• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[Xbox X|S] Xbox Series X|S - [TÓPICO OFICIAL]

Xbox X|S Series!! Não o Xbox One S

Qual console você escolheu ?

  • Xbox Series X

    Votes: 343 55.3%
  • Xbox Series S

    Votes: 277 44.7%

  • Total de votos
    620
Finalmente jogando "a plague tale requiem" e, caramba, os 30fps estão muito bons nesse jogo! Ok, tenho uma TV com VRR e sei que são mais que 30 quadros mas deveria ter jogado antes do que esperar os 60fps.

Espero que starfield tenha um desempenho parecido
Concordo demais. Joguei no Series S e os 30fps do Plague Tale foram muito bem implementados.
 
Coloquei um HD externo no Series X, só para instalar jogos antigos, e mesmo desligando ele completamente o led do HD fica piscando, dá para ver que o HD não desliga completamente.
O console está configurado naquela opção de desligamento de economia de energia.
Fui nas opções de energia e selecionei aquela opção de desligar o armazenamento quando o console está desligado e não adianta.
Tem alguma coisa que eu possa fazer para desligar o console e o HD externo completamente, sem ter que tirar da tomada?
Temo que a longo prazo isso possa desgastar o HD desnecessariamente e diminuir sua vida útil.
 

--- Post duplo é unido automaticamente: ---

 
Última edição:
Já que tem VRR, bota no modo de framerate variável, o fps fica capado em 40 fps, com oscilações. É mais suave que 30 fps e mantém a mesma qualidade gráfica. Mas para o VRR funcionar em TV 4k, tem que ser com um cabo HDMI 2.1, o que vem no Series S não serve.

Não testei o modo de 60 fps no Requiem, mas suspeito que o de 40 fps seja mais imersivo, pq não tem o lance de os ratos e NPC se moverem em half refresh.
Eu testei brevemente o de 60fps e não curti. Acho que o jogo perde muito detalhes e meio que os 30 frames deixa o jogo com mais cara de cinema kkkkkkkkkk

E estou com o Series X, então o cabo já estou usando e habilitei nas configurações o VRR. Não precisa fazer mais nada pra habilitar, né?
 
Eu testei brevemente o de 60fps e não curti. Acho que o jogo perde muito detalhes e meio que os 30 frames deixa o jogo com mais cara de cinema kkkkkkkkkk

E estou com o Series X, então o cabo já estou usando e habilitei nas configurações o VRR. Não precisa fazer mais nada pra habilitar, né?
Não, geralmente a TV detecta se estiver ativado no console, ela só precisa tá no modo jogo.

Mas olha no menu de gráficos desse jogo se ainda tem a opção de modo qualidade com framerate variável, ou destravado, ou 40 fps, pra permitir que os frames flutuem acima dos 30. Fica bem melhor e não dá nenhum prejuízo na imagem.
 
o cabo hdmi que vem na caixa do series X roda 120hrz VRR etc ? qual versão dele ?
 
Não, geralmente a TV detecta se estiver ativado no console, ela só precisa tá no modo jogo.

Mas olha no menu de gráficos desse jogo se ainda tem a opção de modo qualidade com framerate variável, ou destravado, ou 40 fps, pra permitir que os frames flutuem acima dos 30. Fica bem melhor e não dá nenhum prejuízo na imagem.
Não tem. Só escolha entre performance e resolução, brilho e motion blur.
o cabo hdmi que vem na caixa do series X roda 120hrz VRR etc ? qual versão dele ?
Series S vem um HDMI 2.0 e o X vem um 2.1

Fonte: https://support.xbox.com/pt-BR/help/hardware-network/console/xbox-series-x-faq
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Só existe porque é mais barato, ao menos no Brasil
Pow, não é só isso. Já que Muita gente que curte Switch adora colecionar as mídias físicas. Vamos ver no próximo console da Nintendo como a empresa vai ser comportar, pelo que parece vão mais mais digitais.
 
Não tem. Só escolha entre performance e resolução, brilho e motion blur.

Devem ter tirado a opção que eu falei depois desse patch pra 60 fps. Se for o caso, mancada demais, pra mim era a melhor opção disponível, gráfico no talo mas framerate um pouco melhor.
 
tão jogando o harvest moon? ele é uma cópia descarada do Back to Nature, bom demais, BtN foi um dos jogos que mais joguei no PSx :full:
 
tão jogando o harvest moon? ele é uma cópia descarada do Back to Nature, bom demais, BtN foi um dos jogos que mais joguei no PSx :full:
O Harvest Moon: Friends of Mineral Town é o BTN para GBA.
 


Comecei a jogar o Wo long pelo game pass e gostei bastante.

Estava evitando jogar porque fiquei traumatizado com Sekiro, mas para minha surpresa Wo Long é um souls like soft...rs

O único boss que realmente me deu bastante trabalho foi o .

Para quem achou difícil e desistiu logo no início, o segredo é fazer todas as side quests para subir o level do personagem, "sumonar" os companions logo no início das fases (pode pedir a ajuda de até 2 amiguinhos) e, é claro, treinar o parry.

Ainda prefiro o combate mais cadenciado da FromSoftware, mas gostei de Wo Long justamente por ser menos punitivo e, por consequência, mais divertido de jogar.
 


Comecei a jogar o Wo long pelo game pass e gostei bastante.

Estava evitando jogar porque fiquei traumatizado com Sekiro, mas para minha surpresa Wo Long é um souls like soft...rs

O único boss que realmente me deu bastante trabalho foi o .

Para quem achou difícil e desistiu logo no início, o segredo é fazer todas as side quests para subir o level do personagem, "sumonar" os companions logo no início das fases (pode pedir a ajuda de até 2 amiguinhos) e, é claro, treinar o parry.

Ainda prefiro o combate mais cadenciado da FromSoftware, mas gostei de Wo Long justamente por ser menos punitivo e, por consequência, mais divertido de jogar.

eu dropei lá na frente, tava indo muito bem até chegar num boss que parece um cachorro amassado gigante, você entra na arena e ele já te dá um golpe 1 hit kill, desgraça :gente:
 


Comecei a jogar o Wo long pelo game pass e gostei bastante.

Estava evitando jogar porque fiquei traumatizado com Sekiro, mas para minha surpresa Wo Long é um souls like soft...rs

O único boss que realmente me deu bastante trabalho foi o .

Para quem achou difícil e desistiu logo no início, o segredo é fazer todas as side quests para subir o level do personagem, "sumonar" os companions logo no início das fases (pode pedir a ajuda de até 2 amiguinhos) e, é claro, treinar o parry.

Ainda prefiro o combate mais cadenciado da FromSoftware, mas gostei de Wo Long justamente por ser menos punitivo e, por consequência, mais divertido de jogar.


Bom demais o jogo. Os chefes que realmente deram trabalho foi esse que voce falou e o primeiro. O resto eu ate morri, mas observado os movimentos deles dava pra passar tranquilo.
 
eu dropei lá na frente, tava indo muito bem até chegar num boss que parece um cachorro amassado gigante, você entra na arena e ele já te dá um golpe 1 hit kill, desgraça :gente:

Eu acabei largando o jogo por ora por conta desse boss também. Detalhe: zerei Elden Ring, tô acostumado com souls, mas esse bicho me deu uma raiva que até deixei de lado
 
Pessoal, uma dúvida que talvez seja bem boba sobre TVs...

Existe alguma opção Full HD - seja de TV ou até de projetor - mas que tenha HDMI 2.1 e HDR?
HDR nunca vi, mas capaz de ter.

Já HDMI 2.1, pra quê? Em full hd, HDMI 2.0 já é o bastante pra 240Hz.
 


Rapaz, eu desisti no primeiro boss, fiquei 2 horas tentando e nada kkkkkkkkkk.


Dizem que saiu uma atualização que deixou o 1º boss mais fácil. Eu, inclusive, passei na segunda tentativa.

Agora, o Lu Bu quase me fez desinstalar o game. Levei umas 4 horas para passar dele.

Mas depois disso dominei o parry e nenhum boss deu trabalho novamente.

Wo Long foi uma grata surpresa vinda do game pass, recomendo!
 
Última edição:
Alguém recomenda algum ssd para o series X? Qualquer um 2230 dá? Pra usar como expansão...

Pensando de pegar na aliexpress, alguma recomendação?

Obrigado
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo