• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Xiaomi Mi 9T / Mi 9T Pro - Redmi K20 / K20 PRO

Se tu joga raramente, eu iria de 9t, bateria deve ser mais monstra ainda por conta do processador!
Mas agora, se pretende jogar jogos potentes que estão pra lançar, sem dúvidas pegaria o PRO, visto que não tem comparação, snap 855 vs 730.
Eu fui de PRO pq a diferença no ML estava na faixa de 250/300 reais, então já pensei no futuro, que fará uma diferença ter um processador top de linha.
Fora que saiu o Black desert mobile, e ta rodando liso do liso no PRO, não sei como está no 9t...

--- Post duplo é unido automaticamente: ---



aqui no PRO não, está MIUI 10.3.2

pior q agora subiu bastante de preço...
na loja q to vendo esta:
9t 64gb por 1659 128gb por 1899
9t pro 64 por 2149 e 128gb por 2199
 
pior q agora subiu bastante de preço...
na loja q to vendo esta:
9t 64gb por 1659 128gb por 1899
9t pro 64 por 2149 e 128gb por 2199


Pior que subiu mesmo, acho que agora só baixa na Black Fraude.
Eu paguei no meu PRO de 128GB 2300 no ML, pq tinha como parcelar em 12x S/J.
Na speedcell tava 2200 porém só parcelam em 10x.
E outro detalhe, eu n pegaria a versão de 64GB, visto que n tem SD..
 
Pior que subiu mesmo, acho que agora só baixa na Black Fraude.
Eu paguei no meu PRO de 128GB 2300 no ML, pq tinha como parcelar em 12x S/J.
Na speedcell tava 2200 porém só parcelam em 10x.
E outro detalhe, eu n pegaria a versão de 64GB, visto que n tem SD..
pensei nisso....
pra mim ñ seria problema, mas se for vender dps....
 
segundo o tudo celular em um mix ele da umas 11h de tela e 21h direto de uso...podendo variar....(https://www.tudocelular.com/android/noticias/n118041/Infograficos-testes-TudoCelular.html ranking com todos celulares testados)
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

uma dúvida pra qm tem o mi 9t/pro....
vocês notam algum efeito de "motion blur"?
ouvi gnt reclamando....como uso celular ips ñ acontece isso...queria saber se é mt chamativo esse efeito no mi9t/pro

Eu notei um borrão de movimento, principalmente quando tem uma imagem escura em um fundo mais claro ou em tom de cinza.
Mas fazendo um teste agora, isso só é perceptível com o brilho mais baixo. A medida que o brilho sobe esse efeito diminui até desaparecer.
Não sei essa é uma característica de telas oled, pois também estou acostumado com LCD.
 
Grava em 4k30
A câmera nativa é bem meia boca, mas é só instalar o gcam 7 e vc tem um pixel 4
Bateria durando 30 horas comigo
Não sei quanto a jogo, nunca joguei no celular



Não notei motion blur

Me fala que versão do GCam vc tá usando porque isso que vc falou é o mesmo que transformar um Fusca num Porsche. Eu nunca vi algo melhorar tanto só pelo software.

pior q agora subiu bastante de preço...
na loja q to vendo esta:
9t 64gb por 1659 128gb por 1899
9t pro 64 por 2149 e 128gb por 2199

Subiu bastante de preço e o 9T Pro tá só R$ 2199? Custava menos que isso? Onde vc tá vendo preço?
 
Me fala que versão do GCam vc tá usando porque isso que vc falou é o mesmo que transformar um Fusca num Porsche. Eu nunca vi algo melhorar tanto só pelo software.

Irmão do céu, vc tá zuando?
A câmera do mi 9t pro é superior a do pixel 4.
O pixel 4 tem a mesma câmera do pixel 3, não mexeram na câmera, só foi mudado o software.
Mi 9t pro usa o último sensor da sony pra smartphones, o IMX586, que é superior a câmera do pixel 4

Quanto a versão que estou usando, é essa aqui.
Urnyx05: GCam_v7.0.009-v4.4.apk
Link pra baixar esse é esse aqui
 
Eu notei um borrão de movimento, principalmente quando tem uma imagem escura em um fundo mais claro ou em tom de cinza.
Mas fazendo um teste agora, isso só é perceptível com o brilho mais baixo. A medida que o brilho sobe esse efeito diminui até desaparecer.
Não sei essa é uma característica de telas oled, pois também estou acostumado com LCD.

Também tenho esse borrão na tela na mesma situação que você citou, não sei se é normal, mas tbm tinha isso no meu Galaxy note4.
 
Irmão do céu, vc tá zuando?
A câmera do mi 9t pro é superior a do pixel 4.
O pixel 4 tem a mesma câmera do pixel 3, não mexeram na câmera, só foi mudado o software.
Mi 9t pro usa o último sensor da sony pra smartphones, o IMX586, que é superior a câmera do pixel 4

Quanto a versão que estou usando, é essa aqui.
Urnyx05: GCam_v7.0.009-v4.4.apk
Link pra baixar esse é esse aqui

Ah, foi mal então. É porque houve uma época que o Pixel era um monstro em termos de fotografia, mesmo quando outros tops começaram a ter camera dupla e o Pixel era considerado por muitos a melhor câmera, mesmo tendo apenas uma. Pensei que ele ainda fosse esse monstro de outros tempos.
Apesar de que eu exagerei na comparação também porque mesmo sendo muito bom o Pixel antigo não era tão infinitamente superior assim a outros tops.
É porque vc falou de um jeito que deu a entender que o Pixel 4 também seria esse monstro.

Agora, testei essas versões mais novas do GCam (acabei ficando com essa última desse link que vc mandou) e agora realmente ficou difícil defender o app original.
Paisagem com luz boa até vai, mas em qualquer sombra, o conteúdo fica mais visível no GCam.

A grande deficiência do GCam pra mim continua sendo não poder gravar vídeos em 60 fps. Outra deficiências menores é não ter a função câmera lenta e também queria ter a opção de colocar data nas fotos. Me corrijam se eu estiver errado, mas não achei nenhuma ressas funções aqui.

Ah, em um último teste que fiz aqui, o app padrão se sai consideravelmente melhor quando se usa o zoom ótico de 2x. Se interessar a alguém, depois posso postar os testes que fiz. É isso.
 
Última edição:
Ah, foi mal então. É porque houve uma época que o Pixel era um monstro em termos de fotografia, mesmo quando outros tops começaram a ter camera dupla e o Pixel era considerado por muitos a melhor câmera, mesmo tendo apenas uma. Pensei que ele ainda fosse esse monstro de outros tempos.
Apesar de que eu exagerei na comparação também porque mesmo sendo muito bom o Pixel antigo não era tão infinitamente superior assim a outros tops.
É porque vc falou de um jeito que deu a entender que o Pixel 4 também seria esse monstro.

Agora, testei essas versões mais novas do GCam (acabei ficando com essa última desse link que vc mandou) e agora realmente ficou difícil defender o app original.
Paisagem com luz boa até vai, mas em qualquer sombra, o conteúdo fica mais visível no GCam.

A grande deficiência do GCam pra mim continua sendo não poder gravar vídeos em 60 fps. Outra deficiências menores é não ter a função câmera lenta e também queria ter a opção de colocar data nas fotos. Me corrijam se eu estiver errado, mas não achei nenhuma ressas funções aqui.

Ah, em um último teste que fiz aqui, o app padrão se sai consideravelmente melhor quando se usa o zoom ótico de 2x. Se interessar a alguém, depois posso postar os testes que fiz. É isso.

A gcam 7.2 que tem essas funções saiu agora, já até tem pra baixar, mas o próprio desenvolvedor disse que está crua e e ainda falta recursos.
Daqui 1 mês por aí, essa 7.2 já vai estar bem melhor e com praticamente todas as funcionalidades do pixel 4.
Aí é só alegria.
 
Alguem aqui saiu do Samsung S9+ para um Mi 9 Tou 9 T Pro?

Duvida? nao encontrei o 9 T Pro em nenhuma loja, somente importado?
 
Me fala que versão do GCam vc tá usando porque isso que vc falou é o mesmo que transformar um Fusca num Porsche. Eu nunca vi algo melhorar tanto só pelo software.



Subiu bastante de preço e o 9T Pro tá só R$ 2199? Custava menos que isso? Onde vc tá vendo preço?
pagamentos a vista...
loja fisica aqui no BR...se for parcelar em 1x aumenta 200 conto praticamente em 10x ja aumenta quase 500
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Eu notei um borrão de movimento, principalmente quando tem uma imagem escura em um fundo mais claro ou em tom de cinza.
Mas fazendo um teste agora, isso só é perceptível com o brilho mais baixo. A medida que o brilho sobe esse efeito diminui até desaparecer.
Não sei essa é uma característica de telas oled, pois também estou acostumado com LCD.
pelo q entendi é normal em telas amoled...sendo mais perceptiveis qndo são de baixo custo/qualidade...mas a tendencia é desaparecer qndo aumenta brilho (só em baixa qualdiade de tela q com brilho alto se percebe) essa era a duvida...
 
pagamentos a vista...
loja fisica aqui no BR...se for parcelar em 1x aumenta 200 conto praticamente em 10x ja aumenta quase 500
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


pelo q entendi é normal em telas amoled...sendo mais perceptiveis qndo são de baixo custo/qualidade...mas a tendencia é desaparecer qndo aumenta brilho (só em baixa qualdiade de tela q com brilho alto se percebe) essa era a duvida...

Mesmo assim. Se o Pro de 128gb tá custando 2200 a vista tá num bom preço. Nunca foi mais barato que isso.
 
Uma dica para achar num preço bom é na OLX. Achei e comprei o meu assim.
Meu amigo viu o meu, gostou e comprou um também hoje, configurei pra ele e já pediu pra atualizar pra miui 11, o meu nada :vish:.
 
Pessoal, o mecanismo da câmera frontal do Mi 9T possui dentes de plástico ou algo de plástico ou é inteiramente de metal?
 
Veja no vídeo a partir de 7:08, não tem partes plásticas.




E neste como funciona em 0:13




E este em 2:07 mostra muito bem....



Segundo o dono da loja onde comprei o meu mi 9t, diz que mandou na assistência em São Paulo, e constatado defeito da câmera por mal uso, pois eu havia informado que havia movido a câmera um pouco para cima para ver se estava meio solto (mas eu sei que sou muito cuidadoso e fiz muito de leve, mas para ele virou o motivo do defeito), e no segundo dia de uso do aparelho estava apresentando mensagem de erro ao tentar abrir a câmera frontal e ele diz que uma atualização resolveria. Quando fui lá na loja para verificar da mensagem de erro eu já havia feito essa "puxada" (puxada nem pouco perto do que o Jerry rig everything fez no vídeo dele, e ainda com a câmera em movimento) e eles ficaram alguns dias com o celular e informaram que não era defeito e que era esse bug, passou um tempo e a câmera não levantava mais e aí mandou para a assistência deles e diz ele que quebrou um dente de plástico frágil.

Eu não ligaria de pagar os 200 reais do mecanismo inteiro da câmera tendo certeza que eu ocasionei o defeito (diz que não foi cobrado os 150 de mão de obra), mas tá tudo muito mal contado.
 
Última edição:
Segundo o dono da loja onde comprei o meu mi 9t, diz que mandou na assistência em São Paulo, e constatado defeito da câmera por mal uso, pois eu havia informado que havia movido a câmera um pouco para cima para ver se estava meio solto (mas eu sei que sou muito cuidadoso e fiz muito de leve, mas para ele virou o motivo do defeito), e no segundo dia de uso do aparelho estava apresentando mensagem de erro ao tentar abrir a câmera frontal e ele diz que uma atualização resolveria. Quando fui lá na loja para verificar da mensagem de erro eu já havia feito essa "puxada" (puxada nem pouco perto do que o Jerry rig everything fez no vídeo dele, e ainda com a câmera em movimento) e eles ficaram alguns dias com o celular e informaram que não era defeito e que era esse bug, passou um tempo e a câmera não levantava mais e aí mandou para a assistência deles e diz ele que quebrou um dente de plástico frágil.

Eu não ligaria de pagar os 200 reais do mecanismo inteiro da câmera tendo certeza que eu ocasionei o defeito (diz que não foi cobrado os 150 de mão de obra), mas tá tudo muito mal contado.

Pelos testes de resistência que vi, talvez com um alicate fazendo uma força boa vc conseguiria estragar a câmera. Talvez... Porque esse mecanismo parece ser realmente bem resistente. Mas vc deu bobeira ao falar que puxou com a mão porque isso certamente seria interpretado como mau uso. Por mais que obviamente não cause nenhum tipo de dano pra quem já tenha pesquisado sobre o aparelho.
Tenta mostrar os vídeos de teste de resistência pra ver se eles se convencem.

Outra coisa, já foi feito um orçamento do serviço? Não é exatamente barato, mas achei bem ok o preço se for pra trocar todo o mecanismo.
 
Segundo o dono da loja onde comprei o meu mi 9t, diz que mandou na assistência em São Paulo, e constatado defeito da câmera por mal uso, pois eu havia informado que havia movido a câmera um pouco para cima para ver se estava meio solto (mas eu sei que sou muito cuidadoso e fiz muito de leve, mas para ele virou o motivo do defeito), e no segundo dia de uso do aparelho estava apresentando mensagem de erro ao tentar abrir a câmera frontal e ele diz que uma atualização resolveria. Quando fui lá na loja para verificar da mensagem de erro eu já havia feito essa "puxada" (puxada nem pouco perto do que o Jerry rig everything fez no vídeo dele, e ainda com a câmera em movimento) e eles ficaram alguns dias com o celular e informaram que não era defeito e que era esse bug, passou um tempo e a câmera não levantava mais e aí mandou para a assistência deles e diz ele que quebrou um dente de plástico frágil.

Eu não ligaria de pagar os 200 reais do mecanismo inteiro da câmera tendo certeza que eu ocasionei o defeito (diz que não foi cobrado os 150 de mão de obra), mas tá tudo muito mal contado.

Realmente, você, não deveria ter dito que "forcou" a câmera manualmente! Compreendo perfeitamente sua intenção de dar todas as informações, mas, se essa loja, já estava numa má vontade danada de assumir suas responsabilidades, dando qualquer motivo, então!

Se foi resolvido o problema, abstrai, e curte o aparelho, que é melhor que ficar remoendo! Já foi!

Só, torcer pra nao dar mais nem um tipo de problema, porque, essa loja aí, hummm!!!
 
Última edição:
Pra quem já atualizou pra MIUI 11, sentiu alguma diferença no microfone em gravações de áudio ou de vídeo?
 
Realmente, você, não deveria ter dito que "forcou" a câmera manualmente! Compreendo perfeitamente sua intenção de dar todas as informações, mas, se essa loja, já estava numa má vontade danada de assumir suas responsabilidades, dando qualquer motivo, então!

Se foi resolvido o problema, abstrai, e curte o aparelho, que é melhor que ficar remoendo! Já foi!

Só, torcer pra nao dar mais nem um tipo de problema, porque, essa loja aí, hummm!!!

Pois é, minha namorada soltou essa pelo WhatsApp conversando com o dono da loja, aí não tive o que fazer. Paguei pela incerteza e não me estressar tanto com isso.
 
Alguém tem o link da rom com Android 10 pra baixar? Meu mi9t resolveu ficar travando e desligando do nada com mais frequência agora,vou trocar a rom pra ver se resolve.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo