[Xbox X|S] Xbox Series X|S - [TÓPICO OFICIAL]

Xbox X|S Series!! Não o Xbox One S

Qual console você escolheu ?

  • Xbox Series X

    Votes: 343 55.1%
  • Xbox Series S

    Votes: 279 44.9%

  • Total de votos
    622
pra nao chegar a 60 fps é falta de otimização como sempre acontece nessa geração
 
ja e possível jogar elden ring basta mudar região nova Zelândia , estava jogando

 
Última edição:
S.T.A.L.K.E.R. 2 tem grandes chances de ser adiado novamente com essa guerra começando, o estúdio GSC Game World que está desenvolvendo fica em Kiev. :crycat:
 
S.T.A.L.K.E.R. 2 tem grandes chances de ser adiado novamente com essa guerra começando, o estúdio GSC Game World que está desenvolvendo fica em Kiev. :crycat:

Puts :pepe: ..



_______________________________

Microsoft já está preparando o VRS 2.0 para Xbox Series com melhorias significativas de desempenho​

O Xbox Series X e S apresentam tecnologia de bateria de última geração que nem está sendo aproveitada no momento. Mesmo no dia de seu lançamento, em novembro de 2020, sua GPU, baseada em uma solução RDNA2 criada pela AMD e que nem estava disponível nas placas gráficas da empresa para PCs até algumas semanas antes. Funções como Ray Tracing, VRR ou neste caso VRS, eram exclusivas desta tecnologia, na qual a Microsoft continua a explorar o seu potencial.

Do Microsoft Game Stack, o evento online organizado pela Microsoft para que os desenvolvedores de videogames conheçam as novidades relacionadas ao GDK dos consoles Xbox ou DirectX no PC, eles compartilharam as últimas notícias sobre o VRS (Variable Rate Shading), que, explicado aproximadamente, reduz a resolução dos sombreadores de imagem para ganhar desempenho sem perder a qualidade da imagem. O resultado é aliviar ao máximo a carga para poder investir o tempo de processamento em outra coisa. Bem, neste extenso vídeo , vários membros da Microsoft explicam a evolução do VRS no Xbox Series.

A magia do VRS: 33% de melhorias no Unreal Engine 5​

Até agora, apenas a versão mais básica do VRS, chamada Tier1, foi usada, mas o RDNA2 também é capaz de Tier2, que é o que eles explicam aqui, alcançando maiores taxas de aplicação de shader e, portanto, um maior ganho de desempenho. Como podemos ver nas imagens acima, tanto o Xbox Series X quanto o Xbox Series S economizam muito tempo de execução em diversas funções, como quase 50% na construção de objetos 3D (G-buffer e Deferred Lightning).

Mas isso não é tudo, no Xbox Series X, usando as mesmas configurações de VRS usadas no Gears 5, mas aplicadas ao Unreal Engine 5, também vemos uma melhoria de velocidade de execução de 33% para o sistema de material 'Nanite', a base usada pelo novo mecanismo da Epic para renderizar construções poligonais complexas na tela. Neste post da Resetera eles incluem várias imagens mostrando também que o uso do VRS não afeta a qualidade final da imagem e ainda permite aumentar a resolução sem reduzir o desempenho.


 
Última edição:
Manos, eu tô besta com o jogo Marvel Avengers. Sou fã da Marvel e fiquei muito desanimado com os reviews na época do lançamento. Nem peguei o game. Ai quando saiu no Game Pass, eu peguei...agora tô jogando mais... mano, ARRUMARAM DEMAIS O GAME. Serião!

Porra, história boa, gráficos ótimos, a jogabilidade melhorou demais. É nitida a mudança de gameplay do Homem de Ferro com a Viúva Negra, por ex... a gente sente diferença no peso do golpe e no dano. Tem várias histórias novas, jogar em dupla (jogo com meu filho) é extremamente divertido. Olha, me parece que os caras tão conseguindo o impossível, consertar o jogo depois daquele lançamento desastroso.
 
Puts :pepe: ..

_______________________________

Microsoft já está preparando o VRS 2.0 para Xbox Series com melhorias significativas de desempenho​

O Xbox Series X e S apresentam tecnologia de bateria de última geração que nem está sendo aproveitada no momento. Mesmo no dia de seu lançamento, em novembro de 2020, sua GPU, baseada em uma solução RDNA2 criada pela AMD e que nem estava disponível nas placas gráficas da empresa para PCs até algumas semanas antes. Funções como Ray Tracing, VRR ou neste caso VRS, eram exclusivas desta tecnologia, na qual a Microsoft continua a explorar o seu potencial.

Do Microsoft Game Stack, o evento online organizado pela Microsoft para que os desenvolvedores de videogames conheçam as novidades relacionadas ao GDK dos consoles Xbox ou DirectX no PC, eles compartilharam as últimas notícias sobre o VRS (Variable Rate Shading), que, explicado aproximadamente, reduz a resolução dos sombreadores de imagem para ganhar desempenho sem perder a qualidade da imagem. O resultado é aliviar ao máximo a carga para poder investir o tempo de processamento em outra coisa. Bem, neste extenso vídeo , vários membros da Microsoft explicam a evolução do VRS no Xbox Series.

A magia do VRS: 33% de melhorias no Unreal Engine 5​

Até agora, apenas a versão mais básica do VRS, chamada Tier1, foi usada, mas o RDNA2 também é capaz de Tier2, que é o que eles explicam aqui, alcançando maiores taxas de aplicação de shader e, portanto, um maior ganho de desempenho. Como podemos ver nas imagens acima, tanto o Xbox Series X quanto o Xbox Series S economizam muito tempo de execução em diversas funções, como quase 50% na construção de objetos 3D (G-buffer e Deferred Lightning).

Mas isso não é tudo, no Xbox Series X, usando as mesmas configurações de VRS usadas no Gears 5, mas aplicadas ao Unreal Engine 5, também vemos uma melhoria de velocidade de execução de 33% para o sistema de material 'Nanite', a base usada pelo novo mecanismo da Epic para renderizar construções poligonais complexas na tela. Neste post da Resetera eles incluem várias imagens mostrando também que o uso do VRS não afeta a qualidade final da imagem e ainda permite aumentar a resolução sem reduzir o desempenho.


Isso seria em um novo console ou algo que nos portadores de séries x e S podemos esperar por uma atualização de sistema ?
 
S.T.A.L.K.E.R. 2 tem grandes chances de ser adiado novamente com essa guerra começando, o estúdio GSC Game World que está desenvolvendo fica em Kiev. :crycat:
Se ficar feio mesmo já falaram até de cancelar...
 
Manos, eu tô besta com o jogo Marvel Avengers. Sou fã da Marvel e fiquei muito desanimado com os reviews na época do lançamento. Nem peguei o game. Ai quando saiu no Game Pass, eu peguei...agora tô jogando mais... mano, ARRUMARAM DEMAIS O GAME. Serião!

Porra, história boa, gráficos ótimos, a jogabilidade melhorou demais. É nitida a mudança de gameplay do Homem de Ferro com a Viúva Negra, por ex... a gente sente diferença no peso do golpe e no dano. Tem várias histórias novas, jogar em dupla (jogo com meu filho) é extremamente divertido. Olha, me parece que os caras tão conseguindo o impossível, consertar o jogo depois daquele lançamento desastroso.
Pena que as missões genéricas e a itemização tosca é algo enraizado no código do jogo e infelizmente não dá pra tirar. Eu comprei no lançamento, joguei horrores e pra mim seria um jogão digno de nota 8-9 se todas as fases fossem estilo o A-Day. A gente é obrigado a ficar fazendo missão genérica em mapas genéricos pra receber itens genéricos que não alteram em nada o visual.

Mesmo assim é um jogo legal principalmente agora que deram uma recauchutada kkk
 
Já tem no Hardware do Series.
Caraca que maravilha, eu as vezes fico meio preocupado e desanimado com o desempenho de no meu caso (séries x) que muito foi prometido 4k 60 e vários games agora no início da geração não conseguem entregar isso.... Então mesmo que for utilizar de artimanhas onde pode meio que "maquiar" o 4k mas mantendo um gráfico legal e entregando os 60 FPS vai ser muito bom.
 
S.T.A.L.K.E.R. 2 tem grandes chances de ser adiado novamente com essa guerra começando, o estúdio GSC Game World que está desenvolvendo fica em Kiev. :crycat:
Na verdade o jogo foi lançado hoje.

E nem precisa de controle ou VR.
 
"In comparison, PS5 is typically operating at a higher frame-rate than Series X, though clearly neither is ideal."

eu gostaria de saber porque frequentemente o PS5 tem um framerate mais estável que o series X. Será que isso se deve a alguma característica do hardware ou otimização mesmo?
 
"In comparison, PS5 is typically operating at a higher frame-rate than Series X, though clearly neither is ideal."

eu gostaria de saber porque frequentemente o PS5 tem um framerate mais estável que o series X. Será que isso se deve a alguma característica do hardware ou otimização mesmo?
Geralmente o XSX opta por um grau de resolução mais alto ao custo de FPS.

Mas esse jogo aí tá incabível pra ambos, não dá pra entender. Quem joga os jogos da dev já me disse aqui algumas vezes que é praxe os jogos deles serem mal otimizados.

O engraçado desse Elden Ring é que há cenários onde um se sobressai ao outro sem nexo algum, não há padrão.
 
Geralmente o XSX opta por um grau de resolução mais alto ao custo de FPS.

Mas esse jogo aí tá incabível pra ambos, não dá pra entender. Quem joga os jogos da dev já me disse aqui algumas vezes que é praxe os jogos deles serem mal otimizados.

O engraçado desse Elden Ring é que há cenários onde um se sobressai ao outro sem nexo algum, não há padrão.
Mais do que hardware, creio que as APIs diferentes (e consequentes pontos fracos e fortes diferentes, ou mesmo skills diferentes dos programadores) é que causam esses problemas.
 
queria muito comprar o Elden Ring, mas tenho um XSS e minha TV não tem VRR. Estou no pior cenário possível? é isso? O VRR faz muita diferença será?
 
queria muito comprar o Elden Ring, mas tenho um XSS e minha TV não tem VRR. Estou no pior cenário possível? é isso? O VRR faz muita diferença será?
Tem um canal no YouTube chamado Indieguinado, ele tá jogando no Series S, podes ver como tá o desempenho lá.
 
queria muito comprar o Elden Ring, mas tenho um XSS e minha TV não tem VRR. Estou no pior cenário possível? é isso? O VRR faz muita diferença será?
Cara, provavelmente o jogo vai ter patchs para corrigir a performance, pra mim o pior problema pra você é que a midia digital está com preço cheio enquanto a fisica da pra achar por menos de 200 reais. O VRR ajuda sim, mas acredito que no modo performance voce vai ter uma boa experiencia, atualmente nenhum console está cravado nos 60 FPS.
 
queria muito comprar o Elden Ring, mas tenho um XSS e minha TV não tem VRR. Estou no pior cenário possível? é isso? O VRR faz muita diferença será?

Até amanhã deve sair Elanalista, de qualquer forma o beta tava rodando em

Series S: 1440p ~35fps / dynamic 1440p (common 1044p) ~50fps

Não deve ter mudado muito.
 
Não sei se é culpa dos Desenvolvedores ou dos próprios consoles seus fabricantes que prometem muito mas ... É broxante esse início de geração que muitos diziam que ia ter um salto gráfico maior que a passagem do PS1 para o PS2. Direto sai jogos pro séries x abaixo de 4k 60 e no séries S abaixo também do que foi prometido..... Os valores dos jogos nunca foram tão caros... Assim como os consoles de ponta e estão entregando praticamente a mesma coisa do PS4 pro e one x. Aí daqui 1 ou 2 anos lançam os novos consoles de ponta prometendo o verdadeiro 4k e os 60 FPS que foi o anunciado nós consoles de ponta atuais.... Eu não ligo se o problema são com os desenvolveres ou nas laterais limitações da máquina que sempre parece estar defasada para a indústria de jogos, não estou cobrando um 4k no ultra mas um 4k bem feito com 60 FPS mesmo que for no low.... Mas por enquanto em alguns momentos não vejo o poder tão falado e a justificativa de ter pago um valor bem alto no séries x no meu caso, desculpem o desabafo e essa é só minha percepção.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo