• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Xiaomi Mi Box (Media Center com Android TV 6.0.1 e Netflix 4K)

a minha lg tem entrada optica digital e a mibox tbm, será q se eu usar um cabo desses, o audio da mibox vai sair sincronizado com video?

@kadubmx, confesso que não me lembro de ter visto alguém comentar algo... acho que você vai ter que testar pra ver se funciona.:)
 
A Mi Box, modelo MDZ-16-AB, foi feita para ficar ligada o tempo todo. Um dos motivos é para que ela fique disponível para o Google Cast (Chromecast embutido). Deixá-la ligada também evita problemas relativos ao HDMI Handshake, ou seja, o ideal é que a Mi Box sempre esteja ligada quando a TV for ligada.

De toda forma, existem configurações nas TVs para ajustar o CEC (HDMI-CEC), com várias opções (dependendo do modelo da TV).

Quanto ao problema no controle remoto; isso é causado por interferências no Bluetooth dele ... vai ser necessário descobrir o que está causando esse interferência. Sua rede Wi-Fi é 2.4GHz ou 5GHz (Wi-Fi 802.11ac)?


Meu Routeador tem as 2 redes aqui, porem no MiBox só estou utilizando a rede 5GHz porque fica um pouco melhor no IPTV.
obrigado pela resposta, vou deixar ligado agora pra ver se melhora a resposta.
 
Rapaziada, to querendo importar uma box tv principalmente pra montar uma rede e acessar os arquivos no meu pc (servidor) em qualquer box tv.

Sabem se a taxa pra esses produtos ta vindo mto alta? Não to afim de pagar 200 reais de taxa em uma box de 240 reais hahaha

E vi tbm que no Light in the box tem um seguro pra caso seja taxado, no valor de 22 reais...
 
Rapaziada, to querendo importar uma box tv principalmente pra montar uma rede e acessar os arquivos no meu pc (servidor) em qualquer box tv.

Sabem se a taxa pra esses produtos ta vindo mto alta? Não to afim de pagar 200 reais de taxa em uma box de 240 reais hahaha

E vi tbm que no Light in the box tem um seguro pra caso seja taxado, no valor de 22 reais...

A Mi Box, modelo MDZ-16-AB, raramente é taxada/tributada hoje em dia. Isso só acontecia no começo de 2017, quando ela ainda não era conhecida pelos fiscais.

Quanto ao seguro; quase não vejo ninguém comentando se realmente funciona, ainda mais pelo fato de que a maioria compra na GearBest, e acho que lá não existe esse serviço. Mas se realmente funcionar, vale a pena por R$ 22,00. :)

Ah! Não se esqueça de LER ISTO para conhecer as embalagens da Mi Box e, principalmente, para avaliar se a Netflix funcionará em sua TV.
 
A Mi Box, modelo MDZ-16-AB, raramente é taxada/tributada hoje em dia. Isso só acontecia no começo de 2017, quando ela ainda não era conhecida pelos fiscais.

Quanto ao seguro; quase não vejo ninguém comentando se realmente funciona, ainda mais pelo fato de que a maioria compra na GearBest, e acho que lá não existe esse serviço. Mas se realmente funcionar, vale a pena por R$ 22,00. :)

Ah! Não se esqueça de LER ISTO para conhecer as embalagens da Mi Box e, principalmente, para avaliar se a Netflix funcionará em sua TV.
Muito obrigado pela resposta! Estou preferindo comprar pela Light In The Box mesmo sem o seguro pelo modelo estar explicito na descrição do anúncio, e por estar mais barata :isquero:

Quanto a televisão, a minha eu só testei pelo painel da Nvidia, e diz ser compatível com HDCP, porem não sei o modelo...Na internet tbm não achei nada sobre ela, já que é uma led meio antiga da samsung, daquela leva que ainda não tinha Smartv, mas sim um aplicativo media center próprio deles (Que me serve muito bem ate hoje pra assistir seriados e filmes do hd externo)

Outro detalhe: Ainda estou pesquisando outras Tv Box, queria uma com conector RJ, acho que fica melhor na questão de sinal
 
(...) Quanto a televisão, a minha eu só testei pelo painel da Nvidia, e diz ser compatível com HDCP, porem não sei o modelo...Na internet tbm não achei nada sobre ela, já que é uma led meio antiga da samsung, daquela leva que ainda não tinha Smartv, mas sim um aplicativo media center próprio deles (Que me serve muito bem ate hoje pra assistir seriados e filmes do hd externo) (...)

@henrique.glaurelli, não deixe de ler a primeira postagem deste tópico, pois se sua TV for muito antiga, a Netflix pode NÃO funcionar!
 
Pessoal será que estão pirateando MiBox chinesa pra parecer internacional? Um amigo comprou a MiBox, ela chegou em inglês e quando atualizou ficou tudo em chinês... Ele conseguiu instalar uns apps, mas ficou fora de sincronia o áudio e o vídeo, a impressão é que o app é muito pesado para a CPU da MiBox... pior que ele foi taxado já se arrependeu, diz que deveria ter pego uma Apple TV 3ª geração ou um PS3, pois ele só queria pra usar Netflix e YouTube em 1080p.
 
Pessoal será que estão pirateando MiBox chinesa pra parecer internacional? Um amigo comprou a MiBox, ela chegou em inglês e quando atualizou ficou tudo em chinês... (...)

@TILT, não existe versão pirata da Mi Box. Porém, existem várias versões dela, mas SOMENTE a MDZ-16-AB, DESTE LINK, vale a pena! As outras, inclusive a Mi Box 4, lançada poucos dias atrás, são voltadas ao mercado chinês ...
 
@TILT, não existe versão pirata da Mi Box. Porém, existem várias versões dela, mas SOMENTE a MDZ-16-AB, DESTE LINK, vale a pena! As outras, inclusive a Mi Box 4, lançada poucos dias atrás, são voltadas ao mercado chinês ...
Pois é, pior que o cara pegou uma dessas versões chinesas com o fw em inglês, quando atualizou voltou pro idioma original, hoje comprou um Chromecast, vai ver se consegue voltar a MI Box para inglês e vender.
 
Pergunta pro pessoal que tem Mi Box.

Quero comprar uma para usar como Android TV e rodar a suite de aplicativos do Google Drive e da Microsoft One Drive (documentos, planilhas e pdfs). Consigo rodar esses aplicativos (Google Planilhas, Google Documentos, Word, Excel...) na Mi Box e usar um teclado sem fio para editá-los?
 
Quero comprar uma para usar como Android TV e rodar a suite de aplicativos do Google Drive e da Microsoft One Drive (documentos, planilhas e pdfs). Consigo rodar esses aplicativos (Google Planilhas, Google Documentos, Word, Excel...) na Mi Box e usar um teclado sem fio para editá-los?

Existem diferenças entre o sistema operacional Android TV (nVidia Shield TV e Mi Box, MDZ-16-AB) e o Android convencional (smartphones, tablets, Box Android genéricas e etc.).

Apps para o sistema operacional Android TV são voltados ao consumo de vídeos, músicas, games e outros específicos para TVs/Monitores. E geralmente são usados a 2 ou 3 metros de distância ...

É possível instalar quase todos os apps do Android convencional na Mi Box, mas, como eles não são específicos para ela, é necessário instalar um app para “girar” a tela/imagem e também o uso de mouse/teclado e ou um controle remoto Air Mouse, como por exemplo, ESTE.

Muitos afirmam que conseguem usar os apps do Office na Mi Box satisfatoriamente, mas, como esse não é o propósito dela, o resultado pode não ser satisfatório para muitos!

Quanto ao Google Drive e ou o OneDrive; existem apps de terceiros (gerenciadores de arquivos) que permitem acessá-los sem nenhum problema.

A Mi Box deveria ser escolhida: por ter um controle remoto Bluetooth de excelente qualidade e com comandos de voz; Google Cast (Chromecast embutido); um sistema operacional fácil de usar, apps como o KODI / SPMC (com o código padrão da Google para passagem de áudio em alta definição); YouTube OFICIAL da Google (conteúdo em 1080p e ou 4K); Netflix OFICIAL (conteúdo em 1080p e ou 4K); Google Play Music; Google Play Filmes (conteúdo em 1080p e ou 4K); e outros apps OFICIAIS. Além de todo o ecossistema da Google.

Estou dizendo isso tudo para que você e outros interessados possam decidir se a Mi Box, (MDZ-16-AB), é realmente o que precisam. :)
 
Pessoal, vejam como está ótima a integração do Kodi 18 ALPHA com o Android TV da Mi Box.



A versão da Mi Box deste tópico, e usada neste vídeo, é a DESTE LINK. Outras versões NÃO USAM o sistema operacional Android TV.
 
E hoje vários sites noticiaram sobre o "novo YouTube" para o sistema operacional Android para TV.:)

Além do novo visual e de pequenas correções de BUGs, a novidade real é a volta da opção para escolher/ajustar a qualidade do vídeo.

5nI6u5l.jpg


A maioria das pessoas que já receberam a "nova versão" estão satisfeitas ...
 
Última edição:
Essa mibox esta rodando de boa os videos 4k? estava pensanod em comprar uma.
 
Essa mibox esta rodando de boa os videos 4k? estava pensanod em comprar uma.

Sim, essa mi box é um android box de verdade, e não igual a 99% das outras porcarias chinesas! Se quer uma android box de verdade, com android tv os, drm widevine l1 da google, certificação\autorização\reconhecimento da netflix e etc, que seja barata? Essa é a escolha rsrs. Depois dela e melhor que ela, que é android tv box de verdade também, ai é o nvidia shield :)

Outros box's chinesas podem ter até hardware melhor(algumas delas), porém, o software é todo cagado, é o android de smartphone e tablet cheio de gambiarra e bugado!
 
@TILT, não existe versão pirata da Mi Box. Porém, existem várias versões dela, mas SOMENTE a MDZ-16-AB, DESTE LINK, vale a pena! As outras, inclusive a Mi Box 4, lançada poucos dias atrás, são voltadas ao mercado chinês ...

Pow bem que eles podiam lançar uma mi box nova internacional com hardware mais top, a gpu dela peca rsrs! Assim seria perfeito para ser o sistema multimedia e console android :)
 
Na MWC 2018, a Xiaomi mostrou o Android TV Oreo rodando na Mi Box, modelo MDZ-16-AB. Depois disso, vários sites especializados, e de renome, acreditam que a Xiaomi resolveu pular a atualização do Android TV Nougat 7.0 e vai direto para o Android TV 8 (Oreo).

Se ela fizer isso, com certeza vai ganhar respeito, apesar da demora para liberação do Nougat. Mas, de toda forma, mesmo com o Android TV Marshmallow 6.0.1, a Mi Box cumpre o que promete (exceto HDR) ...:)

db6Vl4K.jpg
 
Na MWC 2018, a Xiaomi mostrou o Android TV Oreo rodando na Mi Box, modelo MDZ-16-AB. Depois disso, vários sites especializados, e de renome, acreditam que a Xiaomi resolveu pular a atualização do Android TV Nougat 7.0 e vai direto para o Android TV 8 (Oreo).

Se ela fizer isso, com certeza vai ganhar respeito, apesar da demora para liberação do Nougat. Mas, de toda forma, mesmo com o Android TV Marshmallow 6.0.1, a Mi Box cumpre o que promete (exceto HDR) ...:)

db6Vl4K.jpg

Será? Já não tinha saido a nougat beta para a mi box ?
 
Gente, deixe-me aproveitar esse tópico para tentar alguma ajuda para o meu problema com essa maravilhosa dupla!
Tenho o MiBox 4K e assisto o Netflix durante muito tempo. Tudo normal, ótimo! De boas....até que...de um tempo pra cá, o áudio do NetFlix está ficando atrasado! Tentei tudo quanto foi tutorial (resetar de fábrica, reinsta-lar tudo, apagar cache, trocar cabo hdmi, trocar de entrada HDMI na tv) e as vezes, digo as vezes, trocar de cabo hdmi funcionava durante um tempo. Até que de repente, pá! Atrasa novamente e não volta mais.

Acontece isso com alguém? Já tô nelvoso....

PS> Eu fiz um teste, trocando de TV. Usando o MIBOX numa Smart da LG e funciona perfeitamante (com o mesmo cabo). O lance é o MIBox com uma tb não muito nova, será?

TV QUE FUNFA: LG 2017
TV QUE ATRASA: LG 2010
 
Será? Já não tinha saido a nougat beta para a mi box ?

@xShARkx, a Xiaomi lançou a Mi Box, MDZ-16-AB, primeiramente nos EUA, e só depois veio a versão Internacional/Global. Ela “afirmou” que a Mi Box é capaz de reproduzir HDR, mas seria necessária uma atualização do sistema ... promessa nos EUA não é como aqui, ou seja, ela VAI TER que fazer a Mi Box ser TOTALMENTE COMPATÍVEL com HDR.

O problema é que a AMLogic não possui uma API para o Android TV 6/7 para HDR, por isso até hoje a versão final 7 não foi liberada. Já o Android TV Oreo 8 não possui tal limitação ..., porém, de toda forma, mesmo com a versão 6.0.1 (Android TV Marshmallow), a Mi Box entrega tudo que promete (exceto HDR).

Ah! Lembrando que a nVidia não usa SoCs da AMLogic no Shield TV, mas mesmo nele, o HDR não é totalmente funcional (problemas com conversão de cores) ...

(...) Eu fiz um teste, trocando de TV. Usando o MIBOX numa Smart da LG e funciona perfeitamante (com o mesmo cabo). O lance é o MIBox com uma tb não muito nova, será? (...)

@RafaelMartins, leia a primeira postagem deste tópico (siga os hyperlinks). Você verá quais são os requerimentos ...:)
 
@xShARkx, a Xiaomi lançou a Mi Box, MDZ-16-AB, primeiramente nos EUA, e só depois veio a versão Internacional/Global. Ela “afirmou” que a Mi Box é capaz de reproduzir HDR, mas seria necessária uma atualização do sistema ... promessa nos EUA não é como aqui, ou seja, ela VAI TER que fazer a Mi Box ser TOTALMENTE COMPATÍVEL com HDR.

Interessante, não sabia que primeiro eles tinham lançado nos EUA a versão que depois se tornaria a internacional! Realmente, é afirmado nas propagandas e inclusive no site oficial que a mi box tem\é capaz de HDR.

O problema é que a AMLogic não possui uma API para o Android TV 6/7 para HDR, por isso até hoje a versão final 7 não foi liberada. Já o Android TV Oreo 8 não possui tal limitação ..., porém, de toda forma, mesmo com a versão 6.0.1 (Android TV Marshmallow), a Mi Box entrega tudo que promete (exceto HDR).

Complicado esses fabricantes de soc e sua falta de suporte para várias coisas! Mediaktek é outra empresa dessa que o suporte dela e as politicas dela quanto aos sources dos processadores são uma bosta.

Ah! Lembrando que a nVidia não usa SoCs da AMLogic no Shield TV, mas mesmo nele, o HDR não é totalmente funcional (problemas com conversão de cores) ...

Sim, eu sei! Nvidia usa seu próprio soc com gpu própria também! Porém, atualmente o melhor android tv box é o shield pois tem uma config robusta, portanto além de ser um bom media center, também é um excelente console android! E é isso que eu sinto falta na mi box, pois a config de hardware dela é mediana, principalmente pela gpu fraca! Como eu falei, bem que a xiaomi podia lançar uma versão nova da mi box com outro soc e gpu mais poderosos!
 
(...) Sim, eu sei! Nvidia usa seu próprio soc com gpu própria também! Porém, atualmente o melhor android tv box é o shield pois tem uma config robusta, portanto além de ser um bom media center, também é um excelente console android! (...)

Sim, quem quer jogos com gráficos "pesados" deve escolher o nVidia Shield TV ... o problema dele é o preço! E para mim, que nem mesmo jogos via emuladores uso, a Mi Box, modelo MDZ-16-AB, atende muito bem. :)

Duvido muito que a Xiaomi vá lançar algo mais "parrudo", pois isso aumentaria o valor final, e ela gosta de produtos acessíveis.
 
@RafaelMartins, leia a primeira postagem deste tópico (siga os hyperlinks). Você verá quais são os requerimentos ...:)[/QUOTE]

Olá
@xShARkx, a Xiaomi lançou a Mi Box, MDZ-16-AB, primeiramente nos EUA, e só depois veio a versão Internacional/Global. Ela “afirmou” que a Mi Box é capaz de reproduzir HDR, mas seria necessária uma atualização do sistema ... promessa nos EUA não é como aqui, ou seja, ela VAI TER que fazer a Mi Box ser TOTALMENTE COMPATÍVEL com HDR.

O problema é que a AMLogic não possui uma API para o Android TV 6/7 para HDR, por isso até hoje a versão final 7 não foi liberada. Já o Android TV Oreo 8 não possui tal limitação ..., porém, de toda forma, mesmo com a versão 6.0.1 (Android TV Marshmallow), a Mi Box entrega tudo que promete (exceto HDR).

Ah! Lembrando que a nVidia não usa SoCs da AMLogic no Shield TV, mas mesmo nele, o HDR não é totalmente funcional (problemas com conversão de cores) ...



@RafaelMartins, leia a primeira postagem deste tópico (siga os hyperlinks). Você verá quais são os requerimentos ...:)

Olá @DoctorBR , obrigado pela ajuda. Lig, lig, pesquisei e pesquisei e descobri que minha Tv tem a versão HDCP 1.3. E que o melhor é acima de 1.4 certo? Mas descobrindo isso, eu aceito que o som fica atrasado no MiBox ou há alguma coisa que se fazer? Rs
 
Olá @DoctorBR , obrigado pela ajuda. Lig, lig, pesquisei e pesquisei e descobri que minha Tv tem a versão HDCP 1.3. E que o melhor é acima de 1.4 certo? Mas descobrindo isso, eu aceito que o som fica atrasado no MiBox ou há alguma coisa que se fazer? Rs

@RafaelMartins-Xiaomi, infelizmente não há nada a se fazer ... aliás, TALVEZ com um splitter seja possível, mas importar um custará pelo menos uns R$ 220,00 (direto da Amazon.com). Porém, como disse, TALVEZ não funcione. Lamento!
 
Bom dia!

Amigos, gostaria de saber a opiniões de vocês: este Box TV é melhor do que uma Smart TV ou seria basicamente a mesma coisa? Um exemplo: como sou assinante da Sky (pelo menos por enquanto rsrs), estava pensando em colocar o Telecine Play e o HBO GO (para complementar o Netflix), sabem se é possível fazer nos dois equipamentos (na TV e no Box TV, digo)? É que como minha TV atual é bem antiguinha (de 26 polegadas da LG) e nem sei se o Miomi Mi Box funcionaria. Daí que eu provavelmente teria que comprar outra TV também, e seria já uma Smart. Poderiam me ajudar?

Muito obrigado!

Abraços!

Willer.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo