[TÓPICO DEDICADO] Xiaomi Mi Box (Media Center com Android TV 6.0.1 e Netflix 4K)

É problema sim.

O comportamento esperado é ela manter o nível de volume ajustado pelo usuário. Sempre!

É assim na Mi Box 3 (Oreo) e na Mecool KM8 (Pie). Tem que ser na Mi Box S também.



Não funciona.

Só dá pra transmitir via Chromecast.

Não rola instalar o APK separado? Qual app para TV por streaming vocês recomendam?
 
Pessoal, como mencionado na primeira página deste tópico, evitem tratar de assuntos que possam levar a IPTV/LISTAS (pirataria de canais fechados), caso contrário, o tópico poderá ser fechado pela Moderação. Vejam:

Regras De Utilização Do Fórum - Leiam Antes De Participar: Atualizado 12/03/2020

REGRAS GERAIS

É expressamente PROIBIDO:

1. MENSAGENS

1.1 Divulgar e requisitar material ilícito como cracks, hacks, cd-keys, cheats (para jogos online) furto de sinais de operadoras de TV por assinatura ou de internet ou qualquer outro tipo de material relacionado a pirataria, etc.

 
É problema sim.

O comportamento esperado é ela manter o nível de volume ajustado pelo usuário. Sempre!
Não é problema não, pelo menos na minha Mi Box S, o volume só precisou ser ajustado quando era nova na 1ª vez em que liguei e quando fiz o update da versão Oreo para a Pie. Após feito esse ajuste único, nas vezes posteriores em que ligo a Mi Box o volume se mantém sempre no nível em que deixei antes de desligar a tv box no botão e depois na tomada.
 
Então você não está sofrendo com esse problema.

É diferente de não ser um.
 
Galera, não consegui fazer o Net Now rodar.
Assim que é executado ele meio que rotaciona a tela e fecha automaticamente sem erros.
Há alguma versão específica que posso instalar?

Galera, acabei de pegar uma Xiaomi Mi Box também. Alguns aplicativos não consegui instalar, como o Now da Claro. Sabem como posso fazer?

Outra, cês têm alguma dica de coisas pra fazer nela, configurar, root, essas coisas?

Não vai funcionar pois não existe App Oficial para Android TV
 
Mais novidades no “mundo do Android TV”: Mi TV Stick, Android TV para Google TV e segunda geração do Chromecast Ultra. Veja os detalhes nesta publicação:



Clique aqui caso o conteúdo acima não esteja aparecendo!
 
Ontem a versão 5.2.5 do Amazon Prime Video foi liberada. O BUG da tela preta em HDR 4K foi corrigido (e provavelmente outros). Link para download na publicação abaixo, para quem quiser atualizar a versão de fábrica do Android TV Pie 9 da MDZ-22-AB:
OSB.: não deixem de ler os "detalhes".
Insta
Ontem a versão 5.2.5 do Amazon Prime Video foi liberada. O BUG da tela preta em HDR 4K foi corrigido (e provavelmente outros). Link para download na publicação abaixo, para quem quiser atualizar a versão de fábrica do Android TV Pie 9 da MDZ-22-AB:
OSB.: não deixem de ler os "detalhes".
Já baixei essa nova versão e ainda continua a tela preta, recebendo apenas o áudio. Tem alguma forma pra solucionar esse problema?
 
Já baixei essa nova versão e ainda continua a tela preta, recebendo apenas o áudio. Tem alguma forma pra solucionar esse problema?

@Alinefrj, passe mais detalhes, como o modelo da sua Mi Box (MDZ-22-AB ou MDZ-16-AB), versão do sistema (6.0.1, 8.0, 8.1 ou 9.0), se ela está conectada diretamente na TV (e qual o modelo dela), ou se está em um home theater e etc.

Sugiro que você baixe a última versão do Amazon Prime Video do artigo do link abaixo e siga aquelas instruções:
 
@Alinefrj, passe mais detalhes, como o modelo da sua Mi Box (MDZ-22-AB ou MDZ-16-AB), versão do sistema (6.0.1, 8.0, 8.1 ou 9.0), se ela está conectada diretamente na TV (e qual o modelo dela), ou se está em um home theater e etc.

Sugiro que você baixe a última versão do Amazon Prime Video do artigo do link abaixo e siga aquelas instruções:
Então a minha é uma mi Box S ( mdz-22-ab) está com Android tv 9,conectada diretamente a Tv Samsung modelo UN32EH6030G. Verifiquei que a versão que tenho do Prime vídeo é 5.2.6 que atualizei no Aptoide TV
 
Então a minha é uma mi Box S ( mdz-22-ab) está com Android tv 9,conectada diretamente a Tv Samsung modelo UN32EH6030G. Verifiquei que a versão que tenho do Prime vídeo é 5.2.6 que atualizei no Aptoide TV

@Alinefrj, se você está usando o cabo HDMI original, ou um similar de qualidade, se selecionou a fonte correta (source no controle remoto da TV), de acordo com a porta HDMI na qual sua MDZ-22-AB está conectada, e se já testou em todas as portas HDMI disponíveis, só posso imaginar que sua TV seja o problema (alguma configuração ou proteção).

Instale o app DRM Info pelo link abaixo (ou direto pela Google Play Store da Mi Box) e veja se sua TV suporta HDCP.
No app DRM Info na Mi Box terá que aparecer HDCP 1.4 (em Max HDCP Level supported), que geralmente é o padrão para TVs até 1080p.
 
@Alinefrj, se você está usando o cabo HDMI original, ou um similar de qualidade, se selecionou a fonte correta (source no controle remoto da TV), de acordo com a porta HDMI na qual sua MDZ-22-AB está conectada, e se já testou em todas as portas HDMI disponíveis, só posso imaginar que sua TV seja o problema (alguma configuração ou proteção).

Instale o app DRM Info pelo link abaixo (ou direto pela Google Play Store da Mi Box) e veja se sua TV suporta HDCP.
No app DRM Info na Mi Box terá que aparecer HDCP 1.4 (em Max HDCP Level supported), que geralmente é o padrão para TVs até 1080p.
Só o aplicativo do Prime Vídeo que fica de tela preta. Netflix e Hbo funcionam perfeitamente.
Vou tentar baixar uma versão mais antiga e testar
 
Mi Box 4K (2020) vs. Mi Box S (2018):
A Mi Box 4K tem exatamente as mesmas especificações e design da Mi Box S, lançada em 2018, mas provavelmente só será vendida na Índia, pois desde março deste ano já era possível comprar a Mi Box S com o “novo” controle em lojas na China.



Clique aqui caso o conteúdo acima não esteja aparecendo!
 
Olá.
Alguém consegue facer o Facebook Watch rodar na mi box com Android 9?
Para mim só reporta o erro "unable to connect to the network please try again later"
Já fiz de tudo, resetei a box, reinstalei, tentei versão antiga, desinstalei atualizações do webview...
Alguém já passou por isso?
 
Olá pessoas.
Gostaria de saber se alguém tem dicas de apps para instalar na mibox para restringir o uso por tempo. Explicando: gostaria de poder configurar por exemplo, depois de 30 minutos assistindo netflix o aparelho seja bloqueado e precise de autorização (pin, senha, etc) para continuar assistindo.
Existe algum app para esse propósito (ou algo similar)?
 
Uma dúvida, essa versão 9 tem a opção DNS PARTICULAR igual nos celulares?
Essa configuração facilitada só do DNS, não.

Mas você pode inserir manualmente todos os parâmetros da conexão de rede selecionando a opção de IP Estático:
  • Endereço IP
  • Gateway
  • Tamanho do prefixo de rede
  • DNS 1
  • DNS 2
Tudo isso em IPv4.

O tamanho do prefixo é uma outra forma de descrever a máscara de rede. O valor mais comum é "24", que equivale a 255.255.255.0.

O Android não permite configurar manualmente o IPv6, pegando sempre o IP dinâmico fornecido pelo roteador.

Então pra ter certeza que estará usando apenas os servidores DNSv4 que você informou, assegure-se de ter desabilitado o IPv6 no seu roteador.

Recomendo as seguintes ferramentas de verificação:
  • ipv6-test.com
  • ipv6leak.com
  • dnsleak.com
 
Última edição:
Mas você pode inserir manualmente todos os parâmetros da conexão de rede selecionando a opção de IP Estático:


Mesmo colocando as configurações manualmente ele insiste em usar o DNS do Google igual um Chromecast que tinha. Antes eu tinha um Mi3G com Padavan e fazia o bloqueio diretamente nele do DNS Google

Estou usando o Modem da operadora enquanto não chega meu novo Router.

Já no Smartphone com DNS Particular Habilitado ele nem tenta consultar pelo DNS tradicional.
 
Mesmo colocando as configurações manualmente ele insiste em usar o DNS do Google igual um Chromecast que tinha. Antes eu tinha um Mi3G com Padavan e fazia o bloqueio diretamente nele do DNS Google
Aqui no meu está configurado para IP dinâmico e eu configurei o DNS direto no roteador. Mas eu posso fazer esse teste mais tarde pra ver o que acontece.

Parece que o Chromecast ignora o DNS configurado na rede e usa sempre o do Google. Mas nunca ouvi falar de o Android TV fazer o mesmo. Você está fazendo o teste com algum aplicativo ou com uma transmissão para o Chromecast embutido?

O que diz o app IP Tools: WiFi Analyzer?

Estou usando o Modem da operadora enquanto não chega meu novo Router.
Tem modelos de modens de operadoras que permitem configurar o endereço do servidor DNS. Você já viu se no seu não dá?
 
Olá amigos,

pretendo adquirir uma televisão genérica (full hd, 60hz, hdmi) com um aparelho mibox, meu intuito é utilizar para aplicativos de stream (netflix, amazon prime, twitch, spotify, youtube...), posso ter algum engasgo nessas aplicações?
 
Tem modelos de modens de operadoras que permitem configurar o endereço do servidor DNS. Você já viu se no seu não dá?

As configurações de DNS já estão OK. o ‘modem’ só não tem opções avançado de rota então não tem como bloquear a saida para o IP 8.8.8.8

Parece que o Chromecast ignora o DNS configurado na rede e usa sempre o do Google.

Sim ele não usa o DNS que o Router fornece por isso precisa ser bloqueado a saida para o IP ai ele passa a utilizar o que recebe do modem.

Mas nunca ouvi falar de o Android TV fazer o mesmo. Você está fazendo o teste com algum aplicativo

Tenho o ADguard Home e não vejo nenhuma atividade quando uso a MiBox tanto com a configuração em DHCPpegando o endereço correto ou colocando ela na mão nas configurações da MiBox



Que estou com os DNS que configurei.
 
@Moliveira

E o IPv6 está ativado no seu roteador? Você fez o teste do ipv6leak?

Você não respondeu se isso está acontecendo quando você usa qualquer app na Mi Box ou só na função Chromecast.
 
Pretendo adquirir uma televisão genérica (full hd, 60hz, hdmi) com um aparelho mibox, meu intuito é utilizar para aplicativos de stream (netflix, amazon prime, twitch, spotify, youtube...), posso ter algum engasgo nessas aplicações?

@J_antonio, na Mi Box (MDZ-22-AB e MDZ-16-AB) e em outras TV Boxes, a maioria dos aplicativos para o sistema operacional Android TV não faz com que a TV altere a frequência do painel de acordo com o conteúdo reproduzido. Isto significa que ao assistir a um filme (quase todos são 24p / 24 Hz) usando o app oficial da Netflix, e caso você seja sensível a judder (pequenas trepidações, pequenos travamentos, pequenos solavancos), talvez pequenos engasgos sejam notados!

O app Prime Video também não faz a TV alterar a frequência, mas há mais fluidez, pois os filmes são enviados/transmitidos em 60 Hz, e não 24 Hz.
Twitch não sei responder, pois nunca testei. Mas caso você tenha problemas, há também o app S0undTV for Twitch, que segundo relatos, entrega melhores resultados do que do o app oficial.

Quanto ao YouTube, só é possível uma excelente fluidez ao usar o app Smart YouTube TV, pois ele sim faz com que a TV altere a frequência do painel.
Mas se sua preocupação estiver relacionada a engasgos durante a transmissão por causa do sinal do receptor Wi-Fi da Mi Box (MDZ-22-AB e MDZ-16-AB), já que você mencionou o Spotify, saiba que você só terá ótimos resultados se usar uma rede Wi-Fi 802.11ac (5 GHz) ou um adaptador de rede.
------------------------

Alguém consegue facer o Facebook Watch rodar na mi box com Android 9?

@Daan Alves, isso acontece para algumas pessoas também, inclusive comigo. Mas como ninguém nunca se deu ao trabalho de “investigar” o que pode ser, o problema vai e volta. Mas ainda é possível usar o Google Cast (Chromecast Integrado da Mi Box (MDZ-22-AB e MDZ-16-AB)).

------------------------

Gostaria de saber se alguém tem dicas de apps para instalar na mibox para restringir o uso por tempo (...)

(...) Existe algum app para esse propósito (ou algo similar)?

@josetulli, existe algo similar ao que você procura: TVUsage - Digital Wellbeing and App lock ... mas nunca testei.

------------------------
 
@J_antonio, na Mi Box (MDZ-22-AB e MDZ-16-AB) e em outras TV Boxes, a maioria dos aplicativos para o sistema operacional Android TV não faz com que a TV altere a frequência do painel de acordo com o conteúdo reproduzido. Isto significa que ao assistir a um filme (quase todos são 24p / 24 Hz) usando o app oficial da Netflix, e caso você seja sensível a judder (pequenas trepidações, pequenos travamentos, pequenos solavancos), talvez pequenos engasgos sejam notados!

O app Prime Video também não faz a TV alterar a frequência, mas há mais fluidez, pois os filmes são enviados/transmitidos em 60 Hz, e não 24 Hz.
Twitch não sei responder, pois nunca testei. Mas caso você tenha problemas, há também o app S0undTV for Twitch, que segundo relatos, entrega melhores resultados do que do o app oficial.

Quanto ao YouTube, só é possível uma excelente fluidez ao usar o app Smart YouTube TV, pois ele sim faz com que a TV altere a frequência do painel.
Mas se sua preocupação estiver relacionada a engasgos durante a transmissão por causa do sinal do receptor Wi-Fi da Mi Box (MDZ-22-AB e MDZ-16-AB), já que você mencionou o Spotify, saiba que você só terá ótimos resultados se usar uma rede Wi-Fi 802.11ac (5 GHz) ou um adaptador de rede.
------------------------



@Daan Alves, isso acontece para algumas pessoas também, inclusive comigo. Mas como ninguém nunca se deu ao trabalho de “investigar” o que pode ser, o problema vai e volta. Mas ainda é possível usar o Google Cast (Chromecast Integrado da Mi Box (MDZ-22-AB e MDZ-16-AB)).

------------------------



@josetulli, existe algo similar ao que você procura: TVUsage - Digital Wellbeing and App lock ... mas nunca testei.

------------------------

A minha duvida é mais relacionada a travamentos causados por conta da limitação do hardware da Mi Box. Por exemplo, meu pai comprou uma smart da Panasonic, simplesmente horrível, tem um sistema muito travado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo