• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Xiaomi Mi A2/Mi A2 Lite

  • Iniciador de Tópicos Brendo3D
  • Data de Início
Alguém que tenha o Mi A2 Lite está com problema no sensor de proximidade ?

Quando eu estou com ele na mesa ou no bolso e pego ele, o sensor não liga a tela..

Já calibrei o sensor diversas vezes e continua a mesma coisa. O estranho é que para chamadas ele funciona normal, ao colocar próximo a orelha, ele desliga a tela.
 
Boa noite amigos, acabei arriscando colocar a MIUI no meu MI A2, apanhei um pouco por alguns detalhes que ocorreram durante a instalação (bootloops e etc) mas que foi resolvido, estava pensativo a respeito de ter apenas em ingles e pra minha surpresa estava errado, no fim estou com a MIUI no aparelho, ja posso esclarecer que o bug do sensor de proximidade resolveu, ou seja, é problema de software mesmo, o aparelho parece bem mais fluido do que com o android one, a bateria não melhorou nem piorou o consumo, e corrigiu um problema que não me importava tanto, que era para conectar com redes wifi com o id oculto, simplesmente não conectava, no fim estou gostando muito, farei um tutorial mais esclarecido de como fazer o processo no caso de alguém se interessar, mas ja adianto caso me perguntem, VALEU MUITO A PENA! Estou até pensando em manter, mas vamos com cautela :bwahaha:

Esses últimos updates estão resolvendo diversos bugs, em março tivemos 2 atualizações inclusive, uma no início do mês com o patch de segurança e outro mais pro final com correções...
Acredito que é só questão de tempo pra Xiaomi acertar o Android 9 nesse aparelho, eu acho ele muito fluido, porém, com erros e bugs pontuais realmente...
 
Esses últimos updates estão resolvendo diversos bugs, em março tivemos 2 atualizações inclusive, uma no início do mês com o patch de segurança e outro mais pro final com correções...
Acredito que é só questão de tempo pra Xiaomi acertar o Android 9 nesse aparelho, eu acho ele muito fluido, porém, com erros e bugs pontuais realmente...

Todo mes vem uma atualização, a do dia 20 e poucos que saiu de 50mb trouxe consigo uma lentidão irritante, eu queria testar se o que estava acontecendo comigo era da rom, de quando eu estava digitando parecia que o touch parava de responder, e resolvi tudo o que estava acontecendo comigo mudando para a MIUI, realmente valeu a pena na minha opinião, mas deixei a partição A/B de boa, se eu ver o pessoal falando que está tudo bem eu retorno para o Android One. Estes bugs estavam me irritando um pouco e trazendo um arrependimento em ter comprado ele.
 
Boa noite amigos, tenho um mi 6x. E à aproximadamente 2 semanas, notei que a bateria está acabando muito rápido, mesmo em standby. Nas configurações de bateria, vi que o maior "sugador" de bateria é o SISTEMA ANDROID, seguido de ANDROID, e na sessão hardware, as opções TELEFONE EM ESPERA e TELEFONE INATIVO, consomem mais % que a opção TELA...
Aconteceu isso com mais alguém? Como solucionar?
 
Aguardando o meu A2 Lite chegar, depois de ler o tópico inteiro
 
Alguém que tenha o Mi A2 Lite está com problema no sensor de proximidade ?

Quando eu estou com ele na mesa ou no bolso e pego ele, o sensor não liga a tela..

Já calibrei o sensor diversas vezes e continua a mesma coisa. O estranho é que para chamadas ele funciona normal, ao colocar próximo a orelha, ele desliga a tela.

SInceramente nem sabia que isso era um problema, mas o meu só liga a tela se clicar nos botões físicos ou desbloquear com a digital.

Em chamadas, tudo normal também.
 
Alguém que tenha o Mi A2 Lite está com problema no sensor de proximidade ?

Quando eu estou com ele na mesa ou no bolso e pego ele, o sensor não liga a tela..

Já calibrei o sensor diversas vezes e continua a mesma coisa. O estranho é que para chamadas ele funciona normal, ao colocar próximo a orelha, ele desliga a tela.
Eu não consigo mexer na tela em chamadas ou quando ouço áudios, por isso não consigo nem desligar as chamadas ou apertar determinadas teclas em chamadas interativas que eu precise selecionar as opções... Esse problema começou recentemente .
 
Boa noite amigos, tenho um mi 6x. E à aproximadamente 2 semanas, notei que a bateria está acabando muito rápido, mesmo em standby. Nas configurações de bateria, vi que o maior "sugador" de bateria é o SISTEMA ANDROID, seguido de ANDROID, e na sessão hardware, as opções TELEFONE EM ESPERA e TELEFONE INATIVO, consomem mais % que a opção TELA...
Aconteceu isso com mais alguém? Como solucionar?
Estou com a ROM do MI 6X no meu e percebi isso também, posso te dizer que desativei alguns recursos e voltou ao normal o consumo que eu tinha antes

Desativei tudo em Estado de Segurança
Na parte da Tela deixa ou contraste elevado ou padrão (que economiza mais a bateria)

Isso me fez ter a mesma duração de bateria que eu tinha quando estava com o Android One nele, hoje de pé desde as 4h30, agora estou com 40% de bateria com 3h39,25s de tela.
 
Estou com a ROM do MI 6X no meu e percebi isso também, posso te dizer que desativei alguns recursos e voltou ao normal o consumo que eu tinha antes

Desativei tudo em Estado de Segurança
Na parte da Tela deixa ou contraste elevado ou padrão (que economiza mais a bateria)

Isso me fez ter a mesma duração de bateria que eu tinha quando estava com o Android One nele, hoje de pé desde as 4h30, agora estou com 40% de bateria com 3h39,25s de tela.
Passei a deixar o aparelho sempre em modo de economia, passei cerca de 12h fora de casa, cheguei com 20%.
 
E impressão minha ou a autonomia de bateria e melhor na ROM stock que na miui ?
 
Prezados, esse celular suporta WIFI 5ghz?
 
Pessoal, alguem sabe me dizer onde posso fazer a troca de tela do A2 Lite em sp? centro? qual loja, etc?

Além disso, vocês saberiam me dizer qual aparelho encaixaria as capinhas nele?
 
melhor pegar um mi8 lite fera.

mi a2 com varios bugs e varios aparelhos entrando em bootllop a cada atualização mensal.
A questão é que não curto muito a MIUI...

Não que seja determinante, mas pra tendo mais para o android puro.
 
A questão é que não curto muito a MIUI...

Não que seja determinante, mas pra tendo mais para o android puro.
Hoje em dia eu não recomendo pegar o Mi A2, foi tanta dor de cabeça que não quero ninguém pagando pra sofrer isso, pode ser que fique bom daqui a algum tempo? Pode sim, mas é um investimento alto pra ter que ficar esperando "arrumarem" os bugs...
Eu iria de Mi 8 Lite ou Pocofone.
 
Hoje em dia eu não recomendo pegar o Mi A2, foi tanta dor de cabeça que não quero ninguém pagando pra sofrer isso, pode ser que fique bom daqui a algum tempo? Pode sim, mas é um investimento alto pra ter que ficar esperando "arrumarem" os bugs...
Eu iria de Mi 8 Lite ou Pocofone.
Encontrei um Mi 8 Lite preto por 1160 no Mercado Livre, justo o preço?
 
Encontrei um Mi 8 Lite preto por 1160 no Mercado Livre, justo o preço?
Bom o preço. Paguei 1200 em 12x sem juros. Claro que se importar ou pegar no PY pode ser bem mais em conta.
 
Alguém com o mi a2 lite q use o app do Itaú?

Antes permitia o uso de digital, mas atualizou e sumiu aqui para mim, agora só com senha.
 
Alguém com o mi a2 lite q use o app do Itaú?

Antes permitia o uso de digital, mas atualizou e sumiu aqui para mim, agora só com senha.

Tenta apagar as digitais e colocar de novo, reiniciar o celular e abrir o app.
 
Pessoal.
Tenho hj um MI A2 6/128gb, sem bug nenhum, mas andei vendo o MI 9 SE e achei ele demais viu.
Compensa a troca do MI A2 para o MI 9 SE?
Consigo vender o meu por uns 1300, pq está em estado de novo, já com pelicula de vidro, e tenho varias capinhas para acompanhar.
O MI 9 SE (6/64gb), achei no ML por 1900.
 
Pessoal, tenho uma dúvida, não sei se é problema de android ou do xiaomi, mas eu tenho fotos que pretendo deixar em pastas separadas dentro do cartão externo, o problema que os aplicativos tipo fotos/files/arquivos só vê/identifica a pasta se ela estiver na raíz do microSD, se você criar subpastas dentro de uma pasta da raíz, o aplicativo só identifica a pasta raíz com todos arquivos ali dentro.

É alguma limitação dos aplicativos de imagens?
 
Pessoal.
Tenho hj um MI A2 6/128gb, sem bug nenhum, mas andei vendo o MI 9 SE e achei ele demais viu.
Compensa a troca do MI A2 para o MI 9 SE?
Consigo vender o meu por uns 1300, pq está em estado de novo, já com pelicula de vidro, e tenho varias capinhas para acompanhar.
O MI 9 SE (6/64gb), achei no ML por 1900.


Vale lembrar que por diferença mínima da pra pegar um mi A2 6gb novo lacrado no ML nan sei se tu consegue vender usado nesse valor.

Quanto a troca acho que compensa sair pro mi 9 se.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo