Xbox Series S: 1440p/30fps com reconstrução temporal dinâmica
Xbox Series X:
- Modo de qualidade: 2160p/30fps + Ray-Tracing com reconstrução temporal dinâmica
- Modo Performance: 2160p/60fps com reconstrução temporal dinâmica
PS5:
- Modo de qualidade: 2160p/30fps + Ray-Tracing com reconstrução temporal dinâmica
- Modo Performance: 2160p/60fps com reconstrução temporal dinâmica
PC: máx. Configurações + Ray Tracing | RTX 4080/3080/3070Ti/3060Ti/3050 | 32 Gb DDR5 | i9 12900K
Compre jogos com grandes descontos no Instant-Gaming: https://www.instant-gaming.com/?igr=analistadebits
- Esta comparação foi feita com o patch de lançamento aplicado em todas as plataformas.
- O modo de desempenho no PS5/Series X apresenta uma resolução dinâmica mais baixa, mais próxima de 1872p em média com reconstrução temporal. Ambos mantêm uma resolução semelhante nas áreas testadas.
- O modo de qualidade no PS5/Series X adiciona melhores sombras e reflexos traçados por raio em certas superfícies, embora outros reflexos ainda sejam renderizados pelo SSR. No momento, a Série X não possui reflexões Ray-Traced. É mais provável que seja um bug com o modo de exibição.
- O Xbox Series S não se beneficia do Ray-Tracing neste jogo. Ele também tem alguns recortes para a texturização e iluminação global.
- A versão para PC precisa de um patch urgente. Seu desempenho é muito irregular, com gagueira constante e até congelamento. Eu especulo com um mau gerenciamento do VRAM ao carregar ativos e cenários.
- Algumas adições visuais por Ray-Tracing são interessantes, mas não acho que justifiquem o sacrifício de perder 60fps por isso no console. Eu escolheria o modo de desempenho.
- Ao lado do Gears 5, The Callisto Protocol é um dos trabalhos visualmente mais impressionantes que já vi no Unreal Engine 4. É uma pena que seja prejudicado pelo baixo desempenho no PC.
- Exceto pela ausência de Ray-Tracing no modo de qualidade da Série X, considero que qualquer versão dos consoles da geração atual é uma boa opção para aproveitar este jogo.
- Por outro lado, não gosto de desaconselhar um videogame, mas considero que a versão para PC não deveria estar à venda no momento.
Quase fiz a pré-venda desse jogo, mas fiquei no aguardo das análises para ver a duração da campanha e se haveria end game.
Ainda bem que optei por esperar, pq pagar R$ 350 em jogo de 10h não é fácil não. Mas em uma promoção de R$ 150 ele é compra certa. Até lá diversos updates de melhoria serão feitos, o que melhora ainda mais a experiencia do jogador.