[Xbox X|S] Xbox Series X|S - [TÓPICO OFICIAL]

Xbox X|S Series!! Não o Xbox One S

Qual console você escolheu ?

  • Xbox Series X

    Votes: 344 55.2%
  • Xbox Series S

    Votes: 279 44.8%

  • Total de votos
    623
Já devem ter postado aqui

Mas se é louco..a diferença de fluidez de 30, 60 e 120 frames é absurdo.

mto louco o vídeo

 
Me referi a parte da retrocompatibilidade. Isso só ficou claro recentemente depois de alguns testes pelo Digital Foundry. Desconheço testes anteriores quanto a esse tocante. ;)

Foi dito quando anunciaram o XSS, tanto que quando fiz a pré-venda do XSX em 01/10 foi por conta disso.
 
Pessoal, dá pra usar volante G27 nesses consoles? Pelo que vi nos antigos, tinha um adaptador, mas parecia algo meia boca.
Aqui imagino que já era, né?
 
Eu fiquei tão brochado com tudo nessa pré-venda, desde atualização da data oficial de lançamento, devolução do IPI (que até agora nada), falta de informações quanto a entrega, demora na entrega (sim demora, lançamento foi dia 10 e hoje é dia 13) e por fim o meu pior pesadelo que é a caixa do produto ser usada como embalagem de entrega.....isso para mim é o fim, sou colecionador e gosto de tudo certinho.

A brochada foi tanta que nem abrir a caixa do console ainda eu abrir, e olha que chegou a mais de 2h. Vou trabalhar tranquilamente hoje (home office ainda por cima) e no final do dia se meu stress tiver passado eu decido se abro ou se devolvo. A vontade no momento era meter a marreta nessa merda e jogar essa bosta pela janela, mas dinheiro infelizmente não dá em árvore (sim sou estressado pra porra). :damn:


Compartilho da mesma opinião...

Se a minha caixa vier amassada, eu nem sequer vou receber...Pode ter certeza...Nem q eu precise esperar 30 dias e trocar 14 vezes.
só vou receber qndo estiver perfeita
 
DMC5 ficou com fps melhor no XSX em praticamente todos os modos com exceção do modo 120fps, que para mim, claramente teve merda da dev.

Análise da Digital Foundry:


Devil May Cry 5: Special Edition - o primeiro PS5 vs Xbox Series X na comparação de plataformas
Qual a máquina mais rápida? É complicado.​


Está finalmente a acontecer. Desde que a Microsoft e a Sony revelaram as especificações do hardware da Xbox Series X e PlayStation 5, a questão tem sido sempre a que extensão na diferença de teraflops, velocidade de relógio e largura de banda da memória irá realmente traduzir-se numa experiência gameplay e hoje, nós temos o nosso primeiro vislumbre de como os dois sistemas se comparam. Devil May Cry 5: Special Edition da Capcom foi-nos inicialmente fornecido para a PlayStation 5 na semana passada, com o código da Xbox Series X a chegar no dia de ontem. Parece existir aqui uma paridade de elementos em toda a linha, e um set-up único que é muito amigável para benchmarking - então qual é a máquina mais rápida?

Em primeiro lugar, há que mencionar o quão preliminar é este teste. Devil May Cry 5: Special Edition é essencialmente um título cross-gen - uma versão melhorada do jogo disponível na geração actual do hardware Xbox e PlayStation. E nós também sabemos através de conversações com os produtores o como é difícil ter o software final pronto para o dia de lançamento, especialmente no lado da Xbox, onde vários estúdios têm tido desafios em se deslocar para o ambiente de desenvolvimento. Dito isto, todavia, a Capcom já tinha dito que na Xbox Series X não iria ter suporte ray tracing, que iria ser apenas na PlayStation 5 - mas a verdade é que chegou a ambas as consolas com as mesmas funcionalidades, incluindo o RT.

Contudo, DMC5 é em muitas maneiras um excelente teste à performance. Em primeiro lugar, o jogo tem várias funcionalidades em termos de modos de renderização - todos eles aparentando ser idênticos entre os sistemas. O facto de serem tão similares significa que a Capcom sentiu-se confiante o suficiente nas especificações de ambos os sistemas que sentiram que não havia a necessidade em reduzir a resolução em uma ou na outra. Em segundo lugar, tínhamos vários modos de renderização disponíveis - uma opção standard 'normal' 4K nativo, com ray tracing com modos qualidade e performance, mais um modo com frame-rate elevado com 120Hz como alvo. No topo de tudo, quando corríamos num ecrã de 120Hz, todos os modos operavam com um frame-rate desbloqueado, significando que cada variação de jogo tem o potencial de quebrar a barreira dos 60fps. Resumindo, isto é o mais próximo que iremos chegar num benchmark.






Falemos de cada um dos modos à vez: o que eles prometem em funcionalidades e o que eles conseguem entregar em performance em cada sistema? Mas antes de prosseguir, temos um algo a partilha. Actualmente não existem dispositivos de captura que suportem 4K a 120fps, por isso o nosso vídeo está limitado a 1080p. Em termos de confirmação de contagem de pixeis, tivemos que utilizar um imagens capturadas no sistema devido a essa limitação, as quais limitam a amostra que na realidade poderíamos testar. Com isso dito, a resolução dinâmica não nos parece que esteja aqui implementada. Se descobrirmos alguma oscilação, certamente que iremos reportar. E em relação ao frame-rate? É uma porta para o código do dia de lançamento.

Modo Normal: A forma padrão de se jogar Devil May Cry tanto nos sistemas PlayStation 5 como Xbox Series X é utilizar o modo normal, que opera com resolução nativa com renderização full HD - 3840x2160. É um boost impressionante sobre a PS4 Pro, que usava técnicas de reconstrução de imagem para alcançar 1800p, coma Xbox One X também a usar uma reconstrução para atingir 4K. Gameplay nos novos sistemas é praticamente a 60fps ou superior, mas podem existir quebras - as cutscenes são particularmente afectadas. No modo normal, a Xbox Series X é consistentemente mais rápida que a PlayStation 5 mas apenas por um percentagem de apenas um dígito - cerca de oito porcento.

Modo High Frame-Rate:
Este modo retém o alvo de 3840x2160 como resolução, mas alcança-o utilizando técnicas de reconstrução de imagem - efectivamente um upscale inteligente a partir de uma resolução nativa inferior. Fazendo justiça, aqui a solução da Capcom é excelente e o aumento ao frame-rate é substancial. Em todo o conteúdo testado neste modo, ambas as consolas entregaram uma média de 100fps. Contudo, a média não diz conta a verdadeira história. A Xbox detém uma vantagem nas cutscenes e em algum do conteúdo gameplay, mas novamente, o boost é tipicamente pequeno. Entretanto, em muitas das áreas gameplay que testamos, a PS5 é significativamente mais rápida e em geral mais consistente que a Series X. É uma conjectura da nossa parte, mas existe uma sensação de um bottleneck gráfico relacionado com o API que tem impacto na performance no lado da Xbox em alguns cenários, enquanto a PS5 simplesmente utiliza o seu poder.

Modo Performance Ray Tracing: Este corre a nativo 1080p em ambas as plataformas, com total ray tracing dos reflexos mais rustrum-aligned voxel fog, que transforma o sistema de iluminação. Em termos gerais, reduzir a resolução permite ao RT correr a um frame-rate similar ao modo normal, embora com uma grande penalidade de resolução. Em correspondência de igual para igual conteúdo como as cutscenes, a Xbox Series X goza de uma pequena vantagem em performance - mas parece que ser ainda inferior à do modo normal. E ainda, talvez seja devido à natureza dinâmica do gameplay, onde conteúdo idêntico pixel-a-pixel não é possível, mas parece em algumas áreas a PlayStation 5 goza um pouco de vantagem. No geral é que ambos os sistemas estão essencialmente a par.

Modo Qualidade Ray Tracing: Este sobe a resolução de volta aos 3840x2160, mas está a utilizar a mesma técnica de reconstrução de imagem usada no modo de alto desempenho em ordem para dar um boost à performance. O impacto do RT é muito grande, contudo, e muita da experiência decorre abaixo dos 60 fotogramas por segundo. No papel, a Xbox toma a liderança - mas é muito pequena - e em conteúdo idêntico, a PS5 consegue realmente igualar a performance da Xbox em muita da duração do conteúdo, enquanto em outras partes é apenas 2-3fps inferior. Mas, embora difícil de identificar exactamente devido à falta de gameplay totalmente idêntico, aqui a vantagem da performance do gameplay da Xbox parece elevar-se.




Por último, este é apenas um jogo de um produtor, utilizando uma versão melhorada de um motor já existente e se por um lado é difícil dizer, parece que se observarmos que funcionalidade do RDNA 2 como a variação da taxa dos shaders não estão a ser utilizadas. Dito isso, baseados no software que temos à nossa frente, o panorama geral é que a experiência entre ambos os sistemas é amplamente equivalente em termos de performance. A Xbox parece ter uma consistente - embora muito pequena - vantagem em três dos quatro modos, enquanto a inconsistência no modo de elevados fotogramas por segundo é no mínimo intrigante.

Contudo, o facto de podermos utilizar Devil May Cry 5 como um 'benchmark' em geral deve-se ao fato de que os produtores terem tido os 120Hz como o padrão para o refresh rate. Isto é óptimo para ver as métricas de desempenho de ponta, mas são más notícias para a experiência - especialmente na PlayStation 5. Isto é porque a saída está bloqueada a 120Hz para qualquer ecrã que suporte 120Hz, seja em que resolução. Portanto, num 4K ecrã bem popular - o LG OLED B8. A PS5 vê que é compatível com 120Hz, e substitui a resolução 4K. Todos os modos correm a 120Hz, a uma resolução 1080p - que não é absolutamente o ideal. Outro ecrã popular é o Samsung NU8000. É um ecrã 4K mas na PS5, Devil May Cry força os 120Hz de taxa de refrescamento, resultando num downscale para 1440p em que o utilizador não tem controlo.

E é aqui que a Xbox Series X tem uma vantagem que é crucial. Os utilizadores podem simplesmente ir às opções de vídeo, seleccionar 60Hz e Devil May Cry 5 corre duma forma muito mais estável - bloquear a 60 fotogramas por segundo é muito mais preferível que ao desbloqueado num ecrã de 120Hz quer jogues na PS5 ou Xbox Series X. Partilhamos as nossas descobertas com a Capcom há uns tempos atrás, e fazemos figas para que haja uma solução para esse problema, mas a solução é suficientemente simples em papel: permitir aos utilizadores PS5 seleccionar entre a saída 60Hz e 120Hz entre resoluções.

No entretanto, os resultados vistos aqui nesta comparação cross-platform são fascinantes. Em termos de correlação em especificações em papel para a actual experiência no ecrã, a PlayStation 5 está a lutar acima do seu peso, ou a Xbox Series X não está a entregar todo o seu potencial prometido por um investimento maior no hardware e com uma substancial superior interface a nível de memória. Vai ser interessante observar a que extensão os resultados aqui observados se irão estender a outros títulos, e iremos reportar isso tão breve quanto outros jogos estejam disponíveis.


Fonte: https://www.eurogamer.pt/articles/digitalfoundry-2020-devil-may-cry-5-ps5-xbox-series-x-comparison_2
 
Mas também ocorreu algo semelhante em outros jogos, como por exemplo Devil May Cry 5 Special Edition!
Nos cenários scriptados o XSX se saiu moderadamente superior e traduz bem a realidade. É o único cenário de paridade.

O próprio PS5 já recebeu alguns patchs e pulou a frente em loadings.
 
A diferença vai se resumir a um grau acima de resolução com alguns fps há mais ou igual.

Até agora todos os jogos multi plataforma foram anunciados com resoluções iguais!

Mas concordo com você! Início de geração é complicado mesmo de fazer essas comparações!

Tem que esperar um tempo para plataforma amadurecer e os desenvolvedores ficarem mais familiarizados com a plataforma, aprendendo a extrair melhor o desempenho da mesma!
 
Apressado com cru.

Tanto o Series S quando X estão rodando os jogos apenas com seu poder bruto. São jogos feitos para a arquitetura GCN, então eles vão rodar em "4 TF e 12 TF de GCN".

Somente em jogos feitos do zero para ambos, é que veremos todas as tecnologias embarcadas mostrarem a que veio, pois elas fazem um uso mais eficiente dos recursos.

Series S foi feito pensando em um uso mais eficiente de memória, bem como o VRR, o mesh shaders. Se o jogo não usar isso, vai rodar pior mesmo que o One X, porque tem menos banda de memória para trafegar a imagem em maior resolução. Mesmo uma RX 570 tem mais banda, por isso aparenta entregar mais.

O kit de desenvolvimento do Series X|S foi finalizado em junho, muito pouco tempo para as devidas otimizações. Em AC Valhala, as versões Xbox possuem bem mais bugs do que a versão PS5, pois a Sony enviou devkits desde o ano passado, já estão bem a frente nesse aspecto, o que dá mais tempo de desenvolvimento.

Em retro compatibilidade, os jogos estão presos ao perfil do One. Vai depender da produtora modificar isso, tanto que a Microsoft disse que essa alteração são meras 3 linhas de código.

Graficamente, One S e One X tinham a mesma IQ, o que pesava mais a favor do OneX era o filtro anisotrópico maior e a maior resolução. As vezes tinha uma sobra melhor ou um pack de texturas, mas eram poucos jogos.

Talvez o time de retro compatibilidade comece a fazer o mesmo processo de up de resolução em jogos do One para o Series X|S com o tempo.
A comunidade caixista não é igual aquela outra de radicais doentes, aqui falamos bem, falamos mal e falamos o que pensamos!
:melior4:
Realmente o pessoal é de boa. Minha crítica não foi pra gerar polêmica. Assim como o povo aqui, eu tava super ansioso em receber o console. Foi minha primeira pré venda de console. A espectativa tava lá em cima. Talvez por isso a decepção bateu forte. Mas o console tem seu público e acho q a M$ vai investir nele futuramente. Como o colega colocou aí em cima, ele tem muito potencial, mas só acho q pro meu perfil não é a melhor escolha no momento. Ainda mais q tenho um extenso backlog por causa da gamepass. Acho q por ora o Xbox one x vai me atender bem.
 
Eu fiquei tão brochado com tudo nessa pré-venda, desde atualização da data oficial de lançamento, devolução do IPI (que até agora nada), falta de informações quanto a entrega, demora na entrega (sim demora, lançamento foi dia 10 e hoje é dia 13) e por fim o meu pior pesadelo que é a caixa do produto ser usada como embalagem de entrega.....isso para mim é o fim, sou colecionador e gosto de tudo certinho.

A brochada foi tanta que nem abrir a caixa do console eu abri, e olha que chegou a mais de 2h. Vou trabalhar tranquilamente hoje (home office ainda por cima) e no final do dia se meu stress tiver passado eu decido se abro ou se devolvo. A vontade no momento era meter a marreta nessa merda e jogar essa bosta pela janela, mas dinheiro infelizmente não dá em árvore (sim sou estressado pra porra). :damn:

Putz :/ que droga hein.
Eu dei muita sorte entao, mano. A minha caixa tá 99% perfeita.
Pensa direitinho, acho q o perrengue ja foi grande demais pra arriscar devolver e ter um xabu ainda maior.
 
Confesso que não esperava isso: Os jogos multi plataforma estão praticamente com o mesmo desempenho e qualidade no XSX e no PS5! :olho:

Esperava uma diferença de 10% - 18% a favor do XSX!

Só consigo pensar em duas explicações:

1) As desenvolvedoras Third Party estão com preguiça na otimização, e não estão otimizando adequadamente o jogo para tirar proveito do hardware do XSX;
2) O que Mark Cerny falou é verdade! Um clock mais elevado é melhor do que mais Núcleos Computacionais (CU's) em clock mais baixo, pois é mais fácil de programar, extrair e não perder desempenho no primeiro caso;

Só vamos saber como os jogos vão ficar daqui uns anos, agora uma coisa é fato, as placas da AMD tem clock boost de 2105 GHz, o Series X não, o clock dele é fixo 1,825 GHz. Já o PS5 tem clock boost até 2.23 GHz.
Não tenho dúvidas que o X vai levar alguma vantagem nos multi daqui uns anos, se isso não acontecer é palmas para o Cerny mesmo. Agora a diferença não vai ser isso tudo que alguns acham, no fim os jogos nessa geração vão ser muito parecidos.
 
Última edição:
Eu fiquei tão brochado com tudo nessa pré-venda, desde atualização da data oficial de lançamento, devolução do IPI (que até agora nada), falta de informações quanto a entrega, demora na entrega (sim demora, lançamento foi dia 10 e hoje é dia 13) e por fim o meu pior pesadelo que é a caixa do produto ser usada como embalagem de entrega.....isso para mim é o fim, sou colecionador e gosto de tudo certinho.

A brochada foi tanta que nem abrir a caixa do console eu abri, e olha que chegou a mais de 2h. Vou trabalhar tranquilamente hoje (home office ainda por cima) e no final do dia se meu stress tiver passado eu decido se abro ou se devolvo. A vontade no momento era meter a marreta nessa merda e jogar essa bosta pela janela, mas dinheiro infelizmente não dá em árvore (sim sou estressado pra porra). :damn:

Te entendo bem , meu caso é bem parecido.
Tô bem bolado e olha que o meu só deve chegar semana que vem , para algumas pessoas pode até parecer frescura mas é uma mistura de falta de respeito , investimento caríssimo , falta de organização , e ainda tem o risco do produto vir avariado no transporte.

Meu caso :

Pré venda 29/09 Casas Bahia

Pessoas que compraram em Nov já receberam antes

Falta de informação o tempo todo , previsão para 16/12 mantida mesmo depois do anúncio oficial

Atualização na transportadora hoje , prazo dado 26/11 . Juiz de fora fica a 3 horas de RJ🙈

Quase 2 meses a loja segurando o meu dinheiro pra esse tipo de tratamento é inadmissível.


Vamos ser sinceros , o hype faz parte dos benefícios da compra antecipada . No momento que eles destroem isso quase que só sobra :

O custo alto
Risco de defeitos( cobaia)

A maioria dessa frustração poderia ser resolvida com honestidade , informações corretas e respeito pela ordem das compras.

Como a minha primeira Pré venda de hardware acho que ficou um experiência bem negativa.
Pensado aqui se devolvo , e deixo pra comprar mais barato ano que vem.

Mas fico muito feliz por todos que já receberam e estão curtindo seus consoles✌️
 
Te entendo bem , meu caso é bem parecido.
Tô bem bolado e olha que o meu só deve chegar semana que vem , para algumas pessoas pode até parecer frescura mas é uma mistura de falta de respeito , investimento caríssimo , falta de organização , e ainda tem o risco do produto vir avariado no transporte.

Meu caso :

Pré venda 29/09 Casas Bahia

Pessoas que compraram em Nov já receberam antes

Falta de informação o tempo todo , previsão para 16/12 mantida mesmo depois do anúncio oficial

Atualização na transportadora hoje , prazo dado 26/11 . Juiz de fora fica a 3 horas de RJ🙈

Quase 2 meses a loja segurando o meu dinheiro pra esse tipo de tratamento é inadmissível.


Vamos ser sinceros , o hype faz parte dos benefícios da compra antecipada . No momento que eles destroem isso quase que só sobra :

O custo alto
Risco de defeitos( cobaia)

A maioria dessa frustração poderia ser resolvida com honestidade , informações corretas e respeito pela ordem das compras.

Como a minha primeira Pré venda de hardware acho que ficou um experiência bem negativa.
Pensado aqui se devolvo , e deixo pra comprar mais barato ano que vem.

Mas fico muito feliz por todos que já receberam e estão curtindo seus consoles✌

Mesma situação aqui!
 
Eu fiquei tão brochado com tudo nessa pré-venda, desde atualização da data oficial de lançamento, devolução do IPI (que até agora nada), falta de informações quanto a entrega, demora na entrega (sim demora, lançamento foi dia 10 e hoje é dia 13) e por fim o meu pior pesadelo que é a caixa do produto ser usada como embalagem de entrega.....isso para mim é o fim, sou colecionador e gosto de tudo certinho.

A brochada foi tanta que nem abrir a caixa do console eu abri, e olha que chegou a mais de 2h. Vou trabalhar tranquilamente hoje (home office ainda por cima) e no final do dia se meu stress tiver passado eu decido se abro ou se devolvo. A vontade no momento era meter a marreta nessa merda e jogar essa bosta pela janela, mas dinheiro infelizmente não dá em árvore (sim sou estressado pra porra). :damn:
Eu devolveria com toda a certeza desse mundo, não aceitaria uma safadeza dessa, séloko!
 
Só vamos saber como os jogos vão ficar daqui uns anos, agora uma coisa é fato, as placas da AMD tem clock boost de 2105 GHz, o Series X não, o clock dele é fixo 1,825 GHz. Já o PS5 tem clock boost até 2.23 GHz.
Não tenho dúvidas que o X vai levar alguma vantagem nos multi daqui uns anos, se isso não acontecer é palmas para o Cerny mesmo. Agora a diferença não vai ser isso tudo que alguns acham, no fim os jogos nessa geração vão ser muito parecidos.

Mas desde o início eu falava que o pessoal estava com expectativas irreais quanto a isso! Acho que eu fui um dos primeiros a falar isso aqui neste tópico!

O que eu ouvi de ironia do tipo: "pede para trabalhar na Microsoft" não foi brincadeira! :haha:

Tinha muita gente dizendo que o PS5 iria ter resolução de 1440p ou 1800p e o XSX teria 4k (2160p)!

18% de desempenho a mais na GPU não chega nem perto disso! Fiz até uma tabelinha mostrando o peso aproximado de cada resolução:

1080p = 1920 x 1080 = 2.073.600 pixels
1440p = 2560 x 1440 = 3.686.400 pixels
1800p = 3200 x 1800 = 5.760.000 pixels
2160p = 3840 x 2160 = 8.294.400 pixels

1080p > +77% > 1440p > +56% > 1800p > +44% > 2160p

Todavia, eu esperava pelo menos uns 10-18% de framerate melhor no XSX! Ainda não entendi ao certo porque todos os jogos multi plataforma, até agora, estão basicamente iguais no frame rate! :apelo:
 
Ligar pra Submarino não deu em nada. Ligar na direct só dá pra falar com um bot. Usei o terminal de atendimento no site deles pra mandar mensagem, eu duvido que dê retorno tão cedo, mas fazer o que? Vou ter que esperar um bocado e não tenho nem um rastreio pra dar F5 e dissolver um pouco da ansiedade :c

A performance dele ficou muito abaixo da minha expectativa. Esperava pelo menos um nível próximo ao meu PC I5 de 4 geração, 16gb ddr3 e com gtx 1070. Os jogos retrocompatíveis estão horríveis.

Acho que a maioria dos pontos principais muitos outros já levantaram, vou só dar meus dois centavos: Acho que boa parte do problema é que você já tinha um PC bacana e você usou essa experiência como ponto de comparação com o Series S. Você pode não achar muita coisa mas o seu PC já era muito consideravelmente melhor que um Xbox One/S e um PS4. Os títulos que você jogava eram bem mais bonitos, seja em resolução ou setting.

O problema fica pior pelo motivo que já mencionaram também: A Retro do SS usa de base a retro do One S. Por mais que essa gen tenha um "gostinho" de PC nessa coisa de jogar jogos velhos com melhores visuais, a gente não tem controle de como isso acontece como no PC, e é inviável esperar que a MS faça o trabalho de hercules de voltar ela mesma em cada jogo pra ajustar e dar opções gráficas customizadas. Nesse sentido console não é PC e nunca vai ser. O que você ganha com o SS é a retro do S porque é a melhor maneira deles terem certeza de que você vai ter uma experiência consistente.

Ainda em cima disso... cara, ainda que seja uma placa Mid de quase 4 anos... você já deu uma procurada no preço da sua placa em varejos BR? Uma busca do Kabum rapidinho aqui me deu uma única 1070 não TI por 2100 R$... no boleto. De qualquer outra forma 2480. Parece surreal mas os preços são esses, e pelo preço da placa somente você tem uma máquina inteira.

Ai só pra dar um repeteco do que o pessoal falou: A retrocompatibilidade não é o que deveria ser a base pra medir a experiencia desse console seguindo em frente. Acontece que simplesmente agora temos somente ela pra aproveitar por hora (E graças a deus que temos porque launch de console sempre é uma bosta, este é o primeiro realmente bacana por conta disso). Do ponto de vista de alguém que já tinha hardware pra jogar, pode não ser muito tentador pegar qualquer console agora, mas alguém que não tinha nada do ecossistema da MS teria contato com uma porrada (imensa) de títulos bacanas por um preço bem baixo.

Acho que tem certos exageiros no Marketing da MS, sim. Eu nunca teria colocado 1400p como "a resolução" do Series S por exemplo. Sabemos que ele vai ser uma máquina de 1080p e que provavelmente vai sacrificar resolução talvez até além disso. Mas ao meu ver a proposta de acessibilidade é cumprida muito bem, a coisa é que você tinha saído de um PC que já entregava algo bem melhor que a gen passada pra uma que, por hora, só consegue entregar a mesma experiencia daquela Gen. Mas Watch Dogs com Ray Tracing por exemplo não rola num One S. Seguindo em frente você vai ver melhor ele se adequar a proposta, mas ao meu ver o que vai te satisfazer mesmo é o Series X.
 
Um dúvida no series s, quem já pegou ele, tentou coloca um leitor de dvd externo de notebook pra ver se funciona?
 
Análise da Digital Foundry:


Devil May Cry 5: Special Edition - o primeiro PS5 vs Xbox Series X na comparação de plataformas
Qual a máquina mais rápida? É complicado.​


Está finalmente a acontecer. Desde que a Microsoft e a Sony revelaram as especificações do hardware da Xbox Series X e PlayStation 5, a questão tem sido sempre a que extensão na diferença de teraflops, velocidade de relógio e largura de banda da memória irá realmente traduzir-se numa experiência gameplay e hoje, nós temos o nosso primeiro vislumbre de como os dois sistemas se comparam. Devil May Cry 5: Special Edition da Capcom foi-nos inicialmente fornecido para a PlayStation 5 na semana passada, com o código da Xbox Series X a chegar no dia de ontem. Parece existir aqui uma paridade de elementos em toda a linha, e um set-up único que é muito amigável para benchmarking - então qual é a máquina mais rápida?

Em primeiro lugar, há que mencionar o quão preliminar é este teste. Devil May Cry 5: Special Edition é essencialmente um título cross-gen - uma versão melhorada do jogo disponível na geração actual do hardware Xbox e PlayStation. E nós também sabemos através de conversações com os produtores o como é difícil ter o software final pronto para o dia de lançamento, especialmente no lado da Xbox, onde vários estúdios têm tido desafios em se deslocar para o ambiente de desenvolvimento. Dito isto, todavia, a Capcom já tinha dito que na Xbox Series X não iria ter suporte ray tracing, que iria ser apenas na PlayStation 5 - mas a verdade é que chegou a ambas as consolas com as mesmas funcionalidades, incluindo o RT.

Contudo, DMC5 é em muitas maneiras um excelente teste à performance. Em primeiro lugar, o jogo tem várias funcionalidades em termos de modos de renderização - todos eles aparentando ser idênticos entre os sistemas. O facto de serem tão similares significa que a Capcom sentiu-se confiante o suficiente nas especificações de ambos os sistemas que sentiram que não havia a necessidade em reduzir a resolução em uma ou na outra. Em segundo lugar, tínhamos vários modos de renderização disponíveis - uma opção standard 'normal' 4K nativo, com ray tracing com modos qualidade e performance, mais um modo com frame-rate elevado com 120Hz como alvo. No topo de tudo, quando corríamos num ecrã de 120Hz, todos os modos operavam com um frame-rate desbloqueado, significando que cada variação de jogo tem o potencial de quebrar a barreira dos 60fps. Resumindo, isto é o mais próximo que iremos chegar num benchmark.






Falemos de cada um dos modos à vez: o que eles prometem em funcionalidades e o que eles conseguem entregar em performance em cada sistema? Mas antes de prosseguir, temos um algo a partilha. Actualmente não existem dispositivos de captura que suportem 4K a 120fps, por isso o nosso vídeo está limitado a 1080p. Em termos de confirmação de contagem de pixeis, tivemos que utilizar um imagens capturadas no sistema devido a essa limitação, as quais limitam a amostra que na realidade poderíamos testar. Com isso dito, a resolução dinâmica não nos parece que esteja aqui implementada. Se descobrirmos alguma oscilação, certamente que iremos reportar. E em relação ao frame-rate? É uma porta para o código do dia de lançamento.

Modo Normal: A forma padrão de se jogar Devil May Cry tanto nos sistemas PlayStation 5 como Xbox Series X é utilizar o modo normal, que opera com resolução nativa com renderização full HD - 3840x2160. É um boost impressionante sobre a PS4 Pro, que usava técnicas de reconstrução de imagem para alcançar 1800p, coma Xbox One X também a usar uma reconstrução para atingir 4K. Gameplay nos novos sistemas é praticamente a 60fps ou superior, mas podem existir quebras - as cutscenes são particularmente afectadas. No modo normal, a Xbox Series X é consistentemente mais rápida que a PlayStation 5 mas apenas por um percentagem de apenas um dígito - cerca de oito porcento.

Modo High Frame-Rate:
Este modo retém o alvo de 3840x2160 como resolução, mas alcança-o utilizando técnicas de reconstrução de imagem - efectivamente um upscale inteligente a partir de uma resolução nativa inferior. Fazendo justiça, aqui a solução da Capcom é excelente e o aumento ao frame-rate é substancial. Em todo o conteúdo testado neste modo, ambas as consolas entregaram uma média de 100fps. Contudo, a média não diz conta a verdadeira história. A Xbox detém uma vantagem nas cutscenes e em algum do conteúdo gameplay, mas novamente, o boost é tipicamente pequeno. Entretanto, em muitas das áreas gameplay que testamos, a PS5 é significativamente mais rápida e em geral mais consistente que a Series X. É uma conjectura da nossa parte, mas existe uma sensação de um bottleneck gráfico relacionado com o API que tem impacto na performance no lado da Xbox em alguns cenários, enquanto a PS5 simplesmente utiliza o seu poder.

Modo Performance Ray Tracing: Este corre a nativo 1080p em ambas as plataformas, com total ray tracing dos reflexos mais rustrum-aligned voxel fog, que transforma o sistema de iluminação. Em termos gerais, reduzir a resolução permite ao RT correr a um frame-rate similar ao modo normal, embora com uma grande penalidade de resolução. Em correspondência de igual para igual conteúdo como as cutscenes, a Xbox Series X goza de uma pequena vantagem em performance - mas parece que ser ainda inferior à do modo normal. E ainda, talvez seja devido à natureza dinâmica do gameplay, onde conteúdo idêntico pixel-a-pixel não é possível, mas parece em algumas áreas a PlayStation 5 goza um pouco de vantagem. No geral é que ambos os sistemas estão essencialmente a par.

Modo Qualidade Ray Tracing: Este sobe a resolução de volta aos 3840x2160, mas está a utilizar a mesma técnica de reconstrução de imagem usada no modo de alto desempenho em ordem para dar um boost à performance. O impacto do RT é muito grande, contudo, e muita da experiência decorre abaixo dos 60 fotogramas por segundo. No papel, a Xbox toma a liderança - mas é muito pequena - e em conteúdo idêntico, a PS5 consegue realmente igualar a performance da Xbox em muita da duração do conteúdo, enquanto em outras partes é apenas 2-3fps inferior. Mas, embora difícil de identificar exactamente devido à falta de gameplay totalmente idêntico, aqui a vantagem da performance do gameplay da Xbox parece elevar-se.




Por último, este é apenas um jogo de um produtor, utilizando uma versão melhorada de um motor já existente e se por um lado é difícil dizer, parece que se observarmos que funcionalidade do RDNA 2 como a variação da taxa dos shaders não estão a ser utilizadas. Dito isso, baseados no software que temos à nossa frente, o panorama geral é que a experiência entre ambos os sistemas é amplamente equivalente em termos de performance. A Xbox parece ter uma consistente - embora muito pequena - vantagem em três dos quatro modos, enquanto a inconsistência no modo de elevados fotogramas por segundo é no mínimo intrigante.

Contudo, o facto de podermos utilizar Devil May Cry 5 como um 'benchmark' em geral deve-se ao fato de que os produtores terem tido os 120Hz como o padrão para o refresh rate. Isto é óptimo para ver as métricas de desempenho de ponta, mas são más notícias para a experiência - especialmente na PlayStation 5. Isto é porque a saída está bloqueada a 120Hz para qualquer ecrã que suporte 120Hz, seja em que resolução. Portanto, num 4K ecrã bem popular - o LG OLED B8. A PS5 vê que é compatível com 120Hz, e substitui a resolução 4K. Todos os modos correm a 120Hz, a uma resolução 1080p - que não é absolutamente o ideal. Outro ecrã popular é o Samsung NU8000. É um ecrã 4K mas na PS5, Devil May Cry força os 120Hz de taxa de refrescamento, resultando num downscale para 1440p em que o utilizador não tem controlo.

E é aqui que a Xbox Series X tem uma vantagem que é crucial. Os utilizadores podem simplesmente ir às opções de vídeo, seleccionar 60Hz e Devil May Cry 5 corre duma forma muito mais estável - bloquear a 60 fotogramas por segundo é muito mais preferível que ao desbloqueado num ecrã de 120Hz quer jogues na PS5 ou Xbox Series X. Partilhamos as nossas descobertas com a Capcom há uns tempos atrás, e fazemos figas para que haja uma solução para esse problema, mas a solução é suficientemente simples em papel: permitir aos utilizadores PS5 seleccionar entre a saída 60Hz e 120Hz entre resoluções.

No entretanto, os resultados vistos aqui nesta comparação cross-platform são fascinantes. Em termos de correlação em especificações em papel para a actual experiência no ecrã, a PlayStation 5 está a lutar acima do seu peso, ou a Xbox Series X não está a entregar todo o seu potencial prometido por um investimento maior no hardware e com uma substancial superior interface a nível de memória. Vai ser interessante observar a que extensão os resultados aqui observados se irão estender a outros títulos, e iremos reportar isso tão breve quanto outros jogos estejam disponíveis.


Fonte: https://www.eurogamer.pt/articles/digitalfoundry-2020-devil-may-cry-5-ps5-xbox-series-x-comparison_2


Assista ao vídeo e tire suas próprias conclusões.
 
Fala pessoal!

Ontem por acaso entrei no site das Americanas e tinha disponível o XBOX Series X. Botei no carrinho e reservei por boleto.

A dúvida para vcs que estão acompanhando mais de perto essa demora de entrega em todas as lojas praticamente:

Pago ou não pago o boleto? Vai ser dor de cabeça comprar pelas Americanas?
 
Putz :/ que droga hein.
Eu dei muita sorte entao, mano. A minha caixa tá 99% perfeita.
Pensa direitinho, acho q o perrengue ja foi grande demais pra arriscar devolver e ter um xabu ainda maior.

É já me acalmei, a esposa deu um help aqui :coolface:

Vou ficar com o console, mas de qualquer forma só consigo abri-lo e testa-lo depois do trampo, mesmo ele sendo em casa :haha:
 
Quem gosta de Yakuza, recomendo pegar no Series S e X.

No One S está uma desgraça. Rodando 20fps em 720p. Mas no One X, também recomendo. Me surpreendeu positivamente. 1080p a 30fps bem de boa.

Roda bem mais estável do que essa engine rodava no PS4 Pro até o Kiwami 2.

Sei que esse jogo é de nicho, principalmente desde que virou JRPG de turno, porém, fica a recomendação se quiserem algo diferente.

Jogo essa franquia desde 2006, no PS2, e torci o nariz quando vi que mudaram tanto. De toda forma, eu estava errado. Melhoraram bastante, no geral.

É um bom título de estreia para o XSX.
 
De acordo com a Digital Foundry o Series X está com uma performance de uma RTX 2060 Super no Watch Dogs Legion :rolleyes:
 
Foi dito quando anunciaram o XSS, tanto que quando fiz a pré-venda do XSX em 01/10 foi por conta disso.
É, eu não sabia. Acho que provavelmente por sempre ter tido em mente que eu queria um Series X e prestado pouca atenção ao Series S até pouco tempo atrás. :p
 
Até agora todos os jogos multi plataforma foram anunciados com resoluções iguais!

Mas concordo com você! Início de geração é complicado mesmo de fazer essas comparações!

Tem que esperar um tempo para plataforma amadurecer e os desenvolvedores ficarem mais familiarizados com a plataforma, aprendendo a extrair melhor o desempenho da mesma!
É bem por aí, começo de gen.

A diferença será mais notória com o passar do tempo em favor do XSX, mas nada substancial.

Conforme disse, a melhor comparacao até o momento foram os momentos scriptados de DMC5 e mesmo assim são de um game oldgen.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo