[Xbox X|S] Xbox Series X|S - [TÓPICO OFICIAL]

Xbox X|S Series!! Não o Xbox One S

Qual console você escolheu ?

  • Xbox Series X

    Votes: 345 55.3%
  • Xbox Series S

    Votes: 279 44.7%

  • Total de votos
    624
Essa novela toda atrapalha não apenas a Microsoft como também a Activision.

A Microsoft se envolveu de forma construtiva conosco para tentar resolver esses problemas e agradecemos por isso, mas suas propostas não foram eficazes para remediar nossas preocupações e teriam substituído a concorrência por regulamentação ineficaz em um mercado novo e dinâmico.

Afirmar que a Microsoft se envolveu de forma construtiva e depois concluir que as medidas não foram eficazes é de lascar. A questão é: o que esses caras precisam para entender que essa aquisição será algo bom para a concorrência? E o pior: não aprovar a aquisição alegando preocupação com a concorrência do mercado de jogos em nuvem? JOGOS EM NUVEM? A sensação é que as pessoas que tomam essas decisões não entendem do mercado de jogos. Acho que a Microsoft vai resolver essa situação, mas, sem dúvidas, esse atraso é muito ruim para todos os envolvidos.
 
O quanto essas empresas reguladoras podem barrar esse aquisição?

Tipo, a Microsoft e a activision não são livres para fazerem a transação? Maioria dos países já aceitaram, quer dizer que toxica/desleal/ ou qualquer outra coisa essa aquisição não é.

Se barrasse no Reino Unido poderia a Microsoft e a activision ficarem proibidas de vender lá? Se isso acontecesse, tenho certeza que a própria população derrubaria isso rapidinho.

É outra, eh só mudar a região do país e comprar o jogo online, ou seja, tbm não teria muito prejuízo para a Microsoft.

Na pior das hipóteses ele deixaria de vender console lá, mas quem quisesse eh só pegar um metro, ir até a França e comprar na França
 
Essa novela toda atrapalha não apenas a Microsoft como também a Activision.



Afirmar que a Microsoft se envolveu de forma construtiva e depois concluir que as medidas não foram eficazes é de lascar. A questão é: o que esses caras precisam para entender que essa aquisição será algo bom para a concorrência? E o pior: não aprovar a aquisição alegando preocupação com a concorrência do mercado de jogos em nuvem? JOGOS EM NUVEM? A sensação é que as pessoas que tomam essas decisões não entendem do mercado de jogos. Acho que a Microsoft vai resolver essa situação, mas, sem dúvidas, esse atraso é muito ruim para todos os envolvidos.

Eles enxergaram o monopólio na nuvem, que não existe nos consoles:

“O mercado de jogos em nuvem do Reino Unido está crescendo rapidamente. Usuários ativos mensais no Reino Unido mais do que triplicaram desde o início de 2021 até o final de 2022. A previsão é de até £ 11 bilhões globalmente e £ 1 bilhão no Reino Unido até 2026. A título de comparação, as vendas de registros música no Reino Unido em 2021 totalizou £ 1,1 bilhão.



A Microsoft já responde por cerca de 60-70% dos serviços globais de jogos em nuvem e tem outros pontos fortes importantes em jogos em nuvem por possuir o Xbox, o principal sistema operacional de PC (Windows) e uma infraestrutura global de computação em nuvem (Azure e Xbox Cloud Gaming).”


Todo mundo aqui reclamando de COD sair ou não sair no PS, mas o problema é o mobile. Talvez aqui a MS tenha se empolgado um pouco, pois ela sempre enfatizou a importância estratégica dessa aquisição para a dupla nuvem x serviço, e no fim das contas isso pesou contra ela.

Ela já tem a faca na mão (o Azure), e ficaria com o queijo (os jogos). Um ecossistema bem fechado. Ela até prometeu liberar os serviços para outras lojas on-line, mas marotamente deve ter vinculado essa parceria com a utilização da sua própria nuvem.
 
Vale lembrar que, mesmo recorrendo, a chance e muito baixa.

Outra coisa importante, a Activision só vai ser comprada se a EU aceitar.

UK negando ainda e okay.
Na verdade o Reino Unido é uma das regiões mais importantes para a Microsoft, se não me engano saiu um gráfico recente afirmando que era a região número dois em termos de participação do Xbox, perdendo apenas para os EUA.
 
O quanto essas empresas reguladoras podem barrar esse aquisição?

Tipo, a Microsoft e a activision não são livres para fazerem a transação? Maioria dos países já aceitaram, quer dizer que toxica/desleal/ ou qualquer outra coisa essa aquisição não é.

Se barrasse no Reino Unido poderia a Microsoft e a activision ficarem proibidas de vender lá? Se isso acontecesse, tenho certeza que a própria população derrubaria isso rapidinho.

É outra, eh só mudar a região do país e comprar o jogo online, ou seja, tbm não teria muito prejuízo para a Microsoft.

Na pior das hipóteses ele deixaria de vender console lá, mas quem quisesse eh só pegar um metro, ir até a França e comprar na França

Provavelmente ela não poderia operar no país que bloqueou o acordo. Por isso pra ela tanto faz se o Gabão não liberar a transação, mas se ela for bloqueada na Europa ou nos EUA, financeiramente fica inviável manter o negócio.
 
Ela até prometeu liberar os serviços para outras lojas on-line, mas marotamente deve ter vinculado essa parceria com a utilização da sua própria nuvem.

Ela não apenas prometeu disponibilizar os jogos da Activision em outros serviços, ela assinou contratos.

Fico refletindo aqui: independente do resultado dessa novela, é indiscutível a aproximação da Microsoft e da Activision após todo esse imbróglio. A Microsoft tem muito dinheiro para investimentos e poderia assinar acordos de exclusividade com a Activision (independente da aquisição). Logo, a aquisição não é o único meio para que a exclusividade ocorra, por isso, considero o bloqueio sem sentido. No final das contas, essa situação poderá provocar o resultado que esse órgão regulador do Reino Unido mais teme.

Velho, não aguento mais as notícias dessa aquisição

Esse sentimento é geral, pois essa aquisição gerou expectativas para usuários do Xbox (principalmente a de ter acesso "gratuito" aos jogos da Activision por meio do Game Pass Ultimate).
 
v3SOfPS.jpg


 
Última edição:
Na verdade o Reino Unido é uma das regiões mais importantes para a Microsoft, se não me engano saiu um gráfico recente afirmando que era a região número dois em termos de participação do Xbox, perdendo apenas para os EUA.
Na verdade, eu me enganei completamente.
Parte do acordo da Activision era se UK, CHINA e EU aceitassem.

A chance de reverter disso é baixissima. No caso, o que vamos ver é compra menores talvez.

Ubilixo ou algo do tipo.
 
Então melou?
Ninguém esperava que não iria passar por causa do Cloud Gaming, na verdade, teve analistas que falaram que era uma possibilidade pois:
Microsoft + Azure + Windows já era 90% do caminho andando pra Cloud Gaming.

Eu não sei o que vai acontecer, mas é IMPROVAVÉL que a compra se concretize.
 
Uma dúvida: a microsoft pode concluir a compra mesmo com a recusa desses reguladores e depois recorrer na justiça? ou ela precisa entrar na justiça primeiro para só depois com o parecer da justiça que vai poder concluir a compra?
 
Uma dúvida: a microsoft pode concluir a compra mesmo com a recusa desses reguladores e depois recorrer na justiça? ou ela precisa entrar na justiça primeiro para só depois com o parecer da justiça que vai poder concluir a compra?
Ela poderia ignorar o regulementador dos EUA, o FTC.

Agora o da EUROPA e UK, não.
According to Brad Smith (the president of Microsoft), the ABK deal needs approval from at least 17 jurisdictions. So yeah, the CMA, FTC and EC are important, but not the only ones.
 
Meu sonho de ver wow um dia no filhote branco morreu.:mas:

Agora é dar sabre em geral.:vish:
 
Esse sentimento é geral, pois essa aquisição gerou expectativas para usuários do Xbox (principalmente a de ter acesso "gratuito" aos jogos da Activision por meio do Game Pass Ultimate).
Se tivessem outras coisas acontecendo ou pelo menos o marketing da Xbox se esforçando pra trazer outras coisas... E teve outras coisa boas, mas nesse início de ano vacilaram até na divulgação bisemanal dos jogos que entram no gamepass.

Olha, dá vontade que essa compra seja logo bloqueada só pra sair das notícias de jogos, pois é chato demais! E pra a empresa focar esforços em outras coisas que tragam mais resultados positivos.
 
Se tivessem outras coisas acontecendo ou pelo menos o marketing da Xbox se esforçando pra trazer outras coisas... E teve outras coisa boas, mas nesse início de ano vacilaram até na divulgação bisemanal dos jogos que entram no gamepass.

Olha, dá vontade que essa compra seja logo bloqueada só pra sair das notícias de jogos, pois é chato demais! E pra a empresa focar esforços em outras coisas que tragam mais resultados positivos.

Esse processo de aquisição vem a tempos atrapalhando anuncios da MS, aquele negocio de não mostrar nada no Game Awards não me desce... ai agora semana que vem tem o Redfall, que vai sair no meio dessa bomba de hoje e na provavel bomba que sai até o dia 22 de maio da união Europeia.

Em junho, tem o evento do Xbox e ao mesmo tempo vai tá se discutindo se a MS desiste ou não da Activison, já que o prazo está acabando e precisa ser prorrogado.
 
Em junho, tem o evento do Xbox e ao mesmo tempo vai tá se discutindo se a MS desiste ou não da Activison, já que o prazo está acabando e precisa ser prorrogado.

E o pior que tem uma multa de 3 Bi para a MS pagar a ABK , se ela não conseguir aprovar o negócio.

Então pode ser que dêem mais uma segurada nos anúncios do Showcase , espero estar errado.
 
Esse processo de aquisição vem a tempos atrapalhando anuncios da MS, aquele negocio de não mostrar nada no Game Awards não me desce... ai agora semana que vem tem o Redfall, que vai sair no meio dessa bomba de hoje e na provavel bomba que sai até o dia 22 de maio da união Europeia.

Em junho, tem o evento do Xbox e ao mesmo tempo vai tá se discutindo se a MS desiste ou não da Activison, já que o prazo está acabando e precisa ser prorrogado.

Problema que esse reino unido respeita muito as decisões que seus órgãos decidem.
Nvidia também levou nabo, fora outras decisões pró reino.
 
já se tem o gameplay do jedi survivor para o xboca S/S ??
vi que o dowload dele era coisa de 3x menos que o xboca S/X
 
Bloquear uma aquisição por causa de jogos a Nuvem é literalmente putaria, praticamente só 2 companias tentam fazer essa porra dar certo, o resto mal tenta ou caga e anda... Google que o diga.
Isso sem contar que o bagulho ta longe de dar certo devido as dificuldades(infraestrutura, latência, Internet etc...)
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo