[Xbox X|S] Xbox Series X|S - [TÓPICO OFICIAL]

Xbox X|S Series!! Não o Xbox One S

Qual console você escolheu ?

  • Xbox Series X

    Votes: 345 55.3%
  • Xbox Series S

    Votes: 279 44.7%

  • Total de votos
    624
No séries x mas percebo isso usando um controle do one já que o do séries deixo de reserva mas farei o teste no controle do séries também
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


O séries x seria alta resolução no médio?

Como o PC não recebeu update de FIFA, então a versão dos consoles Series é a melhor.

No geral, depende do jogo, mas consoles são um misto de configurações. Atualmente os jogos se comparam a uma configuração alta em boa parte das specs, exceto raytracing que tem sido no low ou abaixo disso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Jogos de esporte são um caso à parte, eles literalmente estão fazendo versões específicas pra nova geração (nem o PC tem acesso a essas versões). Não é nem questão de um tá no low e um tá no high, são assets diferentes mesmo. Mas nos outros multiplataforma isso não ocorre não. Talvez à medida em que a geração avança, isso comece a ocorrer mais.

Exatamente. Essa comparação não é honesta. E nem em todos os jogos de Esporte acontece isso.

Aí o cara vai com essa mentalidade, compra um Assassin's Creed ou Watch Dogs, e no máximo tem um Ray Tracing esquisito com resoluções mais baixas.

Creio que quem tem One X (como eu tive) e vai para o Series S, tem que saber da proposta pra não ficar se lamentando depois: compatibilidade com jogos da atual geração, que necessitam da tecnologia Velocity, e jogos que variam entre 900p e 1080p em média, e 1440p em alguns casos específicos.

O salto natural seria o Series X, mas a gente sabe como isso é inviável para muitos.

Não é caso a parte, é o mínimo possível, a medida em que o tempo vai passando, vai aumentando a discrepância.

A GPU do Series S sofre com menor resolução por conta da banda das memórias, mas no restante ela passa com folga a do OneX, e isso é óbvio, é uma arquitetura 2 gerações a frente.

No geral, os títulos multi tem ficado com gráficos melhores no Series S, mas com menor resolução, enquanto que no Xbox one X, é o jogo do Xbox one em resolução mais alta.

E fala sério né, AC Valhala tem maior draw distance, melhores sombras, melhores texturas. A única vantagem do One X é a resolução.



Metro Exodus então, beleza, roda em baixa resolução, mas os gráficos são melhores também, tem bastante melhorias. Por isso que falei que a comparação é, vc joga no One X, com gráficos piores, mas em alta resolução, ou joga no Series S com gráficos melhores, mas com pior resolução.

A evolução natural é quem tem One X ir para o Series X, mas é bizarro ainda acreditarem que o OneX tem alguma vantagem sobre o Series S.
 
Última edição:
Como o PC não recebeu update de FIFA, então a versão dos consoles Series é a melhor.

No geral, depende do jogo, mas consoles são um misto de configurações. Atualmente os jogos se comparam a uma configuração alta em boa parte das specs, exceto raytracing que tem sido no low ou abaixo disso.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---





Não é caso a parte, é o mínimo possível, a medida em que o tempo vai passando, vai aumentando a discrepância.

A GPU do Series S sofre com menor resolução por conta da banda das memórias, mas no restante ela passa com folga a do OneX, e isso é óbvio, é uma arquitetura 2 gerações a frente.

No geral, os títulos multi tem ficado com gráficos melhores no Series S, mas com menor resolução, enquanto que no Xbox one X, é o jogo do Xbox one em resolução mais alta.

E fala sério né, AC Valhala tem maior draw distance, melhores sombras, melhores texturas. A única vantagem do One X é a resolução.



Metro Exodus então, beleza, roda em baixa resolução, mas os gráficos são melhores também, tem bastante melhorias. Por isso que falei que a comparação é, vc joga no One X, com gráficos piores, mas em alta resolução, ou joga no Series S com gráficos melhores, mas com pior resolução.

A evolução natural é quem tem One X ir para o Series X, mas é bizarro ainda acreditarem que o OneX tem alguma vantagem sobre o Series S.

Continua não tendo maiores assets em todos os jogos. Mais de um aqui foi do One X pro Series S e se arrependeu.

E o One X tem mais uma vantagem: leitor de Blu Ray Ultra HD e retrocompatibilidade aprimorada. Os jogos retrocompativeis rodam no modo One S no Series S.

E falo de jogos sem patch para a atual geração.

Repetindo, essa abordagem de desqualificar o One X desse jeito não é honesto. Em alguns jogos a diferença é no mínimo desanimadora, mas em outros até valem.

Não estamos falando pro cara do One X não comprar o Series S. Mas só destacando a diferença real, porque mais de um aqui ficou reclamado (injustamente, porque informação tem) depois de fazer essa troca.

Quanto ao Valhalla, tem essas diferenças, e quanto ao Exodus, tem o Ray Tracing. São boas melhorias, mas dão de um lado e tiram do outro, como citei acima.

Resumindo: é bom o cara medir as expectativas, senão fica falando merda a toa do Series S, que tem uma proposta específica e boa.
 
Última edição:
Continua não tendo maiores assets em todos os jogos. Mais de um aqui foi do One X pro Series S e se arrependeu.

E o One X tem mais uma vantagem: leitor de Blu Ray Ultra HD e retrocompatibilidade aprimorada. Os jogos retrocompativeis rodam no modo One S no Series X.

E falo de jogos sem patch para a atual geração.

Repetindo, essa abordagem de desqualificar onL One X desse jeito não é honesto. Em alguns jogos a diferença é no mínimo desanimadora, mas em outros até valem.

Não estamos falando pro cara do One X não comprar o Series S. Mas so destacando a diferença real, porque mais de um aqui ficou reclamado (injustamente, porque informação tem) depois de fazer essa troca.

Quanto ao Valhalla, tem essas diferenças, e quanto ao Exodus, tem o Ray Tracing. São boas melhorias, mas dão de um lado e tiram do outro, como citei acima.

Resumindo: é bom o cara medir as expectativas, senão fica falando merda a toa do Series S, que tem uma proposta específica e boa.
Sem querer desviar do assunto, ate pq to gostando dessa conversa ai....
Vi na sua assinatura que voce tem uma C1 55, estou querendo a 48 porque a outra ficaria muito grande no meu quarto, infelizmente perdi a promo da semana de 3999 dela... qual é a experiencia de jogar Series X nela?
Eu tinha medo dms de uma OLED, mas vendo a evolução e quanto investiram pra tentar amenizar o problema de burn in, hoje tenho coragem de pegar.
Ainda mais que a Samsung simplesmente DESTRUIU sua linha de TVs, preços astronômicos pra pegar uma Q80A que é tvzinha de entrada na prática com contraste pior que a propria Q70A devido ao painel.
E o que mais pesa, não temos mais concorrentes aqui no BR, enquanto la fora, é imenso o numero de opções.
 
Sem querer desviar do assunto, ate pq to gostando dessa conversa ai....
Vi na sua assinatura que voce tem uma C1 55, estou querendo a 48 porque a outra ficaria muito grande no meu quarto, infelizmente perdi a promo da semana de 3999 dela... qual é a experiencia de jogar Series X nela?
Eu tinha medo dms de uma OLED, mas vendo a evolução e quanto investiram pra tentar amenizar o problema de burn in, hoje tenho coragem de pegar.
Ainda mais que a Samsung simplesmente DESTRUIU sua linha de TVs, preços astronômicos pra pegar uma Q80A que é tvzinha de entrada na prática com contraste pior que a propria Q70A devido ao painel.
E o que mais pesa, não temos mais concorrentes aqui no BR, enquanto la fora, é imenso o numero de opções.
A experiência com o Series X, no momento, é melhor ainda do que o PS5. Motivo: VRR. Rodei DMC5 SE no PS5 e Xbox SX, e é absurda a diferença do VRR, até consegui jogar com um pouco de boa vontade o modo Ray Tracing em 4K, que varia entre 40 ~ 60fps. Muito melhor o tempo de resposta.

Além disso, tem Dolby Atmos e Dolby Vision. O Atmos achei ruim em jogos que não tem suporte nativo, fica mais baixo e abafado, mas o Dolby Vision tem uma diferença considerável ao HDR10, e em breve a MS atualizará para rodar DV em jogos.

Eu recomendo.
 
A experiência com o Series X, no momento, é melhor ainda do que o PS5. Motivo: VRR. Rodei DMC5 SE no PS5 e Xbox SX, e é absurda a diferença do VRR, até consegui jogar com um pouco de boa vontade o modo Ray Tracing em 4K, que varia entre 40 ~ 60fps. Muito melhor o tempo de resposta.

Além disso, tem Dolby Atmos e Dolby Vision. O Atmos achei ruim em jogos que não tem suporte nativo, fica mais baixo e abafado, mas o Dolby Vision tem uma diferença considerável ao HDR10, e em breve a MS atualizará para rodar DV em jogos.

Eu recomendo.

Ta usando Atmos com fone ou cxs?
 
Ta usando Atmos com fone ou cxs?
Os dois. Com o fone fica fera. Quando jogo na TV, normalmente fica baixo. A TV tem suporte nativo assim, até aparece o logo da Dolby nas opções.
 
Os dois. Com o fone fica fera. Quando jogo na TV, normalmente fica baixo. A TV tem suporte nativo assim, até aparece o logo da Dolby nas opções.

Ah sim...achei q estava com sistema surround atmos..tipo 5.1.2 ou 5.1.4...

To querendo saber como está o atmos em jogos..
 
Ah sim...achei q estava com sistema surround atmos..tipo 5.1.2 ou 5.1.4...

To querendo saber como está o atmos em jogos..
Creio que só fica 100% com o kit completo. Mas essa opção da TV mesmo, normalmente está ficando muito baixo em muitos jogos. O mesmo acontece com o Audio 3D que joga para a TV no PS5. Por enquanto não fica legal.
 
pra quem quiser o headset do xbox caiu pra R$920 parcelado na amazon

 
Em preparação
13 set 18:03 | O vendedor está preparando o seu pacote.

A caminho
14 set 16:08 | O vendedor despachou o seu pacote.
15 set 00:08 | Entrou no centro de distribuição de Forquilhinha.
15 set 04:19 | Saiu do centro de distribuição de Forquilhinha e está em trânsito.
15 set 18:07 | Entrou no centro de distribuição de São Bernardo Do Campo.
16 set 00:40 | Saiu do centro de distribuição de São Bernardo Do Campo e está em trânsito.
16 set 12:15 | Saiu do centro de distribuição de Araçatuba e está a caminho do seu endereço.
16 set 12:15 | Seu pacote está na última etapa do percurso.

Chegará hoje

Serises S a caminho.
 
Continua não tendo maiores assets em todos os jogos. Mais de um aqui foi do One X pro Series S e se arrependeu.

E o One X tem mais uma vantagem: leitor de Blu Ray Ultra HD e retrocompatibilidade aprimorada. Os jogos retrocompativeis rodam no modo One S no Series S.

E falo de jogos sem patch para a atual geração.

Repetindo, essa abordagem de desqualificar o One X desse jeito não é honesto. Em alguns jogos a diferença é no mínimo desanimadora, mas em outros até valem.

Não estamos falando pro cara do One X não comprar o Series S. Mas só destacando a diferença real, porque mais de um aqui ficou reclamado (injustamente, porque informação tem) depois de fazer essa troca.

Quanto ao Valhalla, tem essas diferenças, e quanto ao Exodus, tem o Ray Tracing. São boas melhorias, mas dão de um lado e tiram do outro, como citei acima.

Resumindo: é bom o cara medir as expectativas, senão fica falando merda a toa do Series S, que tem uma proposta específica e boa.

Isso é fato, mas a geração continua e o Series S segue em frente e o OneX vai ficando pra trás. Ninguém vai comprar um novo console só para ficar jogando os jogos antigos.
 
Isso é fato, mas a geração continua e o Series S segue em frente e o OneX vai ficando pra trás. Ninguém vai comprar um novo console só para ficar jogando os jogos antigos.
Sim. Isso também é fato. Não vejo motivos pra comprar um Xbox One X hoje, sem ser retrocompatibilidade e o drive de Blu Ray (mas quem liga pra isso na prática mesmo, tem outras opções). Esta discussão nossa é mais válida para o cara que tem o One X e quer migrar. Sempre bom deixar essas informações aqui, porque se aparecer alguém que saiu do One X para o SS e depois ficar lamentando, não viu porque não quis ou pesquisou, pois aviso tem de monte.
 
Sim. Isso também é fato. Não vejo motivos pra comprar um Xbox One X hoje, sem ser retrocompatibilidade e o drive de Blu Ray (mas quem liga pra isso na prática mesmo, tem outras opções). Esta discussão nossa é mais válida para o cara que tem o One X e quer migrar. Sempre bom deixar essas informações aqui, porque se aparecer alguém que saiu do One X para o SS e depois ficar lamentando, não viu porque não quis ou pesquisou, pois aviso tem de monte.
Obrigado, abiguinho. Vou ficar com os 2. Assim, não há arrependimento :limo:
 
Pra quem já tá a mais tempo com o Séries, como está a questão de durabilidade do controle?? Na geração passada perdi a conta de quantos deram defeito comigo..
 
Última edição:
Engraçado essa história de controle, o meu do one fat ficou os 5 anos comigo, e vendi o console com o controle funcionando perfeitamente :haa:
Acho que o problema é de quem usa e não do controle :alan:
 
Pra quem já tá a mais tempo com o Séries, como está a questão de durabilidade do controle?? Na geração passada perdi a conta de quantos deram defeito comigo..
10 meses e segue tranquilo, sem Bo nenhum...
 
Zero problemas com o controle aqui também. O meu DualSense deu problema duas vezes. Uma foi drift, e a outra arrebentou a mola do R2. O primeiro trocaram na garantia por um novo, e o segundo eu mesmo troquei e ficou de boa.

No Xbox, só não gosto do barulho do d-pad, mas sempre funcionou 100%.
 
Não conheço o estúdio.




Esse é o motivo mais provável, resolveram dar foco em desenvolver ao Play, obviamente nada contra jogos multi e principalmente indie tem que lançar no máximo de plataformas possíveis, mas abandonar o barco passa uma péssima imagem para futuros projetos.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo