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    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Xbox X|S] Xbox Series X|S - [TÓPICO OFICIAL]

Xbox X|S Series!! Não o Xbox One S

Qual console você escolheu ?

  • Xbox Series X

    Votes: 343 55.2%
  • Xbox Series S

    Votes: 278 44.8%

  • Total de votos
    621
Essa mentalidade é um tiro no pé. Se todo mundo pensasse assim não existiria grandes jogos. Tem que financiar a indústria.

Financio pagando game pass e comprando hardware.

Antes eu fazia isso e me sentia culpado. Mas a indústria anda tão pé no saco com esse negócio de ESG/DEI e tão predatória contra o consumidor com esse negócio de "licenças digitais" que eu totalmente parei de me importar. Se comprar não é possuir, piratear não é roubar.
 
Financio pagando game pass e comprando hardware.

Antes eu fazia isso e me sentia culpado. Mas a indústria anda tão pé no saco com esse negócio de ESG/DEI e tão predatória contra o consumidor com esse negócio de "licenças digitais" que eu totalmente parei de me importar. Se comprar não é possuir, piratear não é roubar.

Não adianta montar pc da Nasa se não tiver o que jogar. Tem jogos que valem comprar no lançamento. Outros vale mais esperar promoções e outros que é para esperar sair na plus. Esse modelo da Sony acho que é o melhor para a indústria.
 
Não adianta montar pc da Nasa se não tiver o que jogar. Tem jogos que valem comprar no lançamento. Outros vale mais esperar promoções e outros que é para esperar sair na plus. Esse modelo da Sony acho que é o melhor para a indústria.
Calma ai.
O melhor pra indústria é GAS.
O melhor pra Brasileiro é GamePass ou outro metodos, nunca pagar o preço cheio.
 
Não só gas. É o que vende e dá lucro.
O que vende e da lucro é GAS.
Não é atoa que toda empresa quer o seu, não faz sentido achar algo diferente.

A própria Sony lançando jogos para PC é justamente para poder custear os valores exorbitantes.

Todo mundo quer seu Fortnite / Apex e afins.
 
O que vende e da lucro é GAS.
Não é atoa que toda empresa quer o seu, não faz sentido achar algo diferente.

A própria Sony lançando jogos para PC é justamente para poder custear os valores exorbitantes.

Todo mundo quer seu Fortnite / Apex e afins.

Eu acho que tem mercado para gas e para jogos singleplayer. DD2 vendeu bem no lançamento.
 
Eu acho que tem mercado para gas e para jogos singleplayer. DD2 vendeu bem no lançamento.
Obivamente vendeu bem.
O problema nunca é esse, o problema é as expectativas dos investidores.

Eu to falando por causa desse ponto teu aqui:
Tem que financiar a indústria.

Não sabemos os números, não sabemos o que é rentavél ou não e estamos tentando dialogar com informações que não temos o que é melhor para a indústria. Percebe como esse é um exercício bem fútil dado a falta de informação?

Alias o que a gente sabe é que:
Jogo single player não é rentavél (principalmente quando é exclusivo). Um dos motivos da Sony lançar para PC agora.
 
Obivamente vendeu bem.
O problema nunca é esse, o problema é as expectativas dos investidores.

Eu to falando por causa desse ponto teu aqui:
Tem que financiar a indústria.

Não sabemos os números, não sabemos o que é rentavél ou não e estamos tentando dialogar com informações que não temos o que é melhor para a indústria. Percebe como esse é um exercício bem fútil dado a falta de informação?

Alias o que a gente sabe é que:
Jogo single player não é rentavél (principalmente quando é exclusivo). Um dos motivos da Sony lançar para PC agora.

Tem uma diferença em não ser rentável e ser rentável mas para aumentar a margem de lucro lançar no pc também.
 
Tem uma diferença em não ser rentável e ser rentável mas para aumentar a margem de lucro lançar no pc também.
Novamente, estamos falando de números que não sabemos.

Bora lá:
Se você tá falando SÓ do jogo ser rentavél, então NENHUM jogo mais vai ser produzido.

O que você tem que falar é o ROI esperado. Tem jogo que dá lucro, mas o ROI é baixo.

Uma SKIN de Cavalo no WoW, deu mais ROI que o Starcraft 2 inteiro.


Novamente, estamos discutindo coisas que não temos números. É bem inútil isso aqui.
 
Novamente, estamos falando de números que não sabemos.

Bora lá:
Se você tá falando SÓ do jogo ser rentavél, então NENHUM jogo mais vai ser produzido.

O que você tem que falar é o ROI esperado. Tem jogo que dá lucro, mas o ROI é baixo.

Uma SKIN de Cavalo no WoW, deu mais ROI que o Starcraft 2 inteiro.


Novamente, estamos discutindo coisas que não temos números. É bem inútil isso aqui.

Detalhe, uma skin dessas você faz em poucos dias e se não render já era.

Um jogo demora anos pra na sorte dar tudo bem e ainda arriscar de novo em algo ainda mais caro.

O lucro de jogos SP hoje é baixo e arriscadissimo. Se falando em Sony e MS, são muito mais um produto de vitrine para chamar a atenção do que produtos lucrativos por si.


Detalhe... o video cita SC2, que é um dos tres da santa trindade dos RTS. Imagine para quem não tem o mesmo appeal.
 
Detalhe, uma skin dessas você faz em poucos dias e se não render já era.

Um jogo demora anos pra na sorte dar tudo bem e ainda arriscar de novo em algo ainda mais caro.

O lucro de jogos SP hoje é baixo e arriscadissimo. Se falando em Sony e MS, são muito mais um produto de vitrine para chamar a atenção do que produtos lucrativos por si.


Detalhe... o video cita SC2, que é um dos tres da santa trindade dos RTS. Imagine para quem não tem o mesmo appeal.
Eu não estou defendendo a prática, só acho que não é tipo:
"Compre jogos para salvar a indústria é uma narrativa que interessa."
 
Quem tiver jogando FFXIV no Xbox é bom tomar cuidado pois estão banindo contas por causa de palavras proibidas no chat.

 
Essa mentalidade é um tiro no pé. Se todo mundo pensasse assim não existiria grandes jogos. Tem que financiar a indústria.
Há um problema que começa com uma saturação (excesso de jogos) cuja demanda não é suficiente para financiar tudo isso.

É fato que o escopo do mercado está mudando e começa a entrar em um declínio que advém de várias frentes (smartphones e seus jogos baratos e/ou gratuitos com micro transações) e serviços (Gamepass, Nintendo Online e Plus). A única empresa neste momento (porque isso é muito volátil) para continuar praticando o modelo tradicional com exclusividades é a Nintendo já seus jogos custam provavelmente 1/5 ou menos dos grandes AAA e seu retorno é muito alto porque ela sempre teve um grande attach rate (números de jogos vendidos x números de consoles no mercado). A Sony já começou a acenar com o PC no final da geração PS4 e tudo indica que tende a aumentar como temos visto, para além do sucesso que vem tendo Helldivers 2 (um movimento que Jim Ryan já vinha tentando com os principais estúdios, segundo rumores), sinal de que ela ainda não está satisfeita com o retorno. Por fim a Microsoft já vinha lançando jogos menores no Switch e agora está acenando com o Playstation, se vai aumentar ou não vai depender da adesão.

Eu vejo um mercado saturado de muitos jogos, caros e tabelados a US$ 70.00, lógico que a conta não vai fechar, o consumidor médio não tem recursos financeiros para custear tudo isso. A Microsoft vive uma encruzilhada, mas há um erro de análise quando se fala que seu serviço não são sustentável, pois a quantidade de adesão é que dará a tônica disto, hoje há uma estagnação (por volta de 30M, segundo dizem) pois ela não tem conseguido aumentar muito sua base de Series X/S (e tende a piorar lançando seus jogos em outras plataformas, ainda que eu acredite que um Elder Scroll VI tenha a capacidade de mudar esse panorama, pois é um system seller, coisa que eu diria que ela ainda não teve nesta geração, apesar de ótimas adições como Age of Empires, Flight Simulator, Ori, Starfield e outros subvalorizados). Mesmo com essa estagnação os serviços vieram para ficar, o streaming de músicas e filmes ao longo das últimas 2 décadas demonstra isso, não será diferente com jogos, um movimento que aliás não é novo, a Sony mesmo já faz isso com a Plus desde 2009 ainda no PS3, o que a Microsoft e a Sony fizeram posteriormente é apenas uma expansão.
 
Última edição:
Há um problema que começa com uma saturação (excesso de jogos) cuja demanda não é suficiente para financiar tudo isso.

É fato que o escopo do mercado está mudando e começa a entrar em um declínio que advém de várias frentes (smartphones e seus jogos baratos e/ou gratuitos com micro transações) e serviços (Gamepass, Nintendo Online e Plus). A única empresa neste momento (porque isso é muito volátil) para continuar praticando o modelo tradicional com exclusividades é a Nintendo já seus jogos custam provavelmente 1/5 ou menos dos grandes AAA e seu retorno é muito alto porque ela sempre teve um grande attach rate (números de jogos vendidos x números de consoles no mercado). A Sony já começou a acenar com o PC no final da geração PS4 e tudo indica que tende a aumentar como temos visto, para além do sucesso que vem tendo Helldivers 2 (um movimento que Jim Ryan já vinha tentando com os principais estúdios, segundo rumores), sinal de que ela ainda não está satisfeita com o retorno. Por fim a Microsoft já vinha lançando jogos menores no Switch e agora está acenando com o Playstation, se vai aumentar ou não vai depender da adesão.

Eu vejo um mercado saturado de muitos jogos, caros e tabelados a US$ 70.00, lógico que a conta não vai fechar, o consumidor médio não tem recursos financeiros para custear tudo isso. A Microsoft vive uma encruzilhada, mas há um erro de análise quando se fala que seu serviço não são sustentável, pois a quantidade de adesão é que dará a tônica disto, hoje há uma estagnação (por volta de 30M, segundo dizem) pois ela não tem conseguido aumentar muito sua base de Series X/S (e tende a piorar lançando seus jogos em outras plataformas, ainda que eu acredite que um Elder Scroll VI tenha a capacidade de mudar esse panorama, pois é um system seller, coisa que eu diria que ela ainda não teve nesta geração, apesar de ótimas adições como Age of Empires, Flight Simulator, Ori, Starfield e outros subvalorizados). Mesmo com essa estagnação os serviços vieram para ficar, o streaming de músicas e filmes ao longo das últimas 2 décadas demonstra isso, não será diferente com jogos, um movimento que aliás não é novo, a Sony mesmo já faz isso com a Plus desde 2009 ainda no PS3, o que a Microsoft e a Sony fizeram posteriormente é apenas uma expansão.
Ótima síntese, penso exatamente da mesma forma.

A sobre oferta é tremenda que acaba ficando dificil assumir os riscos e ainda sobreviver enquanto tiptoeing.

E não acredito que a Microsoft consiga um crescimento como outrora daqui pra frente, independente dos jogos lançados. Cagar na gen Xone foi um erro crasso. A base formada naquela geração acaba tendo um efeito similar ao que a Steam tem no PC (biblioteca, friends list e todo o legacy envolvido).

Embora o online e jogos digitais tenha começado antes, não era incomum console player se resumir ao offline naquela geração. Agora do PS4 e do Xone em diante a mudança foi total.
 
Há um problema que começa com uma saturação (excesso de jogos) cuja demanda não é suficiente para financiar tudo isso.

É fato que o escopo do mercado está mudando e começa a entrar em um declínio que advém de várias frentes (smartphones e seus jogos baratos e/ou gratuitos com micro transações) e serviços (Gamepass, Nintendo Online e Plus). A única empresa neste momento (porque isso é muito volátil) para continuar praticando o modelo tradicional com exclusividades é a Nintendo já seus jogos custam provavelmente 1/5 ou menos dos grandes AAA e seu retorno é muito alto porque ela sempre teve um grande attach rate (números de jogos vendidos x números de consoles no mercado). A Sony já começou a acenar com o PC no final da geração PS4 e tudo indica que tende a aumentar como temos visto, para além do sucesso que vem tendo Helldivers 2 (um movimento que Jim Ryan já vinha tentando com os principais estúdios, segundo rumores), sinal de que ela ainda não está satisfeita com o retorno. Por fim a Microsoft já vinha lançando jogos menores no Switch e agora está acenando com o Playstation, se vai aumentar ou não vai depender da adesão.

Eu vejo um mercado saturado de muitos jogos, caros e tabelados a US$ 70.00, lógico que a conta não vai fechar, o consumidor médio não tem recursos financeiros para custear tudo isso. A Microsoft vive uma encruzilhada, mas há um erro de análise quando se fala que seu serviço não são sustentável, pois a quantidade de adesão é que dará a tônica disto, hoje há uma estagnação (por volta de 30M, segundo dizem) pois ela não tem conseguido aumentar muito sua base de Series X/S (e tende a piorar lançando seus jogos em outras plataformas, ainda que eu acredite que um Elder Scroll VI tenha a capacidade de mudar esse panorama, pois é um system seller, coisa que eu diria que ela ainda não teve nesta geração, apesar de ótimas adições como Age of Empires, Flight Simulator, Ori, Starfield e outros subvalorizados). Mesmo com essa estagnação os serviços vieram para ficar, o streaming de músicas e filmes ao longo das últimas 2 décadas demonstra isso, não será diferente com jogos, um movimento que aliás não é novo, a Sony mesmo já faz isso com a Plus desde 2009 ainda no PS3, o que a Microsoft e a Sony fizeram posteriormente é apenas uma expansão.
Novo Elder Scrolls não deve vir nessa geração. No mais é bem isso mesmo que vc falou. Outro fator que pode aumentar e muito assinatura do Gamepass, é quando todos os jogos da ABK entrarem no Gamepass, e quando um novo COD entrar no Gamepass day one, logo no lançamento. Difícil saber quantos novos assinantes ganha, mas imagino que passe de 40 milhões ainda esse ano se o novo COD for day one no Gamepass( coisa que não está confirmada).
 
Estou jogando o alan wake american nightmare.
O interessante é que eu nunca havia jogado e como tava barato eu comprei.
O 2 pra mim foi uma mistura de top e que merda ein?
Pelo que eu estou entendendo, é que no american nightmare se introduz o tal Sr. Scratch?
Por isso muita gente deve ter boiado, se muita gente não jogou o 1 imagina essa expansão? Top demais.
 
Silksong apareceu na loja do Xbox, num dia bem convencional.

 
Ótima síntese, penso exatamente da mesma forma.

A sobre oferta é tremenda que acaba ficando dificil assumir os riscos e ainda sobreviver enquanto tiptoeing.

E não acredito que a Microsoft consiga um crescimento como outrora daqui pra frente, independente dos jogos lançados. Cagar na gen Xone foi um erro crasso. A base formada naquela geração acaba tendo um efeito similar ao que a Steam tem no PC (biblioteca, friends list e todo o legacy envolvido).

Embora o online e jogos digitais tenha começado antes, não era incomum console player se resumir ao offline naquela geração. Agora do PS4 e do Xone em diante a mudança foi total.
A Microsoft não começou com o modelo de serviços, mas ela aprimorou e precisa seguir adiante com a estratégia, senão vai continuar estagnada.


Novo Elder Scrolls não deve vir nessa geração. No mais é bem isso mesmo que vc falou. Outro fator que pode aumentar e muito assinatura do Gamepass, é quando todos os jogos da ABK entrarem no Gamepass, e quando um novo COD entrar no Gamepass day one, logo no lançamento. Difícil saber quantos novos assinantes ganha, mas imagino que passe de 40 milhões ainda esse ano se o novo COD for day one no Gamepass( coisa que não está confirmada).
Como disse para o colega acima, ela não foi pioneira mas aprimorou o serviço de jogos para além do advento do day one, e como assumiu o risco precisa mantê-lo pois acostumou sua base e é um atrativo bem grande para quem ainda irá aderir, e talvez Call of Duty faça essa a diferença.

Quanto a Elder Scroll VI já existe versão jogável, mas acredito que ainda leve uns 3 anos para ser lançado, aí vai depender do sucessor do Xbox vir prematuramente (2026, segundo dizem rumores) ou não (mesmo assim acredito que será no mínimo um crossgen).

Silksong apareceu na loja do Xbox, num dia bem convencional.

Não entendi, não viria no Game Pass?
 
Última edição:
A Microsoft não começou com o modelo de serviços, mas ela aprimorou e precisa seguir adiante com a estratégia, senão vai continuar estagnada.



Como disse para o colega acima, ela não foi pioneira mas aprimorou o serviço de jogos para além do advento do day one, e como assumiu o risco precisa mantê-lo pois acostumou sua base e é um atrativo bem grande para quem ainda irá aderir, e talvez Call of Duty faça essa a diferença.

Quanto a Elder Scroll VI já existe versão jogável, mas acredito que ainda leve uns 3 anos para ser lançado, aí vai depender do sucessor do Xbox vir prematuramente (2026, segundo dizem rumores) ou não (mesmo assim acredito que será no mínimo um crossgen).


Não entendi, não viria no Game Pass?
Sim, já tinha nas outras lojas menos no Xbox, além disso aparecer logo hoje é no mínimo interessante.
 
Chega primeira leva de games no GamePass de Abril, com volta de um conhecido.

 
 

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