[TÓPICO DEDICADO] Xiaomi Mi Box (Media Center com Android TV 6.0.1 e Netflix 4K)

Amigos, to querendo pegar uma aqui pro meu quarto. Qual recomendam? Vi que tem vários modelos. (...)

@MarquesG, com o sistema operacional Android TV só existem dois modelos da Mi Box (MDZ-22-AB ou MDZ-16-AB).

Sugiro a leitura dos seguintes artigos:
P.s. cortei seu comentário por se tratar de um assunto proibido no fórum e peço que ninguém trate. Isso evitará que o tópico seja “trancado”.
 
@MarquesG, com o sistema operacional Android TV só existem dois modelos da Mi Box (MDZ-22-AB ou MDZ-16-AB).

Sugiro a leitura dos seguintes artigos:
P.s. cortei seu comentário por se tratar de um assunto proibido no fórum e peço que ninguém trate. Isso evitará que o tópico seja “trancado”.
Muito obrigado mesmo pela ajuda cara. Editei o post para não causar problemas.
Obrigado mais uma vez. Abraço
 
Galera, eu consigo usar um HD Externo com USB 3.0 como armazemanto interno?
 
Alguém sabe se funciona o my family cinema nessa box?
Roda jogos de android sem travar?

Meu mxq guerreiro morreu de vez(finalmente) e quero comprar um melhorzinho pois uso bastante porém apenas my family cinema.
 
@DoctorBR O problema era minha box mesmo.. Depois de desistir da minha e comprar a mi box s que eu tava querendo a um tempinho, rodou normalmente a netflix em 4k60hz..
Como disse, comprei a mi box s, que chegou ontem. Eu atualizei pro android 9 e já fiz reset pelo recovery e até agora sem bugs... Google assistente funcionando, não ficou em chinês, google cast funcionando também..
ATUALIZAÇÃO: O prime video tá com bug que a tela fica preta em títulos com hdr
Galera, eu consigo usar um HD Externo com USB 3.0 como armazemanto interno?
Funciona sim! Inclusive eu uso um hd externo de 1tb na minha mi box s (também funcionava na mi box 3 que eu tinha)

Alguém sabe se funciona o my family cinema nessa box?
Roda jogos de android sem travar?

Meu mxq guerreiro morreu de vez(finalmente) e quero comprar um melhorzinho pois uso bastante porém apenas my family cinema.
Eu testei ele na minha mi box antiga (a 3 ) e rodou normalmente.
Sobre jogos a mi box consegue rodar alguma coisinha leve mas não foi feita pra jogos.. Se quiser jogar jogos mais pesados sugiro que vá de nvidia shield.
 
Última edição:
@DoctorBR O problema era minha box mesmo.. Depois de desistir da minha e comprar a mi box s que eu tava querendo a um tempinho, rodou normalmente a netflix em 4k60hz..
Como disse, comprei a mi box s, que chegou ontem. Eu atualizei pro android 9 e já fiz reset pelo recovery e até agora sem bugs... Google assistente funcionando, não ficou em chinês, google cast funcionando também..


Funciona sim! Inclusive eu uso um hd externo de 1tb na minha mi box s (também funcionava na mi box 3 que eu tinha)


Eu testei ele na minha mi box antiga (a 3 ) e rodou normalmente.
Sobre jogos a mi box consegue rodar alguma coisinha leve mas não foi feita pra jogos.. Se quiser jogar jogos mais pesados sugiro que vá de nvidia shield.
Não estou doido ainda kkk, shield é um absurdo.
Vi no YouTube que já vinha com emulador de Snes e alguns bestas de android que nem irei jogar kk.
 
(...) Roda jogos de android sem travar? (...)

@dAniILo Timao, a Mi Box (MDZ-22-AB ou MDZ-16-AB) roda sem nenhum problema todos os jogos específicos para o sistema operacional Android TV (geralmente os desenvolvedores só liberam os jogos na Google Play Store para ela após a confirmação da compatibilidade).

Veja abaixo uma lista com os games mais populares e também de joysticks:
Lembrando que para jogos será indispensável expandir a memória interna. E para não gastar muito, veja abaixo um bom pen drive, que inclusive está com excelente preço para membros Prime (custo vs. benefícios):
P.s. cortei seu comentário por se tratar de um assunto proibido no fórum e peço que ninguém trate. Isso evitará que o tópico seja “trancado”. Veja:
------------------------

(...) O prime video tá com bug que a tela fica preta em títulos com hdr

@GB1456, Amazon já liberou umas 9.879 versões do app, inclusive mais uma hoje, então ficará mais fácil se você passar todos os detalhes possível, como por exemplo, no mínimo, a versão que apresentou o erro pra você. :)

Veja na publicação abaixo onde baixar o Amazon Prime Video mais recente:


------------------------
 
@dAniILo Timao, a Mi Box (MDZ-22-AB ou MDZ-16-AB) roda sem nenhum problema todos os jogos específicos para o sistema operacional Android TV (geralmente os desenvolvedores só liberam os jogos na Google Play Store para ela após a confirmação da compatibilidade).

Veja abaixo uma lista com os games mais populares e também de joysticks:
Lembrando que para jogos será indispensável expandir a memória interna. E para não gastar muito, veja abaixo um bom pen drive, que inclusive está com excelente preço para membros Prime (custo vs. benefícios):
P.s. cortei seu comentário por se tratar de um assunto proibido no fórum e peço que ninguém trate. Isso evitará que o tópico seja “trancado”. Veja:
------------------------



@GB1456, Amazon já liberou umas 9.879 versões do app, inclusive mais uma hoje, então ficará mais fácil se você passar todos os detalhes possível, como por exemplo, no mínimo, a versão que apresentou o erro pra você. :)

Veja na publicação abaixo onde baixar o Amazon Prime Video mais recente:


------------------------

Bom a versão é 4.13.4 e o bug é esse da imagem que só acontece com títulos em hdr
A tela simplesmente fica com as cores bugadas quadriculadas e a tv não acusa que o hdr tá ativado
Q4XnQKA.jpg

ATUALIZAÇÃO 2
Agora a imagem voltou ao nromal sozinha mas em conteúdos hdr o hdr não ativa. Só ativa se eu ir nas configurações da mi box e ativar sdr to hdr
 
Última edição:
Galera, to com um problema sério. Comprei uma TV LG 50UM7510PSB e depois de engatar ela, todos os controles das mibox da casa e aparelhos bluetooth pararam de funcionar (tenho 3 aparelhos mibox). Se eu tiro a TV da tomada, tudo volta ao normal. Já tentei entrar em contato com a LG e eles não sabem resolver.

Pelo que percebi é a opção Magic Remote e o bluetooth dela. Consegui um dia desativar essa opção, mudando o modo da entrada do HDMI colocando como "Outros Receptores", pois antes tinha selecionado o tipo de receptor como Xiaomi Mibox e ele acontecia todos esses problemas.

Mas desde ontem, mesmo colocando como "Outros Receptores" o problema voltou. A TV não atualizo e nem nada, e simplesmente o problema voltou.

Na mibox, lá na parte ontem aparece o controle para parear/desparear, simplesmente some e não consigo reparear novamente. Já resetei as boxes e quando liga não tem como ligar ela mais.

Estou perdendo os cabelos tentando resolver isso já. Alguém já passou por algo parecido?
 
Uma novidade (rumores):


------------------------

Bom a versão é 4.13.4 e o bug é esse da imagem que só acontece com títulos em hdr

A tela simplesmente fica com as cores bugadas quadriculadas e a tv não acusa que o hdr tá ativado
@GB1456, antes de atualizar para a versão mais recente do Prime Video, faça o seguinte teste:
  • Display Mode: 2160p60Hz;
  • SDR to HDR: desativado;
  • HDR to SDR – ativado:
  • Color Depth Settings: Off
  • Reinicie sua MDZ-22-AB;
  • YCbCr: no máximo que o painel da sua TV aceitar (geralmente 4:2:0 10-bits já é suficiente).
Se ainda assim o HDR não funcionar em 4K, atualize para a versão mais recente:
Mas se depois de tudo isso não funcionar pra você, lamento, mas não sei o que pode estar acontecendo. :(

------------------------

Galera, to com um problema sério. Comprei uma TV LG 50UM7510PSB e depois de engatar ela, todos os controles das mibox da casa e aparelhos bluetooth pararam de funcionar (tenho 3 aparelhos mibox). Se eu tiro a TV da tomada, tudo volta ao normal. Já tentei entrar em contato com a LG e eles não sabem resolver.

@RF17--, nunca vi isso acontecer!

Só posso imaginar que seja necessário desativar o HDMI-CEC na TV e em todas as suas Mi Boxes. Se não for isso, é conflito, já que todos os controles usam a mesma frequência (em torno de 2.4 GHz).

------------------------
 
Última edição:
Comprei uma Mi Box S que ainda não chegou e um Hub USB Exbon UHL-300 que tb ainda não chegou.
Mas, quando chegar, estou com medo de atualizar para o Android 9.0 Pie, pq dizem que após essa atualização a internet via cabo de rede RJ-45 para de funcionar.
É verdade isso??
 
Comprei uma Mi Box S que ainda não chegou e um Hub USB Exbon UHL-300 que tb ainda não chegou.
Mas, quando chegar, estou com medo de atualizar para o Android 9.0 Pie, pq dizem que após essa atualização a internet via cabo de rede RJ-45 para de funcionar.
É verdade isso??
Não amigo... É apenas conversa pra boi dormir.
Pelo menos de conhecidos que usam, funciona perfeitamente mesmo após a atualização.
Apenas se atente de não conectar nenhum periférico usb durante a atualização, conectar apenas após tudo ter concluído.
 
Comprei uma Mi Box S que ainda não chegou e um Hub USB Exbon UHL-300 que tb ainda não chegou.

Mas, quando chegar, estou com medo de atualizar para o Android 9.0 Pie, pq dizem que após essa atualização a internet via cabo de rede RJ-45 para de funcionar.

É verdade isso??

@klondike, não se preocupe! Tanto estes HUBs da uGreen, quanto o HUB exbom UHL-300 possuem chips compatíveis com a build 2231 do Android TV Pie 9. Mas, de toda forma, há relatos de que não é mais possível atualizar via OTA, ou seja, a Xiaomi “bloqueou” a atualização, então, mesmo que você quisesse atualizar, teria que esperar.
------------------------

Não amigo... É apenas conversa pra boi dormir. (...)

@Snk B, sua afirmação não procede e poderia fazer com que muitos que possuem HUBs/adaptadores de redes “genéricos” ficassem frustrados, pois, sim, eles não funcionam no Android TV Pie 9 e isso também aconteceu quando a MDZ-16-AB foi atualizada do Android TV 6.0.1 para o Android TV Oreo e exigiu uma nova atualização. Ou seja, não é conversa pra boi dormi! o_O
 
@klondike, não se preocupe! Tanto estes HUBs da uGreen, quanto o HUB exbom UHL-300 possuem chips compatíveis com a build 2231 do Android TV Pie 9. Mas, de toda forma, há relatos de que não é mais possível atualizar via OTA, ou seja, a Xiaomi “bloqueou” a atualização, então, mesmo que você quisesse atualizar, teria que esperar.
------------------------



@Snk B, sua afirmação não procede e poderia fazer com que muitos que possuem HUBs/adaptadores de redes “genéricos” ficassem frustrados, pois, sim, eles não funcionam no Android TV Pie 9 e isso também aconteceu quando a MDZ-16-AB foi atualizada do Android TV 6.0.1 para o Android TV Oreo e exigiu uma nova atualização. Ou seja, não é conversa pra boi dormi! o_O
Genéricos sim... Mas, de boas marcas como uGreen e Exbom não pararam de funcionar após as atualizações.
 
Chegaram aqui a Mi Box S MDZ-22 e o Hub Usb 3.0 Exbom.
E ambos estão funcionando nos conformes.

A Mi Box S nem esquenta muito, ficando só morna e o bug do botão de desligar na minha não acontece.

Apesar de já saber como corrigir a maior parte dos bugs que acontecem na versão 9.0 Pie (o do Netflix relativo ao som permanece sem solução) eu ainda não fiz o update e por enquanto continuo com a versão Oreo 8.1.

Me surpreendeu positivamente o Wifi que se mantém estável a 5 Ghz, e o software Analiti marcou 122 Mb (o valor máximo do meu pacote de internet), isso apesar do roteador Archer C7 estar no fundo de um quarto e a Mi Box S no fundo de outro quarto, separados por uma parede de 4 metros de extensão.
Já na conexão de rede RJ-45 via Hub Exbom, o Analiti marcou 96 Mb e quando ambos estão ligados a conexão via rede tem prioridade sobre o Wifi.
JuEbTiI.jpg

Aproveitando o ensejo, utilizando um wattímetro Kill a Watt medi o consumo da Mi Box S em 3 situações:
1) Rodando um jogo (Asphalt 8) com o carro na pista foi o que deu o maior consumo.
2) Consumo com a tela principal aberta sem nenhuma atividade (2.5W) nesse só depois vi que a foto ficou ruim e então eu a deletei.
3) Consumo em Standby com a Mi Box desativada pelo botão do controle remoto.

Consumo Máximo:
UdzMgxU.jpg


Consumo em Standby:
8Q2CkOC.jpg

Em resumo, o consumo máximo (jogando) é cerca de 4.5W
O consumo na tela principal parada sem atividade é cerca de 2.5W (perdi a foto).
O consumo em standby (desligado pelo botão do controle remoto) é cerca de 1.5W
E nada mais que isso.
 
Última edição:
Estou tendo problemas para reproduzir filmes em HDR no Kodi da mibox (e também em qualquer outro App media player no mibox), o filme roda normal, mas não habilita o HDR, e fica aquela imagem lavada.

Curioso que o player nativo da TV roda o filme sem sofrimento.

As configurações de exibição da mibox estão em 2160p60hz e YCbCr420 (já tentei 422 e 444 e não mudou)

Por acaso existe alguma configuração que estou deixando de fazer?? (Obs segui o vídeo para configurar o Kodi do Dr)

Desde já agradeço a atenção de todos!
 
(...) As configurações de exibição da mibox estão em 2160p60hz e YCbCr420 (já tentei 422 e 444 e não mudou) (...)

@Mickaill, tanto na MDZ-16-AB, quanto na MDZ-22-AB, SDR to HDR precisa ficar desativado/desabilitado nas configurações de exibição delas. Outra configuração que causa problema na MDZ-22-AB com o Android TV Pie 9 (dependendo do modelo da TV), é Color Depth Settings, que deve ficar desligado (off), mas isso para algumas TVs, o que parece não ser seu caso.

Se a configuração acima não resolver, passe mais detalhes, pois estou estranhando YCbCr 4:4:4 estar disponível em 10-bits para a Mi Box em 4k2k-60Hz. Você está usando o “Modo PC” em sua TV? Se não estiver usando, qual é exatamente o modelo dela? Se estiver usando o "Modo PC", mude para o "Modo Filmes".
 
Última edição:
@Mickaill, tanto na MDZ-16-AB, quanto na MDZ-22-AB, SDR to HDR precisa ficar desativado/desabilitado nas configurações de exibição delas. Outra configuração que causa problema na MDZ-22-AB com o Android TV Pie 9 (dependendo do modelo da TV), é Color Depth Settings, que deve ficar desligado (off), mas isso para algumas TVs, o que parece não ser seu caso.

Se a configuração acima não resolver, passe mais detalhes, pois estou estranhando YCbCr 4:4:4 estar disponível em 10-bits para a Mi Box em 4k2k-60Hz. Você está usando o “Modo PC” em sua TV? Se não estiver usando, qual é exatamente o modelo dela? Se estiver usando o "Modo PC", mude para o "Modo Filmes".
Muito obrigado pela atenção Dr.

Minha TV é uma Samsung q80

Estou usando sim no modo filme, já com a opção de hdr ativada!

Tanto o sdr to hdr quando o color depth estão desativados!

O estranho é que no player nativo da TV o filme roda em HDR normalmente!

Parece, que até ativa o hdr no início do filme e desativa.

Já tentei mudar de porta hdmi, já troquei o cabo hdmi (todos hdmi 2.0 e inclusive o da belkin 2.1)

As opções YCbCR que aparecem são 420 422 e 444, mas a opção de 8bit ou 10bit não aparecem para mim, isso é normal!?

Sinceramente não achei nada parecido em pesquisa no reddit e no fórum do kodi.

Seria o caso de um full restore da MiBox?


Mais uma vez agradeço pela atenção!!
 
(...) As opções YCbCR que aparecem são 420 422 e 444, mas a opção de 8bit ou 10bit não aparecem para mim, isso é normal!? (...)

@Mickaill, você precisa ligar expansão do sinal de entrada na sua TV (ou função similar) para que a Mi Box (MDZ-22-AB ou MDZ-16-AB) permita que você selecione 10-bit. Veja mais nas conversas iniciadas na página anterior e ou no artigo abaixo:



Clique aqui caso o conteúdo acima não esteja aparecendo!
 
@DoctorBR
Já está habilitada a expansão de sinal!
Exatamente por isso que estou achando estranho não aparecer opção 10bit, só 4:2:0, 4:2:2 e 4:4:4
 
@DoctorBR Já está habilitada a expansão de sinal!

Exatamente por isso que estou achando estranho não aparecer opção 10bit, só 4:2:0, 4:2:2 e 4:4:4

@Mickaill, ative/habilite (Modo On) o Color Depth Settings e reinicie a Mi Box (reboot simples). Se mesmo assim não for possível selecionar 4k2k-60Hz e YCbCr 4:2:2 ou YCbCr 4:2:0 em 10-Bits, o jeito vai ser tentar uma Wipe data/factory reset via RECOVERY MODE (item 9 do artigo abaixo):



Clique aqui caso o conteúdo acima não esteja aparecendo!

P.S. talvez o problema esteja no arquivo que você tentou. Tente outro e veja também se na Netflix e ou no Amazon Prime Video sua TV reconhece corretamente os vídeos como HDR.
 
Alguém sabe se tem como ver o status da transmissão e resolução da Netflix na Mi box (MDZ-16-AB)? Na SmartTV Android (imagem), é só clicar no menu extra do controle e ver o status que aparece no canto superior esquerdo, mas na Mi Box não sei como fazer. Já tentei diversas combinações de teclas no controle da mibox sem sucesso.

wRXlgAX.jpg
 
Última edição:

No netflix e amazon o hdr funciona!

No menu do screen resolution, com disse só aparecem as opções 4:2:0, 4:2:2 e 4:4:4, porem não tem escrito 10-bit em lugar algum

Vou fazer o recomendado, inclusive o recovery e volto aqui para postar o resultado!!!

Obrigado @DoctorBR
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo