[Xbox X|S] Xbox Series X|S - [TÓPICO OFICIAL]

Xbox X|S Series!! Não o Xbox One S

Qual console você escolheu ?

  • Xbox Series X

    Votes: 345 55.3%
  • Xbox Series S

    Votes: 279 44.7%

  • Total de votos
    624
Se eu fosse obrigado a escolher um, ficaria com o Forza Horizon também. No entanto, é claro que são dois jogos diferentes, com experiências distintias, portanto, um não substitui o outro.

Você não era do Xbox , né? Xone teve o Forza 5, Forza 6 e Forza 7 na geração. E todos ganharam o goty racing.
Não, eu pulei a geração do One, tava só com PC. E rapaz, senti falta de um jogo desses viu. Tinha vindo de GT1 e GT2 no PS1, GT4 no PS2, FM2 e FM3 no 360. E eu adorei todos. Só o FM7 que eu não gostei.

Aí eu já não sei se é culpa dos jogos ou meu gosto pessoal que mudou. No PC eu passei a gostar mais de simulador hardcore, iRacing. Aí pra jogar relax com controle, eu já passei a curtir mais arcadezão puro tipo Horizon, The Crew, Dirt...

Mas quando eu vejo vídeos tipo "evolução do Gran Turismo", tem algo nos títulos mais recentes que me incomoda e eu não sei direto o que é. Talvez pq é "limpinho" demais, sem salzinho demais, sei lá, os antigos parece que tinham mais alma (ou será que é nostalgia me deixando doido?)
 
Antigamente joguei tanto Gran Turismo que hoje em dia não tenho mais saco para jogo de corridas em circuito. Era um estilo que adorava e que agora se tornou extremamente entediante pra mim.

Melhor coisa do mundo aberto é pegar um carro e ficar passeando pelo mapa. Curto inclusive o The Crew nesse sentido, apesar da jogabilidade ser bem ruinzinha comparada aos FH, o mapa gigantesco garante altos rolês bacanas.

Aqui a mesma coisa, na época do PS3 e 360 eu joguei MUITO, GT5 acho que joguei umas 2000 horas na conta de Portugal, Forza 3 e 4 tbm joguei um pouco e Forza Horizon tbm. No começo da gen passada até joguei um pouco do Forza 6 e do Horizon 2 e simplesmente cansei. FH 3 e 4 nem cheguei a zerar e Forza 7 e GT Sport peguei no lançamento e dropei.

Antigamente tinha muito mais tempo livre, passava horas e horas na frente do videogame, hoje quando jogo é 1 horinha ou 2 a noite e não é todo dia. Tem muitos outros jogos que vou priorizar antes.
 
Eai rapaziada... Eu uso um headset da hyperx no meu controle de Xbox e da umas falhadas, mal contato... Principalmente quando utilizo no controle do Xbox one que vem sem entrada p2 eu coloco o adaptador original da Microsoft e da bastante mal contato... Fico pensando, fico bastante diariamente com fone de ouvido no celular e nunca dá mal contato ou interferência, e no controle do Xbox sempre da.. tem que ficar desligando ou mexendo no fio pra ficar bom por um tempo...
 
Aqui a mesma coisa, na época do PS3 e 360 eu joguei MUITO, GT5 acho que joguei umas 2000 horas na conta de Portugal, Forza 3 e 4 tbm joguei um pouco e Forza Horizon tbm. No começo da gen passada até joguei um pouco do Forza 6 e do Horizon 2 e simplesmente cansei. FH 3 e 4 nem cheguei a zerar e Forza 7 e GT Sport peguei no lançamento e dropei.

Antigamente tinha muito mais tempo livre, passava horas e horas na frente do videogame, hoje quando jogo é 1 horinha ou 2 a noite e não é todo dia. Tem muitos outros jogos que vou priorizar antes.
Gosto muito de jogos de corrida no geral, continuo jogando bastante até hoje.
São somente jogos com a combinação realismo/circuito que não me atraem mais como antigamente. Tentei FM5 e FM6 (que aliás nem comprei, joguei quando saíram nos GWG), e em pouco tempo já estava entediado.

Acho que nunca mais vou conseguir pegar um jogo do estilo pra valer, e eu realmente acho que foi por jogar muito os GTs antigos (até o 5).

Inclusive foi a franquia Forza Horizon que me fez migrar do PS3 para o One, ao invés do PS4. Já havia ficado triste por não poder jogar o FH1 na época, e não queria que acontecesse o mesmo com o FH2.
 
Alguma previsão de quando a MS vai liberar a dasbboard em 4K e Dolby Vision nos jogos para o pessoal fora do Insider?

Instalei o Beta pra testar, mas bugou tudo e tive que limpar o console com o factory reset.
 
Apenas a título de curiosidade: alguém aqui no tópico fez upgrade do Xbox One X pro Series S?

Caso sim, podem descrever a experiência, prós/contras?
 
Apenas a título de curiosidade: alguém aqui no tópico fez upgrade do Xbox One X pro Series S?

Caso sim, podem descrever a experiência, prós/contras?
Não fiz esse upgrade, mas é possivel responder sua dúvida de forma simples, vou destacar o ponto forte de cada um, isso automaticamente indica no que ele se sobressai ao outro.

One X: Resolução maior na maioria dos jogos, especialmente jogos da retrocompatibilidade. Maior armazenamento interno.

Series S: Velocidade de carregamento, maior frame rate na maioria dos jogos, novas tecnologias (VRR, Ray Tracing), jogos exclusivos da plataforma (The Medium, Fligh Simulator). Maior suporte a longo prazo, ja que é um console da nova geração.
 
Eai rapaziada... Eu uso um headset da hyperx no meu controle de Xbox e da umas falhadas, mal contato... Principalmente quando utilizo no controle do Xbox one que vem sem entrada p2 eu coloco o adaptador original da Microsoft e da bastante mal contato... Fico pensando, fico bastante diariamente com fone de ouvido no celular e nunca dá mal contato ou interferência, e no controle do Xbox sempre da.. tem que ficar desligando ou mexendo no fio pra ficar bom por um tempo...
Mesmo problema aqui no One. Tenho um Hyperx Cloud X e as vezes o som começa a picotar, dá pra perceber claramente que não se trata de mau contato. Quando começa, o único modo de fazer voltar ao normal é reiniciando o console.

Também uso o headset para ouvir música no celular, e nunca ocorreu nada parecido.

Pergunto aos colegas, todo headset plugado no P2 do controle faz isso?
 
Apenas a título de curiosidade: alguém aqui no tópico fez upgrade do Xbox One X pro Series S?

Caso sim, podem descrever a experiência, prós/contras?
Gráficos piores, framerate melhor.

Cuidado, risco de decepção.
 
Gráficos piores
Temos que ter cuidado ao utilizar a palavra "gráficos". Quando a gente fala de graficos, temos varios aspectos, como filtros, sombras, efeitos etc. Nesse ponto o Series S vai oferecer um aspecto semelhante ou até melhor ja que conta com novas tecnologias. Mas em termos de resolução, especialmente em jogos da retro ele vai rodar igual ao Xbox One comum, com isso vai ser sempre em torno de 720p a 1080p. Pra quem está acostumado com 4k é um baita choque, mas se voce não tem um display 4k por exemplo eu trocaria sem medo nenhum, só vai ter ganhos praticamente.
 
Hoje fui em uma loja aqui da cidade comprar o controle do xbox series e vi pessoalmente o series S, é muito pequeno parece de brinquedo.


Fiquei com uma baita vontade de voltar para o lado verde da força. :pepe:
 
Resolução e gráfico não é a mesma coisa.
Para jogos da retro não otimizados, realmente o One X ganha em resolução, mas para os jogos otimizados o Series S pode perder em resolução, mas ganha em efeitos, loading e taxa de atualização.
Eu fui genérico quando disse "gráficos", tava me referindo a resolução mesmo.

De qualquer forma, posso tá enganado mas eu não me lembro de nenhum exemplo de jogo otimizado em que os filtros/efeitos no Series S sejam mais avançados do que no One X (geralmente é igual).

Já em loading e framerate, o Series S é MUITO superior.

É muito mais videogame e framerate é vida, mas de qq forma eu acho um update arriscado pra quem tinha um One X, deve ser uma sensação esquisita fazer um "upgrade" que te tira de 4k pra full hd, tem que tá muito ciente do que tá fazendo.
 
Gráficos piores, framerate melhor.

Cuidado, risco de decepção.
Eu fiz e me decepcionei, devolvi o séries s com 4 dias e depois peguei o séries x
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Mesmo problema aqui no One. Tenho um Hyperx Cloud X e as vezes o som começa a picotar, dá pra perceber claramente que não se trata de mau contato. Quando começa, o único modo de fazer voltar ao normal é reiniciando o console.

Também uso o headset para ouvir música no celular, e nunca ocorreu nada parecido.

Pergunto aos colegas, todo headset plugado no P2 do controle faz isso?
Afff é um saco, brochante tá no meio do jogo e começa a fazer uns barulhos/ falhas no áudio é foda
 
Última edição:
Eu fiz e me decepcionei, devolvi o séries s com 4 dias e depois peguei o séries x
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Afff é um saco, brocante tá no meio do jogo e começa a fazer uns barulhos/ falhas no áudio é foda
Você está no Series né? Achei que isso acontecia por causa do hardware meio capenga da antiga geração, ainda que meu One seja o X.

Achava que era isso porque os picotes geralmente coincidem com partes do jogo onde há mais ação e coisas acontecendo na tela, ou seja, momentos que exigem mais do hardware. Mas se até no Series isso acontece, minha teoria foi para o buraco.
 
Eu fui genérico quando disse "gráficos", tava me referindo a resolução mesmo.

De qualquer forma, posso tá enganado mas eu não me lembro de nenhum exemplo de jogo otimizado em que os filtros/efeitos no Series S sejam mais avançados do que no One X (geralmente é igual).

Já em loading e framerate, o Series S é MUITO superior.

É muito mais videogame e framerate é vida, mas de qq forma eu acho um update arriscado pra quem tinha um One X, deve ser uma sensação esquisita fazer um "upgrade" que te tira de 4k pra full hd, tem que tá muito ciente do que tá fazendo.

É basicamente assim, Xbox one X, jogos em alta resolução, mas no low. Series S, jogos em baixa resolução, mas no high.

FIFA 21

maxresdefault.jpg


NBA 2K21

pk9vjaiqerr51.jpg
 
É basicamente assim, Xbox one X, jogos em alta resolução, mas no low. Series S, jogos em baixa resolução, mas no high.

FIFA 21

maxresdefault.jpg


NBA 2K21

pk9vjaiqerr51.jpg
Jogos de esporte são um caso à parte, eles literalmente estão fazendo versões específicas pra nova geração (nem o PC tem acesso a essas versões). Não é nem questão de um tá no low e um tá no high, são assets diferentes mesmo. Mas nos outros multiplataforma isso não ocorre não. Talvez à medida em que a geração avança, isso comece a ocorrer mais.
 
Última edição:
Jogos de esporte são um caso à parte, eles literalmente estão fazendo versões específicas pra nova geração (nem o PC tem acesso a essas versões). Não é nem questão de um tá no low e um tá no high, são assets diferentes mesmo. Mas nos outros multiplataforma isso não ocorre não. Talvez à medida em que a geração avança, isso comece a ocorrer mais.
Exatamente. Essa comparação não é honesta. E nem em todos os jogos de Esporte acontece isso.

Aí o cara vai com essa mentalidade, compra um Assassin's Creed ou Watch Dogs, e no máximo tem um Ray Tracing esquisito com resoluções mais baixas.

Creio que quem tem One X (como eu tive) e vai para o Series S, tem que saber da proposta pra não ficar se lamentando depois: compatibilidade com jogos da atual geração, que necessitam da tecnologia Velocity, e jogos que variam entre 900p e 1080p em média, e 1440p em alguns casos específicos.

O salto natural seria o Series X, mas a gente sabe como isso é inviável para muitos.
 
Meu pensamento é o seguinte.

Se em 2017 ou 2018 o cara saiu de um One Fat ou S para um One X é porque ele queria os jogos com a melhor qualidade.
O natural é sair do One X para o Series X. Esse cara só deveria sair do One X para o Series S daqui um bom tempo e se a grana estiver curta.
 
Meu pensamento é o seguinte.

Se em 2017 ou 2018 o cara saiu de um One Fat ou S para um One X é porque ele queria os jogos com a melhor qualidade.
O natural é sair do One X para o Series X. Esse cara só deveria sair do One X para o Series S daqui um bom tempo e se a grana estiver curta.
Estou de acordo, o caminho de upgrade mais lógico parece ser:

Xbox One Fat ou Xbox One S > Xbox Series S

Xbox One X > Xbox Series X

Aliás a própria MS divulga isso:

WNFG_highlights_HERO.jpg
 
Apenas a título de curiosidade: alguém aqui no tópico fez upgrade do Xbox One X pro Series S?

Caso sim, podem descrever a experiência, prós/contras?

Cara visualmente vai depender muito jogo. O xone X tem basicamente a mesma gpu( um pouco mais forte) e uma memória melhor.

O series s é mais rápido e SEMPRE vai fazer mais fps. Fora features da nova geração.

Um exemplo: metro exodus, deve rodar em 4k dinâmico no one x em 30fps.

No series s tem ray tracing, 60 fps mas a resolução vai para menos de 720p em algumas cenas . ( eu acredito que isso deve melhorar quando os estúdios abandonem os consoles antigos.

Acho que em questão de visual o xone X deve ganhar por conta de resolução mas o series s é melhor por ter uma experiência de nova geração.

Quem tem o xone X deveria se esforçar para ir de series x, é o caminho natural.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo