[TÓPICO DEDICADO] Xiaomi Mi 9 / Mi 9 se

Quanto ao Xiaomi Mi 9 / Mi 9 se, responda:


  • Total de votos
    127
Estou prestes a encostar meu Moto X Force e definindo algumas características para o próximo celular, acabei chegando ao Mi 9 SE. Já tive um breve contato com o aparelho e a primeira impressão foi muito boa. O meu único receio é com relação a garantia, caso apresente algum defeito.
De qualquer forma, estou buscando pelo preço que me agrada: aproximadamente R$ 1500 no de 64GB, ou R$ 1600 no de 128GB (modelo preto). Pode ser à vista.
Como meu aparelho atual ainda quebra um galho, não tenho tanta pressa, então estou tranquilo se comprar o novo dentro do primeiro trimestre de 2020.

É necessário por película? To na dúvida. O meu chegou, celular excepcional.

A película é uma questão que eu queria levantar também. Não atrapalha na leitura da digital?
 
Mudou a animação do debloqueio com a digital.
Aqui antes era só desbloquear e os ícones apareciam na hora, agora parece aparece o papel de parede e depois eles surgem.

Preferia como era antes.
 
Boa tarde amigos peguei um mi 9 se e estou curtindo, sai de um zenfone 3 que me fez raiva por um tempo kk, eu sou novo nesse mundo xiaomi, uma duvida, como vcs conseguiram instalar o netflix ? aqui diz que o aplicativo é incompatível com aparelho, acho que é pq meu celular é chines com rom global.
 
Boa tarde amigos peguei um mi 9 se e estou curtindo, sai de um zenfone 3 que me fez raiva por um tempo kk, eu sou novo nesse mundo xiaomi, uma duvida, como vcs conseguiram instalar o netflix ? aqui diz que o aplicativo é incompatível com aparelho, acho que é pq meu celular é chines com rom global.

É só baixar de outro site.
Pesquisa no Google "Netflix APK" que você acha.
 
A película é uma questão que eu queria levantar também. Não atrapalha na leitura da digital?

Pra mim, não atrapalhou.
E ao meu ver, hoje em dia é difícil celular que não precise de película. Ainda mais celulares mais top de linha, que você paga mais caro. Sempre melhor prevenir do que remediar.
 
Quando eu mexe no cel pra aparecer o lugar da digital, não aparece a hora em cima, como ativo isso? Aparece só o círculo da digital
 
Outra coisa, quando recebo msg no whatsapp o símbolo não fica lá em cima igual nos outros celulares, tem como configurar?
 
Ja conegui respostas pras dúvidas acima então mais uma, minha gcam fica processando HDR eteramente no meu mi9 depois que fui pra Mi11, alguém sabe como arrumar?
Ta foda
 
Ja conegui respostas pras dúvidas acima então mais uma, minha gcam fica processando HDR eteramente no meu mi9 depois que fui pra Mi11, alguém sabe como arrumar?
Ta foda
do tempo que eu estava com o mi9 não achei solução pra isso, nunca mais foi redondo que nem na miui10
 
do tempo que eu estava com o mi9 não achei solução pra isso, nunca mais foi redondo que nem na miui10
Achei uma versão atualizada do gcam num site gringo e ta de boa agora.
Único defeito da MI11 é que a bateria ta acabando rápido, tirando isso, bem melhor. Solucionou o bug dos ícones que não apareciam na notificação e etc.

A versão que uso:


A antiga tinha 100mb, essa é 70mb.
 
Cara, você encontrou alguma solução pra esse problema? Estou pirando com isso...
Não!

Contínuo achando tudo bem ruim nesse aparelho...

A única coisa que eu percebi, é que qdo está calor ele faz isso mais vezes, instalei o "ampere" que monitora a temperatura da bateria, e vi que o aparelho faz isso toda hora qdo ele está quente...
Conta aí sua experiência... talvez podemos entender melhor o que ocorre
 
Não!

Contínuo achando tudo bem ruim nesse aparelho...

A única coisa que eu percebi, é que qdo está calor ele faz isso mais vezes, instalei o "ampere" que monitora a temperatura da bateria, e vi que o aparelho faz isso toda hora qdo ele está quente...
Conta aí sua experiência... talvez podemos entender melhor o que ocorre

Jovem, poderia listar os problemas/o que acha ruim? Pelo menos alguns pontos principais.
Pontos mais diretos e menos generalizados podem ser mais construtivos para o tópico, para quem tem e para quem pretende adquirir o aparelho, do que ficar falando que "tudo é bem ruim", "uma merda" ou "uma bosta".
 
Jovem, poderia listar os problemas/o que acha ruim? Pelo menos alguns pontos principais.
Pontos mais diretos e menos generalizados podem ser mais construtivos para o tópico, para quem tem e para quem pretende adquirir o aparelho, do que ficar falando que "tudo é bem ruim", "uma merda" ou "uma bosta".
Já relatei lá atrás, fui cornetado por um fanboy fanático...
Qse desisti do fórum por isso (odeio todo tipo de fanático).

Mas só recapitulando:
- O telefone trava e volta para a tela de bloqueio sozinho (percebi que isso acontece qdo está quente)
- lentidão incompatível com a configuração do aparelho
- aparelho trava sem nenhum motivo aparente
- propagandas nos apps (?!?!?), mesmo sendo apps da Xiaomi
- GPS demora 1 vida e meia para conectar
- após atualização da para a miui 11 a bateria acaba bem mais rápido


Isso é o q eu lembrei agora...qdo eu lembrar mais coisas eu posto
 
Galera, alguém enfrentando problema de sinal com o MI 9 no ultimo mês? Comigo está insuportável, funciona 5 minutos e para 4 horas... não sei o que fazer, já formatei e nada... Quando altero para o 4G ele funciona, mas qualquer variação de sinal ele cai pra 2g e não conecta no 3g nem forçando.
 
A galera dona de Mi 9 poderia postar algumas fotos que tiraram com o app nativo e com a GCam?
 
Última edição:
Meu Mi9 está drenando a bateria muito rápido também.

Outra coisa que tem me incomodado ultimamente são os bugs aleatórios: wi-fi que só conecta reiniciando o celular, bootloop (aconteceu 2x quando reiniciei ele esses tempos atrás) e o fato de fechar alguns apps que deixo em segundo plano (por exemplo, to jogando, vou ver o whats, mudo pro whats, qdo volto pro jogo, ele recarrega o game inteiro).
 
Não sei se é o local certo, mas vamos lá.

Comprei mi9T e tô com problema pra usar o mi remote. Diz que só posso usar por wi-fi

No meu redmi 5 Plus era de boa.

Alguém tem uma solução?
 
galera tenho um iPhone 8 no momento e tava pensando em ir pra um Mi 9. Ainda vale a pena? como é a MIUI? os 6 gb de ram rodam tudo lisinho sem QUALQUER TIPO de travamento do sistema android? A camera é boa? Dá pra instalar o GCam?
 
galera tenho um iPhone 8 no momento e tava pensando em ir pra um Mi 9. Ainda vale a pena? como é a MIUI? os 6 gb de ram rodam tudo lisinho sem QUALQUER TIPO de travamento do sistema android? A camera é boa? Dá pra instalar o GCam?

O meu Mi 9 vai chegar semana que vem, mas já fiz muito comparativo e o Mi 9 se sobressai em quase tudo em comparação ao iPhone 8. A MIUI gerencia muito bem o hardware, com seus 6gb RAM empurra qualquer coisa sem problema algum.
E sim, o Mi 9 é compatível com a GCam!
 
galera tenho um iPhone 8 no momento e tava pensando em ir pra um Mi 9. Ainda vale a pena? como é a MIUI? os 6 gb de ram rodam tudo lisinho sem QUALQUER TIPO de travamento do sistema android? A camera é boa? Dá pra instalar o GCam?
Com exceção da desvalorização, no resto o MI9 é superior em tudo, eu tive um iPhone 8 que comprei de um amigo, justo porque ele queria pegar o Mi 9 128GB e mesmo a esposa dele falando que ele ia se arrepender, ele diz que nunca se arrependeu, segundo ele trocou, pois queria ter um iPhone top, porém não tinha grana para pegar o XS, aí optou pelo Android e na época o Mi 9 foi um dos melhores custo benefício.

Também imagino que com o lançamento do SE2, o valor do iPhone 8 vai ter um queda acentuada igual o 7 agora.
 
Pô, a MIUI11 piorou bastante a performance da bateria em!? Aqui com meu uso costumava durar quase dois dias, agora tem vez que dura menos de 24h =X
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo