[Xbox X|S] Xbox Series X|S - [TÓPICO OFICIAL]

Xbox X|S Series!! Não o Xbox One S

Qual console você escolheu ?

  • Xbox Series X

    Votes: 344 55.2%
  • Xbox Series S

    Votes: 279 44.8%

  • Total de votos
    623
Não, ela não detém tudo, e se ela fizesse os jogos da Bethasda e ABK fora COD exclusivos isso não faria dela um monopólio, e vc dizer que faria mostra que vc não sabe o sentido da palavra.Fazer isso melhoria sua capacidade competitiva. Um monopólio em um mercado acontece quando não se tem concorrente em um determinado mercado, e a ausência de concorrência facilita a exploração desse mercado. Se ela fizesse isso, ela ainda teria a concorrencia da Sony, e que por muito tempo poderia inclusive ser um concorrente dominante, apesar disso no mercado de consoles.


Para monopolizar não basta estar no topo, tem que praticamente não ter concorrentes. A Sony, mesmo no topo do mercado, não é ainda um monopólio nos consoles de alto poder. Se a MS gradualmente sair desse mercado, ai sim ela se tornará um monopólio. Nesse caso a chance de preços de jogos aumentarem, além de outras práticas anti consumidor acontecerem, se tornam mais fáceis de acontecer, pq não tem um concorrendo para aproveitar quando isso é feito.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Pois é. Mas parece que ele tem dificuldade de entender isso. Nesse caso, no mercado de consoles de alto rendimento, a Sony se tornaria um monopólio. Nesse mercado não existiria concorrente.

Aí é osso Deultra, postar link de dicionário? Insinua que o colega não sabe?
 
Como um grande fã do Xbox original e do Xbox 360, é deprimente ver o estado atual da divisão. O Xbox Series S/X vende pouco e ainda dá prejuízo pra Microsoft, a base de assinantes do Game Pass não cresce o suficiente (nem CoD deve ser suficiente), Sony e Nintendo nunca aceitariam o serviço em sua plataforma e o xCloud também não deu em nada, a ponto dela reduzir os investimentos a curto prazo.

Eu acredito que esses rumores de lançar exclusivos em consoles concorrentes sejam verdade. O Nadella deve ter cobrado retorno financeiro da aquisição bilionária da ABK, pois só depender de venda de console e assinatura do XGP é insustentável a longo prazo. A dúvida agora é se Microsoft vai trilhar o mesmo caminho da Sega, parando de fabricar console pra virar mera publisher 3rd party.
O curioso é que com o poder da ABK, se todos os jogos da ABK fora COD se tornassem exclusivos, mais tudo no Gamepass, eles poderiam gradualmente nessa geração, diminuir um pouco a distancia. Mas essa visão de longo prazo esse pessoal não tem, claro é o mesmo grupo de executivos que aprovou proibir venda de usados no Xbox One, e todo mundo lembra o resultado disso. Ter revertido depois, não mudou o dano a marca.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aí é osso Deultra, postar link de dicionário? Insinua que o colega não sabe?

Leia a mensagem dele. Eu não estou insinuando, pela mensagem ele utilizou um conceito da palavra que diverge daquele que eu conheço. Monopólio é quando em um mercado não se tem concorrentes e uma empresa tem amplo dominio. O máximo que poderia se dizer da compra da ABK é que ela poderia, no futuro, ameaçar se tornar um monopólio. Se fosse de fato o estabelecimento de um monopólio, teria sido bloqueada imediatamente pelos reguladores. Ao não ser, obviamente não era. Tanto que os reguladores tiveram que fazer projeções de futuro em relação a nuvem, para tentar estabelecer a chance de formação de um monopólio, e fracassaram na tentativa. E eles foram para o mercado "nuvem" justamente pq no mercado de consoles, existe clara concorrência da Sony e Nintendo em posição superior. Foi necessário ainda restringir para consoles de mais alto poder gráfico Xbox e Playstation, e mesmo assim, Playstation é dominante nesse mercado.
 
Última edição:
O curioso é que com o poder da ABK, se todos os jogos da ABK fora COD se tornassem exclusivos, mais tudo no Gamepass, eles poderiam gradualmente nessa geração, diminuir um pouco a distancia. Mas essa visão de longo prazo esse pessoal não tem, claro é o mesmo grupo de executivos que aprovou proibir venda de usados no Xbox One, e todo mundo lembra o resultado disso. Ter revertido depois, não mudou o dano a marca.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Leia a mensagem dele. Eu não estou insinuando, pela mensagem ele utilizou um conceito da palavra que diverge daquele que eu conheço. Monopólio é quando em um mercado não se tem concorrentes e uma empresa tem amplo dominio. O máximo que poderia se dizer da compra da ABK é que ela poderia, no futuro, ameaçar se tornar um monopólio. Se fosse de fato o estabelecimento de um monopólio, teria sido bloqueada imediatamente pelos reguladores. Ao não ser, obviamente não era. Tanto que os reguladores tiveram que fazer projeções de futuro em relação a nuvem, para tentar estabelecer a chance de formação de um monopólio, e fracassaram na tentativa. E eles foram para o mercado "nuvem" justamente pq no mercado de consoles, existe clara concorrência da Sony e Nintendo em posição superior. Foi necessário ainda restringir para consoles de mais alto poder gráfico Xbox e Playstation, e mesmo assim, Playstation é dominante nesse mercado.
Beleza
Seu%2BMadruga%2B18.gif
 
*Banishers: Ghosts of New Eden – Conheça fantasmas perdidos e determine seu destino em casos assustadores*

Neste RPG de ação sobrenatural, jogue como dois caçadores de fantasmas e amantes que enfrentam escolhas impossíveis que trazem consequências dramáticas para os vivos... e os mortos.

Atrás do véu

Nosso universo de jogo se passa no mundo do século XVII como o conhecemos, com uma grande diferença: o mundo está infestado de maldições e assombrações de fantasmas.

Durante um Caso Assombroso, você encontrará fantasmas que ainda estão ligados ao mundo dos vivos, que você, como Banidor, deverá investigar e resolver. Haunting Cases servem como missões secundárias em nosso jogo.

Um fantasma é o espírito persistente de uma pessoa morta, guardando algumas de suas memórias e sentimentos. Ligado ao mundo Encarnado (o mundo dos vivos) por uma emoção não resolvida que toma a forma de um item chamado Laço da Alma , um fantasma também está ligado a um ou mais seres vivos, para sempre ligados e vagando até que você os liberte. Você deve descobrir a verdade por trás de cada fantasma remanescente e por que eles estão aqui.

Com o tempo, todos os fantasmas decairão e se transformarão em espectros : entidades reduzidas à sua emoção primária básica e sem memória ou personalidade. Esta diluição da sua humanidade – também chamada de empalidecimento – pode ser resistida se eles se alimentarem da força vital circundante. Na verdade, a única maneira de um fantasma se sustentar no Encarnado é alimentar-se da essência dos vivos para manter seu domínio e se fortalecer. Essa é a principal razão pela qual os Banishers despacham os mortos: para proteger a força vital dos vivos e para evitar que os fantasmas se transformem em espíritos terríveis e famintos para sempre.

No jogo você encontrará personagens com segredos profundos e verdades ocultas. Por exemplo, você descobrirá a história de uma esposa ansiosa que aguarda o retorno do marido, apenas para mais tarde perceber que ela havia tirado a vida dele para escapar de um casamento abusivo.

Como Banishers, uma escolha crucial os aguarda. Você vai culpá-la, buscando vingança pelo assassinato? Ou você banirá a alma de seu marido falecido, abusivo e vingativo?

Revele o que não foi dito e encerre
Para encerrar , um Banidor precisa investigar e coletar dicas sobre todas as pessoas e fantasmas envolvidos no caso para entender a intenção de todos .

Nos momentos finais do caso, os Banishers terão a opção de resolver a situação. Estão disponíveis três soluções diferentes: libertar, banir ou culpar as pessoas e o espírito envolvido. A ascensão das almas que partiram permite-lhes encontrar a paz, enquanto o banimento as leva ao tormento infinito em um reino onde as almas vagam sem encontrar qualquer consolo. Culpar, por outro lado, é um caminho mais sombrio onde envolve um sacrifício: tirar a vida dos vivos para alimentar Antea com sua alma.

Cada decisão que você tomar durante o jogo terá consequências para os colonos restantes. Cada escolha terá um impacto e levará a resultados diferentes, especialmente para Red e Antea.

Banishers-2-577d050f088e7c7dd81f.jpg
 
Não, ela não detém tudo, e se ela fizesse os jogos da Bethasda e ABK fora COD exclusivos isso não faria dela um monopólio, e vc dizer que faria mostra que vc não sabe o sentido da palavra.Fazer isso melhoria sua capacidade competitiva. Um monopólio em um mercado acontece quando não se tem concorrente em um determinado mercado, e a ausência de concorrência facilita a exploração desse mercado. Se ela fizesse isso, ela ainda teria a concorrencia da Sony, e que por muito tempo poderia inclusive ser um concorrente dominante, apesar disso no mercado de consoles.


Para monopolizar não basta estar no topo, tem que não ter concorrentes( ou estar bem próximo disso, na pratica eliminando concorrência). A Sony, mesmo no topo do mercado, não é ainda um monopólio nos consoles de alto poder. Se a MS gradualmente sair desse mercado, ai sim ela se tornará um monopólio. Nesse caso a chance de preços de jogos aumentarem, além de outras práticas anti consumidor acontecerem, se tornam mais fáceis de acontecer, pq não tem um concorrendo para aproveitar quando isso é feito.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


Pois é. Mas parece que ele tem dificuldade de entender isso. Nesse caso, no mercado de consoles de alto rendimento, a Sony se tornaria um monopólio. Nesse mercado não existiria concorrente.
Detém tudo desses estúdios da compra pra frente. Acho que isso ficou meio claro, dei inclusive um exemplo. Eu não disse que ela detém o mercado inteiro.

Um monopólio em um mercado desse tamanho também não acontece de uma hora pra outra. Meu ponto foi só notar a sua hipocrisia. É muito óbvio que ficar comprando as maiores franquias e estúdios do mercado também tem a intenção de enfraquecer a concorrência, não só de se fortalecer. E, no longo prazo, o fim seria esse. Novamente: acreditar que isso é só pra ser capaz de competir ou é ingenuidade ou é viés. E no seu caso, a opção sempre foi muito óbvia.

Você se mostra ultra preocupado com um possível monopólio se for do lado da malvadona. Se for do lado generoso que disponibiliza no serviço de assinatura, finge que essa possibilidade não existe porque a empresa é mais ""fraca"" e bora fazer um malabarismo intelectual pra fingir que nada aconteceu. Meu ponto no fim das contas era só esse, mesmo. Não existe nenhum problema na minha interpretação da palavra, nem do significado. O problema é você não perceber a sua incoerência (ou fazer de tudo pra justificar e no fim me mandar um link de dicionário).

Em tempo: A Nintendo é uma concorrente muito forte e uma líder de mercado. Eu não sei bem o porquê você escolhe ignorar a existência dela.
 
Detém tudo desses estúdios da compra pra frente. Acho que isso ficou meio claro, dei inclusive um exemplo. Eu não disse que ela detém o mercado inteiro.

Um monopólio em um mercado desse tamanho também não acontece de uma hora pra outra. Meu ponto foi só notar a sua hipocrisia. É muito óbvio que ficar comprando as maiores franquias e estúdios do mercado também tem a intenção de enfraquecer a concorrência, não só de se fortalecer. E, no longo prazo, o fim seria esse. Novamente: acreditar que isso é só pra ser capaz de competir ou é ingenuidade ou é viés. E no seu caso, a opção sempre foi muito óbvia.

Você se mostra ultra preocupado com um possível monopólio se for do lado da malvadona. Se for do lado generoso que disponibiliza no serviço de assinatura, finge que essa possibilidade não existe porque a empresa é mais ""fraca"" e bora fazer um malabarismo intelectual pra fingir que nada aconteceu. Meu ponto no fim das contas era só esse, mesmo. Não existe nenhum problema na minha interpretação da palavra, nem do significado. O problema é você não perceber a sua incoerência (ou fazer de tudo pra justificar e no fim me mandar um link de dicionário).

Em tempo: A Nintendo é uma concorrente muito forte e uma líder de mercado. Eu não sei bem o porquê você escolhe ignorar a existência dela.
Não é hipocrisia é coerência. Eu expliquei, mas vc ignorou. Qualquer empresa que seja dominante se for fazer aquisições gigantescas, eu seria contra pois nesse caso o caminho para o monopólio existiria, se a empresa não é dominante, seja ela quem for, a aquisição não necessariamente fere as regras, e foi essa a conclusão de praticamente todos os reguladores do mundo, a única divergência o FTC, foi derrotado em tribunal, justamente pela juíza ter o mesmo entendimento que eu.

Enfraquecer a concorrência é exatamente uma ação de competição. Quando a Sony paga pela exclusividade de Final Fantasy, ou a MS paga pela exclusividade de Stalker 2, é para ter uma vantagem competitiva, isso faz parte da competição.

Vc acha que eu me comportaria diferente se a MS um dia fosse dominante? Isso mostra apenas uma pressuposição sua. Eu sou altamente crítico da MS, o Xbox Series foi um console super mal planejado em lançamentos. Minha previsão se não fosse Gamepass, sempre foi que o PS5 venderia 3x1 contra o Xbox. Em termos de exclusivos do meu interesse, em média os da Sony são muito melhores. Quando a MS tentou aumentar o preço da Live eu entendi como um absurdo, assim como aumento do preço do Xbox Series S. Vc achar que minha posição não é crítica da MS mostra apenas o seu viés, pq não vê todas as vezes que fui crítico da MS.

Alias, como sou nesse caso, a se confirmar, essa prática da MS será uma porrada nos consumidores que acreditaram que o console teria exclusivos. Aqui estou sendo altamente crítico da MS, mas vc parece não perceber.
 
Não é hipocrisia é coerência. Eu expliquei, mas vc ignorou. Qualquer empresa que seja dominante se for fazer aquisições gigantescas, eu seria contra pois nesse caso o caminho para o monopólio existiria, se a empresa não é dominante, seja ela quem for, a aquisição não necessariamente fere as regras, e foi essa a conclusão de praticamente todos os reguladores do mundo, a única divergência o FTC, foi derrotado em tribunal, justamente pela juíza ter o mesmo entendimento que eu.

Enfraquecer a concorrência é exatamente uma ação de competição. Quando a Sony paga pela exclusividade de Final Fantasy, ou a MS paga pela exclusividade de Stalker 2, é para ter uma vantagem competitiva, isso faz parte da competição.

Vc acha que eu me comportaria diferente se a MS um dia fosse dominante? Isso mostra apenas uma pressuposição sua. Eu sou altamente crítico da MS, o Xbox Series foi um console super mal planejado em lançamentos. Minha previsão se não fosse Gamepass, sempre foi que o PS5 venderia 3x1 contra o Xbox. Em termos de exclusivos do meu interesse, em média os da Sony são muito melhores. Quando a MS tentou aumentar o preço da Live eu entendi como um absurdo, assim como aumento do preço do Xbox Series S. Vc achar que minha posição não é crítica da MS mostra apenas o seu viés, pq não vê todas as vezes que fui crítico da MS.

Alias, como sou nesse caso, a se confirmar, essa prática da MS será uma porrada nos consumidores que acreditaram que o console teria exclusivos. Aqui estou sendo altamente crítico da MS, mas vc parece não perceber.
Comparar exclusividade temporária de jogo com compra de estúdios inteiros não faz sentido. Vou nem comentar sobre.

E não tem nenhuma coerência na sua visão, mesmo. Já apontei onde está a hipocrisia e você não foi capaz de refutar. Vida que segue. Normal que o FTC tenha sido derrotado. Eu não disse que a compra desses estúdios por si só configura monopólio do mercado inteiro, eu disse que é um caminho para.

Críticas? Eu também sou muito crítico ao time que torço, no entanto, segue sendo meu time do coração. Fazer críticas pontuais não te faz menos enviesado, entende?
 
Comparar exclusividade temporária de jogo com compra de estúdios inteiros não faz sentido. Vou nem comentar sobre.

E não tem nenhuma coerência na sua visão, mesmo. Já apontei onde está a hipocrisia e você não foi capaz de refutar. Vida que segue. Normal que o FTC tenha sido derrotado. Eu não disse que a compra desses estúdios por si só configura monopólio do mercado inteiro, eu disse que é um caminho para.

Críticas? Eu também sou muito crítico ao time que torço, no entanto, segue sendo meu time do coração. Fazer críticas pontuais não te faz menos enviesado, entende?

Detalhe que eu não comparei com exclusividade temporária, o que eu fiz foi citar, e não comparar, um exemplo de estratégia, em muito menor escala, de competição.

O que vc disse foi completamente refutado. Hipocrisia seria defender mega aquisições mesmo quando a empresa fosse dominante nesse mercado, isso seria hipocrisia. Pois isso seria ser contra competição e o que estou defendendo é aumentar competição. Repare defender que a empresa que está vendendo 2x ou mais menos, possa melhor competir, é defender mais competição no setor. Meio óbvio.

Mesmo depois da aquisição a MS ainda é menor que a Sony no mercado de consoles. Se depois de comprar a ABK a MS tentasse comprar a EA eu seria contra. Pois nesse caso sim, já estaria caminhando para concentrar poder demais.

A Sony comprou a Bungie um mega estúdio, e achei uma aquisição que faz sentido para ela ser mais competitiva em jogos multiplayer. Vem fazendo diversas aquisições, claro que menores. Embora existam escalas diferentes, existem muitas formas de competir.

Uma pergunta, se a MS sair do mercado de consoles(hardware), vc acha isso bom?

No mais todo mundo tem viés, todo mundo é parcial. Eu já fiz até vídeo no meu canal explicando que imparcialidade não existe(inclusive vc é parcial). Se a Sony estivesse vendendo bem menos, eu estaria torcendo por ela fazer estratégias para alcançar a MS, pq minha parcialidade é a defesa de um maior equilíbrio. Alias, quando a MS fez o que fez na geração Xbox One, eu gostei muito da Sony ter aproveitado isso.
 
Última edição:
Só sei que, se esse rumor de a Microsoft abandonar o mercado de consoles ganhar substância, eu abandono o ecossistema ainda antes de isso acontecer.

Acredito que eles não deixariam de produzir consoles exatamente para o serviço não perder a clientela de gente como eu. PC e cloud não sustentam o Game Pass.
 
Só sei que, se esse rumor de a Microsoft abandonar o mercado de consoles ganhar substância, eu abandono o ecossistema ainda antes de isso acontecer.

Acredito que eles não deixariam de produzir consoles exatamente para o serviço não perder a clientela de gente como eu. PC e cloud não sustentam o Game Pass.
Mas a escolha pode ser feita pela Ms se as vendas caírem ainda mais. Vale dizer que a responsabilidade das vendas baixas é inteiramente da Ms por erros e problemas de planejamento. Isso remonta ao Xbox one, mas inclui o lançamento do Xbox séries sem exclusivos no lançamento. A Sony em contra partida vendo que esse ano teria poucos exclusivos dos estúdios dela assegurou vários exclusivos third party. Isso mostra planejamento.

Ou seja, se ela colocar os jogos nos concorrentes e aí falo PlayStation e Switch, isso pode derrubar as vendas a tal ponto que não faça mais sentido ficar no mercado de consoles.
 
Estamos ouvindo e ouvimos você. Estamos planejando um evento de atualização de negócios para a próxima semana, onde esperamos compartilhar mais detalhes com vocês sobre nossa visão para o futuro do Xbox. Fique atento.

 
Estamos ouvindo e ouvimos você. Estamos planejando um evento de atualização de negócios para a próxima semana, onde esperamos compartilhar mais detalhes com vocês sobre nossa visão para o futuro do Xbox. Fique atento.


Ajudou nada, estamos escutando é um eufemismo de sabemos que vocês não vão gostar, ao invés de trazer alguma tranquilidade só gerou ansiedade parabéns aos envolvidos.
 
Estamos ouvindo e ouvimos você. Estamos planejando um evento de atualização de negócios para a próxima semana, onde esperamos compartilhar mais detalhes com vocês sobre nossa visão para o futuro do Xbox. Fique atento.


Semana que vem todos estão convidados para o ENTERRO DO NOSSO QUERIDO XBOQUINHA!

Eu que já enviei tantas coroas de flores em nosso finado CONSOLE WARS, terei a honra e infelicidade que confeccionar esta última!

ADEUS, MEU AMADO XBOQUINHA!
 
Última edição:
Na comunidade do Series X no Reddit tem um tópico fixo pra discutir os rumores, e mesmo sendo apenas rumores, o pessimismo realmente tomou de conta. Já tem relatos de usuário vendendo o console com medo do valor desabar caso os rumores se concretizem. O silêncio da Microsoft é ensurdecedor e só aumenta o receio de investir na plataforma, eu também esperaria pra ver no que vai dar antes de adquirir um.
 
Único console que eu tive foi um PSOne, desde lá apenas joguei no PC, dito isso, qualquer pessoa que visa um PC Gamer sabe a tristeza que é ter que aguentar a marra da Nvidia e a incapacidade da AMD de fazer frente, ou seja a Nvidia faz o que quer e a gente se fode pq a concorrência é um lixo.

É muito cómico ver em pleno 2024 pessoas felizes caso a Microsoft abandone a concorrência com a Sony, que é o parece que vai acontecer com essa resposta do Phil.
 
Minha opinião é que talvez anunciem o gamepass para o PS5 :haha: , mas a Microsoft continue dando suporte para o Series (pelo menos por mais algum tempo).
 
Único console que eu tive foi um PSOne, desde lá apenas joguei no PC, dito isso, qualquer pessoa que visa um PC Gamer sabe a tristeza que é ter que aguentar a marra da Nvidia e a incapacidade da AMD de fazer frente, ou seja a Nvidia faz o que quer e a gente se fode pq a concorrência é um lixo.

É muito cómico ver em pleno 2024 pessoas felizes caso a Microsoft abandone a concorrência com a Sony, que é o parece que vai acontecer com essa resposta do Phil.
Pois é. TB jogo mais no PC hoje. As pessoas não parecem ter noção do que é um competidor a menos.
 
Acho que os jogos não vão sair day 1 no ps5. Provavelmente vai ser 1 ano depois de lançar no xbox e pc é que vai sair no ps5. Tipo starfield que lançou final do ano passado no xbox e pc e sairia para ps5 no final desse ano.

Mais ou menos o que a sony faz quando lança seus jogos para o pc.
 
Estamos ouvindo e ouvimos você. Estamos planejando um evento de atualização de negócios para a próxima semana, onde esperamos compartilhar mais detalhes com vocês sobre nossa visão para o futuro do Xbox. Fique atento.



the-end-is-near-homer-simpson.gif
 
Sei que toda essa história de monopólio é muito ruim e tal, mas só consigo pensar de como seria lindo não "precisar" comprar dois vídeo games pra jogar os tudo que me interessa.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo