[TÓPICO DEDICADO] Xiaomi Mi A1

Qual Xiaomi vale trocar? Eu gosto do Zuk, mas preciso dar um celular pra minha mãe, aí queria comprar um novo pra mim e passar o zuk pra ela sabe...
Mi note 3 ou mi 6.
 
Pois é! Estou com a mesma dúvida, queria comprar em um lugar mais barato. Dizem que a importação agora está sem taxa!
onde vc ouviu dizer que tá sem taxa?
 
sem taxa é mais vantagem importar, com ctz, mas acho isso meio impossível...

Agora considerando taxa, icms, esse preço aí tá é muito bom...
 
onde vc ouviu dizer que tá sem taxa?
Todos grupos de Facebook, forum de importações, etc. 95% das encomendas estão vindo sem taxas, devido a greve da receita.

Sobre ML vs Gearbest:
Se você é de RS ou MG (Que paga ICMS na taxa, ficando algo em torno de 315). Não vale a pena pegar Gearbest, principalmente se for pegar pelo preço normal. ML pode ficar até mais barato, e, bem mais rápido.

Vale a pena pegar na Gearbest pelos motivos:
Promoções, GB points (pontos de cliente da Gearbest) e se tiver sorte de não ser taxado.

Exemplo, meu MI A1 ficou em torno de R$ 600 (4gb/64gb) em 12 vezes no cartão.
Se for taxado fica R$ 915,00 (aqui no RS), se não for, 600,00.
O problema maior é a demora.

Peguei na GB por esses motivos:
• Não estou precisando de celular e pretendia só trocar em Abril;
• Promoção absurda e 12 vezes sem juros);
• Greve da receita, tendo muita chance de não ser taxado;
 
Conheço uma pessoa que viaja pro PY, ela trouxe pra mim e peguei em mãos por 950.00
Moro em SC, ano passado paguei 298.00 de taxa no MI5 da esposa, com essa palhaçada que tá eu preferi não ter que esperar.
 
Esse Mi A1 tá me fazendo pirar o cabeção, mas o foda é a falta dessa banda 28.
Aqui, a VIVO e a TIM já estão usando essa banda... Apesar que não sei se realmente fez diferença aqui na região.
 
Esse Mi A1 tá me fazendo pirar o cabeção, mas o foda é a falta dessa banda 28.
Aqui, a VIVO e a TIM já estão usando essa banda... Apesar que não sei se realmente fez diferença aqui na região.
Chiiii, e agora essa, nem lembrava que não tem banda 28.
Não sei como tá o uso dela nas operadoras, mas se este éo futuro próximo, já fico com o pé atrás.
 
Quando essa banda se tornar padrão no Brasil a ponto de não poder usar o 4g, já teremos o Mi A10, Mi15, MI mix 18... não é motivo para não comprar o aparelho.
 
Não é que a banda 28 vá se tornar a banda padrão. Aliás, acho que falar em "padrão" não é exatamente uma boa ideia.

O que ocorre é que ela a princípio opera melhor em ambientes internos do que outras frequências mais altas. Além disso, isso dá uma disponibilidade maior de espectro e possibilidade de balanceamento, evitando que você fique preso a alguma outra frequência que eventualmente possa estar saturada e dando baixo desempenho. Vira e mexe acontece casos aqui do 3G acabar tendo desempenho melhor do que o 4G por conta dessas coisas (a TIM pé onde mais aparece desses casos), e justamente um dos fatores causadores disso é a impossibilidade de alternar o uso das frequências.

Note-se que a tendência é fazer refarming das frequências que atualmente são utilizadas para o 2G e o 3G, então na hora de comprar um aparelho é bom ter essas demais frequências em conta para o 4G. Então, além da banda 28, vale também verificar o suporte para as bandas 1, 3, 5 e 7.
 
Não é que a banda 28 vá se tornar a banda padrão. Aliás, acho que falar em "padrão" não é exatamente uma boa ideia.

O que ocorre é que ela a princípio opera melhor em ambientes internos do que outras frequências mais altas. Além disso, isso dá uma disponibilidade maior de espectro e possibilidade de balanceamento, evitando que você fique preso a alguma outra frequência que eventualmente possa estar saturada e dando baixo desempenho. Vira e mexe acontece casos aqui do 3G acabar tendo desempenho melhor do que o 4G por conta dessas coisas (a TIM pé onde mais aparece desses casos), e justamente um dos fatores causadores disso é a impossibilidade de alternar o uso das frequências.

Note-se que a tendência é fazer refarming das frequências que atualmente são utilizadas para o 2G e o 3G, então na hora de comprar um aparelho é bom ter essas demais frequências em conta para o 4G. Então, além da banda 28, vale também verificar o suporte para as bandas 1, 3, 5 e 7.
Isso mesmo... Aqui, meu Moto G5S só fica na B28 com a TIM, e a VIVO a mesma coisa (se bem que a vivo, tem bairro que mesmo a B28 não ajuda em porra nenhuma, é uma bosta)
Esse é o único detalhe que me impede de comprar o aparelho, porque sendo franco: O aparelho é lindão demais, fora o desempenho.
 
Isso mesmo... Aqui, meu Moto G5S só fica na B28 com a TIM, e a VIVO a mesma coisa (se bem que a vivo, tem bairro que mesmo a B28 não ajuda em porra nenhuma, é uma bosta)
Esse é o único detalhe que me impede de comprar o aparelho, porque sendo franco: O aparelho é lindão demais, fora o desempenho.
Como verifico em "qual banda da minha operadora meu celular está"?
 
whatsapp tem parado de responder de vez em quando nos últimos dias.
recebo a mensagem e quando dou o duplo tap pra abrir, o cel solicita a senha ou mesmo destravando pela digital,
aparece o aviso de que o app parou e pergunta se quer reiniciar.

mais alguém está com apps parando?
 
Fala galera

Vim de um moto x2 que quebrou a tela e comprei o mi a1 de 64GB
Uma dica, instalem a GCAM nele, tem tuto no youtube e fica coisa de outro mundo

Alguem aqui indica alguma pelicula que nao fique bolha dos lados por conta da tela, nao precisa ser exatamente de vidro mas uma boa e resistente contra queda ?

Abs
 
whatsapp tem parado de responder de vez em quando nos últimos dias.
recebo a mensagem e quando dou o duplo tap pra abrir, o cel solicita a senha ou mesmo destravando pela digital,
aparece o aviso de que o app parou e pergunta se quer reiniciar.

mais alguém está com apps parando?
Aconteceu algumas vezes com o es file explorer.
 
Galera, o modem wifi de meu LG G2 morreu e somente trocando a placa principal que custa uns 600 reais.
Estou pensando em comprar um mi a1 ou g5s plus, porém o mi a1 me parece mais jogo por ter 4gb de ram.
Alguém aí sabe de um vendedor confiável no ml que tenha a versão de 32gb preta? Vou parcelar.
 
Dei uma fuçada hoje nisto, assisti vídeos e li fóruns, fiquei meio cabreiro em fazer porque relataram não estarem conseguindo atualizar via OTA no último patch de fevereiro e também relataram não funcionar a vídeo chamada (fica tela preta). Até trouxe um note com win10 pra fazer no serviço mas desisti e vou aguardar mais um pouco.

Uma dica, instalem a GCAM nele, tem tuto no youtube e fica coisa de outro mundo
 
Dei uma fuçada hoje nisto, assisti vídeos e li fóruns, fiquei meio cabreiro em fazer porque relataram não estarem conseguindo atualizar via OTA no último patch de fevereiro e também relataram não funcionar a vídeo chamada (fica tela preta). Até trouxe um note com win10 pra fazer no serviço mas desisti e vou aguardar mais um pouco.

Atualizei o meu normalmente, mas fiz pelo processo sem root para colocar a GCam.
 
Alguem aqui indica alguma pelicula que nao fique bolha dos lados por conta da tela, nao precisa ser exatamente de vidro mas uma boa e resistente contra queda ?

Eu comprei uma pelo mercado livre, porém não tenho mais salvo o vendedor. Dá uma fuçada por lá e veja os comentários de quem comprou.
 
Chegou em meu Mi A1, tô curtindo muito o aparelho.
Eu só tô achando estranho que o "Ok Google" so tá funcionando quando a tela dele tá ativa (mesmo que bloqueado), quando a tela dele tá off o comando simplesmente não funciona. Achei que era porque meu celular tava em francês, mas mudei pra inglês (que o assistente e bem mais avançado) e continua a mesma coisa. Alguém tem o mesmo problema?
Já fui nas configurações e ativei a fala pra ser ouvida em "todos os momentos", não funciona.
 
Fala galera

Vim de um moto x2 que quebrou a tela e comprei o mi a1 de 64GB
Uma dica, instalem a GCAM nele, tem tuto no youtube e fica coisa de outro mundo

Alguem aqui indica alguma pelicula que nao fique bolha dos lados por conta da tela, nao precisa ser exatamente de vidro mas uma boa e resistente contra queda ?

Abs

Fiz o mesmo que você, a pelicula você usa azeite https://mobizoo.com.br/dicas/a-melhor-solucao-para-pelicula-na-tela-curva-e-azeite/
o app da gcam você ta usando qual?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo