Xiaomi Mi Router 3 / 4

Alguém poderia me ajudar? Tenho um R3P e consigo abrir as portas para acesso externo das Câmeras e Alarme, mas não estou conseguindo acessar a página do R3P e nem o PC em rede externa, já redirecionei as portas e mesmo assim não acessa. Alguém sabe o que estou fazendo errado?
 
Fala galera beleza!? Tenho um Tp Link Archer c50, que utilizo para conectar meus consoles Xbox One, Ps4, Pc.. só que ele é só 10/100 , ou seja, tenho fibra 300mb/150mb e estou perdendo banda devido às limitações do roteador, hoje comprei o mi router 4 gigabit, mas tenho medo das funções de configurações dele serem limitadas comparado ao c50, alguém sabe me dizer ? Digo questões de DMz, upnp, isso tudo é importante na hora de configurar para deixar minha Nat aberta nos consoles...
 
Fala galera beleza!? Tenho um Tp Link Archer c50, que utilizo para conectar meus consoles Xbox One, Ps4, Pc.. só que ele é só 10/100 , ou seja, tenho fibra 300mb/150mb e estou perdendo banda devido às limitações do roteador, hoje comprei o mi router 4 gigabit, mas tenho medo das funções de configurações dele serem limitadas comparado ao c50, alguém sabe me dizer ? Digo questões de DMz, upnp, isso tudo é importante na hora de configurar para deixar minha Nat aberta nos consoles...
Não lembro de ter dmz, mas dá pra abrir as portas.
 
Fala galera beleza!? Tenho um Tp Link Archer c50, que utilizo para conectar meus consoles Xbox One, Ps4, Pc.. só que ele é só 10/100 , ou seja, tenho fibra 300mb/150mb e estou perdendo banda devido às limitações do roteador, hoje comprei o mi router 4 gigabit, mas tenho medo das funções de configurações dele serem limitadas comparado ao c50, alguém sabe me dizer ? Digo questões de DMz, upnp, isso tudo é importante na hora de configurar para deixar minha Nat aberta nos consoles...

Essa pergunta em especifico eu não sei, mas o Modelo 3G é melhor que o 4. Tem mais memória ram e tem uma porta USB 3.0 pra poder ligar um HD Externo e deixar o torrent rolando.
 
Boa noite amigos. Estou tentando configurar o Mi Router 3g mas a opção de rede de visitantes não aparece nas Configurações Comuns, só aparece a 2,4Ghz e 5Ghz. A versão do Firmware é 2.28.24. Não sou entusiasta e nem pretendo me aprofundar nas configurações, só gostaria de colocar uma rede isolada para visitantes.
Estou com o mesmo problema, porém no 4A Gigabit Edition.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Você está certíssimo camarada. Depois do seu post fui me aprofundar na minha conexão na net e descobri que a operadora instalou um conversor de fibra óptica na entrada de casa. Acabou que o Xiami Mi Router 3g está funcionando tipo Acess Point. Tem como corrigir isso ou não tem solução já que a conexão é de fibra?
O meu está como roteador, conectando via pppoe. Alguém tem idéia do que pode ser?
 
Alguém me salva?? Acabei de encomendar um Mi Router 4A e já tô me arrependendo por causa dos posts daqui

Para me arrepender menos da compra, estou listando todas as coisas que considerei necessárias para aproveitar o aparelho ao máximo:
-Atualizar para o último firmware
-Configurar a banda de download pra 100mb
-Baixar InSSider e usar os canais da minha área
-Ativar PPPoE
-Desabilitar a conexão com o modem da fornecedora e deixar só o do Mi
-Desativar WPS
-Deixar largura em 20mhz no 2.4g e automático no 5g


Por fim, a pergunta 1: Alguém poderia contribuir acrescentando mais dicas para que torne o Mi Router 4A melhor? acho que estou deixando passar coisas importantes
Ps: Obg @ts_b0b por todas as postagens que me ajudaram bastante a entender sobre roteadores

Pergunta 2: O mi Router 4A é realmente tão ruim? Estou extremamente triste por não poder utilizar o Padavan nele. o Router 4A vai ser meu primeiro modem sem ser da própria distribuidora de internet, por isso optei por um baratinho.
 
Pergunta 2: O mi Router 4A é realmente tão ruim? Estou extremamente triste por não poder utilizar o Padavan nele. o Router 4A vai ser meu primeiro modem sem ser da própria distribuidora de internet, por isso optei por um baratinho.

Atualização:
Estou pensando em vender o Mi Router 4a assim que chegar e comprar algum desses três:
1. archer C6
2. d-link ac 825
3. archer c60
Algum deles vale mais a pena que o Mi Router 4a?
 
Aparentemente não vendem mais o 3G antigo, agora só essa nova versão.

xiaomi-mi-router-3g-v2-gigabit-50cm-cabo-rj45-cat-7-D_NQ_NP_681629-MLB32037162262_092019-F.webp
 
MiR 3G V2 = Mi 4 = pega trouxa

.
 
Pessoal bom dia, boa tarde , boa noite!
Tenho um Mi router 4 e do nada acho que ele deu pau pois n esta mais repassando internet
Segundo o tecnico que veio em minha casa dar uma olhada disse q existia uma chance de faze-lo voltar a trabalhar normal
Só que eu teria que baixar/instalar um tftp que talvez resolvesse meu problema!
Alguém aqui já passou por isso ou sabe onde encontro esse tftp pra baixar/tutorial?
Obg desde já
 
Quem usa o mi router 3g, com padavan, qual a configuração vcs utilizam para ipv6?
Não lembro mas acho que não funciona. Eu uso meu só como wi-fi.
 
Pessoal,

Estava desde 1/fev com o HD externo desconectado do Xiaomi Router 3G com PADAVAN, voltei de viagem 2/março. Com a situação atual do mundo resolvi ligar para usar o Transmission para armazenar arquivos. Coloquei o HD em uma parte pouco ventilada, e ele começou a esquentar, e só percebi isso no seguinte cenário:

- Rede 2.4Ghz perdendo de 25 até 50% de pacotes;
- Testei o outro notebook que é 5Ghz, e o MTR ficou normal sem perder pacotes;
- Isso foi só começou a ser feito (medir MTR), após analisar canais de transmissão via Acrylic WiFi, e ver que não são vizinhos no mesmo canal;
- No final desconectei o HD externo via PADAVAN, e quando fui retirá-lo da porta USB, percebi que estava quente pra caramba.

Bom, é mais um relato que superaquecimento é uma das coisas mais importantes a serem analisadas, pois ás vezes podemos culpar de forma precoce o equipamento ou provedor, e no final a causa é essa. Esse problema começou ontem de noite, e só foi ter um diagnóstico hoje. Após reposicionar o HD externo em uma parte ventilada, o roteador se mostrou estável.

Vale destacar que nesse período, além de MTR, analisei a parte de wired info do PADAVAN que mostra o tempo de conexão em cada frequência.
Não tenho certeza se a porta USB usa o mesmo processador da frequência 2.4Ghz (vou deixar essa pesquisa para os amantes de Xiaomi), se tiver, provavelmente os processos na rede 2.4Ghz estavam tendo gargalo por causa disso, pois o Transmission roda na memória flash do padavan, porém com o HD conectado, o constante funcionamento dos dados depende de manter ligação com a leitura dos dados frequentemente (não mexi na rotação do disco, deixei padrão).

Até o momento o caso não esta fundamentado com provas, apenas uma suposição, visto que o WiFi não apresentou problemas desde que retornei de viagem (2/março).
Se for constado que a CPU do 2.4Ghz é a mesma que mantém o gerenciamento da USB, temos uma nova prova de que o superaquecimento afetou o desempenho da rede.
 
Se for constado que a CPU do 2.4Ghz é a mesma que mantém o gerenciamento da USB, temos uma nova prova de que o superaquecimento afetou o desempenho da rede.

Fazia tempo que não via postagem do ts_b0b. :haha:

O MiR3G só tem 1 único CPU e é justamente o mesmo chip que controla a rede de 2,4GHz. A rede 5GHz é um chip a parte que não tem nenhum processamento, o chip apenas é um controlador wireless.

Uma dica para esse roteador é colocar pezinhos usando tampa de leite (ou de refrigerante) para que a parte inferior fique ventilada. O dissipador desse roteador fica justamente na parte inferior (e não na superior).
 
O problema de travamentos e quedas na rede que tive com mi3g, só resolveu após eu elevar e retirar a tampa de baixo
 
fazia tempo que não via o @ts_b0b
Pensei até que tivesse sido levado pelo corona
 
Boa Tarde.
Meu MR3 de uns dias para cá está traavando e derrubando a conexão com o modem da TIm Technocolor TG788v v3 (em bridge).
Alguma dica???
 
Boa Tarde.
Meu MR3 de uns dias para cá está traavando e derrubando a conexão com o modem da TIm Technocolor TG788v v3 (em bridge).
Alguma dica???
Faz o experimento de colocar um timer pra ele reiniciar todo dia de madrugada.

Advanced settings > Administration > Services > Scheduler tasks (Crontab) e cola isso aqui, salva e depois reinicia o roteador:
0 4 * * * reboot
 
Faz o experimento de colocar um timer pra ele reiniciar todo dia de madrugada.

Advanced settings > Administration > Services > Scheduler tasks (Crontab) e cola isso aqui, salva e depois reinicia o roteador:
0 4 * * * reboot

ok.. vou fazer um teste com isso...depois posto o resultado
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

ok.. vou fazer um teste com isso...depois posto o resultado
obrigado..
 
Última edição:
ok.. vou fazer um teste com isso...depois posto o resultado
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


obrigado..
Já notei que o xiaomi as vezes trava por algum motivo desconhecido, e desde então eu fiz essa rotina automática de restart de madrugada e nunca mais tive problemas. Espero que te ajude.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Vou tentar isso. Aqui está reiniciando quando faço streaming 4k pela rede.
É possível que esteja superaquecendo. Tente colocar ele na vertical ou com pés embaixo do roteador.
 
Já notei que o xiaomi as vezes trava por algum motivo desconhecido, e desde então eu fiz essa rotina automática de restart de madrugada e nunca mais tive problemas. Espero que te ajude.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---


É possível que esteja superaquecendo. Tente colocar ele na vertical ou com pés embaixo do roteador.

Ele ja fica ma vertical preso na parede...mas vou tentar colocar algum tipo de calço para aumentar a distancia da parede...
Outra coisa..com o HD ligado e utilizando o transmission, tem hora que ele chega a 100% de uso e para tambem a internet.
 
Ele ja fica ma vertical preso na parede...mas vou tentar colocar algum tipo de calço para aumentar a distancia da parede...
Outra coisa..com o HD ligado e utilizando o transmission, tem hora que ele chega a 100% de uso e para tambem a internet.
Provavelmente você ta colocando muitos torrents. Coloque o maximo de 1 torrent ativo por vez.
4XUHsJW.jpg
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo