[TÓPICO DEDICADO] Xiaomi Mi Box (Media Center com Android TV 6.0.1 e Netflix 4K)

Eu tenho a Xiaomi Mi Box S e o stick Mecool KD3 os quais uso em dias alternados.
O fato é que como a minha tv é Full HD (1920x1080) ambos os dispositivos apresentam a mesma qualidade de imagem.

O problema é que esse tal de Android 11 da Google TV, a meu ver, é muito mais problemático que o Android Pie 9 da Mi Box.

Pra começar na Mecool KD3 não tem nenhum atalho direto para a Playstore que na Mi Box é acessível por tecla no controle remoto.

Além disso, a Mecool KD3 não reconhece o meu teclado wireless (aquele que acende em 3 cores), enquanto que a Mi Box S reconhece tranquilamente.

E como se não bastasse, eu uso um pendrive Sandisk de 64 Gb espetado em um dongle na Mecool KD3 e ele só reconhece o pendrive após uns 30 segundos depois do Google TV e seu Android 11 estarem ativos.

E pra piorar, eu liguei um Hub USB ugreen no dongle da Mecool KD3, espetei o pendrive Sandisk de 64 Gb numa das portas USB e quando eu ligava o stick a tela ficava piscando continuamente em preto e não iniciava o sistema.

Então, eu conectei o pendrive numa outra porta USB do Hub ugreen e tudo funcionou nos conformes.

Então, eu pergunto, porque isso acontece??
Seria mais uma falha do malfadado android 11??
 
Eu tenho a Xiaomi Mi Box S e o stick Mecool KD3 os quais uso em dias alternados.
O fato é que como a minha tv é Full HD (1920x1080) ambos os dispositivos apresentam a mesma qualidade de imagem.

O problema é que esse tal de Android 11 da Google TV, a meu ver, é muito mais problemático que o Android Pie 9 da Mi Box.

Pra começar na Mecool KD3 não tem nenhum atalho direto para a Playstore que na Mi Box é acessível por tecla no controle remoto.

Além disso, a Mecool KD3 não reconhece o meu teclado wireless (aquele que acende em 3 cores), enquanto que a Mi Box S reconhece tranquilamente.

E como se não bastasse, eu uso um pendrive Sandisk de 64 Gb espetado em um dongle na Mecool KD3 e ele só reconhece o pendrive após uns 30 segundos depois do Google TV e seu Android 11 estarem ativos.

E pra piorar, eu liguei um Hub USB ugreen no dongle da Mecool KD3, espetei o pendrive Sandisk de 64 Gb numa das portas USB e quando eu ligava o stick a tela ficava piscando continuamente em preto e não iniciava o sistema.

Então, eu conectei o pendrive numa outra porta USB do Hub ugreen e tudo funcionou nos conformes.

Então, eu pergunto, porque isso acontece??
Seria mais uma falha do malfadado android 11??
Os sticks é para plug and play. Baixar seus streamings preferidos e pronto. Colocar pendrive nesses dispositivos é meio que uma gambiarra, na box ok ela tem porta usb para isso. Eu tenho um Realme Stick 4K, bem similar ao seu KD3 em hardware e OS.

Tenho tbm teclado que usava na minha mibox 3 que não reconhece já um mouse totalmente genérico funciona kķkk. Bom já me conformei com isso, hj uso esse dispositivo só para streaming pq foi pra isso que eles foram concebidos. Agora caso vc queira adicionar esses outras coisas teria que partir para uma box mesmo. A marca mecool mesmo tem a km2 Plus.
 
Pra começar na Mecool KD3 não tem nenhum atalho direto para a Playstore que na Mi Box é acessível por tecla no controle remoto.
Sobre isso esqueci de falar.Aqui consegui resolver criando um atalho, um micro apk, só com a imagem da playstore. Se quiser depois te passo, como o sistema do Realme é praticamente o mesmo do kd3 deve funcionar. Fica desse jeito o ícone:

20221115-094727.jpg
 
Sobre isso esqueci de falar.Aqui consegui resolver criando um atalho, um micro apk, só com a imagem da playstore. Se quiser depois te passo, como o sistema do Realme é praticamente o mesmo do kd3 deve funcionar. Fica desse jeito o ícone:

20221115-094727.jpg
Agradeço pela sugestão, mas, resolvi seguir o seu conselho e vou passar a usar a KD3 só para streaming. Pra isso vou desinstalar os poucos jogos instalados, retirar o dongle e o pendrive e só estou aguardando chegar um cabo micro usb/usb mais comprido pra ligar a KD3 diretamente na tomada.
 
Sempre q falta energia e volta a Mi Stick 4k liga a TV, tem como desativar isso?
Você tem que desativar essa função nas configurações de HDMI-CEC do Mi Stick ou então da sua TV. Qual é a marca dela?
 
Philips, mas aí n daria pra usar o controle da tv pra controlar o mi, né?!
Na Philips se chama EasyLink.

Na Mi Box você tem que ativar apenas a opção CEC Switch e desativar as outras.

images


Na TV você tem que ativar o EasyLink mas desativar qualquer opção que tenha a ver com ligar/desligar aparelhos conectados.

Só assim você poderá continuar usando o controle da TV.
 
Alguém aqui com problema no app Apple TV? Áudio fica fora de sincronia apenas nela, no YouTube, Apps como MX Player, áudio o tá perfeito.
 
O mi stick 4K não pega 120hz? Não aparece a opção pra selecionar, somente 4k60hz
 
O mi stick 4K não pega 120hz? Não aparece a opção pra selecionar, somente 4k60hz

Curiosisade: qual seria a finalidade de ter 120hz numa box desse tipo? Os conteúdos (videos, filmes) são produzidos em sua grande maioria 24p com algumas exceções em 60p.

Para um filme 2160p24 por exemplo, o ideal seria ter a saída da box configurada em 4k@24Hz (nativo do conteúdo) e deixar a TV fazer o "upframing" para 120Hz ou 240hz.
 
Pessoal, tô com atraso de áudio em apps como Netflix, HBO, Amazon e Apple TV. Isso aconteceu após eu instalar uma Soundbar!

Deixei a soundbar conectada diretamente na TV via HDMI ARC, usando esses apps pela TV não tem atraso no áudio, já a Xiaomi na segunda porta hdmi da TV, áudio sai bem atrasado.

Como resolvo isso?
 
preciso de uma indicação de joystick BLUETOOTH para o mi box S...
eu tenho 2 controles genericos , porem são wireless c/receptor , e não consegui fzr eles funcionarem , e tbm uso a porta usb para rodar o retroarc, não sei se um hub usb , e se existe alguma forma de conectar esses controles wirelles..
 
preciso de uma indicação de joystick BLUETOOTH para o mi box S...
eu tenho 2 controles genericos , porem são wireless c/receptor , e não consegui fzr eles funcionarem , e tbm uso a porta usb para rodar o retroarc, não sei se um hub usb , e se existe alguma forma de conectar esses controles wirelles..
De nome eu só conheço dois que são bem elogiados. 8bitdo e Gamesir T4. Mas vê vídeos pra ter certeza se lhe agrada e se realmente são bluetooth
 
De nome eu só conheço dois que são bem elogiados. 8bitdo e Gamesir T4. Mas vê vídeos pra ter certeza se lhe agrada e se realmente são bluetooth
sim , todo mundo fala bem do T4..
mas o problema é este aqui >



como disse , eu uso a porta USB ali pra rodar o retroarc, por isso o Joy que fosse nativo BT e rodasse , seria o ideal.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo