[Xbox X|S] Xbox Series X|S - [TÓPICO OFICIAL]

Xbox X|S Series!! Não o Xbox One S

Qual console você escolheu ?

  • Xbox Series X

    Votes: 345 55.3%
  • Xbox Series S

    Votes: 279 44.7%

  • Total de votos
    624
eu vou entrar, não perco nada para fazer isso (além do meu tempo)

98% dos processos judiciais vêm do Brasil e não têm cabimento​


Aqui um dos motivos...
Muita falta do que fazer mesmo, a empresa só parou de produzir um produto aqui no brasil, ele continua disponivel por importação, ele continua sendo produzido e a empresa não parou de dar suporte.
Nenhuma empresa é obrigada a ter uma fabrica no brasil.
 

98% dos processos judiciais vêm do Brasil e não têm cabimento​


Aqui um dos motivos...
Muita falta do que fazer mesmo, a empresa só parou de produzir um produto aqui no brasil, ele continua disponivel por importação, ele continua sendo produzido e a empresa não parou de dar suporte.
Nenhuma empresa é obrigada a ter uma fabrica no brasil.
Da própria notícia

"
“Ele entra na Justiça contra a companhia aérea e o juiz dá ganho de causa, além de dano moral para o passageiro, de R$ 5 mil a R$ 10 mil, por causa desse cancelamento de voos, que nem foi de responsabilidade da Latam. Esse tipo de coisa faz com que a gente tenha um custo absurdo aqui no Brasil”, conclui o CEO.

Apesar das críticas, que não são exclusivas do chefe da LATAM, se não houver mudança nas leis, nos entendimentos dos juízes e nas jurisprudências, esse cenário não mudará."


Concordando ou não, ele mesmo afirma que o ganho de causa eh do cliente.

Vou pegar um outro exemplo. Uma empresa lança um carro elétrico com uma bateria diferente que necessita um tipo diferente de carga, inclusive pode ser online.

Ela no início disponibiliza para os postos de combustível esse tipo de abastecimento, mas depois que vendeu um número X de veículos ela simplesmente para de fornecer o combustível e passa a fornecer somente online.

O veículo funciona aidna, basta você comprar online, mas o preço do combustível é ela quem precifica.

Sim, sei que o caso não seria totalmente igual, pois o veículo só funcionaria com o combustível, enquanto o Xbox continua funcionando com as mídias já compradas, mas eh um exemplo de monopólio que uma empresa pode fazer, e isso, acreditem ou não, eh combatido no Brasil.

De qualquer sorte, não quero fazer o uso do "apelo a autoridade ou apelo ao diploma" mas não adianta eu ficar discutindo com quem é leigo.

Que a ação pode ser julgada improcedente? Sem sobra de dúvidas, como qualquer demanda no judiciário, ainda mais em uma questão polêmica dessas.

Mas estou discutindo aqui com pessoas que colocam de uma forma que não teria qualquer chance de êxito, e isso qualquer profissional do direito sabe que não é verdade, sobretudo pelos pontos que eu apontei e reforço que a questão de um monopólio de precificacao em uma eventual ação coletiva proposta pelo MP teria muita força para a procedência da ação
 
A disponibilidade de TODAS elas eu até posso concordar.

A disponibilidade das principais é um dever dela. Fora essa questão de vender algo que se tornou obsoleto por uma atitude da própria Microsoft (algo = possibilidade de rodar mídias físicas, obsoleto = não disponibilizar novas mídias físicas) tem a questão de ela detenter o monopólio das mídias digitais

Provavelmente estaria até 8k, esse exemplo não tem nem lógica.

Mas enfim, como eu disse, se eu achar a nota e tiver tempo eu vou entrar, não perco nada para fazer isso (além do meu tempo).

Considerando todos os princípios protetivos que a lei do consumidor nos trás eu consigo ver bastante êxito em um pedido (apesar que eu ainda não sei o que pedir).

Na realidade o certo seria o MP propor uma ação coletiva ou até uma ação civil pública em relação à isso. Eu aposto 100 reais com qualquer um aqui que se o MP entrasse com uma ação assim a ação seria procedente, principalmente pelo fato de ela detenter o monopólio da venda das mídias digitais.
Eu gostaria muito que uma ação dessas prosperasse porque sou um defensor ferrenho de mídias físicas.
Porém, acho que a decisão da Microsoft de parar de disponibilizar novas mídias físicas é mais decepcionante do que ilegal.
O leitor de discos continua funcionando, você pode usar os discos que já tem, importar discos, usar discos de gerações passadas, usar para assistir filmes, etc.
Se a MS lançasse um update bizarro que inutilizasse o leitor, obviamente seria diferente e uma vitória na justiça seria praticamente garantida.
Mas se alguém quiser tentar, e vier a ganhar numa ação, eu vou adorar perceber que estava errado.
 
Eu gostaria muito que uma ação dessas prosperasse porque sou um defensor ferrenho de mídias físicas.
Porém, acho que a decisão da Microsoft de parar de disponibilizar novas mídias físicas é mais decepcionante do que ilegal.
O leitor de discos continua funcionando, você pode usar os discos que já tem, importar discos, usar discos de gerações passadas, usar para assistir filmes, etc.
Se a MS lançasse um update bizarro que inutilizasse o leitor, obviamente seria diferente e uma vitória na justiça seria praticamente garantida.
Mas se alguém quiser tentar, e vier a ganhar numa ação, eu vou adorar perceber que estava errado.
Então cara, quando eu falei da ação a minha ideia era trazer essa discussão.

Acho que se os gamers se unissem (seja em uma ação judicial, seja em atos de repúdio ao que a Microsoft fez, boicote etc) talvez tivesse algum resultado.

Como eu disse algumas páginas atrás, a minha ideia não eh tirar dinheiro da Microsoft, mas simplesmente fazer com que ela me disponibilize (ou disponibilize a todos) a possibilidade de compra de mídia física, afinal de contas eu comprei o X justamente por conta das mídias físicas.

E sem mentiras, se eu soubesse que ocorreria isso eu teria comprado o s (sem esquecer dos outros benefícios do X, mas para mim as mídias físicas foram determinantes).

E é isso que estou tentando explicar, como uma empresa me lança algo como ponto positivo e simplesmente tira isso.

Quanto a "ilegalidade" esse termo vem no sentido de fazer algo que seja contra uma lei. E de fato olhando de forma pura e simples o fato da Microsoft não disponibilizar mídias físicas não seria algo ilegal, pois não há lei - de forma pura e simples - que a impede isso.

Mas juntando todos os fatores, os princípios protetivos ao consumidor, os princípios de combate à monopólio e etc, é no mínimo "nebulosa" (para não usar outro termo) a conduta da Microsoft
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

O que eu disse… E só mais um clássico brasileiro que quer ganhar uma graninha com malandragem.
Faz jus a profissão.
Bah cara, acabei de responder acima que eu não intento ganhar nada com a ação, somente que a Microsoft disponibilize mídias fisicas para comprar.

Inclusive já repeti que o ideal seria o MP entrar com a ação, o que eu ganharia com isso?

Sinceramente, pega esse teu preconceito para ti
 
Pessoal, como funciona a questão de comprar um game em um perfil e o outro perfil jogar o mesmo jogo?

Contexto: Comprei o Diablo 4 no PC e vou comprar no Xbox também pq minha esposa curte.
Vamos jogar coop local no xbox mas quero também ter a liberdade de jogar eu no PC e ela no no xbox.
No caso, vocês sabem como funciona essa compra e essa troca dentro de jogos da blizz? Eu precisaria comprar dentro da conta dela da blizzard? Poderia comprar na minha e ela conseguiria jogar de boa pelo perfil dela?

Enfim, não sei se deu pra entender, mas basicamente quero conseguir jogar com ela tanto eu no pc e ela no xbox, tanto quanto nós dois no xbox.
Valeeeeu

Você tem que comprar uma cópia pela Xbox store, e outra pela battlenet (PC).

Vai ter suporte a crossplay e cross-progression, ou seja, nas duas situações que você apontou, não vejo problemas. Segundo a blizzard, só não vai conseguir jogar coop local no PC.
 
Pessoal, como funciona a questão de comprar um game em um perfil e o outro perfil jogar o mesmo jogo?

Contexto: Comprei o Diablo 4 no PC e vou comprar no Xbox também pq minha esposa curte.
Vamos jogar coop local no xbox mas quero também ter a liberdade de jogar eu no PC e ela no no xbox.
No caso, vocês sabem como funciona essa compra e essa troca dentro de jogos da blizz? Eu precisaria comprar dentro da conta dela da blizzard? Poderia comprar na minha e ela conseguiria jogar de boa pelo perfil dela?

Enfim, não sei se deu pra entender, mas basicamente quero conseguir jogar com ela tanto eu no pc e ela no xbox, tanto quanto nós dois no xbox.
Valeeeeu

Funciona assim , no Xbox você pode por qualquer conta como ( Xbox Principal ) , assim qualquer outro usuário do console vai ter acesso a todas as compras do Principal.

Já no PC acredito que vc teria que usar a conta que possui o jogo , ela provavelmente não vai conseguir jogar estando no PC ( com a conta dela ) e você no Xbox.

Detalhe , o jogo tem que ser play anywhere ( versão console e PC ) , para você comprar 1 única cópia e usar no console e PC.
 
Última edição:
A disponibilidade de TODAS elas eu até posso concordar.

A disponibilidade das principais é um dever dela. Fora essa questão de vender algo que se tornou obsoleto por uma atitude da própria Microsoft (algo = possibilidade de rodar mídias físicas, obsoleto = não disponibilizar novas mídias físicas) tem a questão de ela detenter o monopólio das mídias digitais

Provavelmente estaria até 8k, esse exemplo não tem nem lógica.

Mas enfim, como eu disse, se eu achar a nota e tiver tempo eu vou entrar, não perco nada para fazer isso (além do meu tempo).

Considerando todos os princípios protetivos que a lei do consumidor nos trás eu consigo ver bastante êxito em um pedido (apesar que eu ainda não sei o que pedir).

Na realidade o certo seria o MP propor uma ação coletiva ou até uma ação civil pública em relação à isso. Eu aposto 100 reais com qualquer um aqui que se o MP entrasse com uma ação assim a ação seria procedente, principalmente pelo fato de ela detenter o monopólio da venda das mídias digitais.
Imagine se todos os compradores de um aparelho dvd ou blu-ray tivessem o mesmo raciocínio, já que certos filmes são propriedades de determinados grupos que pararam de lançar seus filmes aqui no Brasil a partir de um determinado período.

Pelo ponto que você levanta, ela seria obrigada a lançar mídias até não vender mais nenhum aparelho com leitor.
 
Vai alegar o que? Que você quer forçar uma empresa a vender algo que ela não tem obrigação?
a partir que a MS faz isso, Sony pode fazer também, ai ferrou para os Brasileiros
 
a partir que a MS faz isso, Sony pode fazer também, ai ferrou para os Brasileiros
Mas a empresa mantém o suporte via digital e o console segue com leitor.

O Brasil não só não recebe muita coisa vendida lá fora como também é pulled off the plug muito antes várias vezes em diversos setores.

Mais fácil a empresa tirar o leitor da recisão do console e dar uma de esperta já que teria "saído de linha", assim não haveria obrigação pra não ter de lidar com esse tipo de "desraciocinio".
 
Galera, gostem ou não o mundo muda, certas coisas ficam no passado, já foi o tempo da mídia física.

(Não que eu concorde, mas é um fato).
 
Uma pergunta super simples e antiga para tirar uma dúvida. Meu irmão tem um XSS na casa dele e eu tenho no meu. Ele tem uma conta só com jogos como principal no console dele, mas usa outra conta para jogar. Eu posso pegar essa conta principal e colocar no meu XSS? Pode ser usado em dois consoles?
 
Uma pergunta super simples e antiga para tirar uma dúvida. Meu irmão tem um XSS na casa dele e eu tenho no meu. Ele tem uma conta só com jogos como principal no console dele, mas usa outra conta para jogar. Eu posso pegar essa conta principal e colocar no meu XSS? Pode ser usado em dois consoles?
Não porque como tu mesmo disse ele não joga nessa conta então essa conta principal fica no console dele para ele poder jogar na dele, se tu colocar no seu console como principal ele perde acesso na conta dele, o único jeito dos dois usarem é se você ou ele jogar esses jogos nessa conta e deixar como principal em outro console, mas acredito que não seja do interesse de vocês.
 
Só queria registrar aqui que hoje 02/04/2023 cheguei a marca de 300.000 de GamerScore. Não que tenha importância, visto que hoje em dia com a quantidade de jogar merda pra inflar GS é praticamente infinita. Sim, joguei muita porcaria também, mas tem muito jogo bom e difícil que completei nesses 13 anos mais ou menos de Xbox. Demorei pra chegar nos 300, visto que quando cheguei em 200 mil foi em Maio de 2016, isso porque estou jogando muito menos do que antes. Postando mesmo aqui só pra deixar registrado.

zeMFQQ1.jpg


:bem::bem::bem::mil::xorinho:
 
Não porque como tu mesmo disse ele não joga nessa conta então essa conta principal fica no console dele para ele poder jogar na dele, se tu colocar no seu console como principal ele perde acesso na conta dele, o único jeito dos dois usarem é se você ou ele jogar esses jogos nessa conta e deixar como principal em outro console, mas acredito que não seja do interesse de vocês.
Na verdade se meu irmão tiver a conta de jogos como principal e jogar na conta secundaria. E eu jogo com a conta de jogos sem conta secundaria. Isso realmente ajudaria. Obrigado pela dica. :bat:
 
comprei um xbox series X do nada esse final de semana kkk
tava olhando a olx, apareceu com preço bom, chorei mais um pouco e fechamos o negócio

to com dó de vender o xbox series S :crycat: o monstrinho é muito bom! não tenho do que reclamar nesse tempo que joguei, considerando o preço e a proposta dele
 
comprei um xbox series X do nada esse final de semana kkk
tava olhando a olx, apareceu com preço bom, chorei mais um pouco e fechamos o negócio

to com dó de vender o xbox series S :crycat: o monstrinho é muito bom! não tenho do que reclamar nesse tempo que joguei, considerando o preço e a proposta dele
Pagou quanto, se não te importa em falar?
 

Users who are viewing this thread

  • Voltar
    Topo