[TÓPICO DEDICADO] Xiaomi Mi A2/Mi A2 Lite

• Iniciador de Tópicos Iniciador de Tópicos Brendo3D
  • Data de Início Data de Início
O brilho do mi a2 ficou uma bosta depois da att de setembro e a autonomia de bateria piorou um pouco.

Ao reiniciar apos a atualização meu aparelho desligou depois de aparecer a tela android one ( quase tive um troço), sorte que depois eu liguei de novo e reinicou normal.

Olá, meu Mi A2 desligou de tudo, conecto carregador nao da nenhum sinal, ja tentei entrar em modo recovery, no modo edl, pra dar reset e tambem nao da, ele nao acende de nada, antes disso acontecer ele ficava desligando a tela e quando eu conectava o carregador a tela acendia, mais se passase uns dois minutos com a tela desligada nao ligava mais, so conectando o carregador, e agora nao liga por nada!

Se alguem puder me ajudar agradeço desde já!

Última edição:
O brilho do mi a2 ficou uma bosta depois da att de setembro e a autonomia de bateria piorou um pouco.

Sempre achei o brilho fraco, conseguiu ficar ainda pior? O brilho automático então.. Que lerdeza para atualizar.

Olá, meu Mi A2 desligou de tudo, conecto carregador nao da nenhum sinal, ja tentei entrar em modo recovery, no modo edl, pra dar reset e tambem nao da, ele nao acende de nada, antes disso acontecer ele ficava desligando a tela e quando eu conectava o carregador a tela acendia, mais se passase uns dois minutos com a tela desligada nao ligava mais, so conectando o carregador, e agora nao liga por nada!

Se alguem puder me ajudar agradeço desde já!
Se conectar no PC ele é reconhecido?
Se sim, tenta algum procedimento pelo Mi Flash.
Se ele não aparecer no gerenciador de dispositivos, aí pode ser algo mais sério.
Sempre achei o brilho fraco, conseguiu ficar ainda pior? O brilho automático então.. Que lerdeza para atualizar.
O Brilho sempre foi baixo em ambiente iluminado mesmo, mas não notei diferença.
O brilho automático eu nunca gostei em aparelho nenhum, sempre parece abaixo do ideal, prefiro eu definir sempre.
Só queria que as pessoas no fretado não deixassem 100% do tempo no brilho máximo. :mesa:

Nao reconhece conforme mostra o print abaixo ;(
Putz aí complica.
Se entrasse no EDL dava pra tentar forçar algo pelo Mi Flash, mas desse jeito aí nem deve dar certo.
Aconteceu o mesmo com meu Moto X¹, deu hard brick do nada. Tentei várias coisas mas o defeito foi direto na placa. :feelbad:

Putz aí complica.
Se entrasse no EDL dava pra tentar forçar algo pelo Mi Flash, mas desse jeito aí nem deve dar certo.
Aconteceu o mesmo com meu Moto X¹, deu hard brick do nada. Tentei várias coisas mas o defeito foi direto na placa. :feelbad:
será que mandando pra garantia eles dão um jeito?

Eu não pensaria 2 vezes pra pegar o Lite. Ele não tem nenhum bug como relatam no A2 normal. E já foi adicionado o FM nativo com app e tudo nas atualizações, agora funciona normal sem gambiarras.

Já temos 2 Lites aqui em casa e pensamos em pegar mais um pra presentear, melhor aparelho que já tive. Bateria dura demais mesmo com 1 ano de uso já. E nunca notei nenhum sinal de lentidão ou travamento como zoavam e previam o pessoal do A2 normal por causa do processador mais fraco do lite. Ele é bem competente pra uso normal.
Olá @EmersonSUB !
Obrigado pela resposta.
Peguei o Lite 4/64 mesmo.
Chegou ontem, tou curtindo mto!

.

Última edição:
Sim esta pior ainda o brilho.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Nao reconhece conforme mostra o print abaixo ;(

Estava com a opção depuração usb ativada ?

Se não só com test point.

aqui nunca mais consegui fazer os updates de segurança do android, o treco vive dando erro. :nps:

Olá!
Alguém com problemas em atualizar pacote de segurança para o Mi A2 Lite?
1ª mensagem:
'Instalação pausada - A instalação continuará quando o dispositivo não estiver em uso. Para instalar agora, toque em Retomar.'
2ª mensagem:
"Não foi possível instalar a atualização. - Problema de instalação"
Todas as atualizações anteriores foram feitas tranquilo, desde a de agosto está dando Erro.
Aguardo instruções.
Obrigado.

comecei a ter esse problema do satanás em junho ou julho, desde então não atualiza mais.

erzh9N1nLEnYF4J27KnnGX1oCfq5OpI4jJpiWuK-6wPaGj8Ts30DO_vX5VEa7LAE4yK0eyz0CHePBTy-fEMm29x3bXuTbxKqSdujly8BiVwgyjqKrwtUfo8JfbDtgsQ_II0_AGjmHJF4y_RWJef1rWuswlkvQzJ9LIPU4m4lAQdpRIQ7Y7K5diUK4cXHG9t0vyixeN2asH8_x-wZuLPGUcCtxgKGPEe9T2y5EWZFFsColQ8E7hcVFQt6VRoy7RVS2U-cNKAUXmgHSM9ZOqhN1NEY7-W8vkCEbLQFPPctDLDrreC0t_QM9KjYpQPAI467oLXiu6JtANm4VtQurXsna5FxrFMXXvLzHanRzggSYm4Y8UNC-b86I196gAyIDS9K80qd65sQ5aG9V_H3Gqb2zhgjG5024k6cZXqOk_AmKGKPBDDDB-BLjdgAq-d01dcbSE_GGIUYFMSktSsY5tThmqNokMUk3jFtntl_tAtzmF2s8Lmhyil90GWW_pnrutytfTaq8Vh-_wX7sPsxE87r_fg91qovmnIBfWMp_1ksXYV7Uk79K1Kz7x22eP3s8UNio1BGjsDg8-APGfXaSfWMcyKuV-RiZRQaOqjpd_kVeQW7m6qaizWB8jYRc20b5N0wgCg6HyeXUp9gXX-86qDzzaw9w_gZtGK9ithH1z4vlXKCymN6uu8-OA=w444-h937-no

Última edição:
Boa noite! galera do MI A2 LITE alguém aqui ja conseguiu desativar o led de notificaçoes tipo quando ta carregando ou nitificação de menssagens.. etc meu sonho é desativa-la total pra não acender já fucei tudo acho.. e não consigo desliga-la a exemplo de quando esta carregando.. favor alguém ajuda aii..

No mi A2 não dá pra desativar o led quando está carregando só dá pra desativar notificação.

Boa noite parceiro! Não sei a configuração do seu MI A2 e igual a do meu MI A2 Lite, mais vc conseguiu desativalo para tudo? Fora a carregamento de bateria que não dá, Se sim como fez?
no menu apps e notificacoes , tem a parte de notificações onde da pra desativar a opção piscar a luz.

o led so acende pra carregar a bateria ou quando a bateria esta acabando.

no menu apps e notificacoes , tem a parte de notificações onde da pra desativar a opção piscar a luz.

o led so acende pra carregar a bateria ou quando a bateria esta acabando.
infelizmente não sei porque faço essa busca no menu apps e notificaçoes e não tem a opção piscar a luz, deve ser diferente porque o MI A2 Lite é com android puro o 9, e o seu é com sistema integrado da Xiaomi penso eu.

Estou pensando em comprar um mi a2 4gb / 64gb, gostaria de saber, se existe algum outro aparelho superior a ele, na faixa dos 800 a 830,00, que é o que devo pagar por ele novo.

Estou pensando em comprar um mi a2 4gb / 64gb, gostaria de saber, se existe algum outro aparelho superior a ele, na faixa dos 800 a 830,00, que é o que devo pagar por ele novo.

provavelmente vai estar um pouquinho mais caro, mas tem o Samsung M30, se seu foco é bateria ele tem 5.000mAh de bateria alem da tela amoled.

Mi A2 não compensa hoje em dia, ainda mais pelo histórico de problemas do aparelho, que praticamente todo mundo teve.

Galera, comprei um Mi A2, porem ele nao atualiza pro Android 9 nem a pau. Alguem sabe algo q eu possa fazer?
não entendo esses cachibremas do mia2, já logou com sua conta do google no celular?
lembro que pra atualizar o android aqui foi bem de boa.

OLHE
reparou se seu celular é aquela versão com android one ou uma outra lá que vem com esse tal LineageOS? se for android ONE é pra atualizar.

_ _ _ _
atualização do mia2 que não atualizava mais aqui.

hoje do nada simplesmente surgiu uma tela informando que tinha um update baixado pronto para instalar "segurança de outubro", o trem que tava desde julko dando erro ao tentar atualizar resolveu que queria atualizar.

não entendo esses cachibremas do mia2, já logou com sua conta do google no celular?
lembro que pra atualizar o android aqui foi bem de boa.

OLHE
reparou se seu celular é aquela versão com android one ou uma outra lá que vem com esse tal LineageOS? se for android ONE é pra atualizar.

_ _ _ _
atualização do mia2 que não atualizava mais aqui.

hoje do nada simplesmente surgiu uma tela informando que tinha um update baixado pronto para instalar "segurança de outubro", o trem que tava desde julko dando erro ao tentar atualizar resolveu que queria atualizar.

Pois é cara. Já verifiquei e é o Android One mesmo. Já tentei restaurar e tals porem nao deu nada. To tentando baixar a versão no site da Xiaomi e instalar via MiFlash. Se funcionar eu falo aq.

O bug foi corrigido no update de julho, eu acho.
Aqui resolveu. Nunca mais tive o bug do cache. Mas o próximo Android tá chegando, vamos ver o que a Xiaomi vai aprontar.
Aqui ainda tá uma bosta. Olhando no fórum do XDA e no da MIUI tem gente dizendo que é problema de hardware. O que, se for verdade, basicamente tomei no cu. Mas se for problema de software dá pra resolver. Vou ver se nas próximas semanas coloco uma custom ROM nele, talvez uma Pixel Experience ou a própria MIUI.

qq é digitar o numero do discador ? que teste é esse ?
Veja o comentário que eu mencionei. Existe um código que você digita no discador pra ter acesso às ferramentas de teste do fabricante, lá você consegue informações bem detalhadas do aparelho.

Users who are viewing this thread

Voltar