[TÓPICO DEDICADO] Xiaomi Mi A2/Mi A2 Lite

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Brendo3D
  • Data de Início Data de Início
Vale lembrar que por diferença mínima da pra pegar um mi A2 6gb novo lacrado no ML nan sei se tu consegue vender usado nesse valor.

Quanto a troca acho que compensa sair pro mi 9 se.
Sim amigo,
Já tenho comprador aqui na minha cidade.
Acho que vou fazer a troca então.

Vlw

Se for garantia de não sr taxado, vale muito mais a pena.

Mas como sou de MG, se for taxado ainda temos o ICMS, que chega no mesmo valor do ML (ou até passe o valor)

não existe essa garantia de não ser taxado e o valor da taxa é de 60% + icms.

acho que não vale o risco.

da uma olhada também no Redmi Note 7, mesmo preço que o mi 8 lite, mas com mais bateria, notch gota, p2 e infravermelho.
Cara, tinha visto esse também, rs.

Mas quando vi, no site do TudoCelular, dizia que a capacidade máxima era de 32gb de ROM e 3GB de RAM, o que ao que parece não é verdade, certo?

Pessoal, pedir uma dica para vocês, tenho um A2 Lite e estou com um problema gigantesco com o GPS. Aqui na região o sinal de celular é bem intermitente e o GPS funciona muito bem enquanto existe sinal 4G ou quando fico completamente sem sinal, mas é só o celular pegar sinal de 3G que ele perde a localização e demora muito a voltar, as vezes não volta nunca. Já testei as opções de desativar a localização aprimorada com rede de celular e não muda absolutamente nada. Para comparação usei um S10 no mesmo trecho de estrada lado a lado com o Xiaomi e ele não perdeu a localização uma vez sequer, alguma dica de como proceder?

Eai pessoal,
faz 8 meses que eu comprei o meu MiA2 (primeiro celular importado que adquiri) e na época lembro que tava tendo esse surto com o bug do leitor de digital e eu acabei ficando um pouco paranoica com isso. Deixei pra lá, mas depois dessa ultima atualização de março do android eu senti que alguns jogos que eu costumava jogar sem travar começaram a dar umas travadinhas e que meu celular tava ficando mais quente que de costume. Meu SoT chega no máximo a quase 5 horas, mas antes conseguia chegar a 6 com mais facilidade. Eu procurei em alguns fóruns mas não vi ninguém dizendo algo similar a isso... Em contrapartida vi umas pessoas dizendo que haviam trocado o android one pelo MIUI10 no MIA2 e que o desempenho tinha melhorado bastante. A questão é, essa ultima atualização realmente alterou algo de forma negativa no meu celular ou será que eu to exagerando um pouco (eu tenho noia com bateria problemática por conta de um iphone que eu tive ano passado... e o fato de não ter autorizada da xiaomi aqui no br nao me deixa mais calma em relação a isso)... E se realmente teve um impacto negativo, vale a pena trocar pro MIUI10?

Uma degradação em componentes eletrônicos é algo natural, ainda mais de um aparelho que vende demais (quanto mais vende, maior o número de unidades problemáticas).

Minha opinião: deixa de paranóia e curta seu telefone. O meu tá aqui, eu sempre atualizo quando sai uma nova atualização e assim vamos vivendo.

Eai pessoal,
faz 8 meses que eu comprei o meu MiA2 (primeiro celular importado que adquiri) e na época lembro que tava tendo esse surto com o bug do leitor de digital e eu acabei ficando um pouco paranoica com isso. Deixei pra lá, mas depois dessa ultima atualização de março do android eu senti que alguns jogos que eu costumava jogar sem travar começaram a dar umas travadinhas e que meu celular tava ficando mais quente que de costume. Meu SoT chega no máximo a quase 5 horas, mas antes conseguia chegar a 6 com mais facilidade. Eu procurei em alguns fóruns mas não vi ninguém dizendo algo similar a isso... Em contrapartida vi umas pessoas dizendo que haviam trocado o android one pelo MIUI10 no MIA2 e que o desempenho tinha melhorado bastante. A questão é, essa ultima atualização realmente alterou algo de forma negativa no meu celular ou será que eu to exagerando um pouco (eu tenho noia com bateria problemática por conta de um iphone que eu tive ano passado... e o fato de não ter autorizada da xiaomi aqui no br nao me deixa mais calma em relação a isso)... E se realmente teve um impacto negativo, vale a pena trocar pro MIUI10?

Pessoal, estava lendo o tópico e vi que o Mi A2 normal está com vários problemas. Principalmente após atualização para o Pie. Meu caso é o seguinte, parentes disseram que me dariam um celular até uns R$700 (estou a meses sem celular) então vi que, sem importar, o Redmi 6 32/2gb parecia a opção mais em conta. No entanto, pensei em adicionar (com muita dor no bolso) um tantinho para pegar o Mi A2 Lite 32/3gb por uns R$820. Já tive um Redmi 2 PRO e curti bastante a interface MIUI. No entanto, tem algumas questões de incompatibilidades que sempre correm com chips Mediatek, então fiquei receoso de pegar o Redmi 6.

Os problemas do A2 normal ocorrem com o A2 Lite? Se sim, então nem vale a pena pagar mais por dor de cabeça a toa

PS: não consegui ler as 55 pgs, mas deu pra ver opções interessantes como usar Custom ROMs e etc

Eai pessoal,
No XDA algumas pessoas disseram que na atualização de Abril que saiu essa semana corrigiu a questão do aquecimento.
Eu não jogo nenhum jogo muito exigente então o aquecimento sempre foi em níveis normais aqui.

A MIUI dá uma série de melhorias sim, mas é um processo chato de fazer e um erro qualquer o aparelho vira um peso de papel se não for acostumada com isso.
Antigamente eu trocava de ROM direto, hoje não tenho paciência e nem me arrisco mais.
Como o amigo disse acima, a bateria é o componente que mais se deteriora, depois de um ano qualquer bateria já não tem nem 90% da eficiência.

Pessoal, estava lendo o tópico e vi que o Mi A2 normal está com vários problemas. Principalmente após atualização para o Pie. Meu caso é o seguinte, parentes disseram que me dariam um celular até uns R$700 (estou a meses sem celular) então vi que, sem importar, o Redmi 6 32/2gb parecia a opção mais em conta. No entanto, pensei em adicionar (com muita dor no bolso) um tantinho para pegar o Mi A2 Lite 32/3gb por uns R$820. Já tive um Redmi 2 PRO e curti bastante a interface MIUI. No entanto, tem algumas questões de incompatibilidades que sempre correm com chips Mediatek, então fiquei receoso de pegar o Redmi 6.

Os problemas do A2 normal ocorrem com o A2 Lite? Se sim, então nem vale a pena pagar mais por dor de cabeça a toa

PS: não consegui ler as 55 pgs, mas deu pra ver opções interessantes como usar Custom ROMs e etc
O A2 Lite teve bem menos problemas. E sim, é uma opção melhor que o Redmi 6.
O A2 tem o fator sorte, eu não fui afetado pelo problema da bateria/fingerprint e alguns eu mesmo vejo como uma mudança que acharam ruim.
Só fui afetado pelo problema da memória cache lenta, que não me causa problemas no dia-a-dia.

Nesse valor de 850R$, se for importar recomendo pegar o Redmi Note 6 Pro 4/64. É mais recente e tem um melhor desempenho.
Acho que o melhor custo benefício hoje é o Mi8Lite, mas ele sai por cerca de 1k já no ML.

Já consegue achar por esse valor o Mi A2 Lite 4 / 64 no ML

Bom dia guys,

Minha mãe quer trocar de celular e me interessei pelo A2 lite 4/64. Numa rápida pesquisa no Google, o primeiro site que aparece é o "xiaomibrz.com.br" e gostaria de saber se alguem já comprou lá, se é confiável e/ou se é melhor comprar pelo ML.

Agradeço a ajuda :)

Tenho o A2 Lite há mais de 6 meses e o único bug que tive foi o de apagar a tela ao tocar um áudio, mas desde o mês passado não deu mais, acho que foi resolvido na atualização.
É um celular muito bom, não tenho do que reclamar.

Bom dia guys,

Minha mãe quer trocar de celular e me interessei pelo A2 lite 4/64. Numa rápida pesquisa no Google, o primeiro site que aparece é o "xiaomibrz.com.br" e gostaria de saber se alguem já comprou lá, se é confiável e/ou se é melhor comprar pelo ML.

Agradeço a ajuda :)

Já peguei 3 ao todo no ML e tudo ótimo. 1 deles precisei trocar e em menos de 2 dias fiz a troca. Uma dica é perguntar se é carregador padrão brasileiro, daí evita usar adaptador. Mas o meu pessoal uso com adaptador sem problemas, só fica maior de tamanho.

Tenho um Mi A2 Lite 3/32Gb há quase 2 meses, e nenhum problema até agora. Atualizou para o Pie cerca de uma semana depois que chegou, nada de negativo a relatar. Comprei no MercadoLivre, o carregador é padrão nacional.

No XDA algumas pessoas disseram que na atualização de Abril que saiu essa semana corrigiu a questão do aquecimento.
Eu não jogo nenhum jogo muito exigente então o aquecimento sempre foi em níveis normais aqui.

A MIUI dá uma série de melhorias sim, mas é um processo chato de fazer e um erro qualquer o aparelho vira um peso de papel se não for acostumada com isso.
Antigamente eu trocava de ROM direto, hoje não tenho paciência e nem me arrisco mais.
Como o amigo disse acima, a bateria é o componente que mais se deteriora, depois de um ano qualquer bateria já não tem nem 90% da eficiência.

O A2 Lite teve bem menos problemas. E sim, é uma opção melhor que o Redmi 6.
O A2 tem o fator sorte, eu não fui afetado pelo problema da bateria/fingerprint e alguns eu mesmo vejo como uma mudança que acharam ruim.
Só fui afetado pelo problema da memória cache lenta, que não me causa problemas no dia-a-dia.

Nesse valor de 850R$, se for importar recomendo pegar o Redmi Note 6 Pro 4/64. É mais recente e tem um melhor desempenho.
Acho que o melhor custo benefício hoje é o Mi8Lite, mas ele sai por cerca de 1k já no ML.
Então, pretendo pegar pelo ML mesmo. Estava olhando para o Note pro quando comecei a pesquisar.... mas o orçamento apertado cortou minha animação rsrs

Já consegue achar por esse valor o Mi A2 Lite 4 / 64 no ML
Onde? Só vejo vendedores acima de R$900 pro de 64/4gb..... ao menos com o filtro "melhores vendedores". Tem como mandar link?

Tenho o A2 Lite há mais de 6 meses e o único bug que tive foi o de apagar a tela ao tocar um áudio, mas desde o mês passado não deu mais, acho que foi resolvido na atualização.
É um celular muito bom, não tenho do que reclamar.
Opa, valeu pelo feedback. Vc está com o seu estável assim no Oreo ou no Pie?

Estou querendo comprar um Mi A2Lite 3/32Gb e encontrei por 719 reais no ML. Vale??
Nossa!!! Achou aonde? Vendedor confiável?

Android Pie.

Inclusive já atualizou ontem, pra mim o tempo de boot melhorou consideravelmente.

Então, pretendo pegar pelo ML mesmo. Estava olhando para o Note pro quando comecei a pesquisar.... mas o orçamento apertado cortou minha animação rsrs

Onde? Só vejo vendedores acima de R$900 pro de 64/4gb..... ao menos com o filtro "melhores vendedores". Tem como mandar link?

Opa, valeu pelo feedback. Vc está com o seu estável assim no Oreo ou no Pie?

Nossa!!! Achou aonde? Vendedor confiável?

Boa tarde!
Existe algum aplicativo para configurar o som de notificação independente para cada aplicação? No MI A2 não dá ou eu estou fazendo algo mal, por exp, no WhatsApp dá para configurar o som de notificação que queremos, mas na aplicação de SMS e no Viber, não dá vai buscar o som que está definido nas configurações do sistema. E no caso do Viber ele tem um som de notificação próprio, mas vai sempre buscar o do sistema.

Users who are viewing this thread

Voltar