• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Xiaomi Mi Box (Media Center com Android TV 6.0.1 e Netflix 4K)

Boa tarde!
Meu Xiaomi TV Stick 4K (MDZ-27-AA) parou de funcionar essa semana. Ele nem acende o led branco no stick, mas está esquentando, o que me leva a acreditar que pode estar em curto.

Existe alguma lista de assistência técnica em São Paulo ou algum lugar de confiança para me indicar?

Obrigado!

quanto tempo de uso ele tem? usava ele ligado direto na tomada?
 
No uso do dia a dia, qual seria a diferença do Meecool KD3 stick para o Realme stick 4k? Qual dos dois é mais recomendado a compra?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tem 1 ano de uso. Ficava ligado à tomada direto.

Olhando na internet, axei varios relatos de mi sticks 4k que morreram do nada. Teve aparelhos q queimaram com 3 meses de uso apenas.
 
No uso do dia a dia, qual seria a diferença do Meecool KD3 stick para o Realme stick 4k? Qual dos dois é mais recomendado a compra?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Olhando na internet, axei varios relatos de mi sticks 4k que morreram do nada. Teve aparelhos q queimaram com 3 meses de uso apenas.
O meu vai pra 4 meses ligado direto, tomara que não morra com 1 ano, rsrs.
 
Minha Mi Box 2@gen que chegou em Curitiba foi encaminhado para fiscalização - Anatel, alguém já teve produto nessa situação?

Devo esquecer e abrir disputa no Ali?
 
Minha Mi Box 2@gen que chegou em Curitiba foi encaminhado para fiscalização - Anatel, alguém já teve produto nessa situação?

Devo esquecer e abrir disputa no Ali?
Vixi, fiscalização Anatel não é um bom sinal.

Agora, se realmente for rejeitada a entrada no Brasil, primeiro vai aparecer - Retido na fiscalização aduaneira - Aguardando devolução, ai depois de devolvida vai aparecer Devolvido ao país de Origem, é nessa hora que você abre a disputa no Aliexpress e cola o print dos correios na disputa, não precisa esperar chegar na China..

Já tive 2 roteadores AX3000 da Xiaomi devolvidos a China, e tive o reembolso em 2 dias quando apareceu no site dos correios Devolvido ao país de Origem, acha que desisti? Não mesmo, importei de novo 2 AX3000 e dessa vez passou sem taxas, paguei até mais barato de quando comprei da primeira vez.

Infelizmente se você cai no sorteio das mercadorias que são separadas para uma fiscalização mais profunda, a chance de dar M ou ser taxado é grande, fora celulares que 90% são taxados, eles pegam logo no raio x, os 10% que passam deve ser pq o cara do raio X deu uma bobeada olhando para o lado ou mexeu no celular dele, pq raramente celular passa sem ser taxado.
 
Última edição:
Vixi, fiscalização Anatel não é um bom sinal.

Agora, se realmente for rejeitada a entrada no Brasil, primeiro vai aparecer - Retido na fiscalização aduaneira - Aguardando devolução, ai depois de devolvida vai aparecer Devolvido ao país de Origem, é nessa hora que você abre a disputa no Aliexpress e cola o print dos correios na disputa, não precisa esperar chegar na China..

Já tive um 2 roteadores AX3000 da Xiaomi devolvidos a China, e tive o reembolso em 2 dias quando apareceu no site dos correios Devolvido ao país de Origem, acha que desisti? Não mesmo, importei de novo 2 AX3000 e dessa vez passou sem taxas, paguei até mais barato de quando comprei da primeira vez.

Infelizmente se você cai no sorteio das mercadorias que são separadas para uma fiscalização mais profunda, a chance de dar M ou ser taxado é grande, fora celulares que 90% são taxados, eles pegam logo no raio x, os 10% que passam deve ser pq o cara do raio X deu uma bobeada olhando para o lado ou mexeu no celular dele, pq raramente celular passa sem ser taxado.
Vou aguardar atualizarem então, valeu a dica é vou pedir outro, só chateado de perder 45 reais do desconto, saiu 260…
 
(...) só chateado de perder 45 reais do desconto, saiu 260…

@victorforti, amanhã (10/05) começa a promoção dos R$ 10,00 de desconto a cada R$ 100,00 gastos. Você vai ter pelo menos R$ 20,00 de desconto se a Xiaomi TV Box S (2nd Gen) estiver por R$ 285,00. Ela vai sair por R$ 265,00 novamente.

🛒 Link com bom preço

------------------------
 
Peguei por R$248 em 2x sem juros.
Loja YouGeek por 303 e com os 10 de desconto para cada 100 reais gasto, depois coloquei o cupom mae25 que dá R$25 em compras acima de R$250.
 
Não teve jeito, minha Mibox foi recusada pela Anatel…

É quando vai para fiscalização da Anatel é praticamente impossível eles liberarem a entrada no Brasil, pelo menos eu nunca li por aí que foi permitido a entrada de um TV Box ou Stick importada que foi para a fiscalização deles. Caiu neles, já era, vai ser rejeitado a entrada no Brasil.

Agora, é só aguardar a próxima etapa, provavelmente a próxima atualização será Devolvido ao País de Origem, vai demorar alguns dias, ai você tira o print dos correios e anexa na disputa que vai abrir alegando que a entrada no Brasil foi rejeitada pelos orgãos fiscalizadores e que o produto já foi devolvido ao remetente (China). Se o vendedor pedir pra você esperar que ele vai ver o que aconteceu e tal, ignora, abre logo a disputa, pois ele não pode fazer nada para reverter e vai só estar te enrolando.

Aproveita a promoção desses 4 dias e compra outra com o desconto que vai sair praticamente o mesmo preço que você pagou.

Eu comprei uma por R$ 250 em 17/04 e tive o azar de comprar de um vendedor que não tinha em estoque, ele me pediu e eu dei 10 dias de prazo a mais, além dos 12 dias que ele tinha para enviar, depois veio me pedir mais 7 dias, aí eu pirei, reclamei no Aliexpress e no outro dia ele diz que enviou, mas desconfio que ele deu uma mígué que enviou mas está esperando ter estoque para realmente enviar o produto e atualizar o rastreio, pois desde que ele diz que fez o envio a 05 dias atrás aparece a mensagem abaixo.

Desculpe, as informações de rastreamento ainda não foram atualizadas
Aguarde a atualização das informações de rastreamento e verifique novamente

Hoje reclamei novamente com o vendedor e o enrolado disse que fez o envio e que de 3 a 5 dias vai aparecer a atualização do rastreio. É óbvio que ele ainda não recebeu um novo estoque e ainda não fez o envio. Agora tenho de esperar mais uns dias, mas já to de saco cheio desse vendedor, só não cancelo pq comprei no Pix e até ser reembolsado vou perder essa nova promoção.

Só não sei como eles conseguem dar essa mígue de dizer que "fez o envio do produto" para o comprador e para o Aliexpress, pois é a primeira vez que isso aconteceu comigo, de "enviarem" e não aparecer logo as informações do rastreio que normalmente aparecem no máximo no outro dia a postagem.

Não comprem da loja: Mi Global Zone Store
 
Última edição:
É quando vai para fiscalização da Anatel é praticamente impossível eles liberarem a entrada no Brasil, pelo menos eu nunca li por aí que foi permitido a entrada de um TV Box ou Stick importada que foi para a fiscalização deles. Caiu neles, já era, vai ser rejeitado a entrada no Brasil.

Agora, é só aguardar a próxima etapa, provavelmente a próxima atualização será Devolvido ao País de Origem, vai demorar alguns dias, ai você tira o print dos correios e anexa na disputa que vai abrir alegando que a entrada no Brasil foi rejeitada pelos orgãos fiscalizadores e que o produto já foi devolvido ao remetente (China). Se o vendedor pedir pra você esperar que ele vai ver o que aconteceu e tal, ignora, abre logo a disputa, pois ele não pode fazer nada para reverter e vai só estar te enrolando.

Aproveita a promoção desses 4 dias e compra outra com o desconto que vai sair praticamente o mesmo preço que você pagou.

Eu comprei uma por R$ 250 em 17/04 e tive o azar de comprar de um vendedor que não tinha em estoque, ele me pediu e eu dei 10 dias de prazo a mais, além dos 12 dias que ele tinha para enviar, depois veio me pedir mais 7 dias, aí eu pirei, reclamei no Aliexpress e no outro dia ele diz que enviou, mas desconfio que ele deu uma mígué que enviou mas está esperando ter estoque para realmente enviar o produto e atualizar o rastreio, pois desde que ele diz que fez o envio a 05 dias atrás aparece a mensagem abaixo.

Desculpe, as informações de rastreamento ainda não foram atualizadas
Aguarde a atualização das informações de rastreamento e verifique novamente

Hoje reclamei novamente com o vendedor e o enrolado disse que fez o envio e que de 3 a 5 dias vai aparecer a atualização do rastreio. É óbvio que ele ainda não recebeu um novo estoque e ainda não fez o envio. Agora tenho de esperar mais uns dias, mas já to de saco cheio desse vendedor, só não cancelo pq comprei no Pix e até ser reembolsado vou perder essa nova promoção.

Só não sei como eles conseguem dar essa mígue de dizer que "fez o envio do produto" para o comprador e para o Aliexpress, pois é a primeira vez que isso aconteceu comigo, de "enviarem" e não aparecer logo as informações do rastreio que normalmente aparecem no máximo no outro dia a postagem.

Não comprem da loja: Mi Global Zone Store
Uma vez aconteceu a mesma coisa comigo, ele ficou pedindo pra eu estender o prazo mas não olhava todo dia no Ali ele "enviou" até que chegou o dia da entrega estimada no Ali e veio uma mensagem acho que automática do Ali cancelando o pedido ou pedindo pra eu abrir disputa, ganhei em crédito naquela extinta carteira do Ali.
 
É quando vai para fiscalização da Anatel é praticamente impossível eles liberarem a entrada no Brasil, pelo menos eu nunca li por aí que foi permitido a entrada de um TV Box ou Stick importada que foi para a fiscalização deles. Caiu neles, já era, vai ser rejeitado a entrada no Brasil.

Agora, é só aguardar a próxima etapa, provavelmente a próxima atualização será Devolvido ao País de Origem, vai demorar alguns dias, ai você tira o print dos correios e anexa na disputa que vai abrir alegando que a entrada no Brasil foi rejeitada pelos orgãos fiscalizadores e que o produto já foi devolvido ao remetente (China). Se o vendedor pedir pra você esperar que ele vai ver o que aconteceu e tal, ignora, abre logo a disputa, pois ele não pode fazer nada para reverter e vai só estar te enrolando.

Aproveita a promoção desses 4 dias e compra outra com o desconto que vai sair praticamente o mesmo preço que você pagou.

Eu comprei uma por R$ 250 em 17/04 e tive o azar de comprar de um vendedor que não tinha em estoque, ele me pediu e eu dei 10 dias de prazo a mais, além dos 12 dias que ele tinha para enviar, depois veio me pedir mais 7 dias, aí eu pirei, reclamei no Aliexpress e no outro dia ele diz que enviou, mas desconfio que ele deu uma mígué que enviou mas está esperando ter estoque para realmente enviar o produto e atualizar o rastreio, pois desde que ele diz que fez o envio a 05 dias atrás aparece a mensagem abaixo.

Desculpe, as informações de rastreamento ainda não foram atualizadas
Aguarde a atualização das informações de rastreamento e verifique novamente

Hoje reclamei novamente com o vendedor e o enrolado disse que fez o envio e que de 3 a 5 dias vai aparecer a atualização do rastreio. É óbvio que ele ainda não recebeu um novo estoque e ainda não fez o envio. Agora tenho de esperar mais uns dias, mas já to de saco cheio desse vendedor, só não cancelo pq comprei no Pix e até ser reembolsado vou perder essa nova promoção.

Só não sei como eles conseguem dar essa mígue de dizer que "fez o envio do produto" para o comprador e para o Aliexpress, pois é a primeira vez que isso aconteceu comigo, de "enviarem" e não aparecer logo as informações do rastreio que normalmente aparecem no máximo no outro dia a postagem.

Não comprem da loja: Mi Global Zone Store
Obrigado pela orientação, farei o indicado!

Felizmente nunca passei pelo que relatou, por isso que dou preferência em comprar no cartão, tenho esse tempo de manobra caso algo ocorra!

Peguei outra hoje mesmo, dessa vez na mi cc store, saiu por 257,7 (com 25 de cupão), agora é torcer para não ser o cagado de parar 2x consecutivas na Anatel !
 
Minha tv liga sozinha às vezes.

Tenho o Mi stick 4k

:haha:
 
No uso do dia a dia, qual seria a diferença do Meecool KD3 stick para o Realme stick 4k? Qual dos dois é mais recomendado a compra?
--- Post duplo é unido automaticamente: ---



Olhando na internet, axei varios relatos de mi sticks 4k que morreram do nada. Teve aparelhos q queimaram com 3 meses de uso apenas.
O Mecool KD3 stick é melhor pq usa Google Tv que é mais atual, inclusive eu tenho um e informo que não é aconselhável deixá-lo ligado direto na tomada, pq o consumo do KD3 desligado é quase o mesmo de quando ele está ligado.
 
O Mecool KD3 stick é melhor pq usa Google Tv que é mais atual, inclusive eu tenho um e informo que não é aconselhável deixá-lo ligado direto na tomada, pq o consumo do KD3 desligado é quase o mesmo de quando ele está ligado.
Mas eu acho que o Realme tbm utiliza o Google TV. O mi stick que é android tv. Não ?
 
Mas eu acho que o Realme tbm utiliza o Google TV. O mi stick que é android tv. Não ?

Realme Stick usa google tv, pelo menos a versão 4k que tenho.

Agora, será que o colega ali do stick kd3 depois do uso fica tirando da tomada? Se for isso não é nada prático kķkk...nunca monitorei o consumo do meu realme e nem passa pela minha cabeça toda hora desconectar a stick.
 
Bom dia galera. Os novos filmes em 4k agora estão vindo tudo em dolby vision compativel com hdr. E na mibox tá rodando o filme, mas não tá ativando o hdr. Alguém já encontrou alguma solução?
 
Última edição:
Só para atualizar a minha compra da Mi Box S 2ª Geração depois de um perrengue que tive com o vendedor, ele vendeu e não tinha em estoque e ai demorou quase 1 mês para ter em estoque e me enviar, e hoje passou na fiscalização da alfândega.

Estava aflito se seria retida ou não, ou se seria enviado para a fiscalização Anatel que aí já era, agora mais uns 2 ou 3 dias devo receber.

Notem o horário que foi feito a liberação pela alfândega, será que o auditor que liberou estava com sono ou perto da troca de turno?

Ou dependendo da descrição no pacote está passando mesmo, é só ver no Aliexpress que tem um monte de comentários de brasileiros que receberam suas compras.

H522Mvl.png
 
Chegou hoje 18/05 a Mi Box S de 2ª geração e agora entendi o motivo de ter passado de boa na fiscalização, o vendedor declarou como pendrive no valor de 20 dólares.

Não iria indicar esse vendedor pq ele me vendeu sem ter estoque e demorou para enviar, mas após enviar chegou em 8 dias corridos da China aqui em casa em SP.

Só vou postar o link dele pq ele não declarou como TV Box que talvez poderria ter sido retido na alfândega.

E ele tendo a Mi Box S de 2ª Geração em estoque, provavelmente quem comprar dele não deve ter problemas para receber.

Link de onde Comprei


AXsFdBf.jpg
 
Chegou hoje 18/05 a Mi Box S de 2ª geração e agora entendi o motivo de ter passado de boa na fiscalização, o vendedor declarou como pendrive no valor de 20 dólares.

Não iria indicar esse vendedor pq ele me vendeu sem ter estoque e demorou para enviar, mas após enviar chegou em 8 dias corridos da China aqui em casa em SP.

Só vou postar o link dele pq ele não declarou como TV Box que talvez poderria ter sido retido na alfândega.

E ele tendo a Mi Box S de 2ª Geração em estoque, provavelmente quem comprar dele não deve ter problemas para receber.

Link de onde Comprei


AXsFdBf.jpg

Também recebi a Mi Box de segunda geração e se alguém puder dar um feedback, agradeço.

Não sei se é incompatibilidade com a minha TV, mas não consigo desligar o HDR. O HDR fica ligado o tempo todo e só desativa quando mudo a resolução para 4K 60p.

Outra coisa que me frustrou foi não poder usar um controle bluetooth com teclado numérico para trocar os canais de TV no app do Claro tv+ e do Vivo Play. Por exemplo, se eu quisesse colocar na CNN na Mi Box de primeira geração, era só digitar 577 no controle remoto.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo