• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Xiaomi Mi Box (Media Center com Android TV 6.0.1 e Netflix 4K)

Xiaomi Mi TV Stick (Full HD): Aquaman
Mais detalhes apareceram sobre a “versão mais simples” do sucessor da Mi Box S. Além do “nome código” Aquaman (MiTV-AESP0), já se sabe que o SoC usado é o Amlogic S805Y:



Clique aqui caso o conteúdo/texto acima não esteja aparecendo!
 
Olá, a placa ou adaptador wi-fi da mi box 3 é gigabit? Qual a maior velocidade já alcançaram nela via wi-fi?
 
Última edição:
Está passando normalmente pela receita? Estou querendo comprar um stick. Não teve um tempo em que estavam banindo set top boxes por causa de pirataria?
 
Está passando normalmente pela receita? Estou querendo comprar um stick. Não teve um tempo em que estavam banindo set top boxes por causa de pirataria?

@JohannesBR, ninguém ainda recebeu um Xiaomi Mi TV Stick, já que só agora começaram a enviar ao Brasil. Mas a lei usada pela Anatel, que impede a importação de TV Boxes, também pode ser usada para o Mi TV Stick.

A loja do link abaixo promete enviar o Xiaomi Mi TV Stick como um controle remoto, e isso pode aumentar as chances de “não fiscalização” ao chegar ao Brasil. Outra coisa que pode ajudar é o fato de que o dispositivo ainda não é conhecido. Porém a chance de a importação ser barrada existe. E acredito que vai piorar à media que as pessoas forem importando!
Leia os comentários/avaliações recentes dos brasileiros que importaram a Mi Box S, na página do link abaixo:
Apesar dos comentários positivos, a importação pode ser barrada e o pacote devolvido à China!
------------------------

Olá, a placa ou adaptador wi-fi da mi box 3 é gigabit? Qual a maior velocidade já alcançaram nela via wi-fi?

@davilemos, o receptor Wi-Fi 802.11ac (5 GHz) da Mi Box vai até 867 Mbps e em média as pessoas conseguem até 200 Mbps. Ao usar um adaptador de rede de qualidade, como o deste link, a média baixa para 90 Mbps. Veja no artigo abaixo detalhes sobre o assunto:



CLIQUE AQUI caso o conteúdo acima não esteja aparecendo!

------------------------
 
@JohannesBR, ninguém ainda recebeu um Xiaomi Mi TV Stick, já que só agora começaram a enviar ao Brasil. Mas a lei usada pela Anatel, que impede a importação de TV Boxes, também pode ser usada para o Mi TV Stick.

A loja do link abaixo promete enviar o Xiaomi Mi TV Stick como um controle remoto, e isso pode aumentar as chances de “não fiscalização” ao chegar ao Brasil. Outra coisa que pode ajudar é o fato de que o dispositivo ainda não é conhecido. Porém a chance de a importação ser barrada existe. E acredito que vai piorar à media que as pessoas forem importando!
Leia os comentários/avaliações recentes dos brasileiros que importaram a Mi Box S, na página do link abaixo:
Apesar dos comentários positivos, a importação pode ser barrada e o pacote devolvido à China!
------------------------



@davilemos, o receptor Wi-Fi 802.11ac (5 GHz) da Mi Box vai até 867 Mbps e em média as pessoas conseguem até 200 Mbps. Ao usar um adaptador de rede de qualidade, como o deste link, a média baixa para 90 Mbps. Veja no artigo abaixo detalhes sobre o assunto:



CLIQUE AQUI caso o conteúdo acima não esteja aparecendo!

------------------------


Pois é, uso no wi-fi e bate uns 100 a 115mb, pensei que era alguma limitação, mas está de boa.
 
Galera, boa noite!

Estou tendo muito travamento com o youtube (tenho a mi box MDZ-16-AB). As vezes a mibox até reinicia e ja chegou a falar que tinha sido corrompido o sistema, alguem tem ideia do que pode ser feito??

Quem puder ajudar, agradeço d+++
 
@DoctorBR Boa noite. Tem alguma informação à respeito da atualização da Mi Box 3 para o android 9? Será que chega ainda esse ano?
 
@DoctorBR Boa noite. Tem alguma informação à respeito da atualização da Mi Box 3 para o android 9? Será que chega ainda esse ano?

@Farejador, boa noite!
Acredito que a Xiaomi não vai mais atualizar a MDZ-16-AB para o Android TV Pie 9.
No final de 2018, pouco antes do surto do Coronavírus na China, um desenvolvedor confirmou a atualização, mas logo teve o lockdown lá e depois a pandemia!

E para piorar a situação, Xiaomi lançou a Mi Box 4K, variante da MDZ-22-AB para a Índia, e hoje (15) lançou o Mi TV Stick, que apesar de rodar a mesma versão do sistema operacional Android TV, é mais um firmware a ser trabalhado pelos desenvolvedores.

Mas é só “achismo” meu. Talvez a atualização saia um dia.
 
O youtube não roda HDR na Mibox 4k?
 
Boa noite, pessoal.

Não sei se já falaram sobre isso:

Tenho uma Mi Box normal, no Oreo. Instalei o Prime Vídeo pelo Apptoide mas estou tendo problemas com o fone bluetooth. Se estou com o fone conectado e tendo rodar algo, dá um erro na tela e não reproduz. Se tento pelo aplicativo do celular, fica travando. Se desligo o fone tudo roda normal.

Alguém já teve este problema?

Não estou conseguindo acessar os links do docbr.
 
Tenho uma Mi Box normal, no Oreo. Instalei o Prime Vídeo pelo Apptoide mas estou tendo problemas com o fone bluetooth. Se estou com o fone conectado e tendo rodar algo, dá um erro na tela e não reproduz. Se tento pelo aplicativo do celular, fica travando. Se desligo o fone tudo roda normal.

Alguém já teve este problema?

Não estou conseguindo acessar os links do docbr.

@LUGUI22, os links que compartilho são apenas links encurtados, como aqueles criados pelo extinto goo.gl da Google (exemplo: https://goo.gl/62M9jr). Porém pago para que eu possa personaliza-los, por isso “DocBR” faz parte deles. E por ser um serviço pago, muito raramente fica indisponível, mas você pode ter tentado acessar em um desses momentos!

A versão mais recente do Amazon Prime Video pode ser baixada pelo link abaixo, na parte “Atualizações para o app Prime Video”:
P.S. provavelmente nem mesmo a versão 5.2.20 solucione o erro ao tentar assistir a algo usando um fone de ouvido via Bluetooth (veja este artigo da Sony), mas não custa atualizar pra confirmar.

------------------------
 
Boa noite, pessoal!
Possuo uma Mi Box 4K e estou enfrentando um problema curioso: o aparelho está redefinindo as configurações sozinho.
Já foram algumas vezes que vou ligá-lo e dou de cara com a tela de boas-vindas do Android solicitando a configuração inicial.
Alguém já passou por algo parecido? Os aplicativos que estão instalados são aqueles que vem por padrão, fora isso não baixei mais nada.
Conferi também e o aparelho está com a versão mais recente do SO instalada, ou seja, não existem atualizações pendentes.
Agradeço desde já pela ajuda!
 
Possuo uma Mi Box 4K e estou enfrentando um problema curioso: o aparelho está redefinindo as configurações sozinho. (...)

@AndreiSVX, nunca vi isso acontecer. Muito estranho!

Pessoal, estou tentando instalar um browser (Chrome/Firefox/Opera/etc) na Mi Box S, porém não encontro na PlayStore. É necessário algum procedimento específico para isso?

Talvez seja alguma app não compatível com o sistema operacional Android TV o causador do problema, mas faz uma uma Wipe data/factory reset via RECOVERY MODE (formatação total):
 
Última edição:
E ai pessoal,

Alguém sabe oq fazer para uma Box S que não é mais reconhecida pelo app Google Home? Meu Chromecast não funciona mais. Meu FW atualizou na segunda para a última versão liberada. Já fiz wipe/factory reset, limpei cache, desabilitei e habilitei novamente o Chromecast built-in e fora outras tentativas que vi sugestões por aí.

É possível fazer rollback pro Oreo?

Em especial peço ajuda ao @DoctorBR
Valeu!
 
Alguém sabe oq fazer para uma Box S que não é mais reconhecida pelo app Google Home? Meu Chromecast não funciona mais. Meu FW atualizou na segunda para a última versão liberada. Já fiz wipe/factory reset, limpei cache, desabilitei e habilitei novamente o Chromecast built-in e fora outras tentativas que vi sugestões por aí.

É possível fazer rollback pro Oreo?

@sargemaster, é possível fazer downgrade (rollback) para o Oreo 8.1, mas não vale a pena o risco! Mas é muito estranho o Google Cast (Chromecast Integrado) na sua MDZ-22-AB não estar funcionando!

Tire tudo da tomada, modem/roteador e Mi Box, aguarde uns 5 minutos e ligue tudo novamente (modem -> roteador -> Mi Box). Talvez seja algo simples de se resolver.
 
Última edição:
@LUGUI22, os links que compartilho são apenas links encurtados, como aqueles criados pelo extinto goo.gl da Google (exemplo: https://goo.gl/62M9jr). Porém pago para que eu possa personaliza-los, por isso “DocBR” faz parte deles. E por ser um serviço pago, muito raramente fica indisponível, mas você pode ter tentado acessar em um desses momentos!

A versão mais recente do Amazon Prime Video pode ser baixada pelo link abaixo, na parte “Atualizações para o app Prime Video”:
P.S. provavelmente nem mesmo a versão 5.2.20 solucione o erro ao tentar assistir a algo usando um fone de ouvido via Bluetooth (veja este artigo da Sony), mas não custa atualizar pra confirmar.

------------------------
Opa,

Eu acabei instalando uma versão mais antiga do Prime Vídeo (4.8.69) e funcionou.
 
@sargemaster, é possível fazer downgrade (rollback) para o Oreo 8.1, mas não vale a pena o risco! Mas é muito estranho o Google Cast (Chromecast Integrado) na sua MDZ-22-AB não estar funcionando!

Tire tudo da tomada, modem/roteador e Mi Box, aguarde uns 5 minutos e ligue tudo novamente (modem -> roteador -> Mi Box). Talvez seja algo simples de se resolver.
Heheh eu já tirei tantas vezes pq até hardreset já fiz. Não sei mais oq fazer.
 
Você trocou recentemente seu wifi?

Sei que se a faixa de IP não estiver no padrão 192.168.X.X você não tem acesso ao Chromecast eu antigamente usava uma faixa 133.1.100.X e não tinha o que fazer em relação a espelhar o Chromecast
Opa!!!

Troquei sim, mas ainda estou na faixa 192.168.X.X:

192.168.200.151 - 192.168.200.199

Vou tentar alterar novamente ver se funciona, depois volto aqui!!

EDIT: FUNCIONOU!!! Vc é o cara @Moliveira!! Meu Chromecast "ressuscitou"! Nunca imaginaria que seria problema na faixa de IP do DHCP! Obrigado fera!!!!!!
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo