[Xbox X|S] Xbox Series X|S - [TÓPICO OFICIAL]

Xbox X|S Series!! Não o Xbox One S

Qual console você escolheu ?

  • Xbox Series X

    Votes: 345 55.3%
  • Xbox Series S

    Votes: 279 44.7%

  • Total de votos
    624
Fui jogar Fallen Order no XSX, crente que ia tá suave, tá não.
Tem um screen tearing maroto e acho que pra 60fps só no modo desempenho que trava a resolução a 1080.
Depois que me liguei que roda a versão do One X.
O jogo é tão pesado assim?

EA poderia liberar um updatezinho.

EA neh, os caras largam os jogos... provavelmente um dos mais baixados agora no lançamento e sem patch.
 
Fui jogar Fallen Order no XSX, crente que ia tá suave, tá não.
Tem um screen tearing maroto e acho que pra 60fps só no modo desempenho que trava a resolução a 1080.
Depois que me liguei que roda a versão do One X.
O jogo é tão pesado assim?

EA poderia liberar um updatezinho.

Joguei esse jogo perto do lançamento no PC e pelo o que li na época, tava com problemas em todas as plataformas.

Pensei que já tinham resolvido :sei:
 
Você tem que colocar o console em modo de desenvolvedor, basicamente você o converte num devkit. A microsoft criou essa possibilidade na época do Xone pra incentivar pessoas comuns a programarem apps e jogos para o Xone, já que antigamente um DevKit só quem podia ter eram empresas de games pois era muito caro.

Até onde eu sei, você tem que pagar uma quantia por mês pra poder manter o console em modo developer, por isso nunca fiz quando tinha meu Xone. Não sei se isso mudou pois faz tempo que pesquisei sobre o assunto. Mas tem uma pegadinha: em dev mode você não pode rodar jogos retail, ou seja, não pode jogar os jogos do console. Mas é bem fácil voltar ao modo "retail" e até onde eu sei você não perde o conteúdo do HD.

No caso do Series X, a vantagem é que ele é muito mais poderoso em CPU e GPU, e tem o SSD super rápido, então alternar entre Retail e DevKit é bem rápido. Mas o principal é que a CPU do Series X é bem mais potente, então consegue rodar emu até de Gamecube, Wii, PS2, Dreamcast, etc.

Pra que gosta, é uma boa pedida. Me lembra muito a época do primeiro Xbox, que o pessoal rodava de um tudo nele, desde emuladores até streaming de video e oq mais a imaginação permitisse.

Tem que pagar uma taxa todo mês para habilitar esse "modo de desenvolvedor"???

Isso inviabiliza os emuladores e outros aplicativos! :feelbad:
 
Gostei do Series X, tive o One Fat e One X.

Um problema é a falta de novidade no menu, podiam ter segurado a mudança para sair junto. Os jogos em si continuo jogando o que eu já tinha, farei o mesmo no PS5, até aí, não é problema para mim a "falta" de jogos. Todo início de geração é a mesma coisa.

Minha filosofia nessa geração foi de: vou comprar os 2 em algum momento mesmo, já compro logo e esqueço haha. Vendi muita coisa da minha coleção para diminuir o impacto financeiro e vamo que vamo.

Nem adianta "recomendar" a compra agora, quem compra day one é quem é entusiasta, pela ótica da necessidade de jogos para justificar uma compra, nenhum dos 2 consoles vale a pena agora haha.

Testei o drive de disco e está tranquilo, super silencioso (liguei um PS3 e o SX ontem e o ventilador do PS3 é mais barulhento rodando remaster do GOW 1 haha), Quick Resume para mim é inútil, mas é uma feature ok, e o fato de ser retro ajuda muito os 2 consoles novos para mim, tenho muito jogo ainda para jogar e o desempenho de SX e PS5 serão melhores que o PS4 fat que tenho e One X.

2027 lançam novos consoles (talvez) e volta toda essa história de novo, é sempre assim haha
 
não existe nenhuma posição da microsoft sofre os estoques do xbox series x ? Preocupante não tem disponível nenhum a venda.

Os dois consoles (XSX e PS5) esgotaram praticamente no mundo inteiro, infelizmente é ficar de olho se aparece algum aleatório de desistências ou estoque perdido, apesar de muito improvável, fora isso ou aguarda a normalização da oferta/demanda ou procura scalper/mercado cinza (o que, considerando os preços oficial, ninguém em sã consciência vai te recomendar fazer).

Provavelmente em Dezembro aparece mais pra vender, antes disso acho um pouco difícil.


Tem que pagar uma taxa todo mês para habilitar esse "modo de desenvolvedor"???

Isso inviabiliza os emuladores e outros aplicativos! :feelbad:

Não, é uma taxa única de R$ 46,00 para contas individuais e R$ 160,00 pra contas empresariais.
 
Última edição:
Tem que pagar uma taxa todo mês para habilitar esse "modo de desenvolvedor"???

Isso inviabiliza os emuladores e outros aplicativos! :feelbad:
Então... É como eu disse: faz muito tempo que pesquisei sobre o assunto. Não sei se ainda cobram essa taxa pra manter o console em DevMode. Sugiro você dar uma pesquiisada pra saber melhor :bat:
Testei o drive de disco e está tranquilo
Valeu pelo relato. :joia: Aproveite seu console.

Quem for comprar o Series X, por favor relatem se o drive de disco está 100% OK quando o console chegar. É a única coisa que parece que alguns estão tendo problemas. Parecem muitos poucos casos, mas é sempre bom ter o relato de quem tem.
 
Quem for comprar o Series X, por favor relatem se o drive de disco está 100% OK quando o console chegar. É a única coisa que parece que alguns estão tendo problemas. Parecem muitos poucos casos, mas é sempre bom ter o relato de quem tem.

Como vim do PS4 não tenho nem disco pra testar :haha: qualquer hora compro um jogo qualquer baratinho só pra testar, e vou ser sincero se der problema vou esperar normalizar o estoque antes de acionar a garantia...
 
Não ando tendo tempo pra ler muito do tópico, mas só pra dar uma atualização pro pessoal que pegou na B2W:

14/11/2020
11:55
Liberação Automatica
Campinas
14/11/2020
12:13
Remessa em Transferência
Campinas

Dei um suspiro longo quando vi. Como chegou de Recife pra Campinas em 2 dias eu nem imagino mas por mim tanto faz, ta pertinho agora e já consigo ficar mais feliz XD.
 
Atrasado porém não sonegado...seguem algumas fotos do XSX!

4ZutnlD.jpg

Menção honrosa para o fatzinho que abriu espaço para o novo filhote

aeAO4od.jpg


iG0jPX0.jpg


fCcfS3o.jpg

Não reparem no espaço vazio no meio do rack, aquele ali é o espaço do meu filhote ficar posicionado enquanto assiste seus desenhos, só assim para ele não tocar nos consoles sem querer kkkk

Ps.: Testei o leitor com diversas mídias, desde jogos, dvds, blurays e cds de música e todas funcionaram sem nenhum problema.
 
Não, é uma taxa única de R$ 46,00 para contas individuais e R$ 160,00 pra contas empresariais.
MUITO bom saber disso. Valeu o feedback. :D
Como vim do PS4 não tenho nem disco pra testar :haha: qualquer hora compro um jogo qualquer baratinho só pra testar, e vou ser sincero se der problema vou esperar normalizar o estoque antes de acionar a garantia...
Tranquilo. Quando testar, poste aí pra gente só pra saber mesmo.
Ps.: Testei o leitor com diversas mídias, desde jogos, dvds, blurays e cds de música e todas funcionaram sem nenhum problema
Valeu! :much:
E parabéns pelo console.
 
Meu Series S chegou na quinta. Peguei ao fim do dia numa loja das Americanas (comprei na Submarino). Veio embalado numa caixa de papelão, preservando bem a original.
Como eu jogava no One Fat, agora está muito melhor. Fiquei bem contente. Além disso, achei o console muito bonito!
Uma feature com que eu não estava me importando (na época de preview) era o Quick Resume. Agora que testei estou achando fantástico!! Vale experimentar.
Mas sinto falta de um grande lançamento (e otimizado para o S). Também estou na dúvida se irei comprar o Cyberpunk no lançamento ou se irei aguardar a versão Series S/X.
 
O que causa estranheza é que o Series S, um console de nova geração, é inferior em alguns aspectos ao One X. Quando se compra um videogame de nova geração, o mínimo que se espera é que ele seja superior em tudo ao antecessor. E ao que parece isso não é um fato. Eu pensava em pegar um Series S como console secundário, mas sinceramente não estou botando fé.

É que o Series S é sucessor do One S.

Eu gosto de fazer uma analogia com as placas de vídeo:

Uma RTX 3070, ganha, empata e perde em alguns jogos para a 2080Ti, a placa mais forte da geração anterior, enquanto a RTX 3080 ganha de todos com folga.

Nos jogos mais novos, a RTX 3070 vai começar a ter melhor desempenho que a 2080Ti, por conta das tecnologias embarcadas.

A mesma coisa vai acontecer com o Series S mais pra frente, terá jogos que o OneX nem sonharia em rodar decentemente.
 
Meu Series S chegou na quinta. Peguei ao fim do dia numa loja das Americanas (comprei na Submarino). Veio embalado numa caixa de papelão, preservando bem a original.
Como eu jogava no One Fat, agora está muito melhor. Fiquei bem contente. Além disso, achei o console muito bonito!
Uma feature com que eu não estava me importando (na época de preview) era o Quick Resume. Agora que testei estou achando fantástico!! Vale experimentar.
Mas sinto falta de um grande lançamento (e otimizado para o S). Também estou na dúvida se irei comprar o Cyberpunk no lançamento ou se irei aguardar a versão Series S/X.
Se não me engano confirmaram patch para Cyberpunk apenas para o Series X e PS5.
 
Dica pra quem quer comprar na americanas. Se no site estiver a opção retirar hoje na loja hoje, significa que a loja tem o aparelho no estoque. Experimentei passar na americanas que o site indicava e deu certo. Comprei meu series S, 2,8k.

Não tiro fotos pois acabo de mudar e está uma bagunça, pra terem ideia estou na residencia antiga agora pra usar a internet pra baixar uns jogos :haha:
 
945269.png


Quem quiser pode me adicionar, esse histórico me fez lembrar do meu Xbox 360, muitas jogatinas hehehe. E podem perceber que o estilo de jogo que mais jogo é corrida :flash:, só faltou um Forza Motorsport pra ter jogado todos = que foi o 1, desde o Forza 2 eu jogo pra caramba. E estou adorando o Series X, tudo nele é rápido, Forza 7 abre as corridas na hora, e comecei o Jedi Fallen, muito bom EA Play :much: .

E vídeo do Ranieri =

 
 
O que causa estranheza é que o Series S, um console de nova geração, é inferior em alguns aspectos ao One X. Quando se compra um videogame de nova geração, o mínimo que se espera é que ele seja superior em tudo ao antecessor. E ao que parece isso não é um fato. Eu pensava em pegar um Series S como console secundário, mas sinceramente não estou botando fé.

Series S é pra entrar no lugar do One S, onde que o antecessor é o X?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Como funciona esses emuladores no XSX??? Tem que desbloquear o console??? :hmm:

Eu nunca entendi porque a Sony e a Microsoft nunca tiveram uma política mais aberta de liberar mais aplicativos para seus consoles! :apelo:

Um console com uma loja de aplicativos massa, tornaria o console ainda mais interessante e ainda aumentaria a arrecadação das empresas!

Também adoraria se a Microsoft liberasse o "Windows 10" nos seus consoles, mas entendo que prejudicaria seu lucro, já que muita gente iria jogar seus jogos na Steam e em outras lojas usando o console Xbox!


Experimenta levar um processo por copy right, ai vc vai entender :sefu:
 
Fui jogar Fallen Order no XSX, crente que ia tá suave, tá não.
Tem um screen tearing maroto e acho que pra 60fps só no modo desempenho que trava a resolução a 1080.
Depois que me liguei que roda a versão do One X.
O jogo é tão pesado assim?

EA poderia liberar um updatezinho.
Eu testei aqui tbm no XSX, minha Tv tem suporte a freesync, não percebi esses tearing! Acho difícil a EA liberar um patch para o XSX, porém no modo desempenho ele consegue cravar 1080p60 frames, enquanto no OX ele não travava os 60, fica variando bastante!
Aliás, apesar de 1080p ele ficar mais borrado, após uns minutos jogando em 60 frames fica difícil voltar para o 4k30 :/ pelo menos nesse jogo faz bastante diferença!
 
Quando falo que OLED é a melhor TV pra games = assistam em 4K nas suas TVs, fica mais bonito ainda

 
Sorry se ja postaram, IW colocou 120fps no warzone no series x mas ainda não no ps5


Não colocou pelo mesmo motivo do rocket league , o jogo roda como um port da versão do ps4 , e pra habilitar 120fps no ps5 exigiria um port completo, e muito mais simples liberar essa opção no series s/x
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo