[TÓPICO DEDICADO] Xiaomi Mi 9 / Mi 9 se

Quanto ao Xiaomi Mi 9 / Mi 9 se, responda:


  • Total de votos
    127
O estranho é que tem qualificações muito boas e tem a compra garantida pelo Mercado Livre. Mas se vc optar pela versão 64 Gb, o preço vai para o valor normalmente encontrado em outros lugares. É muito estranho! Talvez um erro na hora de anunciar o produto.
Só de curiosidade mandei uma pergunta para o vendedor e a resposta foi a seguinte:
Xiaomi Mi9 Dual 128GB/6GB Global SnapDragon855 / Produto original, novo na caixa lacrada com todos acessórios. Garantia de fábrica de 12 meses com nota fiscal. Frete GRÁTIS para todo Brasil, postagem em até 24hrs úteis com entrega de 1 á 3 dias úteis. Promoção válida somente para pagamento na data de hoje R$ 1040,00 em até 12x sem juros em todos cartões ou R$ 700,00 Á VISTA no boleto!

Chega a beirar o absurdo alguém comprar isso e achar que é original.

EDIT: O mercado livre já retirou o anuncio do golpista do ar.
 
Só de curiosidade mandei uma pergunta para o vendedor e a resposta foi a seguinte:
Xiaomi Mi9 Dual 128GB/6GB Global SnapDragon855 / Produto original, novo na caixa lacrada com todos acessórios. Garantia de fábrica de 12 meses com nota fiscal. Frete GRÁTIS para todo Brasil, postagem em até 24hrs úteis com entrega de 1 á 3 dias úteis. Promoção válida somente para pagamento na data de hoje R$ 1040,00 em até 12x sem juros em todos cartões ou R$ 700,00 Á VISTA no boleto!

Chega a beirar o absurdo alguém comprar isso e achar que é original.

EDIT: O mercado livre já retirou o anuncio do golpista do ar.
Pô, MI 9 por R$ 700, e eu perdi essa? Que vacilo!!! :rolleyes:

Da última vez que olhei, ele já tinha vendido mais de 200!

Sempre me pergunto o que se passa na cabeça de quem cai nessas? R$ 700.....putz!

Um colega aqui, até falou que tem gente que compra, achando que é roubado, e que vai se dar bem, o que é verdade. Mas, aí, continuo me perguntando, nesse caso, como que a pessoa compra intencionalmente de um vagabundo, acreditando que ele aja com honestidade e honre o compromisso? Sinceramente, viu!!!
 
O golpe é assim: ele coloca o produto razoavelmente abaixo para gerar vendas. Os 200 compram.

Aí ele coloca um preço MUITO BOM no deposito. O leigo entra, ve que o cara vendeu 200 e não se atenta a qualificação. Vai lá e deposita.

Se ele vendeu 10 no deposito (o que eu não acho difícil), juntou 7k fácil fácil.


Pô, MI 9 por R$ 700, e eu perdi essa? Que vacilo!!! :rolleyes:

Da última vez que olhei, ele já tinha vendido mais de 200!

Sempre me pergunto o que se passa na cabeça de quem cai nessas? R$ 700.....putz!

Um colega aqui, até falou que tem gente que compra, achando que é roubado, e que vai se dar bem, o que é verdade. Mas, aí, continuo me perguntando, nesse caso, como que a pessoa compra intencionalmente de um vagabundo, acreditando que ele aja com honestidade e honre o compromisso? Sinceramente, viu!!!
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui ele também fecha um jogo específico.

Não tenho modo de economia de energia, e o cadeado tá fechado.

Sim! É a configuração de economia de bateria e a permissão de execução em segundo plano. E também, abra os aplicativos recentes na barra de navegação, toque longo no aplicativo aberto e feche o cadeado!

Uma dica, instala a Poco Launcher, da própria Xiaomi, e usa, pelo menos, até acertar todas as configurações e permissões dos aplicativos, com toque longo no ícone > informações do aplicativo. E, depois, se quiser, define a launcher nativa como padrão novamente. Se não, vai ter que ficar acessando e catando as configurações do sistema para configurar cada aplicativo!
 
O golpe é assim: ele coloca o produto razoavelmente abaixo para gerar vendas. Os 200 compram.

Aí ele coloca um preço MUITO BOM no deposito. O leigo entra, ve que o cara vendeu 200 e não se atenta a qualificação. Vai lá e deposita.

Se ele vendeu 10 no deposito (o que eu não acho difícil), juntou 7k fácil fácil.



--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Aqui ele também fecha um jogo específico.

Não tenho modo de economia de energia, e o cadeado tá fechado.

Todos, acredito eu. Mas só consigo perceber isso em jogos. Pokémon GO e SimCity
Pior, que alguns que acompanhei de curiosidade, nem foi assim! As vendas, já iniciaram com preço absurdo mesmo!

-----------------------------------------------------------
-----------------------------------------------------------

Quanto a aplicativos específicos fechando, pode ser um bug! Nesse caso, configurar corretamente não vai resolver mesmo. Só uma atualização, do sistema ou do aplicativo!

As configurações seriam: Permissão para iniciar em segundo plano, economia de bateria desativada e cadeado fechado.

Por desencargo, tentar desativar a bateria adaptável em configurações > Bateria & Desempenho. E, também em Bateria & Desempenho > Economia de Bateria de Apps, confirmar se o aplicativo está em Nenhuma Restrição. Já aconteceu de ter configurado pelo atalho, mas a economia de bateria continuar ativada nessa configuração (bug).

Ah, e aqui também tem uma pegadinha. Por isso, é bom confirmar!

Configurar > No Campo de pesquisa, digitar, Otimização > ir em Configurações Adicionais/.... > Em informações do App, escolher o App em questão > Bateria & Desempenho > E, também confirmar se a restrição para Segundo Plano está desativada. E, Também na janela Bateria & Desempenho desse menu, Ir em Otimização de Bateria, e confirmar se o app está configurado para Não Otimizar!

Normalmente, não deveria precisar verificar e configurar a mesma coisa em lugares diferentes. Mas, como, já disse, já aconteceu comigo!

Se, nada disso resolver, infelizmente, não tenho mais sugestões!
 
Última edição:
Eu acho é bom que comprem. Assim o mercado livre se ferra e passa a dar mais atenção pra esses golpistas. O que eu acho estranho é que as boas qualificações do vendedor são reais.

No mais, arrisquei e pela 1ª vez em muitos anos voltarei a ter um hardware intermediário. Comprei um Mi 9T. Não tenho jogado quase nada no celular, estou com meu Pocophone me irritando cada vez mais com esses toques fantasmas e acho que o Snapdragom 730 do Mi 9T vai dar e sobrar pro meu uso. Fora que achei interessante ele ter a mesma câmera do Mi 9 que pelo visto é a melhor entre os Xiaomis apesar de não ter a estabilização ótica que eu queria tanto. Dessa vez eu comprei com garantia de 3 meses que pelo menos me dá um tempinho pra ter algum problema e trocar.
 
Eu acho é bom que comprem. Assim o mercado livre se ferra e passa a dar mais atenção pra esses golpistas. O que eu acho estranho é que as boas qualificações do vendedor são reais.

No mais, arrisquei e pela 1ª vez em muitos anos voltarei a ter um hardware intermediário. Comprei um Mi 9T. Não tenho jogado quase nada no celular, estou com meu Pocophone me irritando cada vez mais com esses toques fantasmas e acho que o Snapdragom 730 do Mi 9T vai dar e sobrar pro meu uso. Fora que achei interessante ele ter a mesma câmera do Mi 9 que pelo visto é a melhor entre os Xiaomis apesar de não ter a estabilização ótica que eu queria tanto. Dessa vez eu comprei com garantia de 3 meses que pelo menos me dá um tempinho pra ter algum problema e trocar.

Peguei o meu antes de ontem, estou muito satisfeito por enquanto, não deve em nada para o mi 9, só a pegada que é pior por conta do peso. Paguei 1660 128GB azul, 3 meses de garantia.
 
Peguei o meu antes de ontem, estou muito satisfeito por enquanto, não deve em nada para o mi 9, só a pegada que é pior por conta do peso. Paguei 1660 128GB azul, 3 meses de garantia.

Pois é. Eu dei sorte rs. Estourei o limite do meu cartão e recusaram o pagamento. Aí achei ele numa promoção hoje e boletei: https://www.magazineluiza.com.br/xi...730-versao-global-azul-/p/cbc577b8j6/te/xiao/

Eu tinha pago quase R$ 2 mil pela versão de 128gb.
Minha única dúvida é em relação a câmera. Se realmente sentirei o upgrade em relação a do Pocophone que é tecnicamente inferior (apesar de não ser ruim). Falam que a câmera do 9T (e também do Mi 9) usa o melhor sensor de 2019. Só faltou uma estabilização ótica, coisa que a Xiaomi insiste em não colocar, mesmo em seus tops de linha.
Em relação a desempenho eu tô tranquilo porque só tenho usado para emuladores e atividades do dia a dia (navegação, youtube e whatsapp). Queria apenas uma câmera melhor e pegar um aparelho que não tenha problemas com a tela.
 
ois é. Eu dei sorte rs. Estourei o limite do meu cartão e recusaram o pagamento. Aí achei ele numa promoção hoje e boletei:

Já comprou alguma vez nestes marketplaces? O valor desse está bem abaixo.
 
Pois é. Eu dei sorte rs. Estourei o limite do meu cartão e recusaram o pagamento. Aí achei ele numa promoção hoje e boletei: https://www.magazineluiza.com.br/xi...730-versao-global-azul-/p/cbc577b8j6/te/xiao/

Eu tinha pago quase R$ 2 mil pela versão de 128gb.
Minha única dúvida é em relação a câmera. Se realmente sentirei o upgrade em relação a do Pocophone que é tecnicamente inferior (apesar de não ser ruim). Falam que a câmera do 9T (e também do Mi 9) usa o melhor sensor de 2019. Só faltou uma estabilização ótica, coisa que a Xiaomi insiste em não colocar, mesmo em seus tops de linha.
Em relação a desempenho eu tô tranquilo porque só tenho usado para emuladores e atividades do dia a dia (navegação, youtube e whatsapp). Queria apenas uma câmera melhor e pegar um aparelho que não tenha problemas com a tela.

Eu pessoalmente não senti muita diferença de câmeras entre Poco/Mi 9/Mi 9T, um pouco percebe-se. Já em questão de tela o Poco perde feio. Eu também não necessito de muita performance, o que mais faço é assistir/redes sociais.
 
Já comprou alguma vez nestes marketplaces? O valor desse está bem abaixo.

Já sim. Tive problema uma vez no Extra, mas já faz tempo. De qualquer forma, sendo de loja tradicional, não tem chance de vc ser lesado (no sentido de levar calote e não recuperar o dinheiro).

Eu pessoalmente não senti muita diferença de câmeras entre Poco/Mi 9/Mi 9T, um pouco percebe-se. Já em questão de tela o Poco perde feio. Eu também não necessito de muita performance, o que mais faço é assistir/redes sociais.

O que achei legal é que a câmera do Mi9/9T ainda tem zoom ótico. Também tem uma abertura um pouquinho melhor, o que é bom pra baixa luminosidade e que talvez torne o estabilizador ótico presente na câmera dos tops de outros fabricantes. um pouquinho menos necessário.
Com o Pocophone, qualquer tremida em baixa luminosidade resulta em foto borrada. Tem que tomar bastante cuidado. Com o Mi9/9T deve ser quase a mesma coisa. Mas tá bom...

Agora esse telão do 9T sem notch e até mesmo câmera frontal é um espetáculo. Nem vejo tanta vantagem por ser Amoled porque já tive problema de burn in. Mas a tela grande sem notch (e sem ghost touch, assim espero rs) é um espetáculo.
 
"O Mi 9 Pro 5G (...) Rumores indicam que o dispositivo vai trazer uma bateria de 4000 mAh — com carregamento rápido de 45W através de cabos —, display com resolução QHD e um sistema de estabilização OIS para sua câmera principal".
 
Pessoal, qual carregador (Aliexpress) recomendam para o Mi 9 ?? Parece que ele é compatível com Quick Charger 4+.
 
Eu acho é bom que comprem. Assim o mercado livre se ferra e passa a dar mais atenção pra esses golpistas. O que eu acho estranho é que as boas qualificações do vendedor são reais.

No mais, arrisquei e pela 1ª vez em muitos anos voltarei a ter um hardware intermediário. Comprei um Mi 9T. Não tenho jogado quase nada no celular, estou com meu Pocophone me irritando cada vez mais com esses toques fantasmas e acho que o Snapdragom 730 do Mi 9T vai dar e sobrar pro meu uso. Fora que achei interessante ele ter a mesma câmera do Mi 9 que pelo visto é a melhor entre os Xiaomis apesar de não ter a estabilização ótica que eu queria tanto. Dessa vez eu comprei com garantia de 3 meses que pelo menos me dá um tempinho pra ter algum problema e trocar.
Boa, depois relata sua experiência!
Tô querendo dar esse passo também, mas ainda não consegui tomar uma decisão final.
 
O Mi 9T é sensor imx 582, o que tem o msm sensor é o Mi 9T PRO - imx 586.
E pelo que parece o que vai ter o imx 586 + estabilização optica será o Mi 9 5G
 
Pessoal, qual carregador (Aliexpress) recomendam para o Mi 9 ?? Parece que ele é compatível com Quick Charger 4+.
Olha, eu comprei o carregador sem fio da própria Xiaomi e não tenho o que reclamar. Estou com o aparelho há uma semana e curtindo bastante.
 
A atualização pro MIUI 11
vai ter que ser feita manualmente ou vai aparecer pro celular atualizar nas configs?
 
Boa tarde, galera. Estou achando que o meu mi 9 está gastando muita bateria quando está em espera. A noite, por exemplo, quando vou dormir desligo os dados e o wi-fi e mesmo assim ele gasta uns 14% durante a noite. O de vocês também está assim?
 
Boa tarde, galera. Estou achando que o meu mi 9 está gastando muita bateria quando está em espera. A noite, por exemplo, quando vou dormir desligo os dados e o wi-fi e mesmo assim ele gasta uns 14% durante a noite. O de vocês também está assim?

Não, durante a noite aqui vai uns 4% só, e ainda deixo tudo ligado.
 
Sair de um Mi 8 Lite pra um Mi 9 é uma diferença absurda, principalmente no quesito fotografia. O celular é muito rápido e não sofro mais dos "engasgos" que o Mi 8 Lite dava. A tela então... A mudança foi da água pro vinho. Minha única queixa fico no bump das câmeras traseiras, que ficam salientes mesmo com a capinha. De resto, o aparelho é quase perfeito!
 
Sair de um Mi 8 Lite pra um Mi 9 é uma diferença absurda, principalmente no quesito fotografia. O celular é muito rápido e não sofro mais dos "engasgos" que o Mi 8 Lite dava. A tela então... A mudança foi da água pro vinho. Minha única queixa fico no bump das câmeras traseiras, que ficam salientes mesmo com a capinha. De resto, o aparelho é quase perfeito!

Tenho um mi9 também e o aparelho é fantástico, exceto pelo quesito áudio. Não sei como a Xiaomi pecou tanto em um item tão importante. Tanto a captação como a reprodução de sons deixam muito a desejar.
 
Resolvi isso comprando uma película para as câmeras e ainda assim, colocando uma capinha que consegue proteger.

Sair de um Mi 8 Lite pra um Mi 9 é uma diferença absurda, principalmente no quesito fotografia. O celular é muito rápido e não sofro mais dos "engasgos" que o Mi 8 Lite dava. A tela então... A mudança foi da água pro vinho. Minha única queixa fico no bump das câmeras traseiras, que ficam salientes mesmo com a capinha. De resto, o aparelho é quase perfeito!
 
Pessoal, tenho um Mi 9 SE desde junho, e estou achando UMA BOSTA! Vim de um ZenFone 3 que era espetacular....

Ocorre o seguinte:
Em várias ocasiões, o aparelho trava e volta sozinho para a tela de bloqueio... acontece muito rápido...
Some GPS, sinal de 4g, Wi-Fi....tudo...qdo eu desbloqueio, ele vai voltando aos poucos, como se estivesse iniciando....

Percebi que isso ocorre com frequência qdo o Waze está ligado....mas ultimamente tem acontecido com ele em uso normal....
Alguém passou por isso?
Como resolver?

P.S.: MIUI é uma merda!
 
New member e esse rage todo... Seems legit.
Legítimo ou não, rage ou não, é o que está acontecendo, e são minhas impressões!

Um membro registrado, experiente como vc, ajudaria mais na resolução de problemas, e com orientações para os membros novos (ou no caso novo com o Mi 9) do que cornetar o post de quem está precisando de alguma ajuda...


Muito ajuda, quem não atrapalha...
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo