[TÓPICO DEDICADO] Xiaomi Mi A1

Chegou em meu Mi A1, tô curtindo muito o aparelho.
Eu só tô achando estranho que o "Ok Google" so tá funcionando quando a tela dele tá ativa (mesmo que bloqueado), quando a tela dele tá off o comando simplesmente não funciona. Achei que era porque meu celular tava em francês, mas mudei pra inglês (que o assistente e bem mais avançado) e continua a mesma coisa. Alguém tem o mesmo problema?
Já fui nas configurações e ativei a fala pra ser ouvida em "todos os momentos", não funciona.

Percebi a mesma situação no meu tb, não está funcionando com a tela apagada.
 
Galera o meu nao atualiza com o patch de fevereiro nem a pau, fiz de tudo, revirei foruns gringos, ultima solucao é o reset.

Ele acha a atualização mas da um erro na instalação

Alguma dica ??
 
Galera o meu nao atualiza com o patch de fevereiro nem a pau, fiz de tudo, revirei foruns gringos, ultima solucao é o reset.

Ele acha a atualização mas da um erro na instalação

Alguma dica ??

Já colocou o Google Play services em beta?
 
Chegou a capa e película.
imkw9Kh.jpg
 
Você tinha instalado a GCAM nele?

Galera o meu nao atualiza com o patch de fevereiro nem a pau, fiz de tudo, revirei foruns gringos, ultima solucao é o reset.

Ele acha a atualização mas da um erro na instalação

Alguma dica ??
 
Atualização de fevereiro já apareceu pra você? É esta que o pessoal está mencionando o problema.

Atualizei o meu normalmente, mas fiz pelo processo sem root para colocar a GCam.
 
Você tinha instalado a GCAM nele?


 
Atualização de fevereiro já apareceu pra você? É esta que o pessoal está mencionando o problema.

O meu aparece a atualização mas da erro na hora de instalar, ja rodei procurando solução
 
Ai galera, o meu Mi A1 ta vindo, pensei em fazer a gcam nele sem root, será que vale a pena? Tem chance de dar PT no celular? Obs: Precisava de uma câmera melhor pois tenho empresa e preciso tirar algumas fotos...
To vindo de um moto g4
 
Ai galera, o meu Mi A1 ta vindo, pensei em fazer a gcam nele sem root, será que vale a pena? Tem chance de dar PT no celular? Obs: Precisava de uma câmera melhor pois tenho empresa e preciso tirar algumas fotos...
To vindo de um moto g4
A câmera nativa para fotos é muito boa na minha opinião.
 
Não li ninguém reportando ter dado problema no celular durante o procedimento.
As fotos ficam melhores, o software de captura e processamento é superior ao que vem no celular.
Li relatos de pessoas que não conseguiram fazer a atualização de fevereiro após o procedimento e também relatos de quem a vídeo chamada NÃO funciona.

Ai galera, o meu Mi A1 ta vindo, pensei em fazer a gcam nele sem root, será que vale a pena? Tem chance de dar PT no celular? Obs: Precisava de uma câmera melhor pois tenho empresa e preciso tirar algumas fotos...
To vindo de um moto g4
 
Bootloader está destravado?

única coisa que fiz foi a gcam sem root, pior que agora eu fiz um wipe factory e a atualização apareceu, mas continua dando erro na instalação, to pensando em reinstalar a ROM Stock, to cabreiro com isso kkkkk
 
Vou comprar o meu amanhã no ML. Podem me passar películas boas e capas para ele? Não quero comprar de fora por causa da demora.
 
O meu chegou atualizei para o Oreo e tudo bem, porem tem uma coisa que esta me
incomodando muito, é o sensor de presença que não está funcionando muito bem,
as vezes atendendo alguma ligação o sensor não funciona e a tela continua acesa
e ao encostar no rosto sem querer pressiona algum botão como mudo ou viva voz
o que é muito irritante, fora que as vezes dentro do bolso o teclado resolve funcionar
sozinho, já pesquisei sobre o assunto e vi que é um assunto recorrente e no fórum
do xiaomi existem vários relatos parecidos com esse mais ate agora sem nenhuma
solução, espero que resolvam isso com algum patch futuro! fora isso ótimo aparelho.
 
Foi o que eu mencionou páginas atrás, eu não fiz a instalação da GCAM justamente por isto, fui ler no tópico oficial gringo da ferramenta e havia vários relatos de pessoas que fizeram e não estavam conseguindo atualizar via OTA em fevereiro, agora temos um caso aqui no próprio fórum. Cautela então pra quem quiser fazer, acho melhor aguardar.

única coisa que fiz foi a gcam sem root, pior que agora eu fiz um wipe factory e a atualização apareceu, mas continua dando erro na instalação, to pensando em reinstalar a ROM Stock, to cabreiro com isso kkkkk
 
Eu tinha instalado o GCAM, como não curti muito, desinstalei. Meu bootloader ta travado. Fui instalar o patch de fevereiro e NÃO INSTALOU. Dai pensei, esse GCAM ferrou minha instalação. Fiz um hard reset, apaguei tudo de fábrica. Mesma coisa, baixa a atualização, mas na etapa 1 de 2...."Não foi possível instalar a atualização"

Flash reset? Unico jeito? Como faço? Já fiz muito no Defy, no Samsung S3, nos Lumias....mas nesse, nunca
 
Eu tinha instalado o GCAM, como não curti muito, desinstalei. Meu bootloader ta travado. Fui instalar o patch de fevereiro e NÃO INSTALOU. Dai pensei, esse GCAM ferrou minha instalação. Fiz um hard reset, apaguei tudo de fábrica. Mesma coisa, baixa a atualização, mas na etapa 1 de 2...."Não foi possível instalar a atualização"

Flash reset? Unico jeito? Como faço? Já fiz muito no Defy, no Samsung S3, nos Lumias....mas nesse, nunca

Resolvi. Flash total com a imagem OTA de Jan/2018. Depois disso, atualizou de boa.
 
  • Curtir
Reações: j0w
O meu nao recebeu o patch de fevereiro mesmo sem ter feito nenhuma modificação.
 
Entrei pra turma do Mi A1 :cool:

Comprei por 950 a vista no ML, até que chegou rápido 5 dias. Ontem apenas liguei rapidamente e dei uma olhada geral, gostei, só achei meio grande pra quem saiu de um Moto G1 de 4,5'', não que seja um problema, apenas preciso me adaptar.

Ele já veio com uma película dentro da caixa, apenas achei estranho a cor azulada, talvez seja somente do plastico de proteção, o de vcs veio com película?

Eu usava flip cover no meu Moto G e fui ver um pro MiA1, até achei no ML um da Nillkin, mas achei meio caro, mas de qualquer forma fui ver agora e sumiui das vendas, era semelhante a este:

https://m.pt.aliexpress.com/item/32831385901.html
 
O meu nao recebeu o patch de fevereiro mesmo sem ter feito nenhuma modificação.

Vai em Configuração-> Apps e notificações-> Informações do app

Vai no menu do topo a direita -> Mostrar sistema

Estrutura do serviços do Google
Armazenamento -> Limpar dados

Volte <

Forçar parada

Vá em Configuração e busque atualizações

Vai aparecer
 
Entrei pra turma do Mi A1 :cool:

Comprei por 950 a vista no ML, até que chegou rápido 5 dias. Ontem apenas liguei rapidamente e dei uma olhada geral, gostei, só achei meio grande pra quem saiu de um Moto G1 de 4,5'', não que seja um problema, apenas preciso me adaptar.

Ele já veio com uma película dentro da caixa, apenas achei estranho a cor azulada, talvez seja somente do plastico de proteção, o de vcs veio com película?

Eu usava flip cover no meu Moto G e fui ver um pro MiA1, até achei no ML um da Nillkin, mas achei meio caro, mas de qualquer forma fui ver agora e sumiui das vendas, era semelhante a este:

https://m.pt.aliexpress.com/item/32831385901.html

Sai de um Moto G4 Play e até hoje não me acostumei com o tamanho dele.
Sim, o meu também veio uma pelicula de fábrica e uma do vendedor. Usei a do vendedor, que alias não cobre 100% da tela mas é muito boa. Comprei uma pelicula full cover no aliexpress que até agora nao tive coragem de aplicar, vi alguns relatos que ela é ruim.
 
Descobri que o Mi A1 tem radio FM, que gosto de usar para ouvir noticias ou transmissoes de jogos sem usar internet , mas não possui app para usar o mesmo, essa eu não contava...
:facepalm:

Achei até uma petição on line para criar um app descente de radio pros Xiaomi.

http://c.mi.com/thread-397313-1-0.html
http://c.mi.com/thread-397313-1-0.html
Até tem uma solução palhativa que além de ser porca, não permite controlar o volume que fica na máximo o tempo todo.
 
Última edição:
Galerinha tá usando Android óreo já?

O que estão achando do sistema?

Comprei um A1 na versão red de 64gb e está para chegar.Achei muito bonito essa versão.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo