[Xbox X|S] Xbox Series X|S - [TÓPICO OFICIAL]

Xbox X|S Series!! Não o Xbox One S

Qual console você escolheu ?

  • Xbox Series X

    Votes: 345 55.3%
  • Xbox Series S

    Votes: 279 44.7%

  • Total de votos
    624
Quem vai estar com a namorada no dia dos namorados as 14 hs?

Pergunta de um milhão.
 
Ontem dei uma olhada em alguns estúdios do Playstation para ver quais cresceram e quais foram reduzidos, hoje olhei também os da MS e dá para ter uma idéia de como estão. São informações apenas para curiosidade.

Playgroung claramente está crescendo bastante e com muitas vagas, acredito que para desenvolverem Fable e o próximo Forza Horizon o estúdio deve dobrar de tamanho em breve. Pularam de 255 para 349 Devs e em 2 anos e ainda tem 135 vagas em aberto. Hoje com certeza é o estúdio que a MS confia mais.

Obsidian com crescimento de 27% tbm deve ser para conseguirem trabalhar em mais de uma IP ao mesmo tempo. Com Awoed e The Outer Worlds 2 para serem lançados e atualizações para Grounded eles devem crescer ainda mais. O que eu estou curioso é se vão focar em jogos AAA ou se vão seguir como o primeiro The Outer Worlds que é um AA. Se Awoed e The Outer Worlds 2 forem games triple A provavelmente vão crescer muito nos próximos meses e anos.

RARE teve um crescimento pequeno, vamos ver o que vai ser de Everwild. Achava que era menores, 262 devs é um estúdio médio.

Undead Labs teve um bom crescimento tbm, acredito que State of Decay 3 deve ter um escopo bem maior que o 2.

Ninja Theory cresceu bem tbm, 135 Devs hoje e com 3 projetos anunciados esses caras fazem milagres.

Bethesda, id e Arkane com crescimento pequeno, esses não tem muito o que dizer, não devem sofrer alterações no modo de trabalho e no tamanho dos estúdios.

343 diminuiu 14% nos últimos 2 anos, é um estúdio enorme e acho que deve sofrer uma reformulação.

The Initiative diminuiu 17%, esse nunca foi grande, a o máximo de devs que teve foi de 58 e parece que o estúdio não foi muito pra frente. Acredito que depois que a Crystal Dynamics finalizar o Perfect Dark junto com os devs que ainda estão lá deve ser feita uma reformulação.

The Coalition foi uma surpresa, tiveram uma redução de 17% nos últimos 2 anos. Apesar de não gostar muito dos 3 Gears feitos por eles são um estúdio fantástico, esses caras dominam a Unreal Engine tão bem quanto a Epic. Até porque muitos ou a maioria dos devs deles eram desde a época que a Epic fazia a série. Acho que precisam sair um pouco de Gears e criar uma IP nova e dar um respiro para série. Esses cara com a Unreal Engine 5 tem um potencial absurdo.

Tem outros estúdios que não olhei, peguei os principais.

Playground Games
2020 - 255 devs
2022 - 349 devs e 135 vagas abertas
Crescimento de 37% em 2 anos

Obsidian Entertainment
2020 - 214 devs
2022 - 272 devs e 17 vagas abertas
Crescimento de 27% em 2 anos

Undead Labs
2020 - 85 devs
2022 - 117 devs e 2 vagas abertas
Crescimento de 38% em 2 anos

RARE
2020 - 253 devs
2022 - 262 devs e 10 vagas abertas
Crescimento de 4% em 2 anos

Ninja Theory
2020 - 106 devs
2022 - 133 devs e 1 vaga aberta
Crescimento de 25% em 2 anos

Bethesda Softworks
2020 - 1011 devs
2022 - 1092 devs e 68 vagas abertas
Crescimento de 8% em 2 anos

id Softwware
2020 - 277 devs
2022 - 300 devs e 5 vagas abertas
Crescimento de 8% em 2 anos

Arkane
2020 - 257 devs
2022 - 259 devs sem vagas abertas
Crescimento de 1% em 2 anos

Turn 10
2020 - 178 devs
2022 - 771 devs e 22 vagas abertas
Redução de 1% em 2 anos

343 Industries
2020 - 621 devs
2022 - 541 devs sem vagas abertas
Redução de 14% em 2 anos

The Coalition
2020 - 210 devs
2022 - 175 devs sem vagas abertas
Redução de 17% em 2 anos

The Initiative
2020 - 58 devs
2022 - 48 devs sem vagas abertas
Redução de 17% em 2 anos
 
Última edição:
bora xboca, não me decepcione nesse evento.
Engoli meu lado "sonista" desde 1999 pra comprar essa caixa no ano passado.
 
Espero que de boa essa apresentação amanhã, to vendendo o meu XSX aqui e o interesse ta meio baixo, coloquei na OLX e ainda nao me ofereceram um
gol bola em troca hahhahahaha :bem:
 
bora xboca, não me decepcione nesse evento.
Engoli meu lado "sonista" desde 1999 pra comprar essa caixa no ano passado.
Mesmo muita gente pensando que meu nick é o por causa do PlayStation, eu sou Xbox desde 2001 quando peguei o Clássico e não largo mais, principalmente depois do Game Pass. Hahahahahah
 
Mesmo muita gente pensando que meu nick é o por causa do PlayStation, eu sou Xbox desde 2001 quando peguei o Clássico e não largo mais, principalmente depois do Game Pass. Hahahahahah

Esse rótulo de sonista hoje em dia na internet se entende como algo de fanatismo.
Mas antes de ganhar o ps1, eu tive super nintendo, depois n64, fiz rolo no Dreamcast envolvendo o N64 na Santa Ifigênia.
Mas no fim, troquei todos pelo ps2...e assim seguiu a vida no play, mas nunca quis ter xbox, cheguei a jogar por curiosidade naquela época.
 
amanhã tem alguma apresentação da ms voltada pro xbox? devo segurar a grana e não comprar um xsx por agora?
14:00 Showcase da MS,isso ai tu decide dps do Show
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Segundo o Tom Henderson teremos 15-20 min de Starfield amanhã
 
Esse rótulo de sonista hoje em dia na internet se entende como algo de fanatismo.
Mas antes de ganhar o ps1, eu tive super nintendo, depois n64, fiz rolo no Dreamcast envolvendo o N64 na Santa Ifigênia.
Mas no fim, troquei todos pelo ps2...e assim seguiu a vida no play, mas nunca quis ter xbox, cheguei a jogar por curiosidade naquela época.
Eu gosto de jogar independente da empresa, mas foquei apenas no perfil da Microsoft pelo ótimo serviço e suporte. Por isso escolhi ficar com ela e comprar jogos apenas no Xbox e pronto. Tem gente que tem perfil PSN, Live e Nintendo e Steam tanta coisa que nem joga. Só tenho Xbox e pronto.

O demais são apenas emuladores na TV e chega.

Mas o meu carinho é pela Sega e Nintendo das décadas de 80 e 90 mesmo, sempre tive ambos os consoles.
 
Alguém com problemas nos serviços Xbox? Consultei no site e tá tudo ok, no meu Xbox pede pra eu me conectar com internet mais já testei pelo cabo e wi-fi e emwo assim não vai, consigo medir velocidade por ele e tá batendo velocidade normal.
Tente do entrar no Battlefield pra jogar Multiplayer e não tá indo.
 
Alguém com problemas nos serviços Xbox? Consultei no site e tá tudo ok, no meu Xbox pede pra eu me conectar com internet mais já testei pelo cabo e wi-fi e emwo assim não vai, consigo medir velocidade por ele e tá batendo velocidade normal.
Tente do entrar no Battlefield pra jogar Multiplayer e não tá indo.
Tá off aqui também
 
14:00 Showcase da MS,isso ai tu decide dps do Show
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Segundo o Tom Henderson teremos 15-20 min de Starfield amanhã

Demorou para mostrarem esse jogo. Se gostar jogarei no pc.
 
Demorou para mostrarem esse jogo. Se gostar jogarei no pc.
Tudo apontava que ele seria a Estrela do Show Tho, Todd Howard msm já disse que tão dando os toques finais antes de lançarem.
 
A MS tem 23 estúdios. Deveria ter pelo menos 23 projetos próprios em andamento, em diferentes fases de desenvolvimento. Não precisam ser todos AAA, mas é muito estúdio pra pouco jogo conhecido.

Amanhã a apresentação tem que ser top.

Mas já me dou por satisfeito com algum bom incremento no Game Pass, seja a inclusão do Ubisoft + ou alguns jogos da Activision.
 
Gostaria de ver algo da iD com foco na nova geração, mas não sei se ainda é cedo.

Com certeza seria algo de cair o queixo. Doom até hoje é um absurdo.
 
A MS tem 23 estúdios. Deveria ter pelo menos 23 projetos próprios em andamento, em diferentes fases de desenvolvimento. Não precisam ser todos AAA, mas é muito estúdio pra pouco jogo conhecido.

Amanhã a apresentação tem que ser top.

Mas já me dou por satisfeito com algum bom incremento no Game Pass, seja a inclusão do Ubisoft + ou alguns jogos da Activision.
A MS tem mais de 23 projetos em andamento. O problema que poucos para sair esse ano.

Maioria vem em 2023 ou estão para 2024 e 2025. Isso sem os estúdios da Activision que ainda não foi concluída a aquisição. No Gamepass pode entrar o Ubisoft Classics. O Plus completo não vejo como possível.



1-The Iniciative: Perfect Dark





2-343 Industries : Halo Infinite season 3.



3- Compulsion Games: Os rumores indicam um jogo de 3 pessoa. Pode ser anunciado amanhã.



4- Double Fine Productions: Ano passado lançaram PSycounauts 2. Com certeza tem novos projetos em andamento.



5- inXile Entertainment: Ano passado lançaram Wasteland 3. Rumores indicam um RPG em primeira pessoa com elementos de ação sendo feito.



6-Mojang Studios: Updates em Minecraft e Minecraft Dungens. Rumor fala em um novo jogo RTS minecraft.



7- Ninja Theory: Hellblade 2 e Project Mara.



8- Obsidian Entertainment: Avowed, The Outer Worlds 2 e Grounded. Além disso o jogo pequeno do Sawyer.



9- Playground Games: Fable e Forza Horizon 5 DLC.



10- Rare: Everwild e updates para Sea of Thiefs.



11- The Coalition: Gears 6 e um nova IP são os rumores.



12- Turn 10 Studios: Forza Motosport.



13- Undead Labs: Stade of Decay 3.



14- World's Edge Studio: Updates para Age of Empires 3.



15- Xbox Game Studios Publishing: Contraband (Avalanche), Project Dragon (IO Interective) e com certeza tem mais jogos aqui. Rumor: Clone de Monster Hunter ( Certain Affinity)



16- Arkane Studios: Redfall. E o estúdio de Deathloop já deve estar em outro projeto.



17- Alpha Dog Games: Esse talvez esteja atuando como estúdio de suporte ou está em um projeto que não sabemos.



18- Bethesda Game Studios: Starfield e The Elder Scrolls 6.



19- id Software: Rumor é Quake reboot.



20- MachineGames: Indiana Jones e Wolfstein 3.



21- Roundhouse Studios: Esse talvez esteja atuando como estúdio de suporte ou está em um projeto que não sabemos.



22- Tango Gameworks: Lançou esse ano o Ghostwire Toyko. Devem estar começando um novo projeto.



23- ZeniMax Online Studios: Um novo MMO.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo