• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Xbox X|S] Xbox Series X|S - [TÓPICO OFICIAL]

Xbox X|S Series!! Não o Xbox One S

Qual console você escolheu ?

  • Xbox Series X

    Votes: 343 55.3%
  • Xbox Series S

    Votes: 277 44.7%

  • Total de votos
    620
hum então é só o fifa tem que tem o logotipo pra marcar a tela? tava olhando gears 5 ele nao tem
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Se só o fifa marcar a tela ta ótimo, nao jogo futebol, o forza 4 tambem tem o velocimetro, vai dar problema mesmo, gosto de jogo como o gears, ele nao tem ja é uma boa
Eu só dei um exemplo amigo, existem inumeros jogos com HUDs bastante "intrusivos" e que ficam o tempo todo na tela. Se vc esta com medo, desativa o HUD de todos os jogos...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, o Headset sem fio da Corsair (compativel com o Xbox Series) esta saindo por 650 na Kabum, uma ótima pedida a um preço "justo".

 
hum então é só o fifa tem que tem o logotipo pra marcar a tela? tava olhando gears 5 ele nao tem
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Se só o fifa marcar a tela ta ótimo, nao jogo futebol, o forza 4 tambem tem o velocimetro, vai dar problema mesmo, gosto de jogo como o gears, ele nao tem ja é uma boa
Claro que não é só o FIFA, cada jogo tem uma UI própria que costuma ficar parada na tela.
 
Acho que pra quem tem Oled, a melhor solução pra quem pode é vender assim que a garantia tiver expirando, ou depois de 1 ano de uso. Ainda consegue um valor bem legal e aí é trocar por uma nova.

Ou comprar com garantia estendida e ver se ela cobre burn-in.

Cogito fazer uma dessas duas soluções.

Bobagem, a melhor solução é não ligar pra isso e usar o produto como convir, LG CX e C1 possuem sistemas eficientes pra evitar tal problema e a tecnologia já atingiu maturidade a ponto de burn-in ser um problema com taxa de ocorrência irrisória para a maioria dos usuários.



 
Eu só dei um exemplo amigo, existem inumeros jogos com HUDs bastante "intrusivos" e que ficam o tempo todo na tela. Se vc esta com medo, desativa o HUD de todos os jogos...
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, o Headset sem fio da Corsair (compativel com o Xbox Series) esta saindo por 650 na Kabum, uma ótima pedida a um preço "justo".


Nao sabia que podia desativar o HUD de todos os jogos, vou desativar pra usar a oled C1, valeu
 
Pessoal, tem me chamado a atenção o Xbox SS pelo preço e por essa questão do gamepass. Tô com um PS3 completão pouquíssimo utilizado aqui que acho que vale uns R$ 800 e mais essa GTX 1660S da assinatura que não tô vendo muito sentido em manter e que graças a essa loucura de pandemia/mineração vale muito mais dinheiro, mesmo não sendo grande coisa.

Então tô pensando muito nesse Series S pra jogar em 1080p com qualidade mediana mesmo sem neurose. E provavelmente mesmo o Series S deve ser capaz de rodar o jogos com desempenho e qualidade bem superior ao do meu PC da assinatura.

Enfim, algumas questões:

1 - Os XBox Series S/X possuem suporte nativo a teclado e mouse? Tipo, vou poder usar em jogos da mesma forma que uso no PC (regulando sensibilidade, comandos etc)?

2 - Consigo colocar jogos num HD externo e quando quiser jogá-los mover eles para o SSD do console (e mover os do SSD do console pro HD externo também)? Ou é necessário algum procedimento de instalação que impossibilita esse ctrl+C >ctrl+V?

3 - Alguma possibilidade de lançarem um XBox Series X sem leitor de mídia por um valor mais barato (tipo uns R$ 3000-3500) no curto prazo?

4 - Tirando Ray Tracing (que pra mim não é importante) e resolução, os jogos já estão saindo muito capados em qualidade pro Series S?
Exemplo bem específico de um jogo: densidade de carros e pedestres no GTA V. Isso vale pra outros jogos também.
Ou os jogos estão com a mesma qualidade geral, apenas com resolução menor, sem ray tracing e com menor taxa de fps?

5 - Por último, o motivo do meu interesse pelo Xbox SS, além do preço em conta para entrar na nova geração: GAMEPASS. Tem todos os jogos disponíveis no plano básico? Os AAA pelo menos?
Eu sei que a EA tem o serviço de assinatura dela, então talvez os jogos da EA não estejam disponíveis. Mas e de resto?

Agradeço demais a quem puder responder. Eu realmente fiquei tentado a comprar devido ao gamepass e ao preço do Series S.
 
mano to matando cachorro a grito aqui pra poder pegar um Series S, ta loco esse gamepass ta muito foda, PS vai ficar só pra exclusivo e alguma promoção muuuuito boa.
Series S + Game Pass, pra mim, é o melhor benefício dessa geração. Eu faria um esforço pra ter. Só esse Hades é uma economia de 125 reais, praticamente meia parcela de um series s. Dias atrás, fechei Omnu e Last Stop, que somam, 160 reais. Agora tem esse 12 minutes depois de amanhã, 92 reais. fora outros. Tudo lançamento. Sem game pass, nunca faria isso. Outubro tem back4blodd, novembro tem Forza Horizon e dezembro tem (se nada falhar) Halo Infinite. Faz as contas? Fora outros games. Preocupação? Zero. Só esperar o dia do lançamento e GG. Por isso, em caso extremo, hoje, acho até que valeria trocar momentaneamente o ps5 por um xbox series. De que adianta um console se tem um uso e manutenção inviáveis ?! Poderíamos ficar até amanhã fazendo as contas das economias e da infinita jogatina com game pass. Espero que você e outros consigam entrar nesse mundo maravilhoso.
 
Pessoal, tem me chamado a atenção o Xbox SS pelo preço e por essa questão do gamepass. Tô com um PS3 completão pouquíssimo utilizado aqui que acho que vale uns R$ 800 e mais essa GTX 1660S da assinatura que não tô vendo muito sentido em manter e que graças a essa loucura de pandemia/mineração vale muito mais dinheiro, mesmo não sendo grande coisa.

Então tô pensando muito nesse Series S pra jogar em 1080p com qualidade mediana mesmo sem neurose. E provavelmente mesmo o Series S deve ser capaz de rodar o jogos com desempenho e qualidade bem superior ao do meu PC da assinatura.

Enfim, algumas questões:

1 - Os XBox Series S/X possuem suporte nativo a teclado e mouse? Tipo, vou poder usar em jogos da mesma forma que uso no PC (regulando sensibilidade, comandos etc)?

2 - Consigo colocar jogos num HD externo e quando quiser jogá-los mover eles para o SSD do console (e mover os do SSD do console pro HD externo também)? Ou é necessário algum procedimento de instalação que impossibilita esse ctrl+C >ctrl+V?

3 - Alguma possibilidade de lançarem um XBox Series X sem leitor de mídia por um valor mais barato (tipo uns R$ 3000-3500) no curto prazo?

4 - Tirando Ray Tracing (que pra mim não é importante) e resolução, os jogos já estão saindo muito capados em qualidade pro Series S?
Exemplo bem específico de um jogo: densidade de carros e pedestres no GTA V. Isso vale pra outros jogos também.
Ou os jogos estão com a mesma qualidade geral, apenas com resolução menor, sem ray tracing e com menor taxa de fps?

5 - Por último, o motivo do meu interesse pelo Xbox SS, além do preço em conta para entrar na nova geração: GAMEPASS. Tem todos os jogos disponíveis no plano básico? Os AAA pelo menos?
Eu sei que a EA tem o serviço de assinatura dela, então talvez os jogos da EA não estejam disponíveis. Mas e de resto?

Agradeço demais a quem puder responder. Eu realmente fiquei tentado a comprar devido ao gamepass e ao preço do Series S.

1. O Xbox oferece suporte a teclado e mouse desde o Xone, mas aí depende da deve colocar no jogo ou não. Poucas tão suporte.
2. sim, consegue e a transferência eh rápida.
3. Acredito que não, isso pode acontecer daqui uns anos, quando normalizar produção e baixar custos de fabricacao. Estamos falando de um corte de 100 dólares no valor do console, sendo que um drive bd deve custar 15 dólares ou menos pra Ms.
5. GamesPass inclui todos os jogos da Ms e Bathesta no lançamento e ficam pra sempre no serviço, as vezes entraram AAA de outras empresas no lançamento ou depois de alguns meses. Anda tendo também uma ótima adição de indies no lançamento no gamepass, fora os jogos EA play que também estão incluso.

Ah, e por enquanto ainda está ativa a conversão de live Gold. Você pode assinar até 36 meses, gastando 600 reais e converter tudo pra GPU.
 
mano to matando cachorro a grito aqui pra poder pegar um Series S, ta loco esse gamepass ta muito foda, PS vai ficar só pra exclusivo e alguma promoção muuuuito boa.

Pois é!

O combo Gamepass (XSS, XSX ou PC) + PS5 parece TOP para essa geração.

Ainda estou num dilema grande aqui: Xbox Series S, XBox Series X ou uma GPU???

Como tenho muito jogo no backlog e pouco tempo para jogar, vou tomar essa decisão apenas próximo ano.

Bobagem, a melhor solução é não ligar pra isso e usar o produto como convir, LG CX e C1 possuem sistemas eficientes pra evitar tal problema e a tecnologia já atingiu maturidade a ponto de burn-in ser um problema com taxa de ocorrência irrisória para a maioria dos usuários.





Isso mesmo!

O pessoal nesse tópico faz um terrorismo danado com relação às TV's OLED, mas pelo que tenho visto a tecnologia evoluiu muito e esse tipo de coisa tem se tornado cada vez mais raro.

Uso minha LG OLED 65" sem nenhum cuidado especial, umas 5 horas por dia (ou mais), usando inclusive como monitor de PC.

Quase todo mundo tem um celular OLED e não vejo toda essa neura.
 
Pessoal, o Headset sem fio da Corsair (compativel com o Xbox Series) esta saindo por 650 na Kabum, uma ótima pedida a um preço "justo".

Usei a versão com fio desse headset no PC uma época, ele é SUPER confortável. Ainda fica atrás do A50 em matéria de conforto, mas mesmo assim é muito confortável.

Vi esse preço no sábado e a mão do cartão chegou a tremer, mas o recurso de bluetooth simultâneo falou mais alto e por isso acabei pegando o Xbox Wireless Headset na americanas por 999 em 12X. Chegou hoje, mais tarde posto umas fotos e primeiras impressões.
 
Última edição:
Usei a versão com fio desse headset no PC uma época, ele é SUPER confortável. Ainda fica atrás do A50 em matéria de conforto, mas ainda assim é muito confortável.

Vi esse preço no sábado e a mão do cartão chegou a tremer, mas o recurso de bluetooth simultâneo falou mais alto e por isso acabei pegando o Xbox Wireless Headset na americanas por 999 em 12X. Chegou hoje, mais tarde posto umas fotos e primeiras impressões.
Bacana saber sobre seu feedback, to cogitando comprar, não pago mais que 600~650 num fone sem fio, esse preço do Fone da MS pra mim sem chance.
 
Pessoal, o Headset sem fio da Corsair (compativel com o Xbox Series) esta saindo por 650 na Kabum, uma ótima pedida a um preço "justo".

Eu havia me decidido em comprar o headset Cloud Alpha para usar no Xbox e estava esperando alguma promoção.
Mas hoje apareceu esse HS75 que parece interessante, porém ele não conecta em outros periféricos, apenas no PC caso você compre um adaptador para ele, isso é bem ruim.

Vi que o som do Cloud Alpha é melhor que o HS75, porém tem o fato de que Alpha perde um pouco a qualidade por estar conectado no controle. No fim qual será o melhor? (falando de qualidade de som)
 
Pessoal, tem me chamado a atenção o Xbox SS pelo preço e por essa questão do gamepass. Tô com um PS3 completão pouquíssimo utilizado aqui que acho que vale uns R$ 800 e mais essa GTX 1660S da assinatura que não tô vendo muito sentido em manter e que graças a essa loucura de pandemia/mineração vale muito mais dinheiro, mesmo não sendo grande coisa.

Então tô pensando muito nesse Series S pra jogar em 1080p com qualidade mediana mesmo sem neurose. E provavelmente mesmo o Series S deve ser capaz de rodar o jogos com desempenho e qualidade bem superior ao do meu PC da assinatura.

Enfim, algumas questões:

1 - Os XBox Series S/X possuem suporte nativo a teclado e mouse? Tipo, vou poder usar em jogos da mesma forma que uso no PC (regulando sensibilidade, comandos etc)?

2 - Consigo colocar jogos num HD externo e quando quiser jogá-los mover eles para o SSD do console (e mover os do SSD do console pro HD externo também)? Ou é necessário algum procedimento de instalação que impossibilita esse ctrl+C >ctrl+V?

3 - Alguma possibilidade de lançarem um XBox Series X sem leitor de mídia por um valor mais barato (tipo uns R$ 3000-3500) no curto prazo?

4 - Tirando Ray Tracing (que pra mim não é importante) e resolução, os jogos já estão saindo muito capados em qualidade pro Series S?
Exemplo bem específico de um jogo: densidade de carros e pedestres no GTA V. Isso vale pra outros jogos também.
Ou os jogos estão com a mesma qualidade geral, apenas com resolução menor, sem ray tracing e com menor taxa de fps?

5 - Por último, o motivo do meu interesse pelo Xbox SS, além do preço em conta para entrar na nova geração: GAMEPASS. Tem todos os jogos disponíveis no plano básico? Os AAA pelo menos?
Eu sei que a EA tem o serviço de assinatura dela, então talvez os jogos da EA não estejam disponíveis. Mas e de resto?

Agradeço demais a quem puder responder. Eu realmente fiquei tentado a comprar devido ao gamepass e ao preço do Series S.
Minha situação foi tipo a sua, vendi minha rx580 e peguei um Series S+ controle adicional, já assinava gamepass.

1 - Depende do jogo. Não são todos.
2 - Jogos das gersções passadas pode rodar do hd externo, jogos da atual geração ou com update nextgen (selo X|S) só rodam do hd interno, basta transferir, não demora muito.
3 - Existem, assim como existe a possibilidade de lançar um Series S com leitor, então não da pra prever.
4 - Joguei poucos jogos da atual geração (The medium, Flight Simulator) a diferença que reparei em videos foi como voce disse ray tracing e também resolução/taxa de quadros, qualidade de texturas, em relação a fisica, lógica do jogo mesma coisa.
5 - GamePass Ultimate tem jogos do EA Play, basta consultar o catalogo online.
 
Series S + Game Pass, pra mim, é o melhor benefício dessa geração. Eu faria um esforço pra ter. Só esse Hades é uma economia de 125 reais, praticamente meia parcela de um series s. Dias atrás, fechei Omnu e Last Stop, que somam, 160 reais. Agora tem esse 12 minutes depois de amanhã, 92 reais. fora outros. Tudo lançamento. Sem game pass, nunca faria isso. Outubro tem back4blodd, novembro tem Forza Horizon e dezembro tem (se nada falhar) Halo Infinite. Faz as contas? Fora outros games. Preocupação? Zero. Só esperar o dia do lançamento e GG. Por isso, em caso extremo, hoje, acho até que valeria trocar momentaneamente o ps5 por um xbox series. De que adianta um console se tem um uso e manutenção inviáveis ?! Poderíamos ficar até amanhã fazendo as contas das economias e da infinita jogatina com game pass. Espero que você e outros consigam entrar nesse mundo maravilhoso.
então cogitei vender meu PS4 pra pegar um SS, mas não vou fazer isso, ainda tenho backlog nele pra jogar, vou fazer um esforço e pegar um Xbox pra manter os dois.
 
então cogitei vender meu PS4 pra pegar um SS, mas não vou fazer isso, ainda tenho backlog nele pra jogar, vou fazer um esforço e pegar um Xbox pra manter os dois.
Ah, tu ta com o ps4...o bacana é que ele ainda vai receber os próximos exclusivos da Sony. Ai sim, vale o esforço de manter e espremer pra entrar na nova gen com o series s/game pass. Fica um combinho muito maroto. :nerd:
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


game pass day one? essa será sempre a pergunta :problemo:
 
Pessoal, tem me chamado a atenção o Xbox SS pelo preço e por essa questão do gamepass. Tô com um PS3 completão pouquíssimo utilizado aqui que acho que vale uns R$ 800 e mais essa GTX 1660S da assinatura que não tô vendo muito sentido em manter e que graças a essa loucura de pandemia/mineração vale muito mais dinheiro, mesmo não sendo grande coisa.

Então tô pensando muito nesse Series S pra jogar em 1080p com qualidade mediana mesmo sem neurose. E provavelmente mesmo o Series S deve ser capaz de rodar o jogos com desempenho e qualidade bem superior ao do meu PC da assinatura.

Enfim, algumas questões:

1 - Os XBox Series S/X possuem suporte nativo a teclado e mouse? Tipo, vou poder usar em jogos da mesma forma que uso no PC (regulando sensibilidade, comandos etc)?

2 - Consigo colocar jogos num HD externo e quando quiser jogá-los mover eles para o SSD do console (e mover os do SSD do console pro HD externo também)? Ou é necessário algum procedimento de instalação que impossibilita esse ctrl+C >ctrl+V?

3 - Alguma possibilidade de lançarem um XBox Series X sem leitor de mídia por um valor mais barato (tipo uns R$ 3000-3500) no curto prazo?

4 - Tirando Ray Tracing (que pra mim não é importante) e resolução, os jogos já estão saindo muito capados em qualidade pro Series S?
Exemplo bem específico de um jogo: densidade de carros e pedestres no GTA V. Isso vale pra outros jogos também.
Ou os jogos estão com a mesma qualidade geral, apenas com resolução menor, sem ray tracing e com menor taxa de fps?

5 - Por último, o motivo do meu interesse pelo Xbox SS, além do preço em conta para entrar na nova geração: GAMEPASS. Tem todos os jogos disponíveis no plano básico? Os AAA pelo menos?
Eu sei que a EA tem o serviço de assinatura dela, então talvez os jogos da EA não estejam disponíveis. Mas e de resto?

Agradeço demais a quem puder responder. Eu realmente fiquei tentado a comprar devido ao gamepass e ao preço do Series S.
Eu acho bom negócio o que vc quer fazer, pra aproveitar a alta de preço das GPU enquanto ela ainda não passou. Depois, se for o caso, vc compra outra, ou fica por isso mesmo. Anyway, acho boa escolha fazer isso sim.

Único adendo é que o Series S não supera o PC da sua assinatura, ele é um pouquinho pior, pq a GPU dele é mais comparável a uma 1650 super.

Quanto às questões:
1 - Funciona, mas não sei detalhes.
2 - É possível fazer tudo isso sim, sem segredos. Vários jogos rodam direto do HD externo também, sem necessidade de mover.
3 - Bastante improvável, imo.
4 - Depende do jogo. Via de regra, o downgrade costuma ser grande é só na resolução mesmo. Ligeira redução em algumas settings também é comum, mas não é nada tipo "nossa, super capado". Alguns jogos têm até ray tracing no Series S (só não sei se deveriam).
5 - Qualquer plano do Game Pass vai te dar acesso à mesma biblioteca no console, incluindo os AAA first party, os jogos da Bethesda e o EA Play.
 
Peguei gamepass ultimate até 14/08/2024 no esquema de converter gold em gamepass, saiu por R$ 564,00. Considerando que isso dá acesso a Forza, Halo, jogos da Bethesda entre centenas de outros, e ainda vem com EA play... inacreditável.

:yeah:

Vou usar só no PC. Meu irmão estava considerando comprar um console e já falei pra ele pegar um xbox e usar a minha conta também.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pensar que teria que pagar 200~300 reais nos exclusivos da sony me fez até vender meu PS5... sério.
 
Pois é!

O combo Gamepass (XSS, XSX ou PC) + PS5 parece TOP para essa geração.

Ainda estou num dilema grande aqui: Xbox Series S, XBox Series X ou uma GPU???

Como tenho muito jogo no backlog e pouco tempo para jogar, vou tomar essa decisão apenas próximo ano.



Isso mesmo!

O pessoal nesse tópico faz um terrorismo danado com relação às TV's OLED, mas pelo que tenho visto a tecnologia evoluiu muito e esse tipo de coisa tem se tornado cada vez mais raro.

Uso minha LG OLED 65" sem nenhum cuidado especial, umas 5 horas por dia (ou mais), usando inclusive como monitor de PC.

Quase todo mundo tem um celular OLED e não vejo toda essa neura.
Só optaria por gpu se você for muito aficcionado por shooters e rts (meu caso).

Ontem zerei SC2 pela enésima vez (que jogaço).

Fora que vem a série 4000 logo aí na esquina. A desvalorização das placas atualmente inflacionadas vai ser monstruosa.

Mas a 6600XT há apareceu por 3400, preço bacana para uma placa do nível de uma 3060, isto que estamos falando de uma placa recém lançada.

No final o importante é você estar presente na plataforma do grupo com o qual mais interage
 
Só optaria por gpu se você for muito aficcionado por shooters e rts (meu caso).

Ontem zerei SC2 pela enésima vez (que jogaço).

Fora que vem a série 4000 logo aí na esquina. A desvalorização das placas atualmente inflacionadas vai ser monstruosa.

Mas a 6600XT há apareceu por 3400, preço bacana para uma placa do nível de uma 3060, isto que estamos falando de uma placa recém lançada.

No final o importante é você estar presente na plataforma do grupo com o qual mais interage

Eu tinha uma 1060 6Gb e vendi por R$ 2.800,00 aproveitando essa alta nos preços da GPU. Vendi em tempo recorde, dava até para vender pelos R$ 3.000,00 na época se tivesse paciência.

Por coincidência, estava jogando StarCraft 2 e Shadow of Tomb Raider no PC na época. :haha:

Já tenho todo um PC mediano montado, falta só a GPU.

Uso o PC ligado direto na TV, com um controle Xbox sem fio. Então a experiência seria semelhante ao console. Gosto muito do mouse e teclado em jogos RTS e em Primeira pessoa, mas não tenho mais ânimo de chegar em casa depois de um dia cansativo de trabalho e ir jogar sentado em uma cadeira. Jogar no conforto do sofá ou de uma cama é essencial.

A vantagem do PC seria os preços melhores na Steam/Epic Games/Nuuvem/Etc, Gamepass com Age Of Empires 4 (só vai ter para PC), gráficos melhores, emuladores (CEMU), e usar como HTPC (tenho uma coleção de filmes e seriados no PC).

A vantagem do XBox Series X seria a praticidade do console, gráficos muito competentes, Gamepass com mais títulos, possibilidade de jogar games do Xbox 360 (até hoje quero jogar Gears of War 2 e 3), maior durabilidade da plataforma, etc.

Hoje está sem condições de comprar uma GPU! Pagar R$ 3.400,00 por uma placa para rodar em FullHD me parece fora de cogitação.

Vou esperar até próximo ano! Se normalizar, compro uma GPU. Caso contrário, vou de Xbox Series X ou até mesmo de Xbox Series S.

Obs.: A normalização do preço das placas de vídeo vai depender da rentabilidade da mineração. Se esse negócio despencar, vão inundar o mercado com GPU usada a preço de banana. Mas se a mineração continuar muito rentável, essa porcaria de preços não vai normalizar nunca. :bua:
 
Inacreditável que até hoje os jogos de console não suportem teclado e mouse por padrão. Mas que tabu difícil de ser quebrado. :damn:

1. O Xbox oferece suporte a teclado e mouse desde o Xone, mas aí depende da deve colocar no jogo ou não. Poucas tão suporte.
2. sim, consegue e a transferência eh rápida.
3. Acredito que não, isso pode acontecer daqui uns anos, quando normalizar produção e baixar custos de fabricacao. Estamos falando de um corte de 100 dólares no valor do console, sendo que um drive bd deve custar 15 dólares ou menos pra Ms.
5. GamesPass inclui todos os jogos da Ms e Bathesta no lançamento e ficam pra sempre no serviço, as vezes entraram AAA de outras empresas no lançamento ou depois de alguns meses. Anda tendo também uma ótima adição de indies no lançamento no gamepass, fora os jogos EA play que também estão incluso.

Ah, e por enquanto ainda está ativa a conversão de live Gold. Você pode assinar até 36 meses, gastando 600 reais e converter tudo pra GPU.

Valeu!

Minha situação foi tipo a sua, vendi minha rx580 e peguei um Series S+ controle adicional, já assinava gamepass.

1 - Depende do jogo. Não são todos.
2 - Jogos das gersções passadas pode rodar do hd externo, jogos da atual geração ou com update nextgen (selo X|S) só rodam do hd interno, basta transferir, não demora muito.
3 - Existem, assim como existe a possibilidade de lançar um Series S com leitor, então não da pra prever.
4 - Joguei poucos jogos da atual geração (The medium, Flight Simulator) a diferença que reparei em videos foi como voce disse ray tracing e também resolução/taxa de quadros, qualidade de texturas, em relação a fisica, lógica do jogo mesma coisa.
5 - GamePass Ultimate tem jogos do EA Play, basta consultar o catalogo online.

Obrigado!

Eu acho bom negócio o que vc quer fazer, pra aproveitar a alta de preço das GPU enquanto ela ainda não passou. Depois, se for o caso, vc compra outra, ou fica por isso mesmo. Anyway, acho boa escolha fazer isso sim.

Único adendo é que o Series S não supera o PC da sua assinatura, ele é um pouquinho pior, pq a GPU dele é mais comparável a uma 1650 super.

Quanto às questões:
1 - Funciona, mas não sei detalhes.
2 - É possível fazer tudo isso sim, sem segredos. Vários jogos rodam direto do HD externo também, sem necessidade de mover.
3 - Bastante improvável, imo.
4 - Depende do jogo. Via de regra, o downgrade costuma ser grande é só na resolução mesmo. Ligeira redução em algumas settings também é comum, mas não é nada tipo "nossa, super capado". Alguns jogos têm até ray tracing no Series S (só não sei se deveriam).
5 - Qualquer plano do Game Pass vai te dar acesso à mesma biblioteca no console, incluindo os AAA first party, os jogos da Bethesda e o EA Play.

Obrigado! Pois é... Eu já comprei essa GTX 1660S por absurdos R$ 2000 em outubro do ano passado. Hoje não acha nenhuma por menos de R$ 3500 (não tem lógica alguma).
Sobre superar o PC da assinatura eu acho que supera com folga porque o hardware de consoles é dedicado pra jogo, sem um lixo de sistema operacional como Windows rodando por trás. Então com uma GPU comparável a uma GTX 1650S, o Xbox faz muito mais coisa do que uma GTX 1650S em qualquer PC com o lixo do Windows faria.

Só optaria por gpu se você for muito aficcionado por shooters e rts (meu caso).

Ontem zerei SC2 pela enésima vez (que jogaço).

Fora que vem a série 4000 logo aí na esquina. A desvalorização das placas atualmente inflacionadas vai ser monstruosa.

Mas a 6600XT há apareceu por 3400, preço bacana para uma placa do nível de uma 3060, isto que estamos falando de uma placa recém lançada.

No final o importante é você estar presente na plataforma do grupo com o qual mais interage

Cara, essa 6600XT aí não deve ter durado 2 minutos nesse valor. E acho que nunca mais chega perto desse preço novamente.

Agora, essa história de comprar GPU por ser aficcionado por shooters e RTS acabaria se as porcarias das produtoras passassem a dar suporte integral a teclado e mouse nos consoles.
Isso me faz repensar a compra de um console.
 
Eu havia me decidido em comprar o headset Cloud Alpha para usar no Xbox e estava esperando alguma promoção.
Mas hoje apareceu esse HS75 que parece interessante, porém ele não conecta em outros periféricos, apenas no PC caso você compre um adaptador para ele, isso é bem ruim.

Vi que o som do Cloud Alpha é melhor que o HS75, porém tem o fato de que Alpha perde um pouco a qualidade por estar conectado no controle. No fim qual será o melhor? (falando de qualidade de som)
Eu peguei hoje o HS75, assim que chegar posto impressões. Acredito que ele vai ter uma qualidade maior, além de suportar o Dolby Atmos (e comprando ele vc ganha o APP gratuitamente, que hoje é pago). O Cloud Alpha é um excelente fone, porém plugando no controle obviamente vc vai ter uma grande perda. Plugando ele numa boa placa de som no PC com ctz o ganho seria notavel, como tenho jogado apenas no Xbox e para uso no PC ja tenho outros fones, optei por pegar o Corsair. Preferia o oficial da MS pela versatilidade, mas 1k num fone de 99 dolares eu não pago nunca.
 
Para quem está na dúvida sobre pegar um Xbox Series S ou não, pode comprar sem medo. Vale muito a pena. Se for jogar em uma tela 1080p e 60Hz, seja TV monitor, aí então é que as diferenças para o Series X não serão tão evidentes assim.
 
Caraio, não do sorte com os betas da MS. Baixei aqui pra ver o 4k no menu... e o Doom Eternal fechou na minha cara 2x.

No meu One X, corrompeu o sistema há alguns anos. Dei feedback e vazei. Sem chances usar assim.
 
Pode ser impressão minha, mas a interface parece estar mais rápida. Meu palpite é que conseguiram um meio de torná-la mais leve, para viabilizar o 4K. Como o Series S continua em 1080p, acabou se beneficiando da leveza.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo