[TÓPICO DEDICADO] Xiaomi Mi Box (Media Center com Android TV 6.0.1 e Netflix 4K)

Finalmente teremos como criar e gerenciar perfis no Amazon Prime Video. Vejam mais na seguinte publicação:



Clique aqui caso o conteúdo acima não esteja aparecendo!

------------------------

Alguém sabe se tem como ver o status da transmissão e resolução da Netflix na Mi box (MDZ-16-AB)? (...)

@Big Diou, não é possível na Mi Box (MDZ-22-AB ou MDZ-16-AB) usando o controle remoto dela. Mas é possível ao apertar a tecla F4 de um teclado (via USB ou Bluetooth), ou pelo menos era!
 
@DoctorBR fiz o recovery, também fiz um recovery na minha tv.
Infelizmente não apareceu o 10-bit nas opções 4:2:0 4:2:2
Aparece mesmo escrito 10-bit no menu??
 
Bom dia, estou tendo problemas com o Google cast. Usando o APP da globosat pelo smartphone fica travando muito a imagem, a ponto de não ser possível assistir. Fazendo o cast do YouTube o vídeo roda por alguns minutos e simplesmente para e volta pra tela inicial.

Já fiz os procedimentos sugeridos de fazer o reset da mi box, ativar/desativar/atualizar o APP do chromecast built-in e nada resolveu :(

Meu roteador é um Asus RT AC68U e a mibox está conectada à rede 5ghz. Não sei o que fazer
 
(...) Infelizmente não apareceu o 10-bit nas opções 4:2:0 4:2:2 (...)

@Mickaill, se você fez o que foi mencionado nas conversas de duas páginas pra cá, infelizmente não sei o que pode estar acontecendo aí. Na verdade, só posso imaginar que o problema esteja no arquivo. Provavelmente ele não possui a TAG que informa à sua TV que ela deve ativar o HDR. Ainda mais pelo fato de que o HDR funciona pela Netflix e ou Amazon Prime Video na mesma TV.

Sugiro que você use o software MediaInfo e verifique se compatível com HDR10, 10 bits e BT.2020 aparecem nas informações do arquivo. Se não aparecerem, o problema está nele.

------------------------

(...) Já fiz os procedimentos sugeridos de fazer o reset da mi box, ativar/desativar/atualizar o APP do chromecast built-in e nada resolveu (...)

@sparks3, você só precisava limpar o cache e os dados do app e reiniciar o sistema (reboot simples), mas talvez seu problema seja outro, como por exemplo, estar permitindo que o LED frontal da sua Mi Box (MDZ-22-AB ou MDZ-16-AB) se apague.
------------------------
 
@Mickaill, se você fez o que foi mencionado nas conversas de duas páginas pra cá, infelizmente não sei o que pode estar acontecendo aí. Na verdade, só posso imaginar que o problema esteja no arquivo. Provavelmente ele não possui a TAG que informa à sua TV que ela deve ativar o HDR. Ainda mais pelo fato de que o HDR funciona pela Netflix e ou Amazon Prime Video na mesma TV.

Sugiro que você use o software MediaInfo e verifique se compatível com HDR10, 10 bits e BT.2020 aparecem nas informações do arquivo. Se não aparecerem, o problema está nele.

------------------------



@sparks3, você só precisava limpar o cache e os dados do app e reiniciar o sistema (reboot simples), mas talvez seu problema seja outro, como por exemplo, estar permitindo que o LED frontal da sua Mi Box (MDZ-22-AB ou MDZ-16-AB) se apague.
------------------------
Já havia feito a limpeza do cache. Vou testar a solução do LED.
 
Eu posso até estar errado, mas, talvez a Xiaomi tenha corrigido os bugs apresentados no Android Tv Pie 9.0.
E digo isso pq na minha Mi Box que usa o Android Tv Oreo 8.0, até ontem ou ante ontem, o tamanho da atualização para o Android Tv Pie 9.0 era de 624 Mb.
Hoje quando a liguei o tamanho da atualização tinha passado para 655 Mb.
Ou seja, talvez nesse acréscimo de 31 Mb esteja a correção dos citados bugs de teclado, blue tooth, Netflix, etc.
 
Eu posso até estar errado, mas, talvez a Xiaomi tenha corrigido os bugs apresentados no Android Tv Pie 9.0.
E digo isso pq na minha Mi Box que usa o Android Tv Oreo 8.0, até ontem ou ante ontem, o tamanho da atualização para o Android Tv Pie 9.0 era de 624 Mb.
Hoje quando a liguei o tamanho da atualização tinha passado para 655 Mb.
Ou seja, talvez nesse acréscimo de 31 Mb esteja a correção dos citados bugs de teclado, blue tooth, Netflix, etc.

@klondike, o número da última atualização liberada para a MDZ-22-AB é 2231 (624,30 MB). Qual é o número da Build que apareceu para você com 655 MB, e o que está escrito exatamente?
 
Última edição:
DoctorBR o fato é que antes de atualizar não são mostrados detalhes sobre a atualização a não ser o tamanho de 655 Mb.
Então resolvi atualizar e após apenas 6 minutos o novo Android Tv 9.0 Pie já estava instalado e funcional.
Quanto a versão é PI.2231, mas, bugs como o do teclado virtual e do microfone não funcionarem foram corrigidos e quanto ao Netflix eu não posso testar pq não assino e o Chromecast integrado eu não sei usar.
Como aparentemente está tudo funcionando nos conformes, acho que nem vou fazer o Wipe Data Factory reset.
 
Como aparentemente está tudo funcionando nos conformes, acho que nem vou fazer o Wipe Data Factory reset.

@klondike, uma Wipe data/factory reset via RECOVERY MODE é extremamente importante para a estabilidade do sistema operacional Android TV na Mi Box (MDZ-22-AB e MDZ-16-AB) após atualizações grandes. Sem isso todo tipo de “comportamento” estranho pode aparecer.
(...) bugs como o do teclado virtual e do microfone não funcionarem foram corrigidos e quanto ao Netflix eu não posso testar pq não assino (...)

Não existe nenhum BUG na Netflix. O que existe são comentários antiguíssimos, lá de 2017 e meados de 2018, época em que algumas unidades defeituosas da Mi Box 3 (lotes problemáticos) ainda eram vendidas. Ou seja, as últimas unidades fabricadas da MDZ-16-AB não apresentam aquele problema, assim como não acontece na MDZ-22-AB.
Quanto a BUILD 2231 com 655 MB; nada foi mencionado entre os “testadores de BETAS”. Entrei em contato com dois desenvolvedores que fazem parte da equipe do firmware da Mi Box (MDZ-22-AB e MDZ-16-AB), mas eles ainda não me responderam (talvez não tenham nada a dizer). De toda forma, foi bom ver que “algo novo surgiu”. :)
 
@klondike, uma Wipe data/factory reset via RECOVERY MODE é extremamente importante para a estabilidade do sistema operacional Android TV na Mi Box (MDZ-22-AB e MDZ-16-AB) após atualizações grandes. Sem isso todo tipo de “comportamento” estranho pode aparecer.
Pois é, mas, já testei todos os aplicativos e jogos que tenho instalado e todos eles funcionaram normalmente sem quaisquer travamentos e/ou comportamentos estranhos.
Talvez eu faça o Wipe data/factory reset mais por desencargo de consciência.

Informo ainda que estou usando as 3 portas USB do hub Exbom (pendrive, mini-teclado e gamepad com cabo) e todas elas estão funcionando perfeitamente.

E uma pergunta: caso eu faça o Wipe data/factory reset eu tenho que desligar antes o hub Exbom da porta USB da Mi Box S?
Sendo que o pendrive de 64 Gb foi formatado e está integrado ao armazenamento da Mi box.
 
Fiz os procedimentos, resolveu os bugs do YouTube pelo Chromecast. Mas a Globo News não teve jeito, fica parando sempre para carregar 😔 no app do celular o stream funciona perfeitamente. A Mi Box tá a meio metro do roteador...

Sobre a versão do software, a minha está igual ao do amigo acima, pi.2231
 
Essa (Xiaomi) ta um descaso com seus produtos. Nada da atualização para o MDZ-16-AB e depois de muito tempo que começou a liberar a Miui 11 Android 10 para alguns celulares novos
 
Essa (Xiaomi) ta um descaso com seus produtos. Nada da atualização para o MDZ-16-AB (...)

@Moliveira, por conta da pandemia do coronavírus, neste momento, quem tem pressa em usar o Android TV Pie 9 tem que comparar uma MDZ-22-AB ou tentar encontrar um nVidia Shield TV à venda.
No comecinho de novembro de 2019, antes do surto do coronavírus na China, um dos desenvolvedores do firmware da Mi Box (MDZ-22-AB e MDZ-16-AB) deu certeza de que a MDZ-16-AB receberia a atualização para o Android TV Pie 9 até o final do ano. Mas as versões betas sempre apresentavam BUGs, o que fez com que a BUILD 2231 só fosse liberada para a MDZ-22-AB no começo deste ano.
O que quero dizer é que não dá pra julgar a Xiaomi, justamente por causa da situação enfrentada pela China. Até mesmo grandes potências como Microsoft e Google informaram que não irão liberar atualizações neste momento!

A Mi Box (MDZ-22-AB e MDZ-16-AB) sempre custou menos de US$ 100,00, na verdade, a MDZ-22-AB quase sempre teve o preço de somente US$ 39,99 nos EUA. Nenhuma outra fabricante Chinesa, que depende da API cedida pela AMLogic, teve um compromisso tão grande com um dispositivo tão barato, como a Xiaomi sempre teve.

Então, por conta da pandemia do coronavírus, não é justo dizer que a Xiaomi está com descaso com seus produtos! :(

Lembrando que a MDZ-16-AB foi anunciada no começo de 2016 e suas vendas começaram em outubro daquele ano. Mesmo assim a Xiaomi a manteve atualizada e funcional até hoje (dentro dos limites do SoC e da API da AMLogic).

------------------------

Fiz os procedimentos, resolveu os bugs do YouTube pelo Chromecast. Mas a Globo News não teve jeito, fica parando sempre para carregar no app do celular o stream funciona perfeitamente. (...)

@sparks3, se o Google Cast (Chromecast Integrado) está funcionando perfeitamente em outros apps, o problema certamente está no app da Globo.

------------------------

(...) caso eu faça o Wipe data/factory reset eu tenho que desligar antes o hub Exbom da porta USB da Mi Box S?

Sendo que o pendrive de 64 Gb foi formatado e está integrado ao armazenamento da Mi box.

@klondike, torne o pen drive um dispositivo removível primeiro, depois ejete-o pelo sistema e o remova da porta USB do HUB. Depois remova o HUB e inicie a Wipe data/factory reset via RECOVERY MODE.
Não se esqueça de que você terá que configurar TUDO novamente após a “formatação”. E aproveite para começar já com o pen drive como parte do sistema.
 
O que quero dizer é que não dá pra julgar a Xiaomi, justamente por causa da situação enfrentada pela China. Até mesmo grandes potências como Microsoft e Google informaram que não irão liberar atualizações neste momento!


Minha crítica não tem nada a ver com a situação de agora, os dois aparelhos são praticamente os mesmo. Essa fragmentação que a Xiaomi está fazendo praticamente sem fundamento lançando atualizações no caso de celular para aparelhos alguns mais antigos e fracos e deixando os mais novos e caros sem atualização ou demorando para liberar.

Microsoft não vai liberar atualização por conta do risco de ter alguma que acabe impactando o funcionamento.
 
@sparks3, se o Google Cast (Chromecast Integrado) está funcionando perfeitamente em outros apps, o problema certamente está no app da Globo.


Concordaria com você, mas o mesmo app faz streaming perfeitamente para um Chromecast 3 que tenho instalado aqui em casa (esse fica no outro ponto da residência e ainda assim não tem travamento:()
 
Não existe nenhum BUG na Netflix. O que existe são comentários antiguíssimos, lá de 2017 e meados de 2018, época em que algumas unidades defeituosas da Mi Box 3 (lotes problemáticos) ainda eram vendidas. Ou seja, as últimas unidades fabricadas da MDZ-16-AB não apresentam aquele problema, assim como não acontece na MDZ-22-AB.
O bug no Netflix ao qual estou me referindo não é esse antigo, mas, sim um novo bug que foi reportado por usuários após a atualização para o Android Tv 9.0 Pie.
Nesse bug, quando se assiste a um filme no Netflix, o volume do controle remoto da Mi Box fica intermitente e para de funcionar.
Como eu não assino a Netflix, não posso conferir se a atualização de 655 Mb resolveu o problema.

@klondike, torne o pen drive um dispositivo removível primeiro, depois ejete-o pelo sistema e o remova da porta USB do HUB. Depois remova o HUB e inicie a Wipe data/factory reset via RECOVERY MODE.
Antes de mais nada, agradeço pela sua orientação.
Fiz o procedimento conforme sugerido e a única coisa que vi de diferente foi o Chromecast ter mudado o nome de "Chromecast Android Shell" para "Chromecast Integrado".
De resto, tudo continuou na mesma, e como antes de ejetar o pendrive eu fiz o backup sugerido pela Mi Box, quando após o Wipe data/factory reset reiniciei a Mi Box, a maior parte dos meus jogos e aplicativos estavam lá de volta.
Mas, o pendrive teve que ser formatado de novo para ser integrado ao armazenamento.
 
(...) Nesse bug, quando se assiste a um filme no Netflix, o volume do controle remoto da Mi Box fica intermitente e para de funcionar (...)

@klondike, é preciso tomar cuidado com o que se lê na internet sobre a Mi Box (MDZ-22-AB e MDZ-16-AB), ou melhor, tomar cuidado em que local estamos lendo. Principalmente reclamações sobre as Mi Boxes no reddit.com. Infelizmente por lá uma MINÚSCULA parcela sabe o que diz!
OBS.: pode clicar sem medo no link acima (e em todos que já postei). Digo isso após notar que você não acessa e não lê o que está nos artigos de minha autoria!

O fato do volume do controle remoto “não responder” na Netflix após a atualização não é um BUG, e sim TOTAL falta de conhecimento de como as configurações de som da MDZ-22-AB devem ficar...

EDIT.: aqueles que não fazem uma Wipe data/factory reset via RECOVERY MODE são os que reclamam!
O pior é que lamentavelmente muitos mentem, dizendo que fizeram...

------------------------

Concordaria com você, mas o mesmo app faz streaming perfeitamente para um Chromecast 3 que tenho instalado aqui em casa (esse fica no outro ponto da residência e ainda assim não tem travamento)

@sparks3, infelizmente não sei o que pode estar acontecendo...
 
Última edição:
Concordaria com você, mas o mesmo app faz streaming perfeitamente para um Chromecast 3 que tenho instalado aqui em casa (esse fica no outro ponto da residência e ainda assim não tem travamento:()
Então o problema está no Chromecast integrado do Android TV, pois acontece o mesmo na minha Mecool KM8.

A transmissão de outros apps funciona bem.
 
Veja aqui os BUGs reais no Android TV Pie 9 e as soluções
OBS.: pode clicar sem medo no link acima (e em todos que já postei). Digo isso após notar que você não acessa e não lê o que está nos artigos de minha autoria!
DoctorBR, se eu não lesse os seus artigos não teria conseguido fazer o Wipe data/factory reset, simplesmente porque eu não conseguia entrar no modo recovery. Só então, lendo um dos seus artigos eu descobri que antes de apertar as teclas Voltar + Ok do controle remoto eu tinha que deixar a Mi Box desligada da tomada por 2 minutos.
Fiz isso e pronto, consegui entrar no modo recovery e realizar o procedimento.
Mesmo antes de adquirir a Mi Box S eu já lia os seus artigos, notadamente os do Facebook.
 
Última edição:
Galera alguem ta conseguindo conectar o dual sock 4 na mi box s? a minha ja ta atualizado com o android oreo e nao to conseguindo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo