[Xbox X|S] Xbox Series X|S - [TÓPICO OFICIAL]

Xbox X|S Series!! Não o Xbox One S

Qual console você escolheu ?

  • Xbox Series X

    Votes: 345 55.3%
  • Xbox Series S

    Votes: 279 44.7%

  • Total de votos
    624
Dirt 5 pra quem curte um rallyzão arcade tipo o clássico SEGA Rally tá ótimo, no quesito gráfico é um jogo cross gen, tirando resolução e desempenho não tem como ser muito melhor, mas as mudanças climáticas estão animais, tem corridas que começa na lama, começa a chover e termina num alagamento, tem tempestade de areia, nevasca e por aí vai, jogar rally com aquelas tempestades nível Driveclub a noite ficou insano.

Bacana então, imaginei que tivesse alguma coisa de especial, mas não dá para sentir isso pelos vídeos e pelas gameplays que eu acompanhei.

Como sou muito mais ligado em simulação, deixei esse passar batido. Mas em alguma promoção, vou dar uma olhada.
 
Valeu, to numa indefinição foda. Nesse comparativo https://www.rtings.com/tv/tools/compare/samsung-q70t-vs-samsung-q80t/1818/1819 a imagem da Q80T parece bem superior.

E eu tava querendo uma tv que pegasse todo o feature-set do Series X. Não sei se eu vou ficar incomodado com o tempo da TV que eu comprar não ter o Dolby Vision.

Ai o que resta é a CX, mas é os olhos da cara.

Você está achando a Q80T "muito" melhor porque está acompanhando reviews la de fora.

A Q80T vendida aqui no Brasil tem Full Array 8X contra 12X do modelo vendido lá fora.
 
Valeu, to numa indefinição foda. Nesse comparativo https://www.rtings.com/tv/tools/compare/samsung-q70t-vs-samsung-q80t/1818/1819 a imagem da Q80T parece bem superior.

E eu tava querendo uma tv que pegasse todo o feature-set do Series X. Não sei se eu vou ficar incomodado com o tempo da TV que eu comprar não ter o Dolby Vision.

Ai o que resta é a CX, mas é os olhos da cara.
Recentemente passei pela mesma indefinição e quase fiquei maluco de tanto pesquisar e juntar informações. Baseado na minha experiência e conhecimento coletado ao longo do tempo, o que posso te dizer é: números não dizem tudo.

Se você se prender só a Rtings e especificações, qualquer TV que não seja Q80T pra cima vai parecer medíocre. Se você se guiar por fóruns, mais ainda, já que a maioria tem tecnologia como hobby e dinheiro pra investir nisso, logo, a tendência é que as indicações sempre sejam os modelos de topo de linha. Porém, isso não é verdade.

Você precisa ter em mente antes de tudo o quanto está disposto a investir. E o que busca. Q70T e Nano86 são bons televisores, mas tem suas falhas, como qualquer painel. Se Dolby vision é prioritário, vá no modelo Nanocell, que é basicamente o último passo antes das OLED. Eu particularmente não gosto de IPS, então fugiria dele, mas aí mora sua preferência pessoal.

No mundo real, usando pra conteudos de verdade, as coisas vão além de um "preto muito preto" ou 200nits a mais de brilho.

Sobre Q70T x Q80T, a diferença maior está no contraste da Q70T que é maior, o local dimming que só está presente na 80T, mais brilho e som melhor.
Recomendo que avalie se isso tudo é relevante pra você e se vale pagar consideravelmente a mais pra isso ou não. Aí só você pode decidir.

Quanto ao Dolby Vision, de novo, não é muito big deal e provavelmente vão continuar não sendo por algum tempo. Mas se for prioritário, as Nanocell oferecem todos os features pra next gen que você busca.
 
Vão me bater, mas duvido muito que o Xbox SX entregue tudo o que está escrito na caixa dele. Vou comprar o console quando der, colocar na minha 4K basicona, depois se sentir MUITA falta de algum recurso parto pra troca.
 
Vão me bater, mas duvido muito que o Xbox SX entregue tudo o que está escrito na caixa dele. Vou comprar o console quando der, colocar na minha 4K basicona, depois se sentir MUITA falta de algum recurso parto pra troca.

o XSS ja entrega uma ótima performance, mas principalmente para o alvo de 60 FPS ele só vai entregar de 1080p para baixa, ja é assim no Forza Horizon 4, AC Valhalla, Destiny... a 30 FPS ele vai entregar 1440p facil eu acho. Ja o XSX vai entregar 4k a 30 FPS na maioria esmagadora dos jogos e 1440p (ou mais) a 60 FPS, é uma grande diferença, portanto pra quem quer ter a melhor qualidade possivel é melhor ir pro XSX, foi por isso que vendi meu series S, além disso, vale lembrar que o XSX tem 1 tb de SSD e daqui pra frente todos os jogos vão ser otimizados para ele obrigando a instalar no SSD, espaço disponivel no XSS é de 366gb.
 
o XSS ja entrega uma ótima performance, mas principalmente para o alvo de 60 FPS ele só vai entregar de 1080p para baixa, ja é assim no Forza Horizon 4, AC Valhalla, Destiny... a 30 FPS ele vai entregar 1440p facil eu acho. Ja o XSX vai entregar 4k a 30 FPS na maioria esmagadora dos jogos e 1440p (ou mais) a 60 FPS, é uma grande diferença, portanto pra quem quer ter a melhor qualidade possivel é melhor ir pro XSX, foi por isso que vendi meu series S, além disso, vale lembrar que o XSX tem 1 tb de SSD e daqui pra frente todos os jogos vão ser otimizados para ele obrigando a instalar no SSD, espaço disponivel no XSS é de 366gb.

Eu to ligado, mas jogos a 120FPS, que faz necessário uma TV com HDMI 2.1, eu prefiro esperar antes de fazer um investimento desses. Nem as 3080 tem um desempenho desses.
 
Eu to ligado, mas jogos a 120FPS, que faz necessário uma TV com HDMI 2.1, eu prefiro esperar antes de fazer um investimento desses. Nem as 3080 tem um desempenho desses.
Normal isso, marketing.. PS5 tá escrito 8k na caixa. :haha:
 
Normal isso, marketing.. PS5 tá escrito 8k na caixa. :haha:
Pois é.

Mas não há nada de errado no marketing da Sony. O vg oferece suporte até 8k, agora se o consumidor é inocente ao ponto de acreditar que vera games de grande porte rodando dessa forma, são outros 500.

O problema são os haters que batem na tecla de que isso é "ilusório", não é.

O engraçado é ler sites criticando o fato do XSS rodar em resoluções HD, "mimimimi resolução de 2007".

Do XSX e do PS5 sequer aguentando 4k (resolução de 2011/2012), aí não tem problema.

Discurso da conveniência.
 
Normal isso, marketing.. PS5 tá escrito 8k na caixa. :haha:

Pois é. Tenho uma TV 4K que me atende MUITO bem, aí vou trocar pra uma com HDMI 2.1 achando que fará diferença e na prática nada disso importará. Prefiro esperar. Tem outras promessas também, mas preguiça forte de procurar.
 
Eu to ligado, mas jogos a 120FPS, que faz necessário uma TV com HDMI 2.1, eu prefiro esperar antes de fazer um investimento desses. Nem as 3080 tem um desempenho desses.
Na vdd eu não tenho a minima intenção de jogar a 120 FPS, primeiro que não tenho TV com tal recurso, mas ainda assim não comprei uma TV4k pra ficar jogando em 1080p e com ctz pra segurar uma taxa de frames dessa, a maioria dos jogos vão rodar nessa resolução. Quero o XSX pra em primeiro lugar jogar a 4k ou o mais proximo disso, se for a 60 FPS ja ta no lucro.
 
Eu to ligado, mas jogos a 120FPS, que faz necessário uma TV com HDMI 2.1, eu prefiro esperar antes de fazer um investimento desses. Nem as 3080 tem um desempenho desses.

Tenho uma TV 4k de entrada da Samsung RU7100 e eu sinto que ela já me atende muito bem. Pelo preço que eu paguei (R$1400 com cashback na BF de 2019) eu não posso cobrar muito. Entendo que para ter um ganho relevante de qualidade e de funções, eu preciso investir 4, 5x mais do que isso em um produto de ponta como os modelos CX da LG. Coisa que, na minha realidade, não compensa muito.

Acho que quem pode, deve comprar mesmo. É muito bacana tirar proveito máximo do console. Prefiro gastar meu dinheiro com outras coisas.
 
O 4 é achievement técnico e bonzinho (feito pela 343i), graficamente é lindo e as mecânicas sao mais refinadas. Mas o jogo se torna bem mais "corredor".
O 5 é uma decadência em contraste aos outros.
Poxa, já estava animado, estou curtindo Reach. Que pena que caiu assim...
 
Poxa, já estava animado, estou curtindo Reach. Que pena que caiu assim...
Fica tranquilo, são bons jogos, só não estão no nivel do 2 (que pra mim é o melhor da série).
 
Pois é.

Mas não há nada de errado no marketing da Sony. O vg oferece suporte até 8k, agora se o consumidor é inocente ao ponto de acreditar que vera games de grande porte rodando dessa forma, são outros 500.

O problema são os haters que batem na tecla de que isso é "ilusório", não é.

O engraçado é ler sites criticando o fato do XSS rodar em resoluções HD, "mimimimi resolução de 2007".

Do XSX e do PS5 sequer aguentando 4k (resolução de 2011/2012), aí não tem problema.

Discurso da conveniência.

Infelizmente a cada novo console , vem um pacote de firulas que fazem parecer que muita coisa vai melhorar. Mas na real , pelo menos eu não consigo notar diferença nem em 50% das promessas.
Jogando FH4 , eu podia jurar que estava vendo Raytracing em ação. Mas os reflexos já são tão bons , que eu me enganei.
Agora temos capacidade para um 4K nativo , mas sei lá porque agora a resolução variável é mais interessante para os devs.
120 Fps mesmo , testei aqui apesar de não ser uma tv top de linha , e não senti nada de diferença. Sem falar que se for pra capar itens na tela eu tô fora.
Acabei chegando a conclusão que a pessoa que só senta no sofá e joga seu jogo é que está fazendo o certo , quanto mais informações mais frustrações 😂.
 
120 Fps mesmo , testei aqui apesar de não ser uma tv top de linha , e não senti nada de diferença
Sua tv tem suporte a 120hz? Pq se não tiver, voce não vai notar nada mesmo. O lance da resolução é a mesma coisa, se o cara compra um XSX mas só tem uma tv 1080p (isso é meio obvio, mas tem gente que ainda assim não sabe...) graficamente o jogo vai ser igual ao XSS.
 
Terminei o Doom Eternal recentemente e recomendo fortemente, shooter fantástico, para mim é o número 1 da geração com folgas... :magico:

Inclusive acho difícil, para não dizer impossível, que tanto o Halo Infinite quanto o Perfect Dark superem ele em um futuro próximo! De toda forma, quem curte FPS está mais do que bem servido, mas Doom é Doom meus caros. :challenge:
 
Infelizmente a cada novo console , vem um pacote de firulas que fazem parecer que muita coisa vai melhorar. Mas na real , pelo menos eu não consigo notar diferença nem em 50% das promessas.
Jogando FH4 , eu podia jurar que estava vendo Raytracing em ação. Mas os reflexos já são tão bons , que eu me enganei.
Agora temos capacidade para um 4K nativo , mas sei lá porque agora a resolução variável é mais interessante para os devs.
120 Fps mesmo , testei aqui apesar de não ser uma tv top de linha , e não senti nada de diferença. Sem falar que se for pra capar itens na tela eu tô fora.
Acabei chegando a conclusão que a pessoa que só senta no sofá e joga seu jogo é que está fazendo o certo , quanto mais informações mais frustrações 😂.
Existe uma questão de tempo e curva de aprendizado.

Raytracing nada mais faz do que automatizar todo um sistema de iluminação e todos os seus "pathways".

Manualmente é possível emular isso com pontos emissores de casting em pontos fixos, só que isso da mais trabalho ao desenvolvedor, ainda mais se quiser emular reflexos e efeitos de luz "batendo" em A ou B.

Uma boa comparação foi o que Doom 3 trouxe com sombras/iluminacoes dinâmicas. Você atirava em uma objeto móvel que se deslocava/balançavabe a luz correspondia as variações do balanço do objeto. Se você testar um Fear ou HL2, vera que existem pontos onde não há variação e, onde há, tiveram de manualmente scriptar alguma coisa ou realizar de forma bem mais pobre.

Antes dele todos os games tinham sombras fixas (não dinâmicas). Feature que, alias, até demorou a chegar em outros games.

Bump mapping em demasia também fora uma das novidades do game (D3), inclusive.

Por fim, até mesmo Doom de 1993 teve features cortadas porque os PCs da época não seriam aptos a receber o game. Idem D3.

Crysis é outro bom exemplo de como não adianta "shippar" um game se a taxa de adesão é baixa. Mas no caso de Crysis houve uma boa execucao, pois o chamativo da Crytek foi literalmente fazer um showoff para expor suas capacidades ao mundo.
 
Fala galera, estou buscando uma TV 4k para o Xbox One S que seja não muito cara.. estava buscando em torno de R$ 3.500 e queria saber a opinião de vcs para a
Smart TV 65" Samsung 65TU8000 - Processador Crystal UHD, 60Hz, Clear Motion Rate 120, PQI (Picture Quality Index) - 2100, HDR Premium, Mega Contraste, Painel 100% RGB, Contrast Enhancer, Auto Motion Plus, Modo Filme e Modo Natural.

Acham que vale a pena? Alguém já tem ou testou? Eu não entendo muito de TVs.. basicamente fui em várias lojas olhando e gostei da imagem nela, a princípio eu iria comprar menor mas a minha mulher achou esse tamanho legal então passamos um pouco do orçamento, mas queria a opinião de vocês.
 
Terminei o Doom Eternal recentemente e recomendo fortemente, shooter fantástico, para mim é o número 1 da geração com folgas... :magico:

Inclusive acho difícil, para não dizer impossível, que tanto o Halo Infinite quanto o Perfect Dark superem ele em um futuro próximo! De toda forma, quem curte FPS está mais do que bem servido, mas Doom é Doom meus caros. :challenge:
Doom é de fato sensacional, mas ele é um jogo linear e com um cenário bem fechado e sem componente multiplayer (na campanha), fica muito mais facil voce explorar o hardware nesse estilo, Halo Infinite ao que parece tera proposta de um mundo aberto e tenho quase ctz que vai apostar na interação online, é algo totalmente diferente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Fala galera, estou buscando uma TV 4k para o Xbox One S que seja não muito cara.. estava buscando em torno de R$ 3.500 e queria saber a opinião de vcs para a
Smart TV 65" Samsung 65TU8000 - Processador Crystal UHD, 60Hz, Clear Motion Rate 120, PQI (Picture Quality Index) - 2100, HDR Premium, Mega Contraste, Painel 100% RGB, Contrast Enhancer, Auto Motion Plus, Modo Filme e Modo Natural.

Acham que vale a pena? Alguém já tem ou testou? Eu não entendo muito de TVs.. basicamente fui em várias lojas olhando e gostei da imagem nela, a princípio eu iria comprar menor mas a minha mulher achou esse tamanho legal então passamos um pouco do orçamento, mas queria a opinião de vocês.
Voce faz questão de ser 65"? Pois com esse valor daria pra pegar a Samsung Q70 de 55" que é muito melhor. A TU8000 é uma tv ótima de entrada, o HDR dela é apenas "ok" as imagens costumam ficar mais escuras do que deveriam, tenho o modelo de 55". E se voce vem de um painel IPS vai estranhar um pouco, pois o angulo de visão é bastante afetado em painel VA, areas escuras se vc olhar de canto vão ficar esbranquiçadas.
 
Última edição:
Doom é de fato sensacional, mas ele é um jogo linear e com um cenário bem fechado e sem componente multiplayer (na campanha), fica muito mais facil voce explorar o hardware nesse estilo, Halo Infinite ao que parece tera proposta de um mundo aberto e tenho quase ctz que vai apostar na interação online, é algo totalmente diferente.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Voce faz questão de ser 65"? Pois com esse valor daria pra pegar a Samsung Q70 de 55" que é muito melhor. A TU8000 é uma tv ótima de entrada, o HDR dela é apenas "ok" as imagens costumam ficar mais escuras do que deveriam, tenho o modelo de 55". E se voce vem de um painel IPS vai estranhar um pouco, pois o angulo de visão é bastante afetado em painel VA, areas escuras se vc olhar de canto vão ficar esbranquiçadas.
Valeu pela dica, amigo. Eu realmente não faço questão da 65.. atualmente a minha é uma da sala tem 43" LG 43LM6300 que vamos deixar no quarto, estou procurando uma pra pôr na sala e acho que de 55 já vai estar de bom tamanho. Sinceramente eu prezo mais pela qualidade do que pelo tamanho.
 
Poxa, já estava animado, estou curtindo Reach. Que pena que caiu assim...
O 4 é bom, mas os cenários "arena" são bem menos constantes.

O 5 é praticamente outro game. Mas depois que você terminar ele falamos sobre, não vou spoilar os defeitos.
 
Infelizmente a cada novo console , vem um pacote de firulas que fazem parecer que muita coisa vai melhorar. Mas na real , pelo menos eu não consigo notar diferença nem em 50% das promessas.
Jogando FH4 , eu podia jurar que estava vendo Raytracing em ação. Mas os reflexos já são tão bons , que eu me enganei.
Agora temos capacidade para um 4K nativo , mas sei lá porque agora a resolução variável é mais interessante para os devs.
120 Fps mesmo , testei aqui apesar de não ser uma tv top de linha , e não senti nada de diferença. Sem falar que se for pra capar itens na tela eu tô fora.
Acabei chegando a conclusão que a pessoa que só senta no sofá e joga seu jogo é que está fazendo o certo , quanto mais informações mais frustrações 😂.

Não temos capacidade pra 4K nativo a 60 FPS na maioria dos estilos de jogos sem ter que realizar grandes compromissos em física/inteligência artificial/sombras; esse alvo de performance ainda é muito exigente até mesmo em PCs high-end, logo a resolução variável é sim muito interessante pois permite uma boa qualidade de imagem em combinação a uma maior framerate.

Raytracing então nos consoles eu só consigo ver uma implementação realmente viável no momento que a AMD em parceria com a Microsoft tornar o DirectML utilizável.
 
Infelizmente a cada novo console , vem um pacote de firulas que fazem parecer que muita coisa vai melhorar. Mas na real , pelo menos eu não consigo notar diferença nem em 50% das promessas.
Jogando FH4 , eu podia jurar que estava vendo Raytracing em ação. Mas os reflexos já são tão bons , que eu me enganei.
Agora temos capacidade para um 4K nativo , mas sei lá porque agora a resolução variável é mais interessante para os devs.
120 Fps mesmo , testei aqui apesar de não ser uma tv top de linha , e não senti nada de diferença. Sem falar que se for pra capar itens na tela eu tô fora.
Acabei chegando a conclusão que a pessoa que só senta no sofá e joga seu jogo é que está fazendo o certo , quanto mais informações mais frustrações 😂.
Isso aí de 120fps é puro marketing e vai ser o maior embuste da nova geração. Pouquíssimos jogos AAA farão uso, e quando fizer, os gráficos cairão pro nível do One e PS4 base...
As produtoras sabem muito bem que o que vende são gráficos, então provavelmente a maioria delas não investirá tempo na implementação do modo.
Acredito também que para a grande maioria dos players (principalmente de consoles) é uma feature irrelevante, ou seja, a própria demanda é baixa.
Vai ficar restrito a alguns jogos competitivos e indies.

Pra mim, se tratando de jogos single player, 4K com gráficos bonitos e 30fps estáveis são a combinação ideal para a maioria dos games.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo