[TÓPICO DEDICADO] Xiaomi Mi Box (Media Center com Android TV 6.0.1 e Netflix 4K)

Pessoal, o tópico tá meio grande pra procurar......alguém sabe me dizer se dá pra conectar um joystick bluetooth e instalar uns joguinhos básicos?


Seria pro meu pequeno, não quero ter que comprar um console pra por na cozinha
 
(...) alguém sabe me dizer se dá pra conectar um joystick bluetooth e instalar uns joguinhos básicos?

Seria pro meu pequeno, não quero ter que comprar um console pra por na cozinha

@Deinis, tanto a MDZ-16-AB, quanto a MDZ-22-AB, permitem conectar dispositivos via Bluetooth, mas você não poderá usar Wi-Fi 2.4 GHz, pois ocorrerá uma grande interferência (Bluetooth opera na mesma frequência). No caso, você terá que conectar a Mi Box em uma rede Wi-Fi 802.11ac 5 GHz (de preferência 867 Mbps ou melhor), ou usar um adaptador de rede como este.

Como é para seu filho, qualquer Mi Box (MDZ-22-AB ou MDZ-16-AB) atenderá bem para jogos também. Dê uma olhada na publicação abaixo. Lá você encontrará sugestões de gamepads e uma lista com mais de 50 jogos compatíveis com a Mi Box.



Clique aqui caso o conteúdo acima não esteja aparecendo!

Sugestão de leituras antes da compra (links):

------------------------

Alguém já testou se na nova atualização roda dts e audio dd 5.1 em arquivos via usb?

@Deivide Sanchez, não houve nenhuma alteração nessa parte com o Android TV Pie 9, como aconteceu em junho de 2018, quando o Android TV Marshmallow 6.0.1 foi atualizado para o Android TV Oreo.

------------------------
 
Passando pra dar um feedback, consegui pegar uma Mibox 3 seminova por 250+22 de frete no mercado livre. Chegou hoje e consegui finalmente rodar Atmos de HD externo na minha LG SK9.

Está assim: HD plugado na Mibox 3, Mibox 3 plugada na SK9 e SK9 plugada na TV C9. Aparece na barra “Atmos” rapidamente quando o passthrough está ativado no Kodi.
Simplesmente agora ficou mudo os áudios em HD no Kodi. O que pode ser ?
 
@Deinis, tanto a MDZ-16-AB, quanto a MDZ-22-AB, permitem conectar dispositivos via Bluetooth, mas você não poderá usar Wi-Fi 2.4 GHz, pois ocorrerá uma grande interferência (Bluetooth opera na mesma frequência). No caso, você terá que conectar a Mi Box em uma rede Wi-Fi 802.11ac 5 GHz (de preferência 867 Mbps ou melhor), ou usar um adaptador de rede como este.

Como é para seu filho, qualquer Mi Box (MDZ-22-AB ou MDZ-16-AB) atenderá bem para jogos também. Dê uma olhada na publicação abaixo. Lá você encontrará sugestões de gamepads e uma lista com mais de 50 jogos compatíveis com a Mi Box.



Clique aqui caso o conteúdo acima não esteja aparecendo!

Sugestão de leituras antes da compra (links):



Valeu pela info, me ajudou muito :safadao:
 
Minha mi box s chega essa semana. vcs estão recomendando atualizar? acho que vou esperar uma versão mais estável do android
 
Sim, estava e está tudo configurado. Simplesmente parou de sair áudio.

Uma vez aconteceu comigo também, percebi que o passthrough do áudio estava desabilitado no menu que é habilitado com o filme em andamento.
Se for somente o áudio HD, o problema pode ser do KODI, desinstale e instale-o novamente.
 
o Prime vídeo que vem na versão 9 não aparace na play Store para ser atualizado no futuro e percebi que não tem o x-ray .... a versão que estava estável que postaram tópicos atrás o x ray funcionava !
 
Atualizei minhas duas mibox 4 s e me arrependi. Agora quando vou abrir o netflix depois de um tempo, ele simplesmente trava de eu ter que desligar e ligar a mibox da tomada. Ninguém merece!

Sendo que no Android 8 isso não acontecia em nenhuma das duas (netflix nunca travou), agora toda vez que vou abrir a netflix tenho que desligar e ligar para não travar...
 
Pessoal, é MUITO IMPORTANTE expandir a publicação abaixo (clique nela) para decidir se vale a pena ou não atualizar a MDZ-22-AB neste momento. Nela também há soluções para os BUGs:



Clique aqui caso o conteúdo acima não esteja aparecendo!
 
o Prime vídeo que vem na versão 9 não aparace na play Store para ser atualizado no futuro e percebi que não tem o x-ray .... a versão que estava estável que postaram tópicos atrás o x ray funcionava !

Já baixei duas versões não oficiais do Prime Video, depois que instalei o android 9. Uma atualizou minha build atual (sem x-ray) e a outra instalou uma versão alternativa, chamada Amazon Video, com x-ray.

Não recomendo nenhuma das duas. Fique com a versão que veio com o Android 9.

Em uma das versões os filmes rodavam de forma não fluída, como se tivesse problema de frame pacing ou frame rate. Na outra versão tive muitos problemas de desconexão. Cerca de 20% das vezes o filme parava de carregar, frequencia 10x maior do que ocorre com o app padrão do android 9.

Aliás, eu também tenho problema com o app Netflix atualizado pela Play Store, mas nenhum problema com o app Netflix padrão. Com o Youtube nunca nem tive coragem de baixar atualizações, pois há diversos relatos de probemas.

Resumindo. Fiquem com os apps originais que vieram com suas mi box, ou que vieram junto de uma das atualizações oficiais. Esses apps são feito especialmente pras xiaomi mi box e não para qualquer dispositivo android TV genérico.

O x-ray nem é um recurso tão legal assim. Se ao menos estivéssemos falando da novíssima interface do Prime Video, que existe no Fire Stick ou no Xbox até valeria a pena baixar uma apk diferente. Por enquanto não vejo vantagem. Melhor esperar para atualizar o Netflix e o Prime quando vier junto de uma nova atualização do Mi box, e certamente haverá muitas novas atualizações no futuro.
 
(…) Resumindo. Fiquem com os apps originais que vieram com suas mi box, ou que vieram junto de uma das atualizações oficiais. Esses apps são feito especialmente pras xiaomi mi box e não para qualquer dispositivo android TV genérico.

@Giulian, como você começou a usar a MDZ-22-AB faz pouco tempo, está equivocado quanto aos apps e suas atualizações. Por exemplo, a Xiaomi não “cria” ou “altera” os apps de forma que eles sejam “feitos especialmente para as Mi Boxes (MDZ-22-AB e ou MDZ-16-AB). Isso é de responsabilidade dos criadores (desenvolvedores) dos próprios apps ou serviços de streaming, como a Netflix e Amazon Prime Video. O que você disse só acontece com algumas TV Boxes genéricas, que usam o Android AOSP, e não com o sistema operacional Android TV.

Fique despreocupado quanto ao fato de atualizar seus apps. Na verdade, você deve os manter atualizados, principalmente no caso de serviços de streaming oficiais. Quando há um problema nesses apps, muito rapidamente uma correção é liberada. Se fossemos depender da Xiaomi nesse quesito, ficaríamos meses sem usar tais serviços.

Se você ainda não fez uma Wipe data/factory reset via RECOVERY MODE depois da atualização para o Android TV Pie 9, sugiro que o faça (item 9 deste artigo). Ou ao menos uma Redefinição pelo próprio sistema. Isso sanará comportamentos estranhos que surgiram com a atualização.

Quanto a algum problema que você esteja enfrentando com o app da Netflix; saiba que ele está funcionando como deveria (não há relatos negativos). Mas, no seu caso, que insiste em tentar usar uma rede 2.4 GHz, ou sua rede 5 GHz com o roteador muito distante, em sua MDZ-22-AB, infelizmente você sempre terá uma péssima experiência, pois não tem como fazer nada com relação às interferências que uma rede 2.4 GHz sofre (veja mais neste link). Como já debati esse assunto demasiadamente ao longo desses 3 anos que possuo a MDZ-16-AB, não consigo mais tratar do assunto. Sugiro que você compre este adaptador de rede. :)

O x-ray nem é um recurso tão legal assim. Se ao menos estivéssemos falando da novíssima interface do Prime Video, que existe no Fire Stick ou no Xbox até valeria a pena baixar uma apk diferente. Por enquanto não vejo vantagem. Melhor esperar para atualizar o Netflix e o Prime quando vier junto de uma nova atualização do Mi box, e certamente haverá muitas novas atualizações no futuro.

Para que ninguém seja levado ao erro; o app do Amazon Prime Video do Fire TV Stick Basic Edition NÃO é o mesmo do Fire TV Stick 4K. Na versão mais parruda do Fire (4K), o Prime Video se integra totalmente ao sistema, que roda o Fire OS 6, enquanto o Basic Edition roda o Fire OS 5. Então, quem estiver inclinado a comprar um Fire TV Stick, sugiro pesquisar bastante antes no Brasil (o Fire TV Stick 4K não é vendido por aqui oficialmente e o importado tem limitações).

Quanto a só atualizar os apps da Netflix e Prime Video quando vier junto com uma atualização da Xiaomi, isso nunca aconteceu e nunca acontecerá. Talvez até aconteça mais uma vez com o Prime Video na próxima atualização, já que a Xiaomi obrigatoriamente liberará um novo update para corrigir os BUGs no Android TV Pie 9. Outros apps do sistema nunca foram atualizados (pelos motivos que mencionei no início).
 
O problema que eu tive com o app atualizado do netflix é tentar fechar o aplicativo clicando em sair no meu lateral e ele não sair. Ele fica lá como se nada tivesse acontecido. Isso só acontecia as vezes, mas me incomodava.

Desinstalar as atualizações corrigiu o problema. E como não percebi nenhuma vantagem com as atualizações, resolvi continuar com a versão "pura" dele.

Estou pensando em como fazer com a questão do WiFi. Porem qual a explicação para uma versão do app amazon dar erro de conexão 20% das vezes e outra versão dar erro apenas 2% das vezes? A solução obvia foi manter a versão pura também.

Nunca tive problemas com o YouTube, mas são vários os relatos de travamento que supostamente obrigam factory reset pra voltar ao normal. Nao obrigado. Nao correrei esse risco e ficarei com a versão pura que me atende bem.

Se não houver mais atualizações de apps junto dos novos updates do OS, vou fazer a atualização de cada aplicativo na play store em último caso, quando houver novos recursos ou for necessário para compatibilidade de novos filmes.
 
Última edição:
Amigos, com um PC eu consigo fazer o que a mibox 3 faz? Passthrough de áudio HD? Minha Soundbar é a Sk9 LG tem hdmi in e Atmos. Montei um PC (Ryzen 5 3600 + 16gb de ram + 5700xt), caso o PC faça passthrough vou vender minha mi box 3 pra quem interessar
 
DoctorBR existe alguma maneira de fazer root no mi box 3? Preciso acessar uma pasta dentro de \storage para fazer backup de um arquivo mais preciso do root pra isso!
 
O problema que eu tive com o app atualizado do netflix é tentar fechar o aplicativo clicando em sair no meu lateral e ele não sair. Ele fica lá como se nada tivesse acontecido. Isso só acontecia as vezes, mas me incomodava.

Desinstalar as atualizações corrigiu o problema. E como não percebi nenhuma vantagem com as atualizações, resolvi continuar com a versão "pura" dele.

@Giulian, provavelmente bastava forçar a parada do app Netflix, limpar o Cache e reiniciar sua MDZ-22-AB (reboot simples manual). Caso não resolvesse, era só fazer o mesmo procedimento completo, limpando também os Dados. Mas também tem o fato de que você não fez uma Wipe data/factory reset via RECOVERY MODE (dica 9 deste artigo), após atualizar para o Android TV Pie 9.

Não existe “versão pura”. A versão integrada no Android TV Pie 9 era a disponível na época. Se fosse possível para a Xiaomi liberar o Android TV 10 hoje, a versão da Netflix que viria seria a última liberada para todos, pelos desenvolvedores dela (Netflix). E mesmo que fosse uma ainda não liberada na Google Play Store, logo, logo ela seria (ou até mesmo uma mais recente/atualizada).

Estou pensando em como fazer com a questão do WiFi. Porem qual a explicação para uma versão do app amazon dar erro de conexão 20% das vezes e outra versão dar erro apenas 2% das vezes? A solução obvia foi manter a versão pura também.

O Bitrate dos filmes 1080p pelo Amazon Prime Video é 15 Mbps, ou seja, a exigência de uma boa conexão para ele é maior do que para os outros serviços de streaming, como a Netflix, onde o bitrate para conteúdo 1080p nunca passa de 7 Mbps, na verdade, dificilmente passa de 5 Mbps.

Como você está usando sua MDZ-22-AB em uma rede Wi-Fi 2.4 GHz, onde não é possível ter uma conexão realmente estável na Mi Box, provavelmente as versões mais recentes do Amazon Prime Video exijam demais da sua conexão INSTÁVEL. Mas, infelizmente, no seu caso, é complicado ter certeza, já que teríamos que ir por eliminação (sistema estável (configurado após wipe) -> ótima conexão (excelente rede Wi-Fi 802.11ac 5 GHz ou ótimo adaptador de rede) -> versão ideal do app).

Nunca tive problemas com o YouTube, mas são vários os relatos de travamento que supostamente obrigam factory reset pra voltar ao normal. Nao obrigado. Nao correrei esse risco e ficarei com a versão pura que me atende bem.

Realmente o app YouTube for Android TV está deixando a desejar na Mi Box (MDZ-22-AB e MDZ-16-AB). E se a versão que você está usando nunca apresentou o BUG, melhor ficar com ela. Porém nada o impede de usar um app ainda melhor (no geral) do que o original da Google para o sistema operacional Android TV:
Se não houver mais atualizações de apps junto dos novos updates do OS, vou fazer a atualização de cada aplicativo na play store em último caso, quando houver novos recursos ou for necessário para compatibilidade de novos filmes.

Como disse em minha última postagem; isso não é necessário pra Mi Box (MDZ-22-AB e MDZ-16-AB). E as atualizações que virão serão de correções do sistema. Mas se manter os apps desatualizados o deixa confortável, melhor continuar assim.

------------------------

Amigos, com um PC eu consigo fazer o que a mibox 3 faz? Passthrough de áudio HD? Minha Soundbar é a Sk9 LG tem hdmi in e Atmos. Montei um PC

@wolfninja, acho que se você usar uma placa de vídeo da nVidia da série 600 acima conseguirá passthrouth de HD Audio, mas é melhor dar uma olha nos tópicos sobre o tema.

------------------------

DoctorBR existe alguma maneira de fazer root no mi box 3? Preciso acessar uma pasta dentro de \storage para fazer backup de um arquivo mais preciso do root pra isso!

@voltran, uns 3 anos atrás algumas pessoas queriam fazer Root na MDZ-16-AB, mas como o bootloader dela é travado, o máximo que conseguiam era um Root provisório, que “sumia” logo após um reboot.

Como nunca precisei de Root, nunca quis me aprofundar no assunto, mas caso a limitação acima não seja um empecilho, sugiro que pesquise no fórum xda-developers e reddit.

Dê uma olhada no que disseram neste link.

Mas, se eu fosse você, não perderia tempo com isso. :)

------------------------
 
bom dia, galera!
estou querendo adquirir uma mi box s e estou com uma duvida: caso eu use um HD externo para rodar filme em 4k numa faixa de 50gb, ela conseguirá ler os audios:
DTS HD, Dolby 5.1/7.1? eu consigo fazer isso por qual aplicativo?

pois estou acostumado com a tv samsung modelo NU que apenas entro no hd e ele roda os arquivos, com excessão desses audios citados que a tv nao reconhece.
 
bom dia, galera!
estou querendo adquirir uma mi box s e estou com uma duvida: caso eu use um HD externo para rodar filme em 4k numa faixa de 50gb, ela conseguirá ler os audios:
DTS HD, Dolby 5.1/7.1? eu consigo fazer isso por qual aplicativo?

pois estou acostumado com a tv samsung modelo NU que apenas entro no hd e ele roda os arquivos, com excessão desses audios citados que a tv nao reconhece.
Ela reproduz DTS, mas não o HD. E tbm reproduz DD 5.1. O 7.1 ela não reproduz
 
estou querendo adquirir uma mi box s e estou com uma duvida: caso eu use um HD externo para rodar filme em 4k numa faixa de 50gb, ela conseguirá ler os audios: DTS HD, Dolby 5.1/7.1? eu consigo fazer isso por qual aplicativo?

Pois estou acostumado com a tv samsung modelo NU que apenas entro no hd e ele roda os arquivos, com excessão desses audios citados que a tv nao reconhece.

@Tonyadm, a MDZ-22-AB lê áudios 5.1/7.1, todavia ela NÃO faz passthrough de HD AUDIO (DTS-Master HD e Dolby TrueHD). Então, se você for usar um home theater, terá que comprar a MDZ-16-AB. Porém nada garante que a Xiaomi faça com que ela deixe de fazer passthrough assim que o Android TV Pie 9 for liberado para ela. :confused:

Mas pelo que entendi, você usará somente a TV. Nesse caso, qualquer Mi Box (MDZ-22-AB ou MDZ-16-AB) o atenderá ao usar o app KODI, porém 50 GB já começa a entrar no limite suportado pela porta USB delas.
 
Meu controle do nada parou de funcionar, tenho a Mi Box 3, alguem sabe de algum controle que possa funcionar
para ele? estou usando com o controle universal do meu Mi A3, mais é muito ruim pelo fato de ser infravermelho e
não bluetooth.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo