[TÓPICO DEDICADO] Xiaomi Mi A2/Mi A2 Lite

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Brendo3D
  • Data de Início Data de Início
Atualizei, rodando normal.
Mi A2 lite 4/64

Chegou atualização de maio no meu aqui. ta em 1gb de atualização, pois desde janeiro não atualizo por medo. Meu modelo é o M1805d1sg, padrão europeu, sem bugs aparentes. Alguém atualizou ??

Tô curtindo bastante o A2 Lite, mas se tem algo que me incomoda é a navbar. Existe algum motivo para ela não ficar transparente ao usar aplicativos? Ela não se oculta (a n ser no YouTube e jogos) e ainda fica uma barra preta parecendo que tem uma borda gigante embaixo da tela. Se na tela inicial ela fica transparente, por que não fazer isso em outras instâncias também?

Ja tentei de tudo e também não consigo me livrar dela. Uma sugestão é diminuir o tamanho de tela, melhora pouco.

Po,são tantos modelos q embola a cabeça,rs...
To em dúvida agora entre o MI A2 e o REDMI NOTE 6 PRO,que o processador é de uma geração anterior,mas compensaria na bateria...

Alguém sabe se tem como instalar a rom MIUI 10 no A2 Lite ? Já estou enjoado da cara do android.

Qual é o "launcher" mais bacana para o Mi A2 Lite que vcs usam e recomendam? Que não tenha propaganda??

Achei a "laucher" do Android 9 simples e enjoativa ... já estava adaptado com a MIUI 10

Qual é o "launcher" mais bacana para o Mi A2 Lite que vcs usam e recomendam? Que não tenha propaganda??

Achei a "laucher" do Android 9 simples e enjoativa ... já estava adaptado com a MIUI 10
Nova launcher é bom, mas da propria xiaomi tem o poco launcher

A melhor unindo recursos, estabilidade e customizaçao é a Nova Launcher. Mas, para ter todos os recursos liberados e atualizações, somente na versão paga. Que diga-se, vale muito a pena!

Mas, grátis, com bons recursos e sem propagadas, as melhores que considero são Evie Launcher e Microsoft Launcher. Também tem a Poco Launcher da própria Xiaomi, que é muito parecida com a Miui Launcher, mas em minha opinião, bem melhor em organização e utilização, pois possui gaveta de apps e acesso a opções dos apps direto dos ícones.

Olá todos. Na onda dos redmi note 7, to indo na contra mão. É lindo, mas é muito comprido. Então tem uma semana que to pesquisando. Atualmente eu tenho ZenFone 3, mas bateria ñ aguenta mais .

Me interessou o A2 Lite pelo tamanho, slots dedicados bateria . Mas tenho muitas duvidas. Li os posts desse fórum desde inicio, vi muitos vídeos, mas queria algumas informações.
A2 Lite

1. Já atualizou pro Pie?
2. Grava chamadas?
3. Tem que rootear para usar gcam?
4. GPS é bom?
5. Operadora TIM usa 4g+?
6. Quem instalou Miui no lite?
7. Espelha para tv?

Agora questão de segurança. Vi muitos vídeos ensinando remover conta da google com bypass. E instalam outra conta. Porem vi que os aparelhos com conta vinculada a conta da miui, ñ trocam nem se mudar a rom. Consigo essa bloqueio com o lite?

Desculpe esse monte de dúvidas.

* ñ quero mais Samsung, moto, Lg.
Gosto muito do ZenFone, mas os aparelhos "cresceram" muito. Além de ficarem caros.

Ah. Eu uso essa launcher em todos smarts que compro

se alguém se interessar eu passo

Última edição:
Boa tarde galera! O Mi A2 da minha esposa não consegue finalizar a atualização de novembro/2018. Depois recebo uma mensagem que a atualização continuará quando o dispositivo estiver inativo. Alguém sabe como resolver?

Fui atualizar o Mi A2, atualizou até o android pie com o patch de março numa boa, mas quando foi pro último, deu um erro ao reiniciar.
"Failed to boot" e não liga de maneira nenhuma, tento dar retry e não vai, ele desliga e liga de novo na mesma tela.
Alguém já viu isso e conseguiu resolver?
Tinha ouvido falar desses erros em atualização, mas não sabia que era tão comum assim.

Edit: Dei um pesquisada aqui e pelo jeito o celular foi pro pau mesmo.
Detalhe que é novo, vou devolver e desistir da xiaomi, nunca vi acontecer isso com atualização oficial, ainda mais do android puro, que teoricamente era pra ser segura.

Última edição:
Boa noite pessoal,

Comprei um Mi A2 lite recentemente e simplesmente não aparece a opção para atualizar ele.
Fica aparecendo a notificação dizendo que não foi possível atualizar, mas se eu clico nela não acontece nada.
Lá nas configurações, em Sistema, não exibe opção alguma para atualizar o sistema. Procurei na internet mas não tem nada sobre isso...
Alguém sabe o que pode ser?

Agradeço desde já!

Boa noite pessoal,

Comprei um Mi A2 lite recentemente e simplesmente não aparece a opção para atualizar ele.
Fica aparecendo a notificação dizendo que não foi possível atualizar, mas se eu clico nela não acontece nada.
Lá nas configurações, em Sistema, não exibe opção alguma para atualizar o sistema. Procurei na internet mas não tem nada sobre isso...
Alguém sabe o que pode ser?

Agradeço desde já!

Oi. Seu lite infelizmente ñ é o AndroidOne
É com certeza o LineAge OS.
Comprei um hj e veio com essa droga de OS.
Hj vou levar na loja devolver

Se quiser confirmar oq te disse vai em :

Configurar
Sistema
Sobre o Dispositivo
Informações legais

Vc vai ver LineAgeOS

Oi. Seu lite infelizmente ñ é o AndroidOne
É com certeza o LineAge OS.
Comprei um hj e veio com essa droga de OS.
Hj vou levar na loja devolver

Se quiser confirmar oq te disse vai em :

Configurar
Sistema
Sobre o Dispositivo
Informações legais

Vc vai ver LineAgeOS
Mas que droga ein... É isso mesmo, aparece esse LineAgeOS.

Fui premiado então kkk
Dps de 3 anos usando o iOS resolvo voltar para o Android, pesquiso bem qual aparelho comprar e acontece isso... Fazer oq, vou levar na loja de volta e devolver.

Mas que droga ein... É isso mesmo, aparece esse LineAgeOS.

Fui premiado então kkk
Dps de 3 anos usando o iOS resolvo voltar para o Android, pesquiso bem qual aparelho comprar e acontece isso... Fazer oq, vou levar na loja de volta e devolver.

Fomos os premiados :(
acabei de trocar, peguei um redmi note 6 pro

Lindao.
Se eu pudesse pegaria o redmi note 7

Minha experiência com xaomi ñ começou bem. Vamos ver com esse outro.
Eu serei sempre fangirl do Asus....pena q meu ZenFone ta pedindo aposentadoria

Colegas, comprei ontem (via ML) um MI A2 (normal) e só hoje passei pra dar uma lida nesse tópico. To assustado pra caramba depois de algumas coisas que li. Como já foi enviado, eu tenho a difícil decisão de recusar ou não o recebimento.

Pelo que li, me parece que os problemas ocorrem com o Android One, pessoalmente eu não faço muita questão de te-lo. Pra ter um sistema funcionando bem eu usaria o MIUI sem problemas, mas me parece que até pra fazer a instalação do MIUI pode ser problemático.

O que voces fariam?

Colegas, comprei ontem (via ML) um MI A2 (normal) e só hoje passei pra dar uma lida nesse tópico. To assustado pra caramba depois de algumas coisas que li. Como já foi enviado, eu tenho a difícil decisão de recusar ou não o recebimento.

Pelo que li, me parece que os problemas ocorrem com o Android One, pessoalmente eu não faço muita questão de te-lo. Pra ter um sistema funcionando bem eu usaria o MIUI sem problemas, mas me parece que até pra fazer a instalação do MIUI pode ser problemático.

O que voces fariam?

Oi. Se foi pelo mercado livre, Vc pode devolver.

O problema ñ é ser o AndroidOne, o problema é se for o LineAgeOS.

Ñ atualiza, nem patch de segurança, pra atualizar seria manual e requer mais conhecimento
O LineAge seria o Android modicado por terceiros ñ oficiais do google e nem da Xaomi, que já se manifestou ñ dar suporte para Android modificado.

Ai, seu aparelho pode ter problemas com softwares.
Espera chegar e testa, vê se é oficial é boas

O redmi note que fui buscar ontem atualizou pro Android 9.

O a2 Lite, seria ótimo, mas muito bugado com lineage.

Fala, meu povo do Adrena!

Comprei um Mi A2 (64gb/4gb - Global Version) há uns dias e o aparelho funciona perfeitamente, sem qualquer problema. Porém, notei que a tela possui um tom extremamente amarelado, o q acabou me incomodando um pouco. Coloquei o aparelho lado a lado com um Moto G5S Plus e com um LG K10 2017, a diferença para os outros dois foi gritante e o amarelado do display ficou ainda mais evidente. Já vi alguns smarts com telas de tons quentes, outras com tons mais frios independente da tecnologia empregada (LCD, Amoled e etc), mas essa do Mi A2 me pareceu estranhamente exagerada. Vi muitos unboxings e reviews do aparelho e em nenhum deles a tela me pareceu amarelada. Também não ouvi ou li qualquer comentário a respeito disso. Como não conheço nenhuma outra pessoa que tenha um Mi A2 pra comparar pessoalmente, gostaria de saber se as cores do display são assim mesmo ou se tive a ''sorte'' de pegar um aparelho com algum tipo de defeito/descalibragem na tela.

Comprei um Mi A2 (64gb/4gb - Global Version) há uns dias e o aparelho funciona perfeitamente, sem qualquer problema. Porém, notei que a tela possui um tom extremamente amarelado, o q acabou me incomodando um pouco. Coloquei o aparelho lado a lado com um Moto G5S Plus e com um LG K10 2017, a diferença para os outros dois foi gritante e o amarelado do display ficou ainda mais evidente. Já vi alguns smarts com telas de tons quentes, outras com tons mais frios independente da tecnologia empregada (LCD, Amoled e etc), mas essa do Mi A2 me pareceu estranhamente exagerada. Vi muitos unboxings e reviews do aparelho e em nenhum deles a tela me pareceu amarelada. Também não ouvi ou li qualquer comentário a respeito disso. Como não conheço nenhuma outra pessoa que tenha um Mi A2 pra comparar pessoalmente, gostaria de saber se as cores do display são assim mesmo ou se tive a ''sorte'' de pegar um aparelho com algum tipo de defeito/descalibragem na tela.

Amigo veja se o Modo Notuno está ativado (ele fica nas configurações de Tela/Display). Quando ele está ativado, a partir de determinado horário a tela fica "amarelada" para descansar a vista.

Amigo veja se o Modo Notuno está ativado (ele fica nas configurações de Tela/Display). Quando ele está ativado, a partir de determinado horário a tela fica "amarelada" para descansar a vista.

O modo noturno está desativado. A tela do meu aparelho realmente possui esse tom amarelo.

A diferença no branco entre o o Mi A2 que tenho em mãos e os outros dois smarts citados é muito grande.

A minha dúvida é se o aspecto é esse mesmo ou se devo solicitar uma troca junto à loja.

Boa noite, se alguém puder me ajudar...

Meu coroa comprou um Redmi 7 64GB para ele recentemente, hoje é a segunda vez que ele veio me pedir socorro pelo celular estar travando. A primeira vez eu consegui solucionar atualizando o aparelho, mas hoje não tem nenhuma att disponível e o celular tá num lag da porra, pra abrir wpp, câmera, calendário, até mesmo depois que desbloqueia o aparelho e vai para tela de início está sofrível.
Mais alguém com esse problema ou sabe me dizer o que pode ser? Não é normal um celular novo como esse estar travando tanto assim com aplicações simples do dia a dia.

Sou usuário de ios há mt tempo e meu iphone 5s de 16gb não trava tanto assim, eu pensei em retornar pro Android pegando um Xiaomi mas já não estou vendo com bons olhos.

versão atual do sistema:
Miui 10.2.4.0
Vs android 9 PKQ1...

Última edição:

Oi. No a2 lite tbm reparei nisso ate comentei com o vendedor que era muito amarelado

Mas reparei uma coisa. Na configuração inicial era branquinho. Mas depois amarelava.

Troquei pelo redmi 6 pro. E tbm tava amarelado. Ai nas configurações tinha opção de cores como no zenfone, eu coloquei modo Frio, e tonalidade azul pra Branco e ficou bom. Essa função ñ tinha no a2 lite
Culpa do lineageOS suponho.

Oi. Se foi pelo mercado livre, Vc pode devolver.

O problema ñ é ser o AndroidOne, o problema é se for o LineAgeOS.

Ñ atualiza, nem patch de segurança, pra atualizar seria manual e requer mais conhecimento
O LineAge seria o Android modicado por terceiros ñ oficiais do google e nem da Xaomi, que já se manifestou ñ dar suporte para Android modificado.

Ai, seu aparelho pode ter problemas com softwares.
Espera chegar e testa, vê se é oficial é boas

O redmi note que fui buscar ontem atualizou pro Android 9.

O a2 Lite, seria ótimo, mas muito bugado com lineage.

SunAngel, blz?

Eu passei a noite pesquisando ontem sobre o motivo de instalarem o LineageOS e descobri que na verdade esses aparelhos se tratam do Redmi Pro 6, como o hardware e visual são muito semelhantes é muito fácil confundir o usuário novo, e por isso que mesmo que a pessoa tente instalar a ROM do Lite 2 não vai conseguir, entretanto, consegue instalar a ROM do Redmi Pro 6.

Olhando seu comentário abaixo, eu vi que você trocou seu lite 2 pelo Redmi pro 6. Então na verdade você trocou seis por meia duzia hehehe

Mas só pra reforçar, foi apenas uma pesquisa que fiz e pode não se tratar de verdade absoluta.

O MI A2 que comprei é a versão normal, então acredito que seja pouco provavel vir com LineageOS.

SunAngel, blz?

Eu passei a noite pesquisando ontem sobre o motivo de instalarem o LineageOS e descobri que na verdade esses aparelhos se tratam do Redmi Pro 6, como o hardware e visual são muito semelhantes é muito fácil confundir o usuário novo, e por isso que mesmo que a pessoa tente instalar a ROM do Lite 2 não vai conseguir, entretanto, consegue instalar a ROM do Redmi Pro 6.

Olhando seu comentário abaixo, eu vi que você trocou seu lite 2 pelo Redmi pro 6. Então na verdade você trocou seis por meia duzia hehehe

Mas só pra reforçar, foi apenas uma pesquisa que fiz e pode não se tratar de verdade absoluta.

O MI A2 que comprei é a versão normal, então acredito que seja pouco provavel vir com LineageOS.

Oi. Então. Só 2 informações sobre isso;
O os A2 em alguns países são chamados de 6 pro, China e india. Então cuidado com a ROM,
São aparelhos diferentes, Veja a comparação dos 2 no link

https://m.gsmarena.com/compare.php3?idPhone1=9333&sSearch1=&sSearch2=&idPhone2=9247

A imagem abaixo mostra os nomes.

tF0UAjR.jpg

Se quiser confirmar se o seu está com lineage vai em :

Configurar
Sistema
Sobre o Dispositivo
Informações legais

Vc vai ver LineAgeOS

Abs

Última edição:
Oi. Então. Só 2 informações sobre isso;
O os A2 em alguns países são chamados de 6 pro, China e india. Então cuidado com a ROM,
São aparelhos diferentes, Veja a comparação dos 2 no link

https://m.gsmarena.com/compare.php3?idPhone1=9333&sSearch1=&sSearch2=&idPhone2=9247

A imagem abaixo mostra os nomes.

tF0UAjR.jpg

Se quiser confirmar se o seu está com lineage vai em :

Configurar
Sistema
Sobre o Dispositivo
Informações legais

Vc vai ver LineAgeOS

Abs

Exatamente isso, só que, o meu A2 é o normal, a comparação que voce citou é do A2 Lite.

Abs

Users who are viewing this thread

Voltar