Matéria no The Verge

Microsoft’s Xbox AI era starts with a model that can generate gameplay
Xbox studio Ninja Theory has helped develop the AI model.

Última edição:
Tony Hawk's Pro Skater 3+3 remaster reportedly launching into Xbox Game Pass this year
![]()
Tony Hawk's Pro Skater 3+3 remaster reportedly launching into Xbox Game Pass this year
The Tony Hawk's Pro Skater 3+4 remaster is supposedly alive and well, and according to reports, we could see it launch into Xbox Game Pass in June.www.trueachievements.com
O Xbox Os seria fechado, mas ele permitiria que vc fizesse boot no Windows e instalasse o Steam pela sua conta. Isso que me parece mais provável. Sendo basicamente um PC com drives atualizados por um sistema da própria MS a maioria dos jogos funcionariam sem problema, se a pessoa tiver dificuldade com a Steam ai seria a pessoa a solucionar. A MS se responsabilizaria pela sua loja e seu Xbox OS.
Talvez eles tentem colocar a loja da Steam, mas isso acho mais difícil, especialmente ter divisão de vendas.
Vamos lá.
não necessariamente, mas colocaram o selo SteamDeck em alguns jogos.precisando fazer vários ajustes na loja
Da onde você tirou essa informação?trabalhar diretamente com os estúdios para garantir compatibilidade
Por qual motivo? Tudo já roda no Windows.parceria com a própria Valve
Xbox OS é Windows Based, acredite, seria mais simples do que o que a Valve precisou fazer para adaptar o Arch para rodar jogos de forma satisfatória e ter o desempenho que o Steamdeck tem hoje. Acho a visão do @Deultra bem realista nesse sentido. Se somarmos todas as declarações de 2023 pra cá em ordem cronológica faz sentido.A ideia é boa mas tecnicamente não acredito ser viável. A Valve, que é a dona da loja, teve vários problemas de compatibilidade com o Steam Deck, precisando fazer vários ajustes na loja e trabalhar diretamente com os estúdios para garantir compatibilidade, imagina se um terceiro for fazer isso usando a loja deles?
Pra dar minimamente certo teria que ser feito em parceria com a própria Valve. Uma parceria não apenas de licenciamento mas também de desenvolvimento, atuando no mesmo modelo como fez e ainda faz com o Steam Deck. Não acho que a Valve sequer tem estrutura pra isso sem abrir mão de vários dos seus próprios projetos.
Hoje elas são em grande parte concorrentes: a Microsoft quer que o Windows continue sendo a melhor plataforma para jogos PC, enquanto a Valve aposta no seu Steam OS (baseado em Linux). Inclusive a Valve deve lançar um Steam Deck 2, enquanto a Microsoft cogita entrar nesse ramo dos portáteis com o seu próprio hardware. Enfim... pra algo assim dar certo seria necessário mudar muita coisa no cenário atual. Por isso eu ainda acredito mais em algo para funcionar via nuvem mesmo, o que já seria um belo diferencial (desde que o Xcloud finalmente saísse do beta e não tivesse mais filas enormes).
Vamos lá.
não necessariamente, mas colocaram o selo SteamDeck em alguns jogos.
Da onde você tirou essa informação?
Por qual motivo? Tudo já roda no Windows.
Se a NVIDIA, já tem presets por placa de vídeo pra cada quase TODO jogo instalado, imagino que seja um trabalho que a Microsoft também consiga fazer.
Na realidade, SÓ ELA, pode entregar uma experiência desse tipo atualmente. Utilizando o Xbox OS e deixando o portátil rodar todos os jogos de Xbox (só fazer um portátil com as capacidades de no mínimo um Series S).
A ideia é boa mas tecnicamente não acredito ser viável. A Valve, que é a dona da loja, teve vários problemas de compatibilidade com o Steam Deck, precisando fazer vários ajustes na loja e trabalhar diretamente com os estúdios para garantir compatibilidade, imagina se um terceiro for fazer isso usando a loja deles?
Pra dar minimamente certo teria que ser feito em parceria com a própria Valve. Uma parceria não apenas de licenciamento mas também de desenvolvimento, atuando no mesmo modelo como fez e ainda faz com o Steam Deck. Não acho que a Valve sequer tem estrutura pra isso sem abrir mão de vários dos seus próprios projetos.
Hoje elas são em grande parte concorrentes: a Microsoft quer que o Windows continue sendo a melhor plataforma para jogos PC, enquanto a Valve aposta no seu Steam OS (baseado em Linux). Inclusive a Valve deve lançar um Steam Deck 2, enquanto a Microsoft cogita entrar nesse ramo dos portáteis com o seu próprio hardware. Enfim... pra algo assim dar certo seria necessário mudar muita coisa no cenário atual. Por isso eu ainda acredito mais em algo para funcionar via nuvem mesmo, o que já seria um belo diferencial (desde que o Xcloud finalmente saísse do beta e não tivesse mais filas enormes).
Por isso que eu disse que o mais provável é o dual Boot (Isso não teria qualquer envolvimento da Valve, me parece que vc não está visualizando o que eu estou falando). Se vc der boot no windows, e instalar a loja Steam, vc ali basicamente tem um PC, não estou falando de hardware customizado, o próximo Xbox que estou pensando é em termos de Hardware um PC, que tem boot para Xbox OS ( e aqui funciona como um console).
A MS teria zero responsabilidade nos jogos da Steam rodarem. Seria como se vc comprasse um PC. Quem tem que ver isso é vc. A vantagem seria poder alternar entre uma interface de console, de uma interface de PC. Mais flexibilidade, mais features, exatamente o que o Phil falou para vender. Vale dizer que um hardware desse tipo seria vendido lucrando no hardware não seria subsidiado.
Eles fariam marketing dizendo que vc pode dar boot no windows e instalar o Steam, a Epic. Agora ali, vc tem o hardware de um PC, CPU, GPU, memoria ram, SSD.... A MS poderia até ter um software dela que atualizasse os drivers. Mas a responsabilidade seria dela apenas na loja do Xbox OS. Quando vc desse boot para Windows, vc estaria usando o Hardware como um PC.
Pense no Steam Deck. Vc pode instalar o Windows e rodar jogos via o Xbox App. Não pode? Pode sim. O console da MS seria a mesma coisa, só que inves de rodar Steam OS, rodaria como base o Xbox OS, e assim como o Steam Deck vc pode instalar o Windows, ele viria com uma versão do Windows, mas o que vc instala lá é uma escolha sua. Assim como é no Steam Deck.
Parcialmente correto.
Aí é que tá amigo, o Steam Deck é um PC.
O que você descreve então como um possível futuro Xbox de console não tem nada fora o software (Xbox OS). Na prática isso seria um PC.
Para ser um console teria que ser uma plataforma fechada, ou seja, o hardware não poderia ser atualizado e o uso precisaria ser simplificado: baixou o game, instalou, jogou.
A diferença fica clara entre um conceito e outro se compararmos por exemplo o Steam Deck com o Nintendo Switch. Para a nossa bolha isso tudo pode parecer um mero detalhe, mas o NS só tem a popularidade que tem por conta da sua praticidade e facilidade de uso. O público-alvo é completamente diferente.
Baixou instalou jogou iria continuar no Xbox OS. Igualzinho ao console. Mas ele teria a OPÇÃO de vc ir para o Windows e ter acesso a outras funcionalidades.
Aí é que tá amigo, o Steam Deck é um PC.
O que você descreve então como um possível futuro Xbox de console não tem nada fora o software (Xbox OS). Na prática isso seria um PC.
Para ser um console teria que ser uma plataforma fechada, ou seja, o hardware não poderia ser atualizado e o uso precisaria ser simplificado: baixou o game, instalou, jogou.
A diferença fica clara entre um conceito e outro se compararmos por exemplo o Steam Deck com o Nintendo Switch. Para a nossa bolha isso tudo pode parecer um mero detalhe, mas o NS só tem a popularidade que tem por conta da sua praticidade e facilidade de uso. O público-alvo é completamente diferente.
Eu acredito que vai ser um layer de compatibilidade em vez disso ai.Baixou instalou jogou iria continuar no Xbox OS. Igualzinho ao console. Mas ele teria a OPÇÃO de vc ir para o Windows e ter acesso a outras funcionalidades.
É possível, mas colocar a Steam no Xbox OS como um app, traria problemas como a compatibilidade de jogos, a MS não teria o processo de certificação para os jogos da Steam, e isso geraria problemas.Eu acredito que vai ser um layer de compatibilidade em vez disso ai.
XboxOS é literalmente uma versão do Windows modificada.
O videogame Xbox Series X sumiu das prateleiras de seus revendedores no país em meio a uma mudança de estratégia da marca em relação ao produto.
Nenhuma das 17 lojas virtuais indicadas no site da Xbox tem disponível à venda o principal console de games da Microsoft, que tem preço sugerido de R$ 4.499 e concorre com o PlayStation 5.
Os únicos aparelhos encontrados são vendidos em marketplaces por empresas que fazem importação própria ou revenda, no chamado mercado cinza. Nesse caso, os preços vão de R$ 5.000 a quase R$ 10 mil.
Duas das varejistas oficiais disseram à Folha que a Microsoft deixou de abastecer o mercado brasileiro com o modelo. Um distribuidor de hardware da companhia americana disse, no entanto, que o volume foi apenas reduzido.
A Xbox não confirma a interrupção. Em nota, a empresa afirmou que a disponibilidade do console pode mudar ao longo do tempo em países diferentes.
"As pessoas no Brasil podem continuar jogando com Xbox em seus consoles atuais, PCs, com o Game Pass e em smartphones, tablets ou TVs com o Xbox Cloud Gaming", disse
A marca ainda sugeriu que jogadores consultem o site de suporte para saber que produtos estão disponíveis em cada região. Na página, o Xbox Series X aparece como disponível no Brasil, apesar de não ser isso o que os consumidores percebem nas lojas.
No Reddit e em fóruns de suporte da Microsoft é comum encontrar brasileiros reclamando da ausência do produto ou do preço alto cobrado por alguns vendedores pelo menos desde o fim do ano passado.
Tenho.Parcialmente correto.
Tu tem um Steam Deck?
Tem algum jogo que dá problema nele que não seja alguns multiplayers especificos?
Baixou instalou jogou iria continuar no Xbox OS. Igualzinho ao console. Mas ele teria a OPÇÃO de vc ir para o Windows e ter acesso a outras funcionalidades.
Tenho essa mesma visão, principalmente depois que eu vi como funciona a retro com o Xbox original, com o 360 e também o que a Apple anda cozinhando, vendo as ferramentas dela de port de jogos é algo surreal, além de muito fáceis de usar ainda são muito performáticas. Só não posto vídeos porque aí vai ser flood, nada a ver aqui, mas se tu ou alguém tiver interesse tem vários vídeos, é o Apple Game Port Toolkit 2. Por isso acho que é moleza pra MS fazer isso, e como tem que logar com conta da Steam, não tem problemas de licenciamento, além do que é o que andam falando no Resetera.Eu acredito que vai ser um layer de compatibilidade em vez disso ai.
XboxOS é literalmente uma versão do Windows modificada.
Tenho essa mesma visão, principalmente depois que eu vi como funciona a retro com o Xbox original, com o 360 e também o que a Apple anda cozinhando, vendo as ferramentas dela de port de jogos é algo surreal, além de muito fáceis de usar ainda são muito performáticas. Só não posto vídeos porque aí vai ser flood, nada a ver aqui, mas se tu ou alguém tiver interesse tem vários vídeos, é o Apple Game Port Toolkit 2. Por isso acho que é moleza pra MS fazer isso, e como tem que logar com conta da Steam, não tem problemas de licenciamento, além do que é o que andam falando no Resetera.
Estou quase chegando a conclusão que a Microsoft quer que o brasileiro migre para o Playstation ou para a Steam. Não tem mais jogo físico para vender, não tem mais console, os preços dos serviços não param de subir. É como se ela tivesse abandonado mesmo o país e a gente ainda está aqui de teimoso. No ritmo que vai, é capaz de daqui um tempo os jogos do console nao virem mais nem com legenda em português, só as versões do Play5 e Steam.
Se ela realmente não abandonou o país, ela quer se tornar a nova Tectoy aqui enganando os leigos. Ou ela realmente acha que alguém que entenda o mínimo vai comprar uma TV Samsung para jogar?
Citei a retro com o Xbox/360 mas seria mais como o que a Apple fez com o Game Port ToolKit, gurizada tá usando o Steam do Windows e utilizando as ferramentas do ToolKit como camada de tradução, Xbox é limitado a rodar UWP por padrão da MS, mas não é difícil pra eles usarem algo semelhante para rodar apps escolhidos em win32(vulgo exe/msi). Mas teria que ser como tu disse, controle de qualidade e testes e mais testes antes de liberar, porque senão lá vai outra cagada.Isso sim é bem triste, e não o fim da tal da exclusividade.
Reduzir o estoque é normal, devido à mudança de rumo da empresa, mas desse jeito é complicado.
Até o Series S não tem mais a mesma disponibilidade de antes. E lembro claramente que da última vez que o Tio Phil esteve aqui (na BGS, eu acho) ele disse que sabiam que nós conseguimos os consoles por outros meios também, tipo como quem diz: "Não precisamos nos preocupar tanto com estoque ou preços, pois vocês dão um jeito de conseguir através do mercado cinza".--- Post duplo é unido automaticamente: ---
Aí já muda um pouco de figura, pois dependendo de como for feito pode garantir um nível de compatibilidade razoável. Mas só acredito em algo assim se for na própria loja da MS e não na Steam. Neste caso eles ofereceriam somente os games de PC considerados compatíveis, e aos poucos atualizariam liberando mais títulos, assim como acontece na retrocompatibilidade. Isso garantiria um "controle de qualidade", digamos assim, evitando as gambiarras estilo PC e mantendo a praticidade do console.