Eai pessoal,
faz 8 meses que eu comprei o meu MiA2 (primeiro celular importado que adquiri) e na época lembro que tava tendo esse surto com o bug do leitor de digital e eu acabei ficando um pouco paranoica com isso. Deixei pra lá, mas depois dessa ultima atualização de março do android eu senti que alguns jogos que eu costumava jogar sem travar começaram a dar umas travadinhas e que meu celular tava ficando mais quente que de costume. Meu SoT chega no máximo a quase 5 horas, mas antes conseguia chegar a 6 com mais facilidade. Eu procurei em alguns fóruns mas não vi ninguém dizendo algo similar a isso... Em contrapartida vi umas pessoas dizendo que haviam trocado o android one pelo MIUI10 no MIA2 e que o desempenho tinha melhorado bastante. A questão é, essa ultima atualização realmente alterou algo de forma negativa no meu celular ou será que eu to exagerando um pouco (eu tenho noia com bateria problemática por conta de um iphone que eu tive ano passado... e o fato de não ter autorizada da xiaomi aqui no br nao me deixa mais calma em relação a isso)... E se realmente teve um impacto negativo, vale a pena trocar pro MIUI10?
No XDA algumas pessoas disseram que na atualização de Abril que saiu essa semana corrigiu a questão do aquecimento.
Eu não jogo nenhum jogo muito exigente então o aquecimento sempre foi em níveis normais aqui.
A MIUI dá uma série de melhorias sim, mas é um processo chato de fazer e um erro qualquer o aparelho vira um peso de papel se não for acostumada com isso.
Antigamente eu trocava de ROM direto, hoje não tenho paciência e nem me arrisco mais.
Como o amigo disse acima, a bateria é o componente que mais se deteriora, depois de um ano qualquer bateria já não tem nem 90% da eficiência.
Pessoal, estava lendo o tópico e vi que o Mi A2 normal está com vários problemas. Principalmente após atualização para o Pie. Meu caso é o seguinte, parentes disseram que me dariam um celular até uns R$700 (estou a meses sem celular) então vi que, sem importar, o Redmi 6 32/2gb parecia a opção mais em conta. No entanto, pensei em adicionar (com muita dor no bolso) um tantinho para pegar o Mi A2 Lite 32/3gb por uns R$820. Já tive um Redmi 2 PRO e curti bastante a interface MIUI. No entanto, tem algumas questões de incompatibilidades que sempre correm com chips Mediatek, então fiquei receoso de pegar o Redmi 6.
Os problemas do A2 normal ocorrem com o A2 Lite? Se sim, então nem vale a pena pagar mais por dor de cabeça a toa
PS: não consegui ler as 55 pgs, mas deu pra ver opções interessantes como usar Custom ROMs e etc
O A2 Lite teve bem menos problemas. E sim, é uma opção melhor que o Redmi 6.
O A2 tem o fator sorte, eu não fui afetado pelo problema da bateria/fingerprint e alguns eu mesmo vejo como uma mudança que acharam ruim.
Só fui afetado pelo problema da memória cache lenta, que não me causa problemas no dia-a-dia.
Nesse valor de 850R$, se for importar recomendo pegar o Redmi Note 6 Pro 4/64. É mais recente e tem um melhor desempenho.
Acho que o melhor custo benefício hoje é o Mi8Lite, mas ele sai por cerca de 1k já no ML.