Dois modos em todas as três plataformas: Qualidade e Taxa de Quadros. As configurações são praticamente as mesmas em ambos, exceto para resolução de sombras.
- No modo de qualidade, tanto o PS5 quanto o Series X visam uma resolução fixa de 2160p. Série S roda em 1440p.
- No modo Frame Rare a resolução é dinâmica. A Série S chega a 1440p ao olhar para o céu, mas em ação costuma ser 1170p ou até 1080p (em batalhas pode cair para 1008p). PS5 e Series X chegam a 2160p e em ação podem cair para 1512p. No entanto, o PS5 é muitas vezes superior ao Series X. Michael mostra uma foto que é 1512p no Series X e 1620p no PS5, então uma vantagem de 12-15% para o PS5 em seções pesadas.
-Quanto ao desempenho, ambos os modos rodam com um limite de 60 fps, apenas um deles atinge esse alvo muito melhor. No modo de qualidade, nem o PS5 nem a Série X atingiram 60 fps durante as seções testadas, com máximos de 45-47 e ambos caindo para os 30s. A série S é um pouco pior, no modo de qualidade é na maioria das vezes 32 ou inferior e pode cair abaixo de 30 fps mesmo no modo de taxa de quadros mesmo em sub-1080p. O PS5 geralmente tem uma vantagem de 4 a 7 fps em comparação com a Série X (13 a 20% no modo de qualidade, mesmo com os patches mais recentes aplicados).
Na taxa de quadros nenhum está perto de ser bloqueado, mas o PS5 geralmente funciona melhor como vimos no modo de qualidade.
-Os tempos de carregamento são muito mais rápidos no PS5 (6,3 segundos vs 17,8 na seção testada).
Li em algum lugar que usando o VRR a versão do SX fica sendo a mais interessante. O problema é que ae já tem de ter a TV específica e tal , o melhor é aguardando um patch de melhorias pela From