[TÓPICO DEDICADO] Xiaomi Mi Box (Media Center com Android TV 6.0.1 e Netflix 4K)

Boa noite, estou com problema pra desativar o protetor de tela...Não aparece a opção...Se alguém puder me dar uma solução...A box é top,mas a cada 2h ela desativa...

Não é no protetor de tela que você tem que mexer, mas sim na configuração "Entrar em modo de suspensão". Você tem que alterar para "Nunca".
 
O que informaram? Eu entrei, depois de várias vezes pedir pra reiniciar o decoder (pra mim rola um analfabetismo funcional), recebi uma reposta onde identificaram o problema, a equipe de engenharia irá proceder os ajustes necessários e por liberalidade foi me oferecido um desconto de 20,00 reias por 3 meses, uma vez que não tem prazo para solucionar o problema. Aceitei é claro.
eu acho que eles nem responderam. Pq ele não falou nada. São enrolados demais
 
@ozzyto, faz um wipe data/factory reset pelo Recovery Mode. Sem isso vai ser sorte se você conseguir usar depois de atualizar do 8 para o 9 (veja no item 9 do link abaixo como entrar no Recovery Mode):

@HunS, sim, pode comprar qualquer um daqueles links na minha última mensagem. Eles são os recomendados!


@FilipeL, vai funcionar, mas você não terá 1000 Mbps. Então, se você não se importar em gastar um pouco mais, e se o HUB/adaptador for ser usado em outro dispositivo também, compra a versão Gigabit.
Doctor, obrigado pelo retorno.

Sabe aquele bug de atualização do mi stick? Que envolvia o hdmi-CEc e tal, ele existe no kd3 ou no realme tb? Devo tomar esse cuidado? Tentei achar na comunidade do face um post que vc tinha feito e não encontrei. Poderia me falar a respeito?
 
(...) Sabe aquele bug de atualização do mi stick? Que envolvia o hdmi-CEc e tal, ele existe no kd3 ou no realme tb? Devo tomar esse cuidado? Tentei achar na comunidade do face um post que vc tinha feito e não encontrei. Poderia me falar a respeito?

Ainda não vi nenhum Realme 4K Google TV Stick ou Mecool KD3 Google TV Stick em boot loop (loop de inicialização / loop infinito) após atualizar o sistema, mas realmente é bom prevenir, pois acho que o firmware deles não está disponível em lugar algum!

➡️ Estas são as formas de prevenção:
  • Alimente o dispositivo pela tomada (carregador/fonte);
  • Desative o HDMI-CEC antes de começar a atualização. Isso evitará que a TV “desligue” o dispositivo durante o processo e corrompa o sistema dele.
    Obs.: entre em Configurações -> Tela e som -> DESMARQUE a opção Enable HDMI-CEC;
  • Se um pen drive estiver expandindo o espaço de armazenamento, e estiver conectado a um HUB, retire o plugue de alimentação do stick, remova o HUB e use o pen drive diretamente na porta USB do cabo OTG;
  • Não use um HUB durante a atualização, principalmente SE NÃO for um destes da Ugreen ou o UHL-300 da Exbom. HUBs genéricos possuem chips genéricos e histórico de problemas ao atualizar o sistema operacional Android TV.
Mas só há relatos de problemas durante a atualização com o Mi TV Stick, versão FHD, lançado em 2020, e com a Mi Box S.

No Mi TV Stick não há o que fazer, mas na Mi Box S é possível instalar o firmware novamente (veja o procedimento no link abaixo):
 
Ainda não vi nenhum Realme 4K Google TV Stick ou Mecool KD3 Google TV Stick em boot loop (loop de inicialização / loop infinito) após atualizar o sistema, mas realmente é bom prevenir, pois acho que o firmware deles não está disponível em lugar algum!

➡️ Estas são as formas de prevenção:
  • Alimente o dispositivo pela tomada (carregador/fonte);
  • Desative o HDMI-CEC antes de começar a atualização. Isso evitará que a TV “desligue” o dispositivo durante o processo e corrompa o sistema dele.
    Obs.: entre em Configurações -> Tela e som -> DESMARQUE a opção Enable HDMI-CEC;
  • Se um pen drive estiver expandindo o espaço de armazenamento, e estiver conectado a um HUB, retire o plugue de alimentação do stick, remova o HUB e use o pen drive diretamente na porta USB do cabo OTG;
  • Não use um HUB durante a atualização, principalmente SE NÃO for um destes da Ugreen ou o UHL-300 da Exbom. HUBs genéricos possuem chips genéricos e histórico de problemas ao atualizar o sistema operacional Android TV.
Mas só há relatos de problemas durante a atualização com o Mi TV Stick, versão FHD, lançado em 2020, e com a Mi Box S.

No Mi TV Stick não há o que fazer, mas na Mi Box S é possível instalar o firmware novamente (veja o procedimento no link abaixo):
Sensacional Doctor, mto obrigado pela explicação!
 
Minha mi box S depois que atualizou a launcher ficou extremamente lerda, já tentei formatar ou remover o máximo de apps possíveis mas já parece ser limitação do hardware, será que vale a pena trocar por uma chromecast 4 ou vai continuar a mesma coisa?

Sinto que a performance da mi box S já não é mais a mesma, os apps demoram pra abrir, demora pra responder, controle lento, funções lentas, as vezes é um sacrifício sair do HBO Max por exemplo pra abrir o YouTube ou vice versa...

Tem como desinstalar aquele launcher da Google? Deixar o padrão da Xiaomi, pq toda vez que desistalo ele volta, depois que apareceu aquela home nova que ficou lento desse jeito
 
Finalmente aquelas box's que tem um hardware melhor e que eu comentei sobre alguns meses atrás, entraram em pre-order:

RockTek G2 - US$ 161.43



Homatics Box R 4K Plus - US$ 149.99



Elas tem a mesma config:

SoC - Amlogic S905X4
CPU - Quad-core 2.0 GHz (ARM Cortex-A55)
GPU - ARM Mali-G31 MP2
RAM - 4GB
Armazenamento - 32GB
Conectividade - Wi-Fi 6 e Gigabit Ethernet
HDR - HDR10, HDR10+, Dolby Vision
Features - Dolby Atmos, Chromecast built-in

OBS: Ambas são a mesma box vendidas por empresas diferentes, pois na realidade essas box's são fabricadas pela SEI Robotics, ou seja, é o mesmo caso da Intelbras, Elsys e etc no Brasil, aonde eles não são os fabricantes e sim meteram a marca em cima e apenas revendem.
Review da Homatics Box R 4K Plus



Só ativar a legenda em inglês e depois colocar para traduzir automaticamente que da para entender bem, afinal de contas alguém fez a legenda em inglês.
 
Sobre o problema de duas telas da ClaroTV+, quem aqui faz a assinatura, houve alguma resposta sobre como consertar?
 
Vamos torcer para que os rumores sejam verdadeiros e que a Xiaomi tenha criado um ótimo dispositivo custo-benefício com essa nova “Mi Box", pois a Mecool quase conseguiu com a KM2 Plus.



Clique aqui, caso o conteúdo acima não tenha aparecido!
 
Agora sim caramba!!!!!!!



Isso sim é uma CPU que eu quero em uma box! Com cores a76 de alto de desempenho para rodar tudo lisinho e rapidinho!
 
Última edição:
Comprei o adaptador usb para rodar arquivos 1080p pelo pendrive no mi stick 4k. Notei q assistindo apenas o filme, ele roda de boa. ja quando habilito a legenda, sempre que a legenda entra na tela, a imagem da um travadinha. Uso o VLC. alguem mais teve esse problema com ele?
 
Comprei o adaptador usb para rodar arquivos 1080p pelo pendrive no mi stick 4k. Notei q assistindo apenas o filme, ele roda de boa. ja quando habilito a legenda, sempre que a legenda entra na tela, a imagem da um travadinha. Uso o VLC. alguem mais teve esse problema com ele?
Tenta rodar os seus filmes pelo Nova, no link abaixo eu falo um pouco dele, como configurar...

 
Minha mi box S depois que atualizou a launcher ficou extremamente lerda, já tentei formatar ou remover o máximo de apps possíveis mas já parece ser limitação do hardware, será que vale a pena trocar por uma chromecast 4 ou vai continuar a mesma coisa?

Sinto que a performance da mi box S já não é mais a mesma, os apps demoram pra abrir, demora pra responder, controle lento, funções lentas, as vezes é um sacrifício sair do HBO Max por exemplo pra abrir o YouTube ou vice versa...

Tem como desinstalar aquele launcher da Google? Deixar o padrão da Xiaomi, pq toda vez que desistalo ele volta, depois que apareceu aquela home nova que ficou lento desse jeito
Você fez o hard reset com a limpeza de tudo mesmo-partição incluído, pois a minha MiBox3 tava uma bomba e depois que fiz, deu uma vida substancial e quando for colocar tudo nela de volta, não aceita o backup do Google que traz tudo pronto, vai colocando manualmente
 
O globoplay na mibox antes rodava liso liso. Mas de uns tempos pra cá não ta tendo como assistir nada ao vivo. travando mto
Vai em Configurações > Aplicativos > clica no Globoplay e mande limpar o cache. Se não resolver volte lá e mande limpar os dados. Aí vc terá que logar novamente no Globoplay e talvez isso pare com os travamentos.
 
Vai em Configurações > Aplicativos > clica no Globoplay e mande limpar o cache. Se não resolver volte lá e mande limpar os dados. Aí vc terá que logar novamente no Globoplay e talvez isso pare com os travamentos.
Aqui está normal.
Ontem eu entrei em contato com o suporte. Aí depois disso voltou ao normal. Só no app da samsung que não tem jeito mesmo
 
É melhor usar decodificaçao por Hardware ou por software? Qual é mais rapida?
Por hardware, se o aparelho suportar, que aí ele usa a GPU.

Por software é quando o aparelho não suporta um codec específico, mas aí fica pesado demais para a CPU. Essas caixinhas não tem condição de rodar codec de vídeo por software.
 
Por hardware, se o aparelho suportar, que aí ele usa a GPU.

Por software é quando o aparelho não suporta um codec específico, mas aí fica pesado demais para a CPU. Essas caixinhas não tem condição de rodar codec de vídeo por software.

entao no meu caso é por hardware mesmo. possuo uma mi stick 4k e só asssisto filmes em h264 1080p.
 
Fala pessoal, alguém pode me ajudar? Eu tenho um realme stick 4k e uma mi box 4k ambas com pen drive como armazenamento. O app da nba foi totalmente repaginado (na verdade é um novo app) na box está rodando normalmente, no stick tenho áudio normalmente sem imagem (tela preta). Já limpei os dados, já desinstalei e reinstalei e o problema persiste.
No celular e tablet tb funciona normalmente.
Grato desde já.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo