[TÓPICO DEDICADO] Xiaomi Mi A2/Mi A2 Lite

  • Iniciador de Tópicos Brendo3D
  • Data de Início
Android Pie.

Inclusive já atualizou ontem, pra mim o tempo de boot melhorou consideravelmente.
Ótimo. Estava com receio de atualizar quando o meu chegar. Por sinal, sabem de aluma pelicula nacional q encaixe no A2 Lite?
 
Ótimo. Estava com receio de atualizar quando o meu chegar. Por sinal, sabem de aluma pelicula nacional q encaixe no A2 Lite?
Nacional talvez a do Moto One.
Mas tá bem fácil de achar película dos Xiaomi, pelo menos por aqui nas lojinhas tem de todos os mais comuns.
 
Nacional talvez a do Moto One.
Mas tá bem fácil de achar película dos Xiaomi, pelo menos por aqui nas lojinhas tem de todos os mais comuns.
Cara, São Paulo parece ter bastante suporte nesse sentido. Tem quem diz encontrar os próprios celulares Xiaomi pra comprar em loja física. Aqui em Salvador vendedor nunca ouviu falar nessa fabricante rsrsrs. Quando tive o Redmi 2 PRO consegui apenas 2 peliculas procurando hard ao longo dos anos. E eram as ultimas dos vendedores (senao comprava logo de reserva kkkkk)
 
Cara, São Paulo parece ter bastante suporte nesse sentido. Tem quem diz encontrar os próprios celulares Xiaomi pra comprar em loja física. Aqui em Salvador vendedor nunca ouviu falar nessa fabricante rsrsrs. Quando tive o Redmi 2 PRO consegui apenas 2 peliculas procurando hard ao longo dos anos. E eram as ultimas dos vendedores (senao comprava logo de reserva kkkkk)
Achei que já tinham dominado o país :haha:

Problema que até pedir pelo ML deve ser horrível por aí né, frete custando o dobro do produto.:ohgod:
 
Achei que já tinham dominado o país :haha:

Problema que até pedir pelo ML deve ser horrível por aí né, frete custando o dobro do produto.:ohgod:
Exatamente. Qlquer item besta tem frete minimo de uns 18-25 reais. Queria que houvessem mais vendedores vendendo o celular e acessorios.... assim ficava no mesmo frete logo
 
Boa tarde!
Existe algum aplicativo para configurar o som de notificação independente para cada aplicação? No MI A2 não dá ou eu estou fazendo algo mal, por exp, no WhatsApp dá para configurar o som de notificação que queremos, mas na aplicação de SMS e no Viber, não dá vai buscar o som que está definido nas configurações do sistema. E no caso do Viber ele tem um som de notificação próprio, mas vai sempre buscar o do sistema.
Alguém pode ajudar com isto? É um bocado chato levar com a notificação de sistema para todas as aplicações
 
Alguém pode ajudar com isto? É um bocado chato levar com a notificação de sistema para todas as aplicações
Tenta o seguinte.
Configurações > Apps e notificações > *App* > Notificações

Aí vai ser exibido todos os tipos de notificações que o app executa.
Toque no nome de uma delas (no nome, não na caixinha que ativa). Vai abrir outra página onde tem uma opção chamada comportamento. Se ela estiver marcada pra exibir som, abaixo dela você vai ter a opção de selecionar qual o som de notificação.
Se não for utilizar uma do sistema é só selecionar um app gerenciador de arquivos quando perguntar

Mas tem vários apps que simplificam isso. Eu lembro de já ter usado o NotifiCon, vê os relacionados.

Até hoje eu não sei os sons de notificação ou toque do meu, tá no silencioso pra sempre :haha:
 
Puxa, o MI A2 Lite não tem a opção de gravar a conversa telefônica que nem os demais que não tem o Android One. Mancada...
 
Acabou de chegar meu Mi A2 lite. Tudo lindo e maravilhoso. Até que resolvo desinstalar alguns apps que nunca uso. Mas nao adianta. Eles sao reinstalados automaticamente mesmo que eu não queira. Alguma forma de bloquear reinstalação do Google Duo, play filmes e etc?

Desbloqueei o bootloader para ativar camera2api via adb, sem instalar o TWRP. Mas quando abre o TWRP pede senha. E se ignorar (tocando em cancelar) nem aceita os comandos pra ativar o camera2api. Alguém sabe algo sobre essa senha? O celular estava zerado
 
Última edição:
Acabou de chegar meu Mi A2 lite. Tudo lindo e maravilhoso. Até que resolvo desinstalar alguns apps que nunca uso. Mas nao adianta. Eles sao reinstalados automaticamente mesmo que eu não queira. Alguma forma de bloquear reinstalação do Google Duo, play filmes e etc?

Desbloqueei o bootloader para ativar camera2api via adb, sem instalar o TWRP. Mas quando abre o TWRP pede senha. E se ignorar (tocando em cancelar) nem aceita os comandos pra ativar o camera2api. Alguém sabe algo sobre essa senha? O celular estava zerado
Tente tirar as atualizações automáticas dos apps da Play Store. Se não me engano esses apps da google só saem com root, mas você pode desinstalar as atualizações dele e não atualizar mais.
 
Pessoal, comprei de um amigo um Mi A2 Lite ... troquei o meu Redmi 5 por esse modelo!

Eu que importei para ele na época, etc... então tudo ok!

O que acontece? É que ele "registrou" no nome da mãe dele ... mesmo eu fazendo "hard reset", colocando minha conta do Google ... fica lá, nas contas e sobre o dispositivo:

* Contas de Maria Helena (na parte das Contas)

* Maria Helena (na parte de Sobre o dispositivo)

O celular está com o Android One (9) ... fucei em tudo, e não acho como mudar!!!
 
Pessoal, comprei meu Xiaomi Mi A2 Lite ultimamente e não tenho nada a reclamar do telefone, muito ágil, robusto e etc... no entanto, de um tempo pra cá as notificações do Whatsapp ( mensagem ) deixaram de emitir som, somente vibrando, ja olhei nas configurações direto do aplicativo e também em :
Configurações > Apps e notificações > *App* > Notificações e está tudo normal... Vi também que o som das mensagens também não são emitidos ( sem ser do whatsapp, do telefone normal ). Ja vasculhei o telefone TODO ! Mas infelizmente sem sucesso... poderiam me ajudar ? Já está atualizado com o Android 9.
Valeu galera.
 
Pessoal, comprei de um amigo um Mi A2 Lite ... troquei o meu Redmi 5 por esse modelo!

Eu que importei para ele na época, etc... então tudo ok!

O que acontece? É que ele "registrou" no nome da mãe dele ... mesmo eu fazendo "hard reset", colocando minha conta do Google ... fica lá, nas contas e sobre o dispositivo:

* Contas de Maria Helena (na parte das Contas)

* Maria Helena (na parte de Sobre o dispositivo)

O celular está com o Android One (9) ... fucei em tudo, e não acho como mudar!!!

Opa, desde o Android 7 se não me engano a primeira conta do google que registra no aparelho se fizer um hard reset ou uma restauração de fábrica sem remover a conta primeiro sempre vai pedir ela quando o aparelho for reconfigurado. Tente o seguinte: em Configurações / Contas, remova a conta da Mãe do seu amigo (que deve estar como a conta do google principal do telefone), depois se quiser, remova as demais contas e daí faça a restauração de fábrica. Fazendo isso você deixa seu telefone apto para registrar outra conta do google como principal.
Espero ter ajudado!
 
Tô curtindo bastante o A2 Lite, mas se tem algo que me incomoda é a navbar. Existe algum motivo para ela não ficar transparente ao usar aplicativos? Ela não se oculta (a n ser no YouTube e jogos) e ainda fica uma barra preta parecendo que tem uma borda gigante embaixo da tela. Se na tela inicial ela fica transparente, por que não fazer isso em outras instâncias também?
 
Prezados,

Estou em busca de um celular intermediário para usar no Uber com Waze, e gostaria de saber se o GPS do Mi A2 Lite é bom, pois vi muitas reclamações no XDA que deixou de funcionar corretamente após a atualização do Android Pie. Algumas pessoas relataram que após o patch de fevereiro corrigiu esse problema. Alguém poderia me confirmar sobre essa questão do GPS ?

Estou querendo pegar o modelo Lite de 3gb RAM, e usarei só para trabalho. Outras opções seria o Galaxy J6 e J7, mais pelo preço e hardware prefiro mil vezes o Xiaomi, sem contar que já estou acostumado com Android puro, pois tenho um Pixel 2 XL.
 
Opa, desde o Android 7 se não me engano a primeira conta do google que registra no aparelho se fizer um hard reset ou uma restauração de fábrica sem remover a conta primeiro sempre vai pedir ela quando o aparelho for reconfigurado. Tente o seguinte: em Configurações / Contas, remova a conta da Mãe do seu amigo (que deve estar como a conta do google principal do telefone), depois se quiser, remova as demais contas e daí faça a restauração de fábrica. Fazendo isso você deixa seu telefone apto para registrar outra conta do google como principal.
Espero ter ajudado!

O que acontece? Sabe disso ... na hora que peguei o celular, entramos nas contas, registramos meu email do gmail, removemos a da mãe dele, e demos um hard reset ... o qual, após o reset, pediu normalmente meus dados, etc... massssssss... continuou com o nome da mãe dele e minha conta lá!! pqp! kkk

Estou vendo que talvez vou ter que desbloquear o bootloader... não queria isso!
 
O que acontece? Sabe disso ... na hora que peguei o celular, entramos nas contas, registramos meu email do gmail, removemos a da mãe dele, e demos um hard reset ... o qual, após o reset, pediu normalmente meus dados, etc... massssssss... continuou com o nome da mãe dele e minha conta lá!! pqp! kkk

Estou vendo que talvez vou ter que desbloquear o bootloader... não queria isso!

pede pra mãe dele entrar na conta do Google dela num navegador qualquer e desassociar o dispositivo da Conta dela.

o link é esse: https://myaccount.google.com/u/1/device-activity
 
Galera, comprei o Mi A2 Lite de 3gb de RAM, atualizei diretamente para o Pie e dei uma restauração no sistema. Testei as funcionalidades do aparelho e o principal que irei usar que é o uso do GPS com Waze funcionou perfeitamente.

Agora notei um delay nas transições de janelas, e ao digitar os números no discador o atraso é ainda maior. Não estou usando película, e com esse atraso ai que não uso mesmo. Não sei se seria um problema nessa versão do sistema ou do touch. Abrir outros aplicativos e digitei um texto e não notei delay. Alguém está com o mesmo problema ? Pensei em reduzir o tempo das animações nas opções de desenvolvedor.
 
Tenho a versão com 4gb de RAM e não sinto atraso não. Está atualizada para a última versão do Android, e uso película.


Galera, comprei o Mi A2 Lite de 3gb de RAM, atualizei diretamente para o Pie e dei uma restauração no sistema. Testei as funcionalidades do aparelho e o principal que irei usar que é o uso do GPS com Waze funcionou perfeitamente.

Agora notei um delay nas transições de janelas, e ao digitar os números no discador o atraso é ainda maior. Não estou usando película, e com esse atraso ai que não uso mesmo. Não sei se seria um problema nessa versão do sistema ou do touch. Abrir outros aplicativos e digitei um texto e não notei delay. Alguém está com o mesmo problema ? Pensei em reduzir o tempo das animações nas opções de desenvolvedor.
 
Tenho a versão com 4gb de RAM e não sinto atraso não. Está atualizada para a última versão do Android, e uso película.

Reduzir os efeitos da transição de 1x para 0,5x e ficou bom. O atraso continua só na hora de digitar os números no aplicativo telefone. Vou esperar pra ver se corrigi nas próximas atualizações.

Valeu a pena a compra. Melhor do que esses Galaxy J e Moto G6 play. Além do custo benefício já utilizo o Android puro no meu Pixel 2 XL. Comprei o Xiaomi para manter a experiência.
 
Alguém mais não está conseguindo configurar o assistente de voz no A2 Lite?
 
Galera,boa noite.
To pensando em pegar o MI A2 e queria saber se quem usa fone com fio,se aquele adaptador funciona de boa ou atrapalha?
E se algum app de rádio fm funciona nele,ja q ele ñ tem Radio Fm nativo?
Outra coisa que tem me deixado confuso são as diferenças de valor para o mesmo modelo na mesma loja.Por exemplo no Ponto Frio,tem um modelo preto por 1069 e outro por 1110,por exemplo.Na Amazon tem um preto por 989 e outro por 1149.
 
Última edição:
Não é preço de marketplace diferente?

Galera,boa noite.
To pensando em pegar o MI A2 e queria saber se quem usa fone com fio,se aquele adaptador funciona de boa ou atrapalha?
E se algum app de rádio fm funciona nele,ja q ele ñ tem Radio Fm nativo?
Outra coisa que tem me deixado confuso são as diferenças de valor para o mesmo modelo na mesma loja.Por exemplo no Ponto Frio,tem um modelo preto por 1069 e outro por 1110,por exemplo.Na Amazon tem um preto por 989 e outro por 1149.
 
Galera,boa noite.
To pensando em pegar o MI A2 e queria saber se quem usa fone com fio,se aquele adaptador funciona de boa ou atrapalha?
E se algum app de rádio fm funciona nele,ja q ele ñ tem Radio Fm nativo?
Outra coisa que tem me deixado confuso são as diferenças de valor para o mesmo modelo na mesma loja.Por exemplo no Ponto Frio,tem um modelo preto por 1069 e outro por 1110,por exemplo.Na Amazon tem um preto por 989 e outro por 1149.

Eu não pegaria nesse momento. Pelo menos não até resolverem o bug do emmc (que afeta o uso diário sim - experiência própria).
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo