• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Xiaomi Mi Box (Media Center com Android TV 6.0.1 e Netflix 4K)

Povo,

Me tirem uma dúvida ....

Atualizei minha Mi Box S por um Mi Stick 27AA ... achei superior (pelo Android, atualizações e desempenho) e show de bola, visto que é stick ...

Mas reparei uma coisa, às vezes ele desliga sozinho ... li por ai que pode ser superaquecimento ... ele desliga, daí só tirando e colocando na tomada novamente! Já fiz todas as atualizações e, sim, ele fica em um lugar ventilado, nada de local fechado ...

O que eu fiz, na questão da tomada, foi usar uma "extensão" USB ... mas eu uso o carregador original dele (a fonte), pode ser isso tbm .. vai lá saber!
Quantos amperes é a fonte? Pq a fonte pode não ser de qualidade.
 
Povo,

Me tirem uma dúvida ....

Atualizei minha Mi Box S por um Mi Stick 27AA ... achei superior (pelo Android, atualizações e desempenho) e show de bola, visto que é stick ...

Mas reparei uma coisa, às vezes ele desliga sozinho ... li por ai que pode ser superaquecimento ... ele desliga, daí só tirando e colocando na tomada novamente! Já fiz todas as atualizações e, sim, ele fica em um lugar ventilado, nada de local fechado ...

O que eu fiz, na questão da tomada, foi usar uma "extensão" USB ... mas eu uso o carregador original dele (a fonte), pode ser isso tbm .. vai lá saber!
Eu testaria sem a extensão. Aqui eu uso o meu ligado direto na tomada só com o carregador e cabos originais que vieram na caixa.
 
O que eu fiz, na questão da tomada, foi usar uma "extensão" USB ... mas eu uso o carregador original dele (a fonte), pode ser isso tbm .. vai lá saber!

Eu testaria sem a extensão. Aqui eu uso o meu ligado direto na tomada só com o carregador e cabos originais que vieram na caixa.
É, em vez de uma extensão USB eu tentaria usando o cabo e o carregador originais e uma extensão elétrica de qualidade.
 
Gente o controle da minha Mibox 3 caiu e parou de funcionar, tentei o pareamento mas nada, mexi nas pilhas, troquei mas nem sinal.
Alguma dica sobre ser algo que ocorre ou será que queimou? E se queimou alguém tem uma loja que venda um original ou menos um similar que funcione bem?
@goulid, pelo link abaixo dá pra comprar o modelo exato, mas tem que comprar logo, pois será feriado do dia 29 até 6 de outubro!
P.S. escolha o modelo igual ao original que caiu. E aproveita pra comprar uma capinha protetora também. Todos os meus controle são protegidos com uma capa. Até mesmo a TV e o aparelho de som. ;)
 
Gente o controle da minha Mibox 3 caiu e parou de funcionar, tentei o pareamento mas nada, mexi nas pilhas, troquei mas nem sinal.
Alguma dica sobre ser algo que ocorre ou será que queimou? E se queimou alguém tem uma loja que venda um original ou menos um similar que funcione bem?
Gente cancela, era a pilha, e eu até desmontar o controle fiz, a surpresa foi que não faz duas semanas que olhei a % da pilha e estava em 60%, não é possivel ter gasto em 15 dias, só sei que troque e voilá! E obrigado pelo suporte!
 
Acabei de receber um Xiaomi TV Box S, que teoricamente esta autorizado pela Netflix para usar ele. Vem com botão Netflix no remoto e tudo.

Fiz o setup inicial dele e não da bola ao botão Netflix. Também não responde ao botão Apps, que deveria me conectar com a rede pelo adaptador USB, mas não abre setup algum nem como instalar outros aplicativos.

Parece não ser um Android que o comanda.

O que devo fazer?
 
Pelo que to lendo aqui, mi box mesmo o segunda geração tem software bem bugado nas atualizações?
 
Alguns bugs, mas se esta pensando em comprar é melhor arriscar agora pois mes que vem aliexpress vai taxar direto na compra.
Bugs com o tempo as atts resolvem...
Link do ali falando da taxa:
Dia 15 né? Será que não vai ter uma versão que entre na isenção?
 
Dia 15 né? Será que não vai ter uma versão que entre na isenção?
Isenção de compra até 50 não é se refere aos impostos federais? Se a empresa vai cobrar/descontar na fonte a cobrança de todos, tem que ver o ICMS estadual...
Olhando aleatoriamente no google achei o seguinte:

Pela norma, o governo vai deixar de cobrar o Imposto de Importação para compras on-line de até US$ 50, desde que as empresas entrem em um programa da Receita e recolham tributos estaduais. Antes, todas as compras de importados eram taxadas, independentemente do valor.
 
Isenção de compra até 50 não é se refere aos impostos federais? Se a empresa vai cobrar/descontar na fonte a cobrança de todos, tem que ver o ICMS estadual...
Não tinha acertado 17% unificado do ICMS para todos os estados? Se pegar isenção fica melhor do que os atuais 60% mais frete imaginário.
 
Se as leis forem cumpridas, o REMESSA CONFORME vai IMPEDIR a entrada no país de todo dispositivo de streaming que contenha "TV Box", "Box Android", "Android Box", "Caixa Android", no nome (!)

Quando as palavras-chave forem detectadas pelo sistema dos Correios/Fiscalização, os produtos serão automaticamente separados para devolução (!)

Isso se pelo REMESSA CONFORME for tudo automatizado na China, já que os vendedores não poderão mais trocar as palavras "TV Box" por: pen drive, MP4 player, MP3 player e etc., por exemplo (!)

O REMESSA CONFORME vai forçar a compra de dispositivos "homologados" pela ANATEL, como a IZY Play 4K (2023), a ZTE ZT866 e o Fire TV Stick 4K (2023), facilmente encontrados no Brasil, mas que custam mais do que os R$ 235,00 da Xiaomi TV Box S (2nd Gen) na China, neste momento (!)

Links para os preços atualizados:
Lamentável tudo isso!
 
Última edição:
Se as leis foram cumpridas, o REMESSA CONFORME vai IMPEDIR a entrada no país de todo dispositivo de streaming que contenha "TV Box", "Box Android", "Android Box", "Caixa Android", no nome (!)

Quando as palavras-chave forem detectadas pelo sistema dos Correios/Fiscalização, os produtos serão automaticamente separados para devolução (!)

Isso se pelo REMESSA CONFORME for tudo automatizado na China, já que os vendedores não poderão mais trocar as palavras "TV Box" por: pen drive, MP4 player, MP3 player e etc., por exemplo (!)

O REMESSA CONFORME vai forçar a compra de dispositivos "homologados" pela ANATEL, como a IZY Play 4K (2023), a ZTE ZT866 e o Fire TV Stick 4K (2023), facilmente encontrados no Brasil, mas que custam mais do que os R$ 235,00 da Xiaomi TV Box S (2nd Gen) na China, neste momento (!)

Links para os preços atualizados:
Lamentável tudo isso!
Aproveitando a postagem, o recém lançado no Brasil Fire TV Stick 4K tem qual processador? É melhor ou pior que o da Mi Box de segunda geração?
 
Última edição:
Aproveitando a postagem, o recém lançado no Brasil Fire TV Stick 4K tem qual processador? É melhor ou pior que o da Mi Box de segunda geração?

@C9H13NO3, o Fire TV Stick 4K (2023) usa o MediaTek MT8696D com 1.7 GHz, enquanto a Xiaomi TV Box S (2nd Gen) usa o Amlogic S905X4 com 2.0 GHz, mas, na prática (dia a dia) essa diferença é imperceptível.

Teria diferença se fosse o S905Y4 vs. S905X4, pois o S905Y4 é mais lento para atualizar apps, por exemplo.

Dizer qual é o melhor entre o Fire TV Stick 4K (2023) vs. Xiaomi TV Box S (2nd Gen) é complicado. Depende do uso “geral” de cada pessoa!

Mas talvez estes sejam os pontos mais importantes (decisórios):
  • Ecossistema: Google Assistente vs. Alexa;
  • Loja de apps: Google Play Store vs. Amazon Appstore;
  • Disponibilidade de apps;
  • Usabilidade da tela inicial;
  • Facilidade de expandir o armazenamento interno de 8 GB;
  • Custo-benefício
Uma coisa é certa! Quem tem uma TV 4K com HDR, vai preferir o Fire TV Stick 4K (2023), pois a Xiaomi TV Box S (2nd Gen), NESTE MOMENTO, não tem HDR Adaptativo (!)

Mas se o preço do novo Fire TV Stick 4K for um empecilho, o Xiaomi TV Stick 4K (2022) será a melhor opção. E dificilmente ele será barrado pela Anatel.

Links para os preços atualizados:
Bem, sou suspeito para dizer qual é o melhor, pois estou envolvido com a Plataforma Android TV desde o começo de 2016 e não uso o Fire OS, apesar de ser Membro Prime.
 
Não tinha acertado 17% unificado do ICMS para todos os estados? Se pegar isenção fica melhor do que os atuais 60% mais frete imaginário.
Capaz de ser, só queria deixar um pouquinho elucidado, vai que o tem gente que lê ou pensa que isenção para produtos até 50 é isenção de todos os impostos ou de impostos de entes federativos diferentes. E acredito que esses 60% é a soma de todos os impostos, pis, confins, II, icms ou iss e taxas.
 
(...) E acredito que esses 60% é a soma de todos os impostos, pis, confins, II, icms ou iss e taxas.

60% é só o imposto de importação. O mesmo é calculado sobre o valor do produto mais o frete (que foi "inventado"). Depois desse cálculo, ainda é aplicado mais 17% de ICMS sobre o imposto de importação e o frete é somado de novo.

Por isso para mim é muito melhor pagar 17% sobre o valor do produto (sem frete inventado) via Remessa Conforme do que essa put**ia acima.

Veja exemplo abaixo. Paguei (total) R$ 67,76 por um produto na Aliexpress, frete gratuito, e veio declarado corretamente. No final deu 126% de imposto, um roubo.

No cálculo do imposto, inventaram do nada um frete de R$ 24,28. Então calcularam 60% de imposto de importação sobre R$ 92,04 (67,76+24,28), sendo que deu R$ 55,22 de imposto de importação (lembrando que paguei R$ 67,76 pelo produto).

Aí se essa put***ia do frete inventando não fosse suficiente, foi aplicado 17% de ICMS sobre o valor incluindo o imposto de importação e somaram de novo o valor do frete inventado!!! Ou seja, 17% de R$ 177,42 (67,76 do valor do produto, mais 55,22 da taxa de importação, mais 24,28 do frete inventado), o que deu R$ 30,16 de ICMS.

É simplesmente uma roubalheira institucionalizada isso. Querem cobrar 60% de imposto de importação e 17% de ICMS, que cobrem, é a lei. Mas calcular imposto sobre imposto, e colocar um frete inventado duas vezes no cálculo é roubo descarado.

Em resumo: por um produto que paguei R$ 67,76 originalmente, fui taxado em mais R$ 85,38 de impostos (R$ 55,22 de importação e R$ 30,16 de ICMS), ou seja 126% de imposto.

Se o remessa conforme estivesse em vigor, teria pago 17% sobre R$ 67,76, o que acho justo e correto.

 
Última edição:
60% é só o imposto de importação. O mesmo é calculado sobre o valor do produto mais o frete (que foi "inventado"). Depois desse cálculo, ainda é aplicado mais 17% de ICMS sobre o imposto de importação e o frete é somado de novo.

Por isso para mim é muito melhor pagar 17% sobre o valor do produto (sem frete inventado) via Remessa Conforme do que essa put**ia acima.

Veja exemplo abaixo. Paguei (total) R$ 67,76 por um produto na Aliexpress, frete gratuito, e veio declarado corretamente. No final deu 126% de imposto, um roubo.

No cálculo do imposto, inventaram do nada um frete de R$ 24,28. Então calcularam 60% de imposto de importação sobre R$ 92,04 (67,76+24,28), sendo que deu R$ 55,22 de imposto de importação (lembrando que paguei R$ 67,76 pelo produto).

Aí se essa put***ia do frete inventando não fosse suficiente, foi aplicado 17% de ICMS sobre o valor incluindo o imposto de importação e somaram de novo o valor do frete inventado!!! Ou seja, 17% de R$ 177,42 (67,76 do valor do produto, mais 55,22 da taxa de importação, mais 24,28 do frete inventado), o que deu R$ 30,16 de ICMS.

É simplesmente uma roubalheira institucionalizada isso. Querem cobrar 60% de imposto de importação e 17% de ICMS, que cobrem, é a lei. Mas calcular imposto sobre imposto, e colocar um frete inventado duas vezes no cálculo é roubo descarado.

Em resumo: por um produto que paguei R$ 67,76 originalmente, fui taxado em mais R$ 85,38 de impostos (R$ 55,22 de importação e R$ 30,16 de ICMS), ou seja 126% de imposto.

Se o remessa conforme estivesse em vigor, teria pago 17% sobre R$ 67,76, o que acho justo e correto.

Ah, acho que isso se chama de cálculo "por dentro" do imposto, se você observar a conta de energia, o valor que você paga de icms inclui o próprio ICMS no valor da base de cálculo.
 
Pessoal, eu sei que estou meio atrasado, mas tenho lido vários tutoriais na net, e ninguém explica direito, ou não explica se vale especificamente em relação ao Android TV Mi Box ou apenas para dispositivos mobile...

Se eu pegar meu Mi Box e levar na casa de um assinante NetFlix, e conectar a mi box na rede wifi de lá, que é a principal da casa, e fazer isso uma vez por mês, será que consigo trazer de volta a Mi Box a minha residencia, conectar novamente a minha rede ethernet e assistir a Netflix normalmente como antes, usando a mesma senha, sem necessidade de pagar a taxa extra, nem ficar digitando código de autorização?

Alguém sabe?
 
Pessoal, eu sei que estou meio atrasado, mas tenho lido vários tutoriais na net, e ninguém explica direito, ou não explica se vale especificamente em relação ao Android TV Mi Box ou apenas para dispositivos mobile...

Se eu pegar meu Mi Box e levar na casa de um assinante NetFlix, e conectar a mi box na rede wifi de lá, que é a principal da casa, e fazer isso uma vez por mês, será que consigo trazer de volta a Mi Box a minha residencia, conectar novamente a minha rede ethernet e assistir a Netflix normalmente como antes, usando a mesma senha, sem necessidade de pagar a taxa extra, nem ficar digitando código de autorização?

Alguém sabe?

Talvez quando voltar a Netflix possa pedir para você revalidar teu endereço (uma página web).

Explico: uso Netflix em casa, e tenho uma Mibox numa chácara que assisto nos finais de semana. Meu plano é 4K, nunca compartilhei senha com ninguém. Uso apenas em casa e nessa chácara, e muito eventualmente em dispostivos móveis.

Estava p**** da cara com essa cobrança da Netflix, pois considero meu uso justo e legal (não estou compartilhando senha, apenas uso nos finais de semana em outra residência). Logo no início quando a Netflix implantou esse novo modelo, usei na chácara pela primeira vez sem problemas, mas quando voltei para casa tive que revalidar meu endereço em casa (lembrando que são dispositivos Mibox diferentes em endereços diferentes, mas as duas casas são minhas, não compartilho senha).

A revalidação em casa funcionou, mas pensei que se eu tiver que fazer isso todo final de semana pensei em cancelar a Netflix (ou pelo menos reduzir o plano para o normal, já que considerando que eu pago o plano 4K que é mais caro, de forma alguma pagaria um valor extra sobre o que eu já pago). Pois bem, fiz isso apenas uma vez. Desde então tenho assistido Netflix normalmente em casa e nos finais de semana na chácara sem problemas.

Note que meu caso é um pouco diferente que o teu (tenho 2 Miboxes), mas acredito que eventualmente você possa observar o mesmo comportamento.

Sinceramente não sei qual algoritmo a Netflix está usando para que meu caso funcione em dois endereços (o que é correto pois ambas as casas são minhas), o que é justo. A mesma coisa se aplica para por exemplo quem tem uma residência principal e uma secundária para passar finais de seamana (casas de praia, sítios, chácaras, etc).
 
Talvez quando voltar a Netflix possa pedir para você revalidar teu endereço (uma página web).
Sim, acho que não se aplica ao meu caso. Eu não poderia nem clicar na opção atualizar residência Netflix, nem na opção estou viajando. O ideal seria se ele nem perguntasse. E eu teria de ver se mesmo fazendo isso e dando certo a principio, se daria problema depois ao usar o serviço simultaneamente em duas casas diferentes, ainda que com diferentes perfis ,pois aí é que eu acho que pega.

Uma curiosidade: essa restrição não se aplica ao perfil kids, que funciona normalmente aqui em casa.
 
Reforçando meu penúltimo post; vai ser muito difícil comprar TV Box na China após o “Remessa Conforme”. E se o Google não trouxer oficialmente o Chromecast 2023, as opções serão a Smart TV Box 4K (IZY Play 4K) ou o Fire TV Stick 4K (2023).

Vejam o RESUMO de trechos IMPORTANTES sobre o “Remessa Conforme” na Shopee:
-> Link para a página
- > Link para Calculadora de Impostos
  • Para a base de cálculo dos impostos, considera-se os valores do produto e do frete, sem considerar os descontos de cupons de desconto e cupons de frete grátis. Ou seja, cupons e Moedas Shopee são aplicados apenas ao valor final da compra, após o cálculo da tributação;

  • ICMS e Imposto de Importação não são reembolsáveis para pedidos de devolução. O valor é repassado integralmente à Receita Federal e, portanto, não são passíveis de reembolso;

  • O IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) também não é reembolsável, pois é um imposto federal obrigatório;

  • A Shopee não possui responsabilidade pela aplicação de taxas alfandegárias OU OUTRAS COBRANÇAS POR DECISÃO DA RECEITA FEDERAL OU OUTRAS AUTORIDADES;

  • Em casos excepcionais, seu pedido pode ser retido para análise alfandegária.
Essas e outras informações podem ser acessadas pelo botão/link na parte "Ainda tem dúvidas", no final da página...
 
Última edição:
Reforçando meu penúltimo post; vai ser muito difícil comprar TV Box na China após o “Remessa Conforme”. E se o Google não trouxer oficialmente o Chromecast 2023, as opções serão a Smart TV Box 4K (IZY Play 4K) ou o Fire TV Stick 4K (2023).

Vejam o RESUMO de trechos IMPORTANTES sobre o “Remessa Conforme” na Shopee:
Link para a página
  • Para a base de cálculo dos impostos, considera-se os valores do produto e do frete, sem considerar os descontos de cupons de desconto e cupons de frete grátis. Ou seja, cupons e Moedas Shopee são aplicados apenas ao valor final da compra, após o cálculo da tributação;

  • ICMS e Imposto de Importação não são reembolsáveis para pedidos de devolução. O valor é repassado integralmente à Receita Federal e, portanto, não são passíveis de reembolso;

  • O IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) também não é reembolsável, pois é um imposto federal obrigatório;

  • A Shopee não possui responsabilidade pela aplicação de taxas alfandegárias OU OUTRAS COBRANÇAS POR DECISÃO DA RECEITA FEDERAL OU OUTRAS AUTORIDADES;

  • Em casos excepcionais, seu pedido pode ser retido para análise alfandegária.
Essas e outras informações podem ser acessadas pelo botão/link na parte "Ainda tem dúvidas", no final da página...
Eu vendi foi a minha e voltei pro player da TV Samsung.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo