• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Xiaomi Mi Box (Media Center com Android TV 6.0.1 e Netflix 4K)

(...) É que como minha TV atual é bem antiguinha (de 26 polegadas da LG) e nem sei se o Miomi Mi Box funcionaria. Daí que eu provavelmente teria que comprar outra TV também, e seria já uma Smart. Poderiam me ajudar?

@willerkley, como sua TV é “antiga”, e é de 26”, você precisa confirmar se ela possui HDCP e se ele foi corretamente implementado. Caso contrário, a Netflix não funcionará.

TVs “SIMPLES” (antigas e abaixo de 40”) não eram levadas à sério pelos fabricantes ... no seu caso, que não precisa do Kodi e apps do sistema operacional Android TV, uma Smart TV atual poderá lhe atender.
 
Passando só pra avisar que minha Mi Box comprada na ultima semana de janeiro na Gearbest chegou! Agora é configura-la para tirar o máximo dela! Por enquanto só liguei e atualizei, instalei alguns app, de cara percebi que o app da Globoplay não abre só fica travado no logo inicial.

@DoctorBR obrigado pelo cupom de 3 dólares!
 
@LeoC, veja algumas dicas para a Mi Box, modelo MDZ-16-AB:



Caso alguém não consiga visualizar o conteúdo acima, basta junta os www do link abaixo (depois editarei o texto para este tópico):

w.w.w.facebook.com/notes/eduardo-silva/dicas-para-resultados-satisfat%C3%B3rios-com-a-mi-box/159363728099779/
 
Senhores, gostaria de saber qual pen drive usar na MiBox para ter uma velocidade satisfatória, uso um sandisk ultra USB 3.0 e fica realmente muito lento (sei que esse pendrive não é rapído), mas queria saber de vossas experiencias.

Obrigado pessoal. O meu é a versão americana e eu nunca tive problemas com o netflxi.
 
Os pen drives da linha Ultra Flair da SanDisk, além da boa qualidade, e não custar tanto, atendem muito bem a todos que querem expandir a capacidade de armazenamento da Mi Box (custo vs benefícios).

O ideal seria comprar pen drives USB 3.0 de marcas conceituadas, como Corsair, Lexar, Patriot, Transcend e etc. Porém esses não são baratos. Mas, como disse, os Ultra Flair não deixam a desejar.:)
 
Comprei uma Mi Box na Gearbest e já está chegando aqui na minha cidade. Passou sem taxação.

Minha dúvida é a seguinte: tenho um HT simples da Samsung do tipo in a box. Ele tem uma entrada HDMI e outra toslink. Pra ligar a Mi Box e aproveitar som 5.1 a melhor opção é mesmo o HDMI do HT? Vou precisar de um HDMI Switch, porque essa entrada já está sendo usada pelo meu PC, será que vou ter problemas com o Netflix na Mi Box usando um switch?

Quem tem a box sabe dizer se o app da HBO Go está satisfatório nela? Agradeço desde já quem puder responder.
 
(...) Minha dúvida é a seguinte: tenho um HT simples da Samsung do tipo in a box. Ele tem uma entrada HDMI e outra toslink. Pra ligar a Mi Box e aproveitar som 5.1 a melhor opção é mesmo o HDMI do HT? Vou precisar de um HDMI Switch, porque essa entrada já está sendo usada pelo meu PC, será que vou ter problemas com o Netflix na Mi Box usando um switch?

@JohannesBR, você provavelmente terá problemas para conseguir áudio 5.1 pela Netflix com seu HT atual. Dê uma olhada na primeira postagem para mais detalhes.

Quem tem a box sabe dizer se o app da HBO Go está satisfatório nela? Agradeço desde já quem puder responder.

O app HBO GO, apesar de oficialmente compatível com o sistema operacional Android TV da Mi Box, modelo MDZ-16-AB, ainda deixa a desejar. Porém, vários desenvolvedores estão tornando/habilitando seus apps, então logo o HBO GO está "redondinho". :)
 
@JohannesBR, você provavelmente terá problemas para conseguir áudio 5.1 pela Netflix com seu HT atual. Dê uma olhada na primeira postagem para mais detalhes.



O app HBO GO, apesar de oficialmente compatível com o sistema operacional Android TV da Mi Box, modelo MDZ-16-AB, ainda deixa a desejar. Porém, vários desenvolvedores estão tornando/habilitando seus apps, então logo o HBO GO está "redondinho". :)

Sim, vi seu comentário sobre os receivers mais caros pra som 5.1. O meu é um smart HT que já tem Netflix nativo e com som 5.1, mas chegando aqui faço o teste derradeiro.
 
Os pen drives da linha Ultra Flair da SanDisk, além da boa qualidade, e não custar tanto, atendem muito bem a todos que querem expandir a capacidade de armazenamento da Mi Box (custo vs benefícios).

O ideal seria comprar pen drives USB 3.0 de marcas conceituadas, como Corsair, Lexar, Patriot, Transcend e etc. Porém esses não são baratos. Mas, como disse, os Ultra Flair não deixam a desejar.:)

Perfeito, e qual seria um bom HUB USB pra Mi Box? Pois apenas uma USB fica difícil, quando quero ligar um teclado e mouse sem fio, juntamente com Pen Drive e HD Externo.
 
Última edição:
Como identificar o modelo exato da minha Mi Box?

Basta verificar no fundo da Mi Box. Se o modelo for MDZ-16-AB, você está com a versão com o sistema operacional Android TV. Mas isso não quer dizer que é uma unidade “livre” de problemas. Por exemplo, a sua, comprada no AliExpress, dependendo da variante que lhe enviaram, pode não funcionar em todas as TVs/Monitores (veja detalhes abaixo).

Desde que estou neste “mundo da Mi Box” (finalzinho de 2016), quase todas as pessoas que reclamam/reclamavam de problemas com a Netflix (principalmente no Brasil), são pessoas que compraram nos seguintes locais. E isto acontece ATÉ HOJE (nesta ordem):
  1. Walmart (EUA);
  2. AliExpress;
  3. BangGood;
  4. Paraguai;
  5. Mercado Livre.
Veja o porquê AQUI no Adrenaline, ou na postagem abaixo:



E como fazer a rotação da tela de alguns aplicativos? (...)

Você pode usar o app Rotation Locker, ou ESTE, que são compatíveis com o sistema operacional Android TV. Ou outros similares. :)

Perfeito, e qual seria um bom HUB USB pra Mi Box? (...)

@DJAGA, os com chips de maior compatibilidade com a Mi Box, modelo MDZ-16-AB, são os HUBs da uGreen ...
 
Última edição:
Basta verificar no fundo da Mi Box.

Ótimo. Pensei que era no android que via. Então meu modelo é o MDZ-16-AB mesmo.
:joia:

Você pode usar o app Rotation Locker, ou ESTE, que são compatíveis com o sistema operacional Android TV. Ou outros similares. :)

Funcionou com o Rotation Locker. Obrigado.
:bat:
O app é o do canal Comedy Central. Curto ele e eles lançaram recentemente esse app, mas não consegui me logar.

@DoctorBR você acompanha algum blog em específico para saber os apps que são compatíveis com o Android TV?
 
Pessoal, a Mi Box, modelo MDZ-16-AB, está sendo vendida na GearBest por R$ 224,36 com o cupom MIBOXY4. Isso já com o frete Priority Line (Priority Mail), que é o método de envio “desejado” pelos Correios do Brasil (previsão de entrega em até 40 dias, segundo tabela dos próprios Correios).

Faz tempo que esse valor não aparece, ainda mais com rastreio completo (frete mais rápido). Pelo jeito é por causa do aniversário de 4 anos dela.

O interessante é que mesmo a Mi Box, modelo MDZ-16-AB, sendo taxada/tributada, ainda ficará com um preço bom (R$ 224,36 + 60% + R$ 12,00 + 14,31 (IOF) = R$ 385,28). E nesse caso, pagando TODOS os impostos, o prazo de envio será menor do que 40 dias (geralmente menos de 30, pelo menos aqui em Goiânia). A vantagem em importar, em minha opinião, é a probabilidade de receber sempre unidades recentemente fabricadas, já que a GearBest vende muito.

Lembrando que a versão correta é a DESTE LINK, e que dificilmente ela é taxada no Brasil.

Fica aí a dica!:)

---------------------------

(...) você acompanha algum blog em específico para saber os apps que são compatíveis com o Android TV?

@brunodantasgc, uso o FeedDemon Pro para acompanhar os melhores sites especializados e também faço parte de outros fóruns ... criei regras no Microsoft Outlook para “filtrar” o que é relevante. Além disso, criei alertas pelo Google de forma que TUDO que aparece sobre o Mi Box na internet, apareça pra mim via RSS Feeds. Então, quando aparece algo interessante sobre nossa Mi Box, compartilho.:)
 
Galera

Baixei o DRM Info e fui em Google Widevine Modular DRM é lá diz

HDCP Levei =HDCP-1.x

Max HDCP Levei Suppported = HDCP-1.x


O que isso significa?

Vai funcionar em TVs antigas?
 
Colegas, tenho interesse em adquirir uma mibox ou similar, porém tenho certas dúvidas, a princípio minha ideia era um raspberry pi 3, o meu uso seria: funções smart tv, media center, central de downloads, jogos retrô(ps1, snes, etc), capacidade de conectar joystick, mouse e teclado... minha dúvida é se a mibox é capaz disso, em termos de especificações ela é melhor que o Pi 3...

Agradeço as respostas desde já.
 
Recebi minha Mi Box cerca de 2 meses e uns dias após comprar na Gearbest, enquanto ainda aceitavam parcelar pra BRBR.

Atualizei pra última beta do Nougat, achando que seria melhor, mas ficou horrível, beirando ao inutilizável em questão de performance e usabilidade: vídeos no youtube começavam a trancar depois de uns 10-15 segundos e o app dizia que estava sem conexão, outros apps acontecendo a mesma coisa, travavam a ponto de perder a conexão. Fiz o downgrade (de forma segura) pro marshmallow e só atualizei até a versão que dava oficialmente pelo system updater e o veredito é: é uma maravilha! Tá rodando tudo muito tranquilamente, sem problema algum e de forma muito fluída. Minha TV é 1080p60hz então não posso dizer quanto ao 4K, mas pra FullHD tá perfeito pra mim.
 
Baixei o DRM Info e fui em Google Widevine Modular DRM é lá diz

HDCP Level =HDCP-1.x

O que isso significa?

@Doctrine_Dark, esse tipo de proteção é para todos os Media Centers com o Widevine. Porém, atualmente, desses com bom custo vs. benefícios, somente a Mi Box, modelo MDZ-16-AB, possui certificação para vídeos em 4K pela Netflix, pois ela é certificada. Veja como funciona:
  • HDCP 1.x e Widevine L1: conteúdo da Netflix e outros apps de streaming até 1080p;
  • HDCP 2.2 e Widevine L1: conteúdo da Netflix e outros apps de streaming até 4K (2160p).
Claro que a qualidade da imagem em streaming depende da velocidade/estabilidade do serviço de internet contratado. Além de uma rede Wi-Fi 802.11ac (AC1200/5 GHz) bem projetada!

Vai funcionar em TVs antigas?

Não há como afirmar se vai funcionar em TVs antigas sem testar!

Mas as PRIMEIRAS unidades da Mi Box (PRIMEIROS LOTES), vendidas com os bônus de U$$ 76,00 são as mais problemáticas. Por isso o ideal é comprar unidades das caixas alaranjadas SEM OS BÔNUS, já que NÃO É possível ter certeza de quando elas foram fabricadas e muito menos se são unidades DOS PRIMEIROS LOTES (as problemáticas) ...

Quem compra unidades COM OS BÔNUS DE U$$ 76,00 fica dependente da sorte!o_O

Colegas, tenho interesse em adquirir uma mibox ou similar, porém tenho certas dúvidas, a princípio minha ideia era um raspberry pi 3, o meu uso seria: funções smart tv, media center, central de downloads, jogos retrô(ps1, snes, etc), capacidade de conectar joystick, mouse e teclado...

@Dimebag, pense na Mi Box, modelo MDZ-16-AB, como uma Smart TV com esteroides anabolizantes.

A Mi Box é um streamer super eficiente, voltada ao ecossistema da Google (Google Play Filmes 4K, YouTube 4K, Google Play Music, Google Play Games, Netflix 4K, Telecine Play e outros serviços oficiais pagos).

Ela roda sem nenhum problema (após as devidas configurações) o Kodi, SPMC, Plex (via app oficial ou, melhor ainda, via add-on oficial do Plex (Plex for Kodi)). Assista a ESTE VÍDEO e veja como o Kodi 18 se integra com o sistema operacional Android TV da Mi Box.

Muitos usuários avançados arriscam usar a Mi Box para fazer download, emuladores e conectam joysticks Bluetooth. Também usam controles Air Mouse COMO ESTE. Porém é necessário comprar um HUB USB de boa qualidade, e investir tempo pesquisando, até finalizar tudo ...

Não tenho certeza, pois não tenho um, mas provavelmente, no seu caso, um Raspberry Pi 3 seja melhor.:)

Atualizei pra última beta do Nougat, achando que seria melhor, mas ficou horrível, beirando ao inutilizável em questão de performance e usabilidade (...)

Sim, realmente não vale a pena instalar nenhuma das versões BETAS, principalmente pelo fato de que a Xiaomi não está conseguindo deixar o Nougat compatível, por causa da API disponibilizada pela AMLogic ...

De toda forma, tudo indica que a Xiaomi pulará o Nougat. Ou seja, irá direto para o Android TV Oreo 8.0.
 
Última edição:
Gostaria de saber se o xiaomi mi box tv tem a tecnologia wifi-direct?
Pois eu gostaria de usá-lo para transmitir a tela do meu celular para o mi box tv sem usar internet, usando apenas a wifi-direct do celular com a mi box. Porque eu gostaria de apresentar slides usando um app que estão no meu celular para um projetor usando a mi box, porém na escola que quero apresentar slides não tem roteador e muito menos internet.
 
Gostaria de saber se o xiaomi mi box tv tem a tecnologia wifi-direct?
Pois eu gostaria de usá-lo para transmitir a tela do meu celular para o mi box tv sem usar internet, usando apenas a wifi-direct do celular com a mi box. Porque eu gostaria de apresentar slides usando um app que estão no meu celular para um projetor usando a mi box, porém na escola que quero apresentar slides não tem roteador e muito menos internet.

Talvez criando um Hotspot no celular e conectando a Mi Box na rede criada vc consiga fazer o que deseja usando a opção Cast do Android.
 
Caros,
Estou tendo um problema com o controle remoto.
De vez em quando ele não liga o aparelho e tenho que desligar da tomada e parear novamente.
Alguem já passou por isso?
Grato desde ja por qualquer ajuda.
 
(...) Estou tendo um problema com o controle remoto. (...)

@jmelo1977, o controle remoto da Mi Box, modelo MDZ-16-AB, é via Bluetooth (opera na frequência 2.4 GHz). Isso quer dizer que qualquer outro aparelho nessa mesma frequência pode causar interferências nele. Por exemplo, se sua rede Wi-Fi for 2.4 GHz, ela pode estar causando interferências/problemas no controle. Até mesmo um telefone sem fio, que geralmente opera em 2.4 GHz, pode causar essas interferências (tanto no controle remoto, quanto na rede Wi-Fi 2.4 GHz) ...

O ideal é usar um roteador Wi-Fi 802.11ac (AC1200 / 5 GHz), COMO ESTE, na Mi Box, modelo MDZ-16-AB ...

Bem, esses são os fatores que interferem no funcionamento do controle remoto, mas, claro, verifique se as pilhas estão com boa capacidade de carga. Você pode verificar pelas configurações da Mi Box: Configurações -> Xiaomi Remote (a capacidade é exibida após alguns segundos).:)
 
@jmelo1977, o controle remoto da Mi Box, modelo MDZ-16-AB, é via Bluetooth (opera na frequência 2.4 GHz). Isso quer dizer que qualquer outro aparelho nessa mesma frequência pode causar interferências nele. Por exemplo, se sua rede Wi-Fi for 2.4 GHz, ela pode estar causando interferências/problemas no controle. Até mesmo um telefone sem fio, que geralmente opera em 2.4 GHz, pode causar essas interferências (tanto no controle remoto, quanto na rede Wi-Fi 2.4 GHz) ...

O ideal é usar um roteador Wi-Fi 802.11ac (AC1200 / 5 GHz), COMO ESTE, na Mi Box, modelo MDZ-16-AB ...

Bem, esses são os fatores que interferem no funcionamento do controle remoto, mas, claro, verifique se as pilhas estão com boa capacidade de carga. Você pode verificar pelas configurações da Mi Box: Configurações -> Xiaomi Remote (a capacidade é exibida após alguns segundos).:)

Valew pela resposta, doctorbr!
Estou usando o roteador da net de 5Ghz.
Tenho telefone sem fio.
As pilhas estão ok.
Por que não temos este problema com controles de videogames?
Existe alguma forma de alterar esta configuração no mi box?
Acho que vou ter que trocar de tv box ou entao comprar um controle wireless.
 
@jmelo1977, a única sugestão é deixar a Mi Box o mais longe possível da base do telefone sem fio. E se estiver com algo mais pareado, excluir, deixando somente a Mi Box, para efeito de testes.

Não existe nenhuma configuração para Bluetooth na Mi Box, modelo MDZ-16-AB (exceto Bluetooth HCI)... quanto a um controle wireless; daqui uns dias poderei testar o Minix NEO 3 (controle remoto, air mouse e teclado), que comprei, não para a Mi Box, mas para um computador com o Kodi e o Plex, que de vez em quando é usado para assistir a algo.

Lamento que você esteja tendo problemas com o controle. Isso é muito raro de acontecer. Acho que vi somente umas 4 ou 5 pessoas mencionando esse problema.:(
 
Testei a velocidade de leitura e escrita do eMMC (Internal memory) da Mi Box, modelo MDZ-16-AB. Vejam o motivo dela se destacar (quando comparada a outros Media Centers do mesmo valor e até com outros mais caros):

nrJbN3d.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo