Xiaomi Mi Router 3 / 4

Alguém tem o firmware developer do MI 3G? O site oficial da Xiaomi tá dando problema ao baixar e não acho mirror em lugar nenhum.
 
Alguém tem o firmware developer do MI 3G? O site oficial da Xiaomi tá dando problema ao baixar e não acho mirror em lugar nenhum.

tive um problema de "Access Denied" no link do Mi Router 3G no site oficial da Xiaomi... mas tem um "truque" pra ajustar - mudar o domínio (aparentemente, pra equipamentos novos, o servidor é outro):

Mi Router 3G - estável - 2.28.44 - http://cdn.cnbj1.fds.api.mi-img.com/xiaoqiang/rom/r3g/miwifi_r3g_firmware_9be74_2.28.44.bin
Mi Router 3G - dev - 2.25.124 - http://cdn.cnbj1.fds.api.mi-img.com/xiaoqiang/rom/r3g/miwifi_r3g_firmware_12f97_2.25.124.bin
 
Pessoal,

Estou afastado do fórum há um bom tempo, e gostaria da ajude de vocês:

1) No Padavan não consegui localizar a opção remover o HD com segurança usando script (só a opção mesmo via site), pois quero agendar um reinicio diário desse roteador;

2) Meu transmission parou de funcionar, já desativei e religuei o serviço, reiniciei em seguida e nada. DLNA e outras funcionalidades estão normais.
 
Pessoal,

Estou afastado do fórum há um bom tempo, e gostaria da ajude de vocês:

1) No Padavan não consegui localizar a opção remover o HD com segurança usando script (só a opção mesmo via site), pois quero agendar um reinicio diário desse roteador;

2) Meu transmission parou de funcionar, já desativei e religuei o serviço, reiniciei em seguida e nada. DLNA e outras funcionalidades estão normais.

Se o HD tiver sido formatado em EXT4 (que é o recomendável), não é preciso remover com segurança. Quando você dá o comando de reboot o roteador vai fechar os serviços e reiniciar.

Verifique se você tem a pasta "transmission" na raiz do HD. Ela é necessária para o aplicativo funcionar. Caso já possua, remova a pasta (faça um backup dos itens primeiro) e recrie a pasta.
 
Pessoal. Passei uns 2 anos utilizando o mi router 3 que eu tinha instalado a padavan, não tive do que reclamar, mas precisei fazer um upgrade por conta das portas gigabit que esse modelo não tinha. Adquiri o NEWIFI3 D2 pelo aliexpress que chegou há alguns dias. Pedi para o vendedor já enviar com a padavan. Está funcionando tudo certo mas não veio com o QOS que eu queria muito. Como faço para sair da padavan e colocar outra fw? Vi que ele aceita várias fw mas tem que passar pelo breed e não sei como funciona esse breed. Alguém pode me dar uma luz de como proceder?
 
Troquei de celular e não consigo usar mais o app, da a mensagem "Nenhum mi Router novo ou desemparelhado foi encontrado".
Outra coisa que tá acontecendo é que o monitoramento de uso está bugado, fica resetando os valores e não registra o upload.
Antes usava velox 15mb com dhcp on, agora tô com fibra 200mb e o cara da operadora disse que tinha de desligar.
 
Algum expert pra me ajudar?Estou com um mi router 3 que parou de repente de ascender o led e rotear.Notei isso depois de uma pequena oscilação de energia.Acredito que devido a oscilação de energia na hr que voltou ele tenha perdido a room.Já tentei colocar a room pelo pen drive mais não funciona devido a não resetar também.Teria alguma maneira de fazer por aplicativo e via cabo usb já que por ip também não funciona.Levei pra um amigo técnico que disse que não está queimado,inclusive esquenta como se tivesse ligado_OBS:as portas Lan funcionam normalmente.Desde já agradeço a ajuda
 
mais uma dúvida:
- tenho um MiRouter 3G, e percebo que as vezes, a velocidade fica restrita a 100 MB (tenho 240MB). Solução que achei: basta retirar o cabo que tá vindo do modem da operadora (Net), e plugar de novo (sim, apenas um tira e põe) no Xiaomi, que a velocidade volta aos 240 MB. A questão é: problema do MiRouter ? do modem da operadora? que raios tá acontecendo que só desplugar e plugar, a velocidade volta ? (é como se o gigabit 10/100/1000 parasse, e voltasse a 10/100)... ou seria alguma config ? alguém já pegou casos parecidos ?
 
Estou bom a última versão do firmware do Xiaomi Router 3 mas está toda em chinês.

Não consigo baixar do site oficial.

Alguém pode postar alguma firmware oficial em inglês?
 
Estou bom a última versão do firmware do Xiaomi Router 3 mas está toda em chinês.

Não consigo baixar do site oficial.

Alguém pode postar alguma firmware oficial em inglês?
se não me engano (pelo menos aqui no meu 3G), as roms são em chinês mesmo.... e aí eu utilizo o tradutor de página do google pra mexer...
 
Esta era toda em chinês mesmo e mesmo com o tradutor não rolava.

Coloquei uma versão internacional e está tudo ok.
 
pessoal eu tinha um Xiaomi 3G e nunca usei o QoS nele
troquei para um AX5 e resolvi ativar o QoS mas sou noobão e não sei como funciona direito
achei que quando ativasse eu teria que falar quais dispositivos são "prioridade" na velocidade e quais eu queria limitar
mas pelo que entendi o negócio é automático, só pediu para eu preencher a velocidade da conexão (peguei a do speed test e coloquei lá)

é só ísso mesmo ou tenho que fazer mais alguma coisa? vale a pena deixar ligado?
 
Galera, tenho um Mi Router 4, e de um tempo pra cá notei que sumiu os gráficos de consumo da tela inicial, estou com a versão 3.0.24.

1- Alguém passando por isso?
2- Ou quem tem o mesmo router, poderia confirmar se sumiu também e a versão do seu firmware?

Obrigado.
 
Pessoal, tenho um mi router 3 que estava com padavan... mas do nada ele travou e agora não funciona mais... sem sinal de vida.
Tem alguma forma de recuperar?
 
Pessoal, quem tem um Mi 3 ou 4 usa na funcao repetidor sem fio ?


Comprei um do Mi 4 e na funcao roteador funciona normal, mas na funcao repetidor não funfa de jeito nenhum

Chega a criar a segunda rede mas fica sem internet

Alguma dica ?
 
Alguém ai tem o qBittorrent no roteador instalado ao Padavan?
Aqui não chega nunca em velocidade máxima de download.
 
Alguém ai tem o qBittorrent no roteador instalado ao Padavan?
Aqui não chega nunca em velocidade máxima de download.
Eu não tenho mas já passei por isso. Acho que depende do número de seeders, né?
 
Eu não tenho mas já passei por isso. Acho que depende do número de seeders, né?
Pior que não é nem isso :/
To usando torrents que tem uns 3k de seeds e uns 100 peers no máximo
pior que até no transmisssion tá assim, to achando que pode ser relacionado a ram do router
 
Alguém ai tem o qBittorrent no roteador instalado ao Padavan?
Aqui não chega nunca em velocidade máxima de download.

Para que alcance a velocidade máxima é preciso ter um HD externo. Os pendrives tem uma taxa de gravação lenta e o torrent faz leituras e gravações constantes então ele pode ser um gargalo.
 
Para que alcance a velocidade máxima é preciso ter um HD externo. Os pendrives tem uma taxa de gravação lenta e o torrent faz leituras e gravações constantes então ele pode ser um gargalo.
é limite do roteador mesmo, aqui no hd externo usb 3.0 chega no maximo uns 8mb/s
 
Galera,
Meu wi-fi 2,4Ghz, fica instável direto, vcs já tiveram esse problema?
 
Pessoal, boa noite.

Eu estou com um roteador Mi route 3 que estava na caixa, zerado desde que comprei e nunca havia usado. Fui utilizar agora e para minha surpresa não consigo fazer a porta Wan funcionar. Já alterei as configurações do roteador para switch e vice-versa, e nada. Troquei o cabo de rede, atualizei ROM e nada. Pensei que fosse um problema físico do porta, mas notei que ao reiniciar o roteador, a luz de led acende e apaga.
Alguma dica do que pode ter ocorrido?
Agradeço desde já.
 
Pessoal, sobre o Mi Router 3G, estou usando a versão mais recente do firmware, mas não consigo conectar PPPoE com ele (minha operadora de banda larga utiliza esse tipo de autenticação).
Tenho outro Mi Router 3, e ele conecta de boa, só configurar user/senha e ele vai.
Alguém sabe se existe alguma limitação no Router 3G para esse tipo de conexão?
 
Pessoal, sobre o Mi Router 3G, estou usando a versão mais recente do firmware, mas não consigo conectar PPPoE com ele (minha operadora de banda larga utiliza esse tipo de autenticação).
Tenho outro Mi Router 3, e ele conecta de boa, só configurar user/senha e ele vai.
Alguém sabe se existe alguma limitação no Router 3G para esse tipo de conexão?


Clona o MAC da WAN do que funciona para o outro deve ser isso
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo