as queremos, e são poucas e surpreendentemente talentosas. Simplesmente não há muitas delas.
Como as mulheres com formação em ciência da computação são tão raras, Ross e outras empresas de tecnologia precisam de um grupo maior de candidatas. Para resolver isso, mais mulheres e garotas precisam se interessar pela profissão desde cedo. Ross diz que isso poderia vir de como os educadores explicam os empregos na área de tecnologia.
Pesquisas que fizemos na Microsoft das garotas com quem conversamos, 91% delas acham que são criativas, se identificam como sendo criativas. Mas quando questionadas sobre ciência da computação, eles não vêem a ciência da computação como algo criativo. E então eu acho que nós precisamos conectar os pontos. Porque é algo incrivelmente criativo, é só que não estamos fazendo um bom trabalho em mostrar a elas o que podem fazer com isso.
A 343 Industries está atualmente trabalhando em Halo Infinite, o qual Ross recentemente chamou de um "reboot espiritual" da franquia. Ela também foi a mais recente produtora a se juntar ao prêmio Gaming Hall of Fame of Interactive Arts & Sciences.
https://www.gamespot.com/articles/h...game-develo/1100-6465331/?ftag=GSS-05-10aab8e