• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Xiaomi Mi Box (Media Center com Android TV 6.0.1 e Netflix 4K)

A força da marca Xiaomi e Mi Box é inegável!

Em apenas 10 dias após o início das vendas da Xiaomi TV Box S 2nd Gen (segunda geração da Mi Box S), mais de 1.000 unidades foram vendidas (isso em uma única loja).

Acho que se por um milagre a cotação do dólar cair ao ponto da Mi Box S 2023 começar a ser vendida por até R$ 350,00 no Brasil, como foi um dia com a Mi Box S de 2018, ela se tornará bastante popular.

Neste momento o preço na China não está ruim e provavelmente muitos irão arriscar comprar, já que ainda vai levar um tempo até que consigam taxar todas as compras de lá!

🛒 Link de compra

Ah! Conseguiram EXCLUIR todo meu conteúdo do Facebook, caso alguém tenha ficado sem entender o motivo de tudo ter “sumido”.
 
Última edição:
A minha dúvida é o seguinte: tem algum jeito de melhorar o bluetooth do KD3 da Mecool?
O KD3 está conectado na rede Wi-Fi 5 (5 GHz) do roteador ou no Wi-Fi 4 (2,4 GHz)? A frequência do Wi-Fi 4 é a mesma do Bluetooth e normalmente dá interferência.
 
O KD3 está conectado na rede Wi-Fi 5 (5 GHz) do roteador ou no Wi-Fi 4 (2,4 GHz)? A frequência do Wi-Fi 4 é a mesma do Bluetooth e normalmente dá interferência.
Então, está no 5 GHz. Bom ponto, vou testar no 2.4ghz e o DS4 no bluetooth e ver se tem alguma diferença.
Na Google TV tem as opções de desenvolvedor, ativa do mesmo modo que no smartphone.
Então, ativei no kd3, mas a opção que tem no celular (Versão do Bluetooth AVRCP), que melhora a latência do bluetooth, não existe no aparelho. Salvo engano existe somente uma opção falando sobre bluetooth e não interfere na latência


Obrigado pelas respostas!
Edit: Testei no Wi-fi 2.4ghz e ficou bem pior. No 5g, percebi que a latência não está tão ruim, mas rola perda de comando seguido, então não compensa. Bizzaro é que no celular eu jogo com bluetooth e é tudo perfeito, provavelmente o bluetooth é inferior ao do celular ou sei lá
 
Última edição:
Hoje a Versão Global Xiaomi Mi TV Box S 2ª Geração está saindo por R$ 250,09 no link abaixo.

Neste preço não tem como não comprar, já garanti a minha.

Link de Compra

São R$ 10 off a cada R$ 100 (máx R$ 40) + Aplicar o Cupom AVENTURA30

O total de desconto é de 60 reais.
 
Última edição:
Hoje a Versão Global Xiaomi Mi TV Box S 2ª Geração está saindo por R$ 250,09 no link abaixo.

Neste preço não tem como não comprar, já garanti a minha.

Link de Compra

São R$ 10 off a cada R$ 100 (máx R$ 40) + Aplicar o Cupom AVENTURA30

O total de desconto é de 60 reais.
A mão tá coçando, tenho o primeiro modelo de 2016, só não comprei devido barrarem muitas coisas nas últimas semanas, senão já tinha comprado. Queria ver relatos de quem comprou e chegou nos últimos 10 dias em Curitiba pra ver se passou ou o rastreamento tá parado lá.
 
A mão tá coçando, tenho o primeiro modelo de 2016, só não comprei devido barrarem muitas coisas nas últimas semanas, senão já tinha comprado. Queria ver relatos de quem comprou e chegou nos últimos 10 dias em Curitiba pra ver se passou ou o rastreamento tá parado lá.
Eu estava com receio também pelo mesmo motivo, mas li um comentário recente no canal do Master Tech Jr no vídeo do Review do Chromecast Full de um cara que comprou e passou pela alfandega sem taxas.

HtqdKHq.png


O máximo que vai acontecer é voltar para a China ou ser taxado, como já tive um roteador mesh Xiaomi AX3000 devolvido e recebi o dinheiro logo que apareceu no site dos correios que foi devolvido para a China, resolvi arriscar.

E depois comprei em outra loja o mesmo roteador 2 x AX3000 e dessa vez passou e não foi devolvido.

Essa nova promoção só vai até o dia 22, mas as vezes, os cupons expiram, eles tiram do nada e como o dólar subiu hoje, amanhã já vai acrescentar uns reais a mais no preço.
 
Última edição:
Ah! Conseguiram EXCLUIR todo meu conteúdo do Facebook, caso alguém tenha ficado sem entender o motivo de tudo ter “sumido”.

Porra, que paia ein... bem que procurei aquela tabelinha marota sua de comparação e não encontrei, eu estava no grupo do facebook, alegaram pirataria?
 
Essa nova promoção só vai até o dia 22, mas as vezes, os cupons expiram, eles tiram do nada e como o dólar subiu hoje, amanhã já vai acrescentar uns reais a mais no preço.
Hum...ontem estava conseguindo usar os cupons hj não conseguir usar mais. Será que volta ou é "enquanto durar o estoque"? As lojas continuam mandando msg com os cupons "aventura" mas não funcionam.
 
Hum...ontem estava conseguindo usar os cupons hj não conseguir usar mais. Será que volta ou é "enquanto durar o estoque"? As lojas continuam mandando msg com os cupons "aventura" mas não funcionam.

É aqui também não foi o cupom AVENTURA30, por isso ontem eu disse, comprem logo, pois conhecendo o Aliexpress esses cupons não duram muito.

Ontem acumulava 2 cupons, os R$ 10 off a cada R$ 100 (máx R$ 40) + o Cupom AVENTURA30 totalizando R$ 60 de desconto.

Entendo que ficamos pensando no compro ou não compro, espero uma promoção melhor, eu quase comprei por R$ 290 e quando vi que teria uma promoção no dia 17-04 e o dólar estava caindo todos os dias resolvi esperar achando que iria comprar por uns R$ 285, por aí, quando vi o preço nos R$ 250 não pensei duas vezes, comprei na hora e vim qui postar a dica.

Tem de acompanhar o preço do dólar, ontem era R$ 310 sem os descontos, o dólar subiu ontem e hoje o preço já foi para R$ 312, e amanhã já vai estar mais caro ainda pq o dólar hoje está subindo de novo.

Aliexpress, você só espera para comprar algo mais barato se tiver a seguinte combinação: dólar caindo + alguma promoção próxima, se for o contrário, dólar subindo e sem promoção, e você deseja o produto compre logo, pois a cada dia o preço fica mais caro. O dólar subiu aqui no Brasil o preço aumenta no Aliexpress no outro dia.

Agora fique de olho na home do site, pois normalmente o Aliexpress solta outros cupons até o dia 22 data que se encerra essa promoção.
 
Última edição:
Porra, que paia ein... bem que procurei aquela tabelinha marota sua de comparação e não encontrei, eu estava no grupo do facebook, alegaram pirataria?

@sua mãe, não alegaram nada. Simplesmente excluíram sem dar nenhum aviso prévio...

EDIT: após eu dizer aqui que havia criado outro grupo, ele foi excluído! DESISTO do Facebook!

Tem de acompanhar o preço do dólar, ontem era R$ 310 sem os descontos, o dólar subiu ontem e hoje o preço já foi para R$ 312, e amanhã já vai estar mais caro ainda pq o dólar hoje está subindo de novo.

Ainda dá pra comprar por R$ 285,00 (o cupom/desconto de R$ 30,00 é aplicado automaticamente no carrinho):

🛒 Link de compra

------------------------
 
Última edição:
Codec AOMedia Video 1 (AV1)
Vale a pena só pelo codec AV1?


Todo dispositivo da Plataforma Android TV lançado recentemente suporta decodificação do AV1 (via hardware), isso porque o codec é mais eficiente do que todos os outros e garante uma transmissão de vídeos com melhor qualidade de imagem, mesmo em conexões lentas ou sobrecarregadas.

Como o codec AV1 foi desenvolvido como um código aberto e livre de royalties, ou seja, não tem custos de licenciamento, ele é apoiado por grandes nomes da indústria, como Apple, Amazon, Google, Netflix, Facebook e outros. Isso significa que ele veio para ficar e continuará sendo otimizado por muito tempo, inclusive, alguns serviços de streaming já o estão usando!

Mas a grande dúvida de quem tem um dispositivo antigo, fabricado com um chipset AMLogic das gerações passadas (S905X3, S905X2 e S905X), como as Mi Boxes, é se vale a pena trocar só pelo suporte ao codec AV1.

A resposta é: depende do modelo do dispositivo!
Desde o final de 2021 quase todo TV Stick, Dongle e TV Box da Plataforma Android TV sai com um chipset com suporte ao codec AV1 (geralmente o S905Y4 ou S905X4). Mas como cada dispositivo tem suas particularidades, é preciso definir o que é mais importante.

Os chipsets da quarta geração (S905Y4 e S905X4) são mais eficientes em tudo, se comparados aos das primeiras gerações, principalmente na renderização das imagens, que são “mais vivas” (melhor profundidade de cores, brilho e contraste). Então, além desses chips suportarem o codec AV1, eles também possuem uma VPU melhor!

Uma coisa é certa; hoje em dia não vale a pena comprar dispositivos das gerações passadas!

============================

✔️ AOS INTERESSADOS EM COMPRAR
O codec AV1 é mais eficiente com conteúdo UHD/4K (2160p) com HDR, e estes são os dispositivos recomendados por terem o HDR funcionando corretamente (HDR adaptativo).

🛒 Links de dispositivos com a interface Google TV:
  • Xiaomi TV Box S (2nd Gen)
    Obs.1: com Dolby Vision e Dolby Atmos
    Obs.2: chipset S905X4
    Obs.3: HDR adaptativo ainda não testado!
  • Mecool KM7 Plus
    Obs.1: sem Dolby Vision, mas com Dolby Atmos
    Obs.2: 16 GB de armazenamento
    Obs.3: chipset S905Y4
🛒 Links de dispositivos com a interface Discover:
  • Mecool KM2 Plus
    Obs.1: sem Dolby Vision, mas com Dolby Atmos
    Obs.2: chipset S905X4
    Obs.3: 16 GB de armazenamento
  • ZTE ZT866 B866V2K
    Obs.1: sem Dolby Vision e sem Dolby Atmos
    Obs.2: chipset S905Y4
    Obs.3: HDR adaptativo ainda não testado!
  • Xiaomi TV Stick 4K
    Obs.1: com Dolby Vision e Dolby Atmos
    Obs.2: chipset S905Y4
Apesar das interfaces Google TV e Discover não serem as mesmas, o sistema operacional é o mesmo e ambas suportam os mesmos apps!

============================
 
alguém já testou / usou STEAM LINK na mi box s?
funciona?? como foi / é a experiencia ?
tenho uma smart tv LG 55 , mas ela não tem o APP , porem tenho a mi box na sala , e o pc lá no quarto , e queria utilizar para jogar Asseto Corsa / F1 / Forza MotorSport 7.. no g923.
 
alguém já testou / usou STEAM LINK na mi box s?
funciona?? como foi / é a experiencia ?
tenho uma smart tv LG 55 , mas ela não tem o APP , porem tenho a mi box na sala , e o pc lá no quarto , e queria utilizar para jogar Asseto Corsa / F1 / Forza MotorSport 7.. no g923.
Pelo que eu saiba a mi box S seja a nova ou a antiga não tem poder de processamento e nem quantidade de memória suficientes pra rodar jogos desse nível.
 
Pelo que eu saiba a mi box S seja a nova ou a antiga não tem poder de processamento e nem quantidade de memória suficientes pra rodar jogos desse nível.
o jogo não é executado pelo BOX , apenas ele é escravo do "computador" via steamlink.
tenho amigo rodando perfeitamente com um HTV8 , que tem um hardware:
Amlogic S905x4
DDR & Flash: 2+16 GB

o mibox S :
CPU:Cortex-A53 Quad-Core de 64 bitsGPU:Mali-450RAM:DDR3 de 2 GB
 
Seria melhor se tivesse a USB 3.0 claro que sim, mas por experiência própria, a USB 2.0 roda qualquer filme REMUX em 4K com o uso de um cabo OTG na Stick KD3 da Mecool sem nenhum engasgo ou travadas na imagem, roda liso aqui, isso com um cabo OTG que tem uma USB 2.0 que não é nem como ter uma USB 2.0 física diretmente no equipamento, então, não me incomoda a nova Mi Box ter só uma entrada USB 2.0 ao invés de uma entrada USB 3.0, e a falta do HDMI 2.1 se for confirmado, me corrijam se eu estiver errado, mas o HDMI 2.1 só influenciaria se fosse rodar games a 120/Hz, o que o aparelho nem suporta já que é 4K/60Hz, aliás, acho que nenhuma TV Box roda a 4K/120Hz mesmo tendo HDMI 2.1, e para filmes, streaming, youtube, etc.., o HDMI 2.1 não adicionaria em nada, mas novamente é claro que seria melhor se tivesse.

Pra mim tem 3 coisas que eu não abro mão em uma Stick ou uma TV Box nova.

1 - Ter no mínimo 2GB RAM e 8GB de espaço, se tiver mais melhor ainda.
2 - Tem de ter o Google TV.
2 - Tem de rodar o novo codec AV1.

Se tiver 1GB ou 1,5GB de RAM, ou rodar o Androidtv Discovery eu já descarto a compra, motivo este que nunca me interessei pela Stick 4K da Xiaomi que roda o AndroidTV Discovery, depois que se acostuma com o Google TV é difícil voltar para o AndroidTV.

Agora, tem gente que não liga se o sistema é o Androitv ou o Google TV, cada um sabe do que gosta e da sua necessidade, por isso entendo quem prioriza outras coisas.

E parece que venderam muito essa nova Xiaomi TV Box de 2ª geração, pois está sem estoque, o vendedor me pediu para estender o prazo em mais 10 dias para recceber um novo estoque e poder me enviar, respondi que poderia estender por mais 5 dias pra ver qual é a dele, mas pelo preço que paguei que não se encontra mais se ele responder que precisa de mais 10 dias vou aceitar, pq não vejo mais o preço abaixo de R$ 300.
 
Última edição:
Seria melhor se tivesse a USB 3.0 claro que sim, mas por experiência própria, a USB 2.0 roda qualquer filme REMUX em 4K com o uso de um cabo OTG na Stick KD3 da Mecool sem nenhum engasgo ou travadas na imagem, roda liso aqui, isso com um cabo OTG que tem uma USB 2.0 que não é nem como ter uma USB 2.0 física diretmente no equipamento, então, não me incomoda a nova Mi Box ter só uma entrada USB 2.0 ao invés de uma entrada USB 3.0, e a falta do HDMI 2.1 se for confirmado, me corrijam se eu estiver errado, mas o HDMI 2.1 só influenciaria se fosse rodar games a 120/Hz, o que o aparelho nem suporta já que é 4K/60Hz, alás, acho nenhuma Box roda a 4K/120Hz mesmo tendo HDMI 2.1, para filmes, streaming, youtube, etc.., o HDMI 2.1 não adicionaria em nada, mas novamente é claro que seria melhor se tivesse.

Pra mim tem 3 coisas que eu não abro mão em uma Stick ou uma TV Box nova.

1 - Ter no mínimo 2GB RAM e 8GB de espaço, se tiver mais melhor ainda.
2 - Tem de ter o Google TV.
2 - Tem de rodar o novo codec AV1.

Se tiver 1GB ou 1,5GB de RAM, ou rodar o Androidtv Discovery eu já descarto a compra, motivo este que nunca me interessei pela Stick 4K da Xiaomi que roda o AndroidTV Discovery, depois que se acostuma com o Google TV é difícil voltar para o AndroidTV.

Agora, tem gente que não liga se o sistema é o Androitv ou o Google TV, cada um sabe do que gosta e da sua necessidade, por isso entendo quem prioriza outras coisas.

E parece que venderam muito essa nova Xiaomi TV Box de 2ª geração, pois está sem estoque, o vendedor me pediu para estender o prazo em mais 10 dias para recceber um novo estoque e poder me enviar, respondi que poderia estender por mais 5 dias pra ver qual é a dele, mas pelo preço que paguei que não se encontra mais se ele responder que precisa de mais 10 dias vou aceitar, pq não vejo mais o preço abaixo de R$ 300.
Qual a diferença entre Android tv e Google TV?
Realmente, em faixa de preço, nada bate mesmo esse box da xiaomi
 
Qual a diferença entre Android tv e Google TV?
Realmente, em faixa de preço, nada bate mesmo esse box da xiaomi

Eu diria que o Google TV é uma evolução do AndroidTV, o layout é melhor, tem mais recursos, por exemplo, você diz o nome do filme no microfone e ele te mostra em qual serviço de streaming está disponível para assistir ou comprar, se é um filme que está em 3 serviços de streaming diferentes ele te informa em quais serviços está, informa o elenco do filme com fotos dos atores e sinpose, etc.., por exemplo, na última atualização melhorou significativamente as travadas que dava quando entrava no menu, ou seja, é um sistema "novo" que está em constantes melhorias enquanto o androidtv deu uma estacionada, tem mais melhorias e diferenças que eu nem conheço, pois faz muito tempo que usei o andoidtv.

Pra mim só pelo layout melhor já vale o Google TV.
 
Acabei de pegar uma Mi Box Gen2 no aliexpress, estava 301,94 e usei o cupom cuponomia45 (nova conta) ficando em R$ 256,94... agora e torcer para não taxar ou voltar...

Edit: já tenho 3 Crhomecast 4K em casa, porém nenhum deles roda DTS e AV1, como comprei uma soundbar nova da samsung, a Q930b, preciso de uma box que passa DTS, essa passa, quero testar para ver se de fato é melhor que Dolby Atmos, já que minha Oled C1 não tem também (vindo somente na C3)...
 
Seria melhor se tivesse a USB 3.0 claro que sim, mas por experiência própria, a USB 2.0 roda qualquer filme REMUX em 4K com o uso de um cabo OTG na Stick KD3 da Mecool sem nenhum engasgo ou travadas na imagem, roda liso aqui, isso com um cabo OTG que tem uma USB 2.0 que não é nem como ter uma USB 2.0 física diretmente no equipamento, então, não me incomoda a nova Mi Box ter só uma entrada USB 2.0 ao invés de uma entrada USB 3.0, e a falta do HDMI 2.1 se for confirmado, me corrijam se eu estiver errado, mas o HDMI 2.1 só influenciaria se fosse rodar games a 120/Hz, o que o aparelho nem suporta já que é 4K/60Hz, aliás, acho que nenhuma TV Box roda a 4K/120Hz mesmo tendo HDMI 2.1, e para filmes, streaming, youtube, etc.., o HDMI 2.1 não adicionaria em nada, mas novamente é claro que seria melhor se tivesse.

Pra mim tem 3 coisas que eu não abro mão em uma Stick ou uma TV Box nova.

1 - Ter no mínimo 2GB RAM e 8GB de espaço, se tiver mais melhor ainda.
2 - Tem de ter o Google TV.
2 - Tem de rodar o novo codec AV1.

Se tiver 1GB ou 1,5GB de RAM, ou rodar o Androidtv Discovery eu já descarto a compra, motivo este que nunca me interessei pela Stick 4K da Xiaomi que roda o AndroidTV Discovery, depois que se acostuma com o Google TV é difícil voltar para o AndroidTV.

Agora, tem gente que não liga se o sistema é o Androitv ou o Google TV, cada um sabe do que gosta e da sua necessidade, por isso entendo quem prioriza outras coisas.

E parece que venderam muito essa nova Xiaomi TV Box de 2ª geração, pois está sem estoque, o vendedor me pediu para estender o prazo em mais 10 dias para recceber um novo estoque e poder me enviar, respondi que poderia estender por mais 5 dias pra ver qual é a dele, mas pelo preço que paguei que não se encontra mais se ele responder que precisa de mais 10 dias vou aceitar, pq não vejo mais o preço abaixo de R$ 300.

Se não me engano HDMI 2.1 tem uma banda maior e se não estou errado é quesito para rodar o áudio dolby atmos...mas seria estranho essa box ter o suporte ao áudio e não conseguir por ser HDMI 2.0!!??
 
Boa tarde!
Meu Xiaomi TV Stick 4K (MDZ-27-AA) parou de funcionar essa semana. Ele nem acende o led branco no stick, mas está esquentando, o que me leva a acreditar que pode estar em curto.

Existe alguma lista de assistência técnica em São Paulo ou algum lugar de confiança para me indicar?

Obrigado!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo