[TÓPICO DEDICADO] Xiaomi Mi Box (Media Center com Android TV 6.0.1 e Netflix 4K)

Pois é, o problema é que se vc desligar pelo botão de Power (vermelho) do controle remoto a Mi box dá treta e na próxima vez que ligá-la vai ter que reiniciar pra ficar tudo ok.

@klondike, você poderá cortar a energia que chega até a Mi Box (MDZ-22-AB ou MDZ-16-AB) sem nenhum problema, como mencionei neste post. Mas, realmente, DEPENDENDO DO MODELO DA SUA TV, usar o botão liga/desliga do controle remoto dela o forçará a reiniciá-la (CLIQUE AQUI e veja mais sobre o assunto). Porém esse BUG/incompatibilidade só aparece para uma PEQUENINA MINORIA, mas, claro, uma pequenina minoria de MILHÕES é muita gente. Ainda mais pelo fato de que só vai à internet quem está com problemas, ou seja, em todo tópico ou comunidade só tem reclamação. ISSO É NORMAL com todo aparelho/dispositivo!

Eu estou pensado em comprar uma e por isso tenho olhado uma enorme quantidade de reviews, tanto aqui como lá fora, e tenho notado que pelo menos uns 80% dos reviews afirmam que a Mi Box é boa, mas, que trava muito e aceita poucos aplicativos se comparada a uma Tv Box que usa Android normal.

Infelizmente não há nenhum review que realmente analise corretamente a Mi Box (MDZ-22-AB ou MDZ-16-AB), principalmente se você estiver lendo analises COM MAIS DE 10 MESES, pois muita coisa mudou de lá pra cá!

Quanto a travamentos no sistema operacional Android TV; isso só acontece quando o botão liga/desliga é usado, como mencionado acima. Quando o travamento é em vídeos, o problema está relacionado a uma rede Wi-Fi ruim, principalmente se for uma rede 2.4 GHz... mas todo mundo já sabe como lidar com esses problemas hoje em dia.

* Caso alguém tenha receio em clicar em hyperlinks (trechos coloridos em minhas postagens são hyperlinks/links), o link “pelado” abaixo mostra o que deve ser feito para evitar travamentos ou lentidão na Mi Box (MDZ-22-AB e MDZ-16-AB):

https://adrenaline.com.br/forum/thr...1-e-netflix-4k.626255/page-23#post-1074168658

Com relação à falta de aplicativos; não se esqueça de que a Mi Box (MDZ-22-AB e MDZ-16-AB) é somente um streamer para serviços oficiais/legais, como Netflix, Google Play Filmes e similares. Apps não específicos para o sistema operacional Android TV podem funcionar nela, todavia poderá ser necessário usar um mouse e ou teclado (ou um Air Mouse), exatamente como acontece em TV Boxes genéricas. E mesmo apps “não específicos” podem ser usados via Google Cast (Chomecast Integrado na Mi Box).

E o principal motivo desses travamentos é que o Android Tv da Mi Box não tem nenhuma opção na interface que permita desligar os aplicativos abertos em segundo plano, o que é lamentável.

Se você leu isso em algum local, fuja, pois isso está longe da verdade! o_O

O sistema operacional Android TV lida extraordinariamente bem com apps em segundo plano. Aliás, apps em 2º só causavam problemas uns 5 anos atrás. Hoje em dia, desenvolvedor que se preze participa do xda e sabe muito bem como criar um bom app. Travamento no Android da Mi Box (MDZ-22-AB e MDZ-16-AB) só acontece pelo motivo mencionado acima!

E, realmente é de se estranhar!! Se a Mi Box usa um sistema Android TV homologado pela Google, como é possível que o aplicativo Youtube da Google não funcione na Mi Box??

E como explicar que o Amazon Prime da Amazon (principal revendedora da Mi box por aqui) também não funcione nas Mi Box??

Google é responsável pelo sistema operacional, AMLogic é responsável pela “adequação” desse sistema ao SoC criado por ela, onde é disponibilizada uma API para a Xiaomi (e outras fabricantes), que tem então que “adequar” tudo ao aparelho fabricado por ela, o que não é uma tarefa fácil, se fosse, teríamos muitas outras TV Boxes de baixo custo (abaixo de US$ 100,00) funcionando perfeitamente bem com os SoCs da AMLogic. E nesse quesito, a Mi Box (MDZ-22-AB e MDZ-16-AB) se sobressai (se comparada a outras de valor similar).

Se você quer um aparelho que evita os “estágios” acima, o jeito é comprar um Apple TV 4K, mas nem ele é perfeito, e também possui limitações!

O BUG no YouTube para o sistema operacional Android TV é algo realmente intrigante, ainda mais pelo fato de que com apps de terceiros não há problema algum, e ainda conseguimos funções avançadas, que você pode conferir nesta publicação.

Quanto ao Amazon Prime Video; ele funciona na Mi Box (MDZ-22-AB e MDZ-16-AB), desde que a versão correta do APK seja instalada:
Google ou Xiaomi não tem nada a ver com a Amazon e o Prime Video. A meu ver, o interesse maior da Amazon é vender os Fire TV, onde neles ela consegue “forçar” publicidade, lucrando com anúncios de terceiros. Essa publicidade não acontece na Mi Box (MDZ-22-AB e MDZ-16-AB), então talvez esse seja o motivo da falta de interesse da Amazon. Apesar da Xiaomi estar seguindo exigências, como tornar o app parte do sistema, ele ainda não está disponível na Google Play Store, já que isso depende da Amazon (mas já faz parte do Android TV Pie 9 na MDZ-22-AB)...

O fato é que esse sistema "Android Tv" da Mi Box é diferente dos usados nas Smarts Tvs, mas, é quase tão limitado quanto os dessas tvs.

O sistema operacional Android TV é superior aos sistemas criados por fabricantes de TVs, mas com certeza, no Brasil, alguns desenvolvedores preferem criar apps para TVs, já que a Mi Box (MDZ-22-AB e MDZ-16-AB) não tem o mesmo volume de vendas por aqui!

O mais importante antes de comprar um media center / media player, é ter certeza do objetivo final, ou seja, o que mais será usado com o dispositivo. Se os apps existentes em sua Smart TV forem suficientes, se você não tem interesse em usar o Google Cast ou o Google Assistente, e nem instalar apps exclusivos para o sistema operacional Android TV, ou apps inexistentes para sua Smart TV, então a Mi Box (MDZ-22-AB e MDZ-16-AB) não o antederá, apesar de que ela tem melhor desempenho do que Smart TVs. :)
 
Última edição:
Putz, fui da frustração à euforia de ontem para hoje com a Mibox. Eu e minha filha usamos muito o chromecast, mas ele não estava funcionado a contento com o Premiereplay, e além disso eu gostaria de diminuir o número de dispositivos pois também tenho uma tv box no quarto e uma na sala. Instalei o Mibox ontem, tudo ok, mas passei alguma raiva, pois após a instalaç;ão e atualização do android 9 ao tentar fazer o cast aparecia "erro na rede". Fiz um reset e reconfigurei e desta vez funcionou perfeitamente. Fui testar os streamings do Premiere play e novamente tive uma decepção pois continuava dando umas travadas igual ao chromecast, tentei então instalar o aplicativo. Desta vez não travou, mas teve o mesmo problema das box android, o vídeo não ficou em HD....no máximo um HD em qualidade média, imagem bem inferior à do cast. Foi um tal de faz teste pra lá, faz teste pra cá, até que li neste tópico que a mibox se dá melhor com a rede de 5 ghz. Passei a pesquisar preço de roteadores e me assustei com o fato de que roteadores na faixa de 500 reais ainda sofrem com problema de alcance, especialmente em 5 ghz. Já desanimado resolvi fazer um teste, desliguei meu TPlink que usava com o modem da net (2.4 ghz) e o resetei para voltar as redes que a net configura. (2.4 e 5 ghz). Não tinha muita esperança pois só ouço falar mal do modem deles. Aí então passei mais um calvário: como conectar na bendita rede de 5 ghz se não tinha na tela nenhum botão de "conectar". Putz, que raiva....aí então depois de tentar de tudo resolvi tirar o meu airmouse da usb da Mibox e lá estava o bendito "continuar" no teclado que aparece na tela (mas que não aparece quando usa airmouse). Fui no speedtest e já vi que a coisa tava boa, mesmo com sinal do wifi há 10 metros e mostrando metade na barra de sinal, o teste de download, que antes dava 12 mbps nos 2.4 ghz, agora passou a dar 35/40 mbps.... MARAVILHA! Aí não deu outra, Netflix rodando perfeito, FOX play perfeito, IPTV perfeito...nenhuma engasgadinha no vídeo, PERFEITO! O Premiere play pelo cast também perfeito, mas pelo aplicativo ainda continua com imagem muito inferior ao cast, creio que seja uma limitação do aplicativo mesmo. Bom, fiquei superempolgado, tanto que hoje cedo fui na loja e comprei outro Mibox. Agora aposentei 2 tvbox e 2 chromecast. Muito bom mesmo, compra uma box com ótimo hardware e leva um Chromecast embutido de brinde!
 
Alguem já tentou utilizar aqueles USB TV digital na MiBOX? Fiquei na curiosidade agora
 
(...) O Premiere play pelo cast também perfeito, mas pelo aplicativo ainda continua com imagem muito inferior ao cast, creio que seja uma limitação do aplicativo mesmo. (...)

@Frankalexandre, confirme se sua MDZ-22-AB reconheceu corretamente a resolução da sua TV (em Preferências do dispositivo -> Exibição), pois pode ser que a resolução reconhecida automaticamente foi 720p. Outra dica é usar a Mi Box (MDZ-22-AB e ou MDZ-16-AB) na primeira porta HDMI da TV, caso somente ela tenha HDCP, comum em TVs mais antigas (apesar de que não parece ser seu caso).

Abaixo artigos recomendados sobre a Mi Box (MDZ-22-AB e ou MDZ-16-AB):
 
Está em 4k@60hz. O problema é só com o Premiere play, Youtube está rodando vídeos em 4k e o streaming por cast também fica em HD.
Os vídeos do Facebook watch não carregam, só ficam umas bolinhas girando. É só comigo?
 
Última edição:
Estou postando aqui pra ver se alguém sabe alguma solução
@DoctorBR
ATUALIZADO*****
Eu postei aqui sobre o erro da netflix que está acontecendo na minha mi box. Ainda não consegui solucionar.. O drm info acusa o current hdcp level como 2.2, então não deve ser problema de hdcp..
Se eu mudar a resolução pra 30hz ou abaixo e estiver disponível o deep color 44410bit ou 42210bit a netflix funciona normalmente. Eu faço o seguinte, vou em um título com hdr e vai normalmente, depois vou pra outro título com hdr e fica em 99% até dar o erro
Eu pesquisei no reddit, aqui nesse tópico e no adrenaline, todos as soluções que tentei não funcionaram. Tentei:
-Hard reset pelo recovery
-Reset pelas configurações da mi box
-Não atualizar o app da netflix
-Limpar os dados do app da netflix e reiniciar a box
-Mudar o dns
-Deslogar de todos os dispositivos na netflix
-Desativar o HDMI-CEC
-Desativar o anynet da minha tv (Samsung RU7100)
-Colocar em auto nas configurações de áudio em vez de pcm
-Desinstalar o app da netflix via adb e instalar de novo
-Fazer um hard reset novamente e esperar dois dias sem instalar nada
-Tentei também aquele tutorial que postaram aqui que envolvia reinstalar o app da netflix
Até agora tô assistindo a netflix pelo app da smart
O estranho é que quando eu usava minha tv 720p a netflix funcionava normalmente
A solução até agora é deixar em 4k24hz e a interface fica super lenta e as imagens mais rápidas dão uns engasgos.
Já tô quase desistindo...
 
Alguma novidade do Android 9 na MiBOX 3
@Moliveira, um dos desenvolvedores do firmware afirmou que até o final de 2019 ela seria atualizada (veja a conversa aqui), mas houve um grande atraso, que fez com que a MDZ-22-AB recebesse a atualização dia 08 de janeiro de 2020. Porém, provavelmente, a MDZ-16-AB ainda receberá, mas sem previsão de quando, ainda mais com o surto de Coronavírus na China!

------------------------

Está em 4k@60hz. O problema é só com o Premiere play, Youtube está rodando vídeos em 4k e o streaming por cast também fica em HD.

Os vídeos do Facebook watch não carregam, só ficam umas bolinhas girando. É só comigo?

@Frankalexandre, veja se as dicas no item 6 do artigo abaixo melhoram a qualidade pelo app Premiere Play. Caso não resolva, provavelmente seja problema no app (não sou assinante e faz tempo que testei).

Quanto ao app Facebook Watch, nunca vi ninguém afirmando que ele funciona na Mi Box (MDZ-22-AB ou MDZ-16-AB), ou seja, não é só com você. :)

------------------------

(...) A solução até agora é deixar em 4k24hz e a interface fica super lenta e as imagens mais rápidas dão uns engasgos.

@GB1456, na Mi Box (MDZ-22-AB e ou MDZ-16-AB) é preciso usar o cabo original dela ou um de melhor qualidade, conectando-o na primeira porta HDMI da TV (caso ela seja antiga, o que não é seu caso). Além disso, é preciso alterar a resolução para 4k2k-60Hz. Mas, como você já fez várias experiências, talvez seja necessário fazer uma Wipe data/factory reset via RECOVERY MODE e começar do zero (item 9 deste artigo)...

Leia mais no item 6 do artigo abaixo:




Clique aqui caso o conteúdo não esteja aparecendo!

Abaixo artigos recomendados sobre a Mi Box (MDZ-22-AB e MDZ-16-AB), que o poupará de ler material desatualizado e ou com informações equivocadas:


------------------------
 
@Moliveira, um dos desenvolvedores do firmware afirmou que até o final de 2019 ela seria atualizada (veja a conversa aqui), mas houve um grande atraso, que fez com que a MDZ-22-AB recebesse a atualização dia 08 de janeiro de 2020. Porém, provavelmente, a MDZ-16-AB ainda receberá, mas sem previsão de quando, ainda mais com o surto de Coronavírus na China!

------------------------



@Frankalexandre, veja se as dicas no item 6 do artigo abaixo melhoram a qualidade pelo app Premiere Play. Caso não resolva, provavelmente seja problema no app (não sou assinante e faz tempo que testei).

Quanto ao app Facebook Watch, nunca vi ninguém afirmando que ele funciona na Mi Box (MDZ-22-AB ou MDZ-16-AB), ou seja, não é só com você. :)

------------------------



@GB1456, na Mi Box (MDZ-22-AB e ou MDZ-16-AB) é preciso usar o cabo original dela ou um de melhor qualidade, conectando-o na primeira porta HDMI da TV (caso ela seja antiga, o que não é seu caso). Além disso, é preciso alterar a resolução para 4k2k-60Hz. Mas, como você já fez várias experiências, talvez seja necessário fazer uma Wipe data/factory reset via RECOVERY MODE e começar do zero (item 9 deste artigo)...

Leia mais no item 6 do artigo abaixo:




Clique aqui caso o conteúdo não esteja aparecendo!

Abaixo artigos recomendados sobre a Mi Box (MDZ-22-AB e MDZ-16-AB), que o poupará de ler material desatualizado e ou com informações equivocadas:


------------------------

Bom, eu fiz o que você disse ( hard reset via recovery da forma como é dito no artigo), atualizei os gapp e netflix, reiniciei a mi box e... nada! Eu estou usando o cabo original da mi box na entrada hdmi 1. Continua em 99% o segundo título em hdr que eu reproduzo até dar erro. Não mas será que não é a tv impedindo de reproduzir por algum motivo bizarro que eu desconheço? Eu já redefini as configurações de fábrica da tv também.
 
Última edição:
(...) Não mas será que não é a tv impedindo de reproduzir por algum motivo bizarro que eu desconheço?

@GB1456, ligue/ative Expansão do Sinal de Entrada em Gerenciador de Dispositivos Externos nas configurações da sua TV, para que YCbCr 4:4:4 e ou YCbCr 4:2:2 fique disponível nas configurações da Mi Box (MDZ-22-AB ou MDZ-16-AB). Se ainda assim não ficar disponível, tente a porta HDMI 4.

Lembrando que para conseguir 4K (HDR) pelo YouTube é preciso usar o app Smart YouTube TV.
 
@GB1456, ligue/ative Expansão do Sinal de Entrada em Gerenciador de Dispositivos Externos nas configurações da sua TV, para que YCbCr 4:4:4 e ou YCbCr 4:2:2 fique disponível nas configurações da Mi Box (MDZ-22-AB ou MDZ-16-AB). Se ainda assim não ficar disponível, tente a porta HDMI 4.

Lembrando que para conseguir 4K (HDR) pelo YouTube é preciso usar o app Smart YouTube TV.
Eu fiz o que você disse e só apareceu a YCbCR 4:2:0 10bit quando ativei a expansão de sinal de entrada. Aqui na minha tv só tenho 3 hdmis sendo a hdmi 3 arc
 
Peguei do artigo do @DoctorBR
Dia 09 de outubro de 2018 a Mi Box S (MDZ-22-AB), também conhecida como Mi Box 4 internacional/global, foi lançada. Apesar da diferença de dois anos, a Mi Box S é praticamente idêntica à Mi Box 3 em especificações, exceto pelo novo controle remoto, com botões dedicados ao Google Assistente, Netflix, Menu e mais um botão "Live". E por já sair de fábrica com o Android TV Oreo 8.1 (atualização Build 699 oficial libera dia 31/07/2019). Porém ela NÃO possui em seu firmware o código IEC61937 (padrões da Google para passthrough de áudio HD (DTS-Master HD e Dolby TrueHD)) e nem o codec VP9 Profile 2.
Em 08 de janeiro de 2020 Xiaomi liberou o Android TV Pie 9 (build 2231) para a Mi Box S.
 
Eu fiz o que você disse e só apareceu a YCbCR 4:2:0 10bit quando ativei a expansão de sinal de entrada. Aqui na minha tv só tenho 3 hdmis sendo a hdmi 3 arc

@GB1456, vejo que você não testou a nova configuração, pois ao configurar sua TV de forma que 10-bit e 4:2:0 fique disponível para a Mi Box (MDZ-22-AB e ou MDZ-16-AB), e ao escolher 4k2k-60Hz nas configurações dela, é possível assistir a conteúdos HDR em 4K a 60 fps pela Netflix, YouTube (usando este app) e Prime Video, mas a qualidade da imagem não será como em TVs com YCbCr 4:4:4 ou YCbCr 4:2:2, afinal sua TV é de "entrada" e seu painel tem limitações (nem mesmo HDR “verdadeiro” ela tem. Só tem o "HDR Premium" da Samsung).

------------------------

Qual a diferença do MDZ-22-AB x MDZ-16-AB?

@marlonws, a maior diferença entre a MDZ-22-AB e a MDZ-16-AB é a falta do código IEC61937 no firmware da MDZ-22-AB, que impede o passthrough de áudio HD (DTS-Master HD e Dolby TrueHD)). Quanto ao o codec VP9 Profile 2, ambas o possuem e editei a publicação, pois só recentemente tive a certeza de que o SoC da MDZ-22-AB é o S905X-H.

Se você possui um home theater topo de linha (não estou falando dos in-a-box (de entrada), e sim dos “caros”), e se for realmente consumir conteúdo com DTS-Master HD e Dolby TrueHD, você precisa comprar a MDZ-16-AB. Porém nada garante que após ela ser atualizada para o Android TV Pie 9 o código permanecerá!

------------------------
 
@DoctorBR
@GB1456, vejo que você não testou a nova configuração, pois ao configurar sua TV de forma que 10-bit e 4:2:0 fique disponível para a Mi Box (MDZ-22-AB e ou MDZ-16-AB), e ao escolher 4k2k-60Hz nas configurações dela, é possível assistir a conteúdos HDR em 4K a 60 fps pela Netflix, YouTube (usando este app) e Prime Video, mas a qualidade da imagem não será como em TVs com YCbCr 4:4:4 ou YCbCr 4:2:2, afinal sua TV é de "entrada" e seu painel tem limitações (nem mesmo HDR “verdadeiro” ela tem. Só tem o "HDR Premium" da Samsung).

------------------------



@marlonws, a maior diferença entre a MDZ-22-AB e a MDZ-16-AB é a falta do código IEC61937 no firmware da MDZ-22-AB, que impede o passthrough de áudio HD (DTS-Master HD e Dolby TrueHD)). Quanto ao o codec VP9 Profile 2, ambas o possuem e editei a publicação, pois só recentemente tive a certeza de que o SoC da MDZ-22-AB é o S905X-H.

Se você possui um home theater topo de linha (não estou falando dos in-a-box (de entrada), e sim dos “caros”), e se for realmente consumir conteúdo com DTS-Master HD e Dolby TrueHD, você precisa comprar a MDZ-16-AB. Porém nada garante que após ela ser atualizada para o Android TV Pie 9 o código permanecerá!

------------------------

Eu estou usando o cabo orignal da mi box
abaixo segue as fotos como prova que tentei a configuração
Expansão de sinal de entrada ativo
TNLeuVd.jpg

o que aparece no color space
E3FDXvN.jpg

A resolução que está
jIf5DSu.jpg

A única coisa que não tentei foi trocar o cabo hdmi
 
(...) A única coisa que não tentei foi trocar o cabo hdmi

@GB1456, bem, eu disse que você não testou a nova configuração na Netflix, YouTube (usando este app) e Prime Video, e não que você ainda não havia configurado sua TV.

De toda forma, só posso imaginar que o problema seja alguma limitação em sua TV, pois o HDR em 4K na Mi Box (MDZ-22-AB e ou MDZ-16-AB) funciona perfeitamente bem para quem possui isto:
Então, se os “requisitos” acima foram atendidos, não sei o que pode estar acontecendo em sua Mi Box. A não ser que ela seja uma Mi Box 3 dos primeiros lotes (defeituosas).
P.s. caso já tenha testado tudo, use outro cabo HDMI.
 
Última edição:
Minha mibox s a 22ab n funciona em hdr tô na última versão só app do amazon prime, no Netflix funciona de boa.
 
Última edição:
Minha mibox s a 22ab n funciona em hdr tô na última versão só app do amazon prime, no Netflix funciona de boa.

@tiago-info, leia o artigo abaixo para detalhes sobre o Prime Video na Mi Box (MDZ-22-AB e ou MDZ-16-AB):


------------------------

Então o AIDA64 estava mesmo errado?

Pois é, a MDZ-22-AB tem o mesmo SoC da MDZ-16-AB: AMLogic S905X-H (e não o S905L). E o equívoco começou em artigos nos grandes sites especializados em informática/Android (sites renomados e totalmente confiáveis), reforçado com a falha do AIDA64 e reviews superficiais no YouTube, mesmo em grandes canais.:rolleyes:

 
Última edição:
@tiago-info, leia o artigo abaixo para detalhes sobre o Prime Video na Mi Box (MDZ-22-AB e ou MDZ-16-AB):


------------------------



Pois é, a MDZ-22-AB tem o mesmo SoC da MDZ-16-AB: AMLogic S905X-H (e não o S905L). E o equívoco começou em artigos nos grandes sites especializados em informática/Android (sites renomados e totalmente confiáveis), reforçado com a falha do AIDA64 e reviews superficiais no YouTube, mesmo em grandes canais.:rolleyes:

Fiz tudo isso e mesmo assim n funciona o hdr no Reddit tem pessoas com o mesmo problema na mibox s
 
NOVA FUNCIONALIDADE NO YOUTUBE
E para quem ainda não viu, agora é possível salvar vídeos na Playlist “Assistir mais tarde” e ou em qualquer outra Playlist, ANTES MESMO DE “ENTRAR NO VÍDEO”... mais detalhes na publicação abaixo:



------------------------

✅ Lembrando aos novos interessados na Mi Box, que somente os modelos MDZ-22-AB e MDZ-16-AB usam o sistema operacional Android TV.

Veja onde comprar a MDZ-22-AB (M19E):

Veja onde comprar a MDZ-16-AB:

🚫 NÃO COMPRE NENHUM OUTRO MODELO!

------------------------
 
Oi pessoal! Alguém sabe como eu coloco legenda em Português no Amazon Prime dentro da Mi Box?
 
Oi pessoal! Alguém sabe como eu coloco legenda em Português no Amazon Prime dentro da Mi Box?
Antes de você abrir o episódio da série/filme tem que ir em legendas e selecionar o idioma e eai na hora que for reproduzir o vídeo já vai estar em português
P0gfXnV.jpg
 
Antes de você abrir o episódio da série/filme tem que ir em legendas e selecionar o idioma e eai na hora que for reproduzir o vídeo já vai estar em português
P0gfXnV.jpg

Opa!!! Deu certo!! Muito obrigado!
 
Amigos, to querendo pegar uma aqui pro meu quarto. Qual recomendam? Vi que tem vários modelos.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo