[TÓPICO DEDICADO] Xiaomi Mi Box (Media Center com Android TV 6.0.1 e Netflix 4K)

@RahFah, o problema ao “substituir” a LeanBack Launcher (tela inicial original) da Mi Box (MDZ-22-AB e MDZ-16-AB) por outras launchers, é abrir mão das recomendações de conteúdos que cada app faz. E isso é um dos diferencias do sistema operacional Android TV. Mas, claro, cada pessoa tem suas prioridades e gostos.

Quem não se importa com a falta de um papel de parede personalizado, e outras personalizações estéticas, pode gerar APKs para os apps não específicos para o sistema, que aparecerão na tela inicial da Mi Box. Basta clicar neste link e seguir as instruções.

------------------------



@Angelobss, até onde sei (sabia), com a versão gratuita do Google Play Music não dá. Só com a versão paga (30 dias para testar e depois R$ 16,90 por mês).

Por favor, caso resolva testar o Google Play Music pago, comente sua experiência depois. :)

------------------------



@calvinbr, dizer “conteúdo 4K de qualidade” fica muitíssimo vago!

Se o conteúdo 4K que você deseja consumir não for via streaming (Netflix, Google Play Filmes, Amazon Prime Video), sugiro a compra de um nVidia Shield TV. Com ele você praticamente não terá limitações, nem mesmo com conteúdo de altíssimo bit rate (arquivos gigantescos: >45 GB).

Mas se o conteúdo 4K não tiver um bitrate tão alto (<45 Mbps), a Mi Box (MDZ-22-AB e MDZ-16-AB) o atenderá, caso você use uma rede Wi-Fi 802.11ac (5 GHz) bem projetada ou um adaptador de rede como este.

------------------------



@LawJr182, ANATEL continua barrando TV Boxes. Se eu fosse você não arriscaria. Leia nos links abaixo os comentários de brasileiros que compraram lá fora:

https://docbr.me/mi-box-s-ae

https://docbr.me/mi-box-3-ae

------------------------
Hoje tentei assistir um filme 4k via rede wi-fi Ac, arquivo de 66GB salvo num nas com rede gihabit e ficou travando muito.

Estou pensando em comprar um desses:
 
(…) Oi, Doctor. Então, eu tenho o Youtube Premium, pago 20,90 ou 21,90 não lembro. Ele já inclui assinatura do Play Music. (...)

(...) Então eu queria chegar e falar no controle "Ouvir fulano de tal" e abrir uma playlist, e não um vídeo no Youtube que alguém upou e as vezes não tem a mesma qualidade.

@Angelobss, você tem que dizer ao Google assistente da Mi Box (MDZ-22-AB e MDZ-16-AB) em que provedor de música você quer ouvir. Como nestes exemplos:
  • Ouvir [Adele] no [Google Play Music];
  • Ouvir [Estrada da Vida] do [Milionário e José Rico] no [Google Play Music];
  • Ouvir a playslist [nome dela] no [Google Play Music].
Ou você pode instalar o app Google Home em um smartphone que use a mesma conta Google na Mi Box (você pode ter mais de uma nela) e configurar o provedor de música que será usado por padrão quando uma música for solicitada (pedida). Dessa forma não será mais preciso especificar de onde a música deve ser reproduzida (ou pesquisada):
  • Ouvir música;
  • Ouvir uma música;
  • Ouvir [Adele];
  • Ouvir [Estrada da Vida] do [Milionário e José Rico];
  • Ouvir a playslist [nome dela].
Se ainda assim você não conseguir, entre nas configurações da Mi Box -> aplicativos -> Google Play Music -> Permissões -> habilite tudo.

Com tudo pronto, bastará você/seu pai dar um toque no botão do microfone, aguardar 1 segundinho, e “ordernar” ao Google Assistente o que você quer ouvir. Mensagens na tela aparecerão e serão lidas, informando o que acontecerá ou foi reconhecido como o comando dado.

------------------------

(...) Sim, notei isso. Eu não me importo muito com as recomendações mesmo, por isso gostei de usar uma outra launcher. E obrigado pelo Link e pelos tutoriais, eu já tinha clicado e estava lendo quase todoas as dicas do site (...)

@RahFah, caso queira testar outra Launcher, e ainda manter as recomendações na tela inicial, a Sideload Channel Launcher 2 for TV é muitíssimo usado no sistema operacional Android TV.

(...) Ah, e com o Remap Button eu fiz um atalho que segurando o Home ele abre a HALauncher, pq nela tem um atalho para entrar na launcher original do Android TV (...)

Nunca usei o app Button Mapper para isso, mas o uso para algumas funções em minhas Mi Boxes, como por exemplo, para captura de telas (screenshoots), entre outras coisas.

E para quem ainda não usa o Button Mapper, no vídeo abaixo é possível entender como ele funciona:



------------------------

Hoje tentei assistir um filme 4k via rede wi-fi Ac, arquivo de 66GB salvo num nas com rede gihabit e ficou travando muito.

@capa_da_gaita, não vale a pena comprar aquele adaptador de rede. Além do preço final dele ser o mesmo de um da uGreen, você não terá nenhuma porta USB. Já com o HUB da uGreen você terá mais 2 (totalizando 3 disponíveis). Além disso, o da uGreen funciona perfeitamente bem, enquanto o outro pode não funcionar.
Você poderá escolher entre o mais simples (USB 2.0) ou um com USB 3.0 com alimentação externa, ideal caso você tenha a intenção de usar um HDD, o que parece ser a melhor opção pra você.

Lembrando que a porta USB da Mi Box é 2.0, e mesmo usando um adaptador de rede USB 3.0, a velocidade ficará limitada (leia isto).

O ideal, no seu caso, seria melhorar sua rede sem fio, ou conectar um HDD com alimentação externa na porta USB, pois um arquivo com 66 GB possui um vídeo de altíssimo bitrate, que é muito para a maioria das redes sem fio e, principalmente, para TV Boxes de baixo custo (abaixo de U$$ 100,00).

------------------------

------------------------
 
Última edição:
@Angelobss, você tem que dizer ao Google assistente da Mi Box (MDZ-22-AB e MDZ-16-AB) em que provedor de música você quer ouvir. Como nestes exemplos:
  • Ouvir [Adele] no [Google Play Music];
  • Ouvir [Estrada da Vida] do [Milionário e José Rico] no [Google Play Music];
  • Ouvir a playslist [nome dela] no [Google Play Music].
Ou você pode instalar o app Google Home em um smartphone que use a mesma conta Google na Mi Box (você pode ter mais de uma nela) e configurar o provedor de música que será usado por padrão quando uma música for solicitada (pedida). Dessa forma não será mais preciso especificar de onde a música deve ser reproduzida (ou pesquisada):
  • Ouvir música;
  • Ouvir uma música;
  • Ouvir [Adele];
  • Ouvir [Estrada da Vida] do [Milionário e José Rico];
  • Ouvir a playslist [nome dela].
Se ainda assim você não conseguir, entre nas configurações da Mi Box -> aplicativos -> Google Play Music -> Permissões -> habilite tudo.

Com tudo pronto, bastará você/seu pai dar um toque no botão do microfone, aguardar 1 segundinho, e “ordernar” ao Google Assistente o que você quer ouvir. Mensagens na tela aparecerão e serão lidas, informando o que acontecerá ou foi reconhecido como o comando dado.

:magico:
Hahahaha era isso que eu precisava, esse esquema do Google Home.
Agora tudo que eu peço vai direto pro Play Music.
Agora que o véio vai se acabar com as músicas. (agora, sem ter que me pedir pra colocar haha) Ele curte muito isso, ficou maravilhado, perguntou quem me ensinou isso, se foi no trabalho :yellow:

Obrigado pela ajuda e contribuição que dá aqui.
Boas entradas.
 
Alguém sabe o que ouve com a Twitch ela sumiu da MiBox

Entrei na loja instalei novamente eles atualizaram a interface e ele agora não aparece os canais igual antes como o netflix youtube
 
Alguem sabe se eh possível melhorar a qualidade da imagem da netflix no mi box s?

Esta pegando o bitrate correto para 1080p, mas a qualidade da imagem nao eh tao boa quanto era no PlayStation 3 e Xbox One. Nao tenho mais os consoles para comparar atualmente, mas fiz muitas comparações no passado com o netflix da minha TV e eles davam um banho, e agora o mi box apenas empata com a minha TV.

Estava pensando se teria como forçar o codec por software ou algo assim.

Alguem notou alguma melhora com o Android Pie? É minha última esperança.

Nao acho que se trata de velocidade de conexão, pois no teste do netflix da uns 30 megas mesmo na rede 2.4 ghz.

Estou suspeitando também que pode ser um problema com a qualidade dos últimos vídeos da netflix. Alguns filmes parecem estar vindo com compressão muito ruim.
 
E ainda nada do Android 9.0 para a Mi Box :(
 
Alguem sabe se eh possível melhorar a qualidade da imagem da netflix no mi box s? (...)

(...) Nao acho que se trata de velocidade de conexão, pois no teste do netflix da uns 30 megas mesmo na rede 2.4 ghz. (...)

@Giulian, é aquilo que conversamos outro dia; ou você usa um adaptador de rede na Mi Box (MDZ-22-AB e MDZ-16-AB), ou melhora o sinal Wi-Fi 802.11ac (5 GHz).
Infelizmente você nunca conseguirá uma conexão Wi-Fi realmente estável ao usar uma rede 2.4 GHz na Mi Box, mesmo que os resultados dos testes mostrem algo como 30 Mbps, pois ao tentar assistir a algo, as interferências (inevitáveis) tornam a experiência um sofrimento, ou então o bit rate fica bem baixinho, consequência da baixa velocidade (sinal ruim) que o receptor 2.4 GHz da Mi Box (MDZ-22-AB e MDZ-16-AB) recebe.
 
@Giulian, é aquilo que conversamos outro dia; ou você usa um adaptador de rede na Mi Box (MDZ-22-AB e MDZ-16-AB), ou melhora o sinal Wi-Fi 802.11ac (5 GHz).
Infelizmente você nunca conseguirá uma conexão Wi-Fi realmente estável ao usar uma rede 2.4 GHz na Mi Box, mesmo que os resultados dos testes mostrem algo como 30 Mbps, pois ao tentar assistir a algo, as interferências (inevitáveis) tornam a experiência um sofrimento, ou então o bit rate fica bem baixinho, consequência da baixa velocidade (sinal ruim) que o receptor 2.4 GHz da Mi Box (MDZ-22-AB e MDZ-16-AB) recebe.

Eu verifiquei em tempo real o bitrate do filme na netflix e estava dando valores altos. Por exemplo, A Múmia, que aliás é um lixo de filme, mas enfim, dá 6810 de bitrate estável, sem quedas, mesmo valor do aplicativo Netflix rodando no Windows 10 com o PC conectado diretamente no modem. O vídeo de exemplo do Netflix com o cara fazendo moonwalker enquanto mexe no notebook dá mais de 7000. Esses valores já são o máximo que o netflix exibe para 1080P. Você nao vai passar disso mesmo a 5GHz com o melhor roteador do mundo ao lado da mibox. Ou com conexão ethernet e tal.

O que eu quero dizer é que para tais valores de bitrate, a qualidade da imagem deveria ser melhor.

O PS3 tinha um wifi absurdamente ruim, mas proporcionava melhor qualidade de imagem de Netflix (embora péssima para Amazon Prime).

O Mibox tem excelente qualidade de imagem quando rodo um vídeo no Plex com ele. Com velocidade estável e tal. Até melhor que nos consoles citados. Mas o Netflix realmente fica a desejar.

E a desculpa do 2.4GHz não cola se o bitrate se mantém no máximo o tempo todo. Até poderia caso eu estivesse tentando streaming 4k ou com um bitrate variável. A 1080p o App não requer mais que 7mbps reais, e pela forma como o Netflix trabalha, pequenas reduções de velocidade momentâneas não afetam a reprodução pois ele faz um cache muito bom, diferente do App da telecine onde realmente as interferências afetam imediatamente a reprodução dos filmes.
 
Última edição:
Alguém me recomenda comprar qual Mix Box?

@oliverqueen, qual Mi Box comprar, que Mi Box devo comprar, qual é a melhor Mi Box, que Mi Box comprar, qual a diferença entre a Mi Box 3 e Mi Box S, quais as diferenças entre a MDZ-16-AB e MDZ-22-AB são dúvidas recorrentes. A resposta está no link abaixo (e nos artigos/links sugeridos lá, não deixe de ler):

https://adrenaline.uol.com.br/forum...-tv-6-0-1-e-netflix-4k.626255/post-1074468470

(...) E a desculpa do 2.4GHz não cola (...)

@Giulian, lamento, mas não tenho como ajudá-lo... :(
 
Após melhor avaliação, concluí que alguns filmes da netflix possuem qualidade muito inferior a outros. Alguns desses exemplos rodam com qualidade igualmente ruim em bitrate na casa dos 3000 e na casa dos 6000 e por isso eu tinha ficado frustrado com a mi box.

Mas outros filmes tem qualidade muito superior, e realmente se percebe diferença em bitrate 6000+ para 3000, sendo que nesses casos a mi box se sai bem.

Um filme que eu achei a imagem excelente é A Cura. Scarface é o que tem a pior imagem, mas no filme A Múmia, mesmo sendo meio recente, também tem uma imagem ruim.

Não sei dizer agora se essas diferenças de qualidade de um filme pra outro são um problema da mi box ou puramente da Netflix. Eu precisaria testar em outros aparelhos para fazer uma comparação lado a lado.
 
Pessoal, Xiaomi liberou o Android TV Pie 9 (2231) para todos. Vejam mais na publicação abaixo, como o que mudou no Android TV Pie 9 e etc.:



Clique aqui caso o conteúdo acima não esteja aparecendo!
 
Acabei de atualizar aqui.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pergunta: Ainda persiste o bug de "desligar" a mi box no botão power do controle? Ou já foi resolvido?
 
Última edição:
É a mesma build da beta 3. O pessoal anda dizendo que a Xiaomi lançou sem querer como final. Tem uns bugs que foram identificados na beta 3 e ainda estavam pra ser corrigidos. Estou com medo de atualizar. Uma galera atualizou e teve problemas com o microfone, por exemplo. Quem atualizar não vai poder voltar pro Android 8 sem perder a DRM, zuando assim com o Netflix e o Chromecast.
 
Alguém ouviu algum relato ou já teve algum problema da Mi Box 3 reiniciar sozinha?

Qdo conecto um HD Externo, às vezes navegando pelo menu do KODI a Mi Box 3 reinicia sozinha e após a tela do "android", reinicia novamente em loop, só volta quando eu desconecto o HD Externo.

Eu comprei usada, não tem garantia. :oops:
 
Amigos me tirem uma duvida, tentei achar o Prime Vídeo no google play da mibox porém não achei. Queria instalar o app da Amazon Prime para poder ver as series no quarto.

Alguém tem instalado só conseguiu por apk?
 
Amigos me tirem uma dúvida, tentei achar o Prime Vídeo no google play da mibox porém não achei (...)

@ThRockk, ainda é preciso instalar via APK. Acesse a publicação abaixo e baixe a versão correta para sua variante da Mi Box (MDZ-22-AB ou MDZ-16-AB):




Clique aqui caso o conteúdo acima não esteja aparecendo!

Um detalhe: o Amazon Prime Video já vem instalado no Android TV Pie 9, porém nem mesmo ele sendo “parte do sistema” é possível atualizar o app para a última versão (5.0.20 liberada ontem) diretamente pela Google Play Store. Parece ainda faltar uma inclusão por parte da própria Amazon para a Mi Box.

------------------------

Pergunta: Ainda persiste o bug de "desligar" a mi box no botão power do controle? Ou já foi resolvido?

@Snk B, se você tinha esse BUG em sua TV com o Android TV Oreo, provavelmente terá também com o Android TV Pie 9. Isso porque os desenvolvedores desistiram de tentar reproduzi-lo, já que só acontece para uma minoria, dependendo do modelo da TV (conflito na forma como cada fabricante implementa o HDMI-CEC).

De toda forma, é muito simples lidar com esse BUG, como mostrado neste link.

------------------------

É a mesma build da beta 3. O pessoal anda dizendo que a Xiaomi lançou sem querer como final. (...)

@Giulian, os desenvolvedores da Xiaomi sempre fizeram dessa forma, ou seja, vão liberando as BETAs e quando a última se mostra estável o suficiente, liberam (faça uma pesquisa aqui mesmo no grupo por “BETA” postado por “DoctorBR” e entenda melhor).

Quantos aos 2 BUGs que estão repercutindo do Android TV Pie 9 (Google Cast/Chromecast Integrado e Google Assistente); basta seguir as dicas na publicação que postei em meu último comentário. Ou, em alguns casos, fazer uma Wipe data/factory reset via RECOVERY MODE.

O problema é que ninguém quer “formatar” o sistema operacional Android TV e começar do zero!

------------------------

Alguém ouviu algum relato ou já teve algum problema da Mi Box 3 reiniciar sozinha?

Qdo conecto um HD Externo, às vezes navegando pelo menu do KODI a Mi Box 3 reinicia sozinha e após a tela do "android", reinicia novamente em loop, só volta quando eu desconecto o HD Externo.

@Horg888, faça uma Wipe data/factory reset via RECOVERY MODE (dica 9 neste link) para “zerar” sua Mi Box (MDZ-22-AB ou MDZ-16-AB). Se não resolver, o problema está em seu HDD (ou talvez ele precise de alimentação externa).

------------------------
 
Fiz a atualização para o Android Pie!

Amazon Prime veio junto (versão 4.13.4). É preciso adicionar o aplicativo nos favoritos pra aparecer na tela inicial.

Testei a velocidade do netflix e de cara já deu mais de 10% de velocidade em 2.4Ghz do que a melhor marca que já consegui no Android anterior (37 mbps vs 33 mbps).

Kodi funcionando normalmente, com todos os plugins de sempre. Plex e Chromecast também. Tudo lisinho. Apenas tive de deletar o cache e os dados do Chromecast pra funcionar.
 
Pessoal, Xiaomi liberou o Android TV Pie 9 (2231) para todos. Vejam mais na publicação abaixo, como o que mudou no Android TV Pie 9 e etc.:



Clique aqui caso o conteúdo acima não esteja aparecendo!

Legal, não sabia que tinha saído atualização. Chegando em casa vou atualizar. :bat:
 
Pessoal, é MUITO IMPORTANTE que todos expandam a publicação abaixo (clique nela) para ler sobre a atualização e se ela deve ser evitada ou não, neste momento:



Clique aqui caso o conteúdo acima não esteja aparecendo!
 
Última edição:
@Horg888, faça uma Wipe data/factory reset via RECOVERY MODE (dica 9 neste link) para “zerar” sua Mi Box (MDZ-22-AB ou MDZ-16-AB). Se não resolver, o problema está em seu HDD (ou talvez ele precise de alimentação externa).

------------------------

@DoctorBR, fiz uma Wipe data/factory reset e a Mi box 3 continuou a reiniciar com o uso do HD Externo.
Então, substitui a fonte de alimentação (aparentemente não era a mesma fonte que venho junto com a Mi Box 3) e o problema resolveu! :D

Muito obrigado!

:bat:
 
Apenas tive de deletar o cache e os dados do Chromecast pra funcionar

Onde você fez isso? Não acho isso e não estou conseguindo usar a função Chromecast no depois da atualização.

Achei! Basta entrar nos apps do sistema e mudar lá.
 
Passando pra dar um feedback, consegui pegar uma Mibox 3 seminova por 250+22 de frete no mercado livre. Chegou hoje e consegui finalmente rodar Atmos de HD externo na minha LG SK9.

Está assim: HD plugado na Mibox 3, Mibox 3 plugada na SK9 e SK9 plugada na TV C9. Aparece na barra “Atmos” rapidamente quando o passthrough está ativado no Kodi.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo