[TÓPICO DEDICADO] Xiaomi Mi A1

Quem instalou a GCAM, pode fazer depois de já ter logado na conta google e baixado outros apps?
Recebi o celular hoje, e pretendo deixar o celular baixando os apps hoje e instalar o GCAM amanhã, sem root.

Pode sim, sem problemas. Aqui eu tive que fazer o modo manual, via linha de comando, pois o app do cara lá não funcionou.


instalei aqui semana passada,tudo normal.
único bug que comecei a perceber mas não sei se foi por causa disso, foi que ao abrir a câmera direto no whats, se eu virar o celular pra mudar o ângulo a câmera trava.
pode ser de pé pra deitado ou deitado para em pé.

Sim, tem esse bug mesmo, aí para resolver, tem que clicar para trocar para a câmera fronta e depois destrocar. Outro bug é que o slow motion no gcam trava. Mas ainda assim com esses bugs compensa MUITO, pois as fotos com baixa luminosidade ficam EXTREMAMENTE melhores.
 
luminosidade ficam EXTREMAMENTE melhores.
Vou te dizer que todas as fotos ficam melhores.
Chega a ser absurda a diferença para a câmera padrão. Parece que a foto sofre um tratamento depois que é tirada.
Estou usando a câmera padrão apenas para fazer o modo retrato de objetos, de resto é só a do Google.
 
Instalei a GCAM, porém perco atualizações OTA. Tive que formatar do zero via FlashTool
 
Curtindo muito o celular.
Leitor de digital extremamente rápido.
Fluidez é gritante.
Achei a tela bem bonita.
4G funcionando melhor que no meu LG X POWER.
Som muito bom.
A câmera padrão já é boa, mas vou instalar a GCAM meio dia, só fico com receio de perder as atualizações OTA.

E ainda tive uma surpresa boa, ele possui slot pra cartão de memória. Comprei o de 64 justamente para não precisar usar, mas, é sempre bem vindo.
 
Mas é justamente isto que acontece, o software embarcado aí é do PIXEL e o tratamento da imagem após exposição é absurdo e por isto a foto tem essa melhora gritante.
Pode reparar, o celular deixa de usar as duas cameras do MI A1 porque o PIXEL tem uma camera só, toda a mágica é feita via software.

[]s

Parece que a foto sofre um tratamento depois que é tirada.
 
Não consegui instalar o GCAM sem root.
Ao instalar os Drives, coloco pra instalar o GCAM e o software não muda, celular continua normal também.

Tentar de novo mais uma vez.
 
Eu segui esse tuto:

Meu MI A1 já estava na atualização de março e funcionou normalmente.

Vou testar a noite e informo aqui!
Muito obrigado!

Esse tutorial funcionou perfeitamente!
A câmera ficou show!

Mais uma vez obrigado!
 
Última edição:
Colegas, acabei e comprar um MI A1, e estou com um problema combo led frontal. Ele não pára de piscar!
Alguem sabe a solução?
Obrigado.
 
Quem instalou a GCAM, pode fazer depois de já ter logado na conta google e baixado outros apps?
Recebi o celular hoje, e pretendo deixar o celular baixando os apps hoje e instalar o GCAM amanhã, sem root.

Pode fazer normalmente, funcionara sem problemas...

Questao de capinha utilizo essa aqui

https://produto.mercadolivre.com.br...case-slim-frosted-shield-xiaomi-mi-a1-one-_JM

Ela nao escorrega, e achei que melhorou a pegada...porem ela só serve para isso e evitar riscos na parte de tras e o contato da camera etc....pq ela nao protege mto bem de qedas...

Para quedas acho que a melhor opcao seria essa

https://produto.mercadolivre.com.br...case-capa-capinha-para-xiaomi-redmi-mi-a1-_JM
 
Colegas, acabei e comprar um MI A1, e estou com um problema combo led frontal. Ele não pára de piscar!
Alguem sabe a solução?
Obrigado.


Se for igual a alguns casos relatados na net, alguns vieram com esse problema...se um hard reset nao resolver, só trocando mesmo.
 
Pode fazer normalmente, funcionara sem problemas...

Questao de capinha utilizo essa aqui

https://produto.mercadolivre.com.br...case-slim-frosted-shield-xiaomi-mi-a1-one-_JM

Ela nao escorrega, e achei que melhorou a pegada...porem ela só serve para isso e evitar riscos na parte de tras e o contato da camera etc....pq ela nao protege mto bem de qedas...

Para quedas acho que a melhor opcao seria essa

https://produto.mercadolivre.com.br...case-capa-capinha-para-xiaomi-redmi-mi-a1-_JM
 



Se for igual a alguns casos relatados na net, alguns vieram com esse problema...se um hard reset nao resolver, só trocando mesmo.


Aqui tem ótimas capinhas também:

Mi A1 Case, capinhas e películas

Gosto muito das de fibra de carbono, são muito resistentes. E sempre com uma boa película de vidro temperado...
 
Editado por um moderador:
Colegas, acabei e comprar um MI A1, e estou com um problema combo led frontal. Ele não pára de piscar!
Alguem sabe a solução?
Obrigado.
Se tiver comprado pelo mercado livre faça a devolução.
 
Será que dá pra atualizar a versão da gcam?
:hmm:
Uma vez instalados os drivers, você pode instalar qualquer app baseado na gcam, agora não sei se os baseados na última versão (que saiu faz uns dias) vão funcionar corretamente.
 
Com essa história da anatel bloquear aparelhos não licenciados os Xiaomi não podem ter problema?
 
Acabei comprando no próprio ML, 50 reais com o frete expresso:eca:, só comprei porque o celular é bem liso, se não gostar ai eu pego alguma no Aliexpress.
Gostei bastante dessa que vi no Ali, se não curtir a do ML eu pego essa.
NKOBEE-A1-Case-For-Xiaomi-Mi-Mi5X-Original-Cotton-Cloth-Phone-Case-For-Xiaomi-Mi-A1.jpg

Comprei essa do Ali e chegou hoje. Gostei bastante! Recomendo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo