Xiaomi Mi Router 3 / 4

Depois que formatei o HDD em ext4 dá erro no transmission... Ele abre normalmente, mas quando vou adicionar um torrent, simplesmente não abre. Quando vou em "aceptar" fica carregando a vida toda.
O problema é com o USB 3.0... Com pendrive USB 2.0 o transmission funciona normal.
Alguém mais teve esse problema?
Aqui tive esse problema também. No fim, resolvi assim:
Usei o MiniTool Partition Wizard, deixei o HD com tabela de partição MBR, criei uma partição EXFAT e deixei só 30mb no final do disco livre pra criar a SWAP. Tudo pelo programa. Apliquei o pronto, funcionando normal até agora.
 
Em modo repetidor não existe esta opção

Você está certíssimo camarada. Depois do seu post fui me aprofundar na minha conexão na net e descobri que a operadora instalou um conversor de fibra óptica na entrada de casa. Acabou que o Xiami Mi Router 3g está funcionando tipo Acess Point. Tem como corrigir isso ou não tem solução já que a conexão é de fibra?
 
Obrigado amigo!

Chegando em casa farei os testes e informo aqui o resultado.



Funciona sim, porém vai ter que usar o firmware chinês no roteador ou tentar usar via app Mi Wifi.
 


Fala amigo, consegui configurar aqui, mas está dando erro na hora de baixar, assim que começa baixar já apresenta um erro e um triângulo vermelho com uma exclamação dentro, você sabe o que pode ser?

Obrigado pela ajuda!

Se você formatou o HD em ext4 e habilitou o Entware... tira esta merda que não presta (deveria funcionar pois é linux). Formata em ntfs mesmo.
 
Olá a todos!
Comprei um Mi router 3 e seguindo as dicas do youtube e desse fórum consegui com sucesso instalar o Padavan.
Atualmente está tudo funcionando bem na versão 3.4.3.9L-100_af9d79b.
A única coisa que não consegui foi ativar o DDNS. Fiz minha conta, loguei no roteador, no site do No-ip aparecem dois ip's diferentes dependendo da configuração que escolho no roteador(IPv4 Address WAN ou MAN) mas nenhum funciona. Tento ativar o Aira porém ao acessar meu endereço não carrega nada. Meu objetivo era fazer um servidor ftp pra acessar online.
O IPTV baixei umas listas mas poucos canais carregam, a maioria fica dando erros.
Todo o resto funciona, torrent, servidor pra ver filmes na TV, etc. MUITO BOM!

Como funciona isso de IPTV no roteador? pode me mandar algum tutorial?
 
Pessoal, como tá a versão atual do openwrt pro mi router 3g, a 18.06.02? A parte de wifi 2,4ghz melhorou ou ainda tá muito instável?

Vi comentários em outro fórum que as versões snapshots atuais estão muito boas, principalmente em relação aos drivers wifi, o que vcs me dizem?

Vou instalar o openwrt no meu mi router 3g, cansei do padavan. Algo que consegui resolver foi a reinstalação do bootlodaer original do mi router 3g, finalmente mandei o breed para o inferno, depois que instalei aquela bosta nunca mais meu mi3g foi o mesmo, aqui o link da cópia pra quem preciso, créditos ao usuário dartraiden do fórum do open que postou o backup dele pra nós. Guardem pessoal, isso é úril pra caramba em problemas futuros. https://forum.openwrt.org/t/xiaomi-3g-mir3g-breed-bootloader-configure-dual-boot-openwrt-pandorabox-padvan/22309/10?

No momento, estou com a versão developer do mi3g, com SSH ativo, ainda não instalei o openwrt por não saber qual versão tá melhor, estável ou versões snapshot.

E também, qual meio de instalação é o melhor: oficial - https://openwrt.org/toh/xiaomi/mir3g ou este do reddit, que acho até mais atualizado -


Pessoal, qual é o nome para a parte wifi openwrt? Explico, quero criar uma regra no SQM para o wifi, quero criar uma pra sempre que o wifi cair o SQM startar imediatamente.

No momento uso uma regra apenas pra quando a internet cair ele startar automaticamente, como essa aqui:

Código:
#!/bin/sh

restart_sqm() {
    /etc/init.d/sqm stop ${DEVICE}
    /etc/init.d/sqm start ${DEVICE}
}

[ "$ACTION" = ifup ] && /etc/init.d/sqm enabled && /etc/init.d/sqm start ${DEVICE}
                           
[ "$ACTION" = ifdown ] && /etc/init.d/sqm enabled && /etc/init.d/sqm start ${DEVICE}

O if aqui é usado pra internet, no caso sempre que ela cair ou ficar ativa, o SQM starta de imediato, mas queria criar uma para a interface wifi, pois notei sempre que o wifi para de funcionar por algum motivo, o SQM não funciona mais, sendo obrigado a ativá-lo manualmente e isso é um saco.

Só queria saber qual nome utilizo para a interface wifi aqui na regra do sqm.
 
Última edição:
Acho que dei azar, hoje fui resetar o openwrt pra limpar as configurações do SQM e pra minha surpresa o mi router 3g não entra mais na interface web, já resetei n vezes e nada. O pc detecta o aparelho normalmente, lá no ícone de rede aparece que está conectado normal, o gateway aparece como 192.168.1.1, mas não entra nem a pau no sistema, tentei acesso ssh pelo putty e nada, da erro.

Provavelmente bricou não é,da pra recuperá-lo ainda?
 
Acho que dei azar, hoje fui resetar o openwrt pra limpar as configurações do SQM e pra minha surpresa o mi router 3g não entra mais na interface web, já resetei n vezes e nada. O pc detecta o aparelho normalmente, lá no ícone de rede aparece que está conectado normal, o gateway aparece como 192.168.1.1, mas não entra nem a pau no sistema, tentei acesso ssh pelo putty e nada, da erro.

Provavelmente bricou não é,da pra recuperá-lo ainda?

SSH dá timeout?
 
@Cabeção-FLU já era pra ter respondido vc no outro fórum, não o fiz ainda porque tava batendo cabeça com o problema descrito acima.

Respondendo sua pergunta, ele nem entra, no putty da a info de conexão recusada.

Tudo bem, está perdoado.

Não dá pra voltar pro stock naquele processo de pendrive sem SSH?

E aquele esquema de resetar sei lá quantas vezes pra forçar iniciar em outra partição?
 
Que esquema é esse?

Não sei se to ficando maluco e confundindo com um Cisco anterior que eu tinha mas:

Não tem aquele esquema do roteador ter outra partição, com recovery ou outro FW instalado e se ele tentar iniciar e falhar 3(?) vezes ele vai pra outra partição.

Tente cortar a energia e ligar ele, qdo tiver piscando iniciando vc corta de novo e re-liga. Faça isso umas 3x seguidas.


PS.: Mas se der merda não vá me culpar :coolface:
 
Não sei se to ficando maluco e confundindo com um Cisco anterior que eu tinha mas:

Não tem aquele esquema do roteador ter outra partição, com recovery ou outro FW instalado e se ele tentar iniciar e falhar 3(?) vezes ele vai pra outra partição.

Tente cortar a energia e ligar ele, qdo tiver piscando iniciando vc corta de novo e re-liga. Faça isso umas 3x seguidas.


PS.: Mas se der merda não vá me culpar :coolface:
Testei esse método e não funcionou, acho que o problema é mais sério do que eu imaginei :feelbad:
 
@Cabeção-FLU, boas novas, consegui recuperar meu mi router 3g :allgoods: mas deu trabalho, um pouco por culpa da info dele na wiki do openwrt.

Eles deviam ser mais claros em algumas coisas, no meu caso, consegui recuperar o mi3g e voltar ao firmware original da xiaomi pelo failsafe, só que esse troço é muito mal explicado na wiki, só falam o método e pronto, vc que se foda pra descobrir como ter acesso a esse troço.

Sorte que meu mi3g conseguia entrar no modo failsafe, só que como disse, por causa das informações incompletas da wiki eu fiquei boiando, terminei no chute descobrindo como acessar o modo. Bastou eu reiniciar o roteador com o reset pressionado, assim que o led saiu do amarelo e passou para o azul e começou a piscar, imediatamente soltei o reset, em seguida ele entra no modo failsafe, o led azul fica piscando direto.

A falha da wiki que achei foi nesse ponto, deveriam colocar que pra acessar o failsafe via ssh, o usuário tem que setar um ip fixo na sua máquina, pois assim vc tem acesso a ele pelo ssh, assim foi que consegui o acesso. Botei o ip 192.168.1.10, mascara 255.255.255.0 e gateway 192.168.1.1, assim na hora que usei o putty, tive acesso 100% ao ssh, ai foi só alegria, bastou digitar os comandos no putty lá do tópico do failsafe da wiki e voilá, mi3g operacional novamente.

Algo que ia esquecendo, quando vc for fazer o processo do failsafe, ligar o roteador com o reset pressionado, já tenha o pendrive conectado no mi3g com a rom developer dele, renomeada como miwifi.bin, pois quando vc acessar pelo putty, a rom já precisa está no pendrive.

Agora estou tranquilo, vou ficar mesmo uns tempos na rom oficial, tá servindo de boas, quero mais estresse agora não, deixa pra depois que o susto diminuir um pouco :haha:
 
Última edição:
Boa!

Eu to querendo voltar ele ao padrão de fábrica (todas as partições e tal) e depois dele devidamente zerado, quero botar a versão snap mais nova do OpenWRT pra ver se o wifi tá bom mesmo.

No Pandora, a rede 2.4GHz tá beleza mas a 5GHz tá pior que estava no OpenWRT 18.0.2
 
Algo que tava me incomodando era a temperatura do roteador, esse troço esquenta bastante, ai lembrei de um fan que tava jogado por aqui, um mouse xing-ling bixado e não deu outra, arranquei o cabo do mouse e fiz uma gambi-mode no fan, resultado:

haHAI9O.jpg





Gambi-mode funcionando com sucesso, olha, foi a melhor coisa que fiz para o roteador, diferença brutal de temperatura. O chipset chegava a queimar meu dedo de tão quente que ficava as vez, depois da gambiarra, super frio, ficou top demais.

Fica a dica ai galera, é capaz até do wifi ficar mais estável, devido ao melhor resfriamento :yes:
 
Última edição:
Boa noite. É preciso fazer alguma configuração a mais no Xiaomi Mi Router 3G para usar vivo fibra de 200 megas?
Estou com um desde ontem e no firmware da Xiaomi eu não conseguia chegar nem aos 100 megas. Já no padavan, até deu uma melhorada mas a velocidade não chega nem aos 150 megas. Esses resultados só consigo no 5ghz, 2.4ghz tá bem pior.
 
Bom dia pessoal!

Tenho um MI-R3G a alguns meses, foi comprado para substituir um repetidor Wifi onde moro, explico:

Moro em condomínio e onde utilizo o sinal (meu quarto), está cercado por pelo menos 4 outros roteadores, fora os sinais que chegam mais distantes, é uma bagunça total nos canais. O roteador da NET, o qual eu deveria me conectar de início, fica no outro quarto do apto, no outro extremo, acredito que quase a uns 6 metros em linha "reta", porém com uma cozinha e um banheiro todos azulejados no caminho. Sobrando apenas um corredor lateral que da acesso as portas do do apto para o sinal "circular sem barreiras". Bem, dito isso, é sempre obvio que o aparelho da operadora não vai ter tanta potência e, quando tem, ao chegar no meu quarto encontra todos os outros sinais, muito mais fortes, afinal de forma engraçada, os roteadores dos vizinhos acabam ficando mais próximos de mim do que o meu. Então não tem mais um canal que esteja "estável". Recebemos 35Mb da NET, e por vezes nesse jogo de distancia e canais não navego nem a 1Mb no meu quarto.

Solução de usuário básico: compra um repetidor Tp-link! Feito! E ajudou até. O melhor lugar que tinha encontrado pra ele era no meio do corredor, preso quase no teto. Nessa posição, em bons momentos ele conseguia me replicar de 10 a 15Mb da conexão. Era ótimo pro que eu tinha antes, porém como daqui uns meses vou me mudar e, as vezes ainda esbarrava no congestionamento de canais por ele ser apenas 2.4Ghz, decidi investir no Mi Router. Optei pelo 3G por ter portar mais rápidas pra se precisar e o USB, mais completo afinal que o o 3. Mas o básico era tem conexão de 5ghz e fugir um pouco da zona de canais do condomínio e do meu futuro apto, que prevejo que terá a mesma bagunça de canais.

Devido a distância e não por conseguir cabear até onde quero, uso o Mi-R3G como repetidor também (até poder usar ele como se deve no novo apto), no mesmo local que estava o repetidor Tp-link. Logo de cara, ele conseguia me enviar os 35Mb de dados pegando o sinal 2.4 do modem da NET e me enviando nas 2 frequências, era o céu. Ai decidiram alterar a internet e plano de TV, com isso aconteceu a troca do Modem, que agora é um Modem Sagemcom que tem as 2 frequências. Eu pensei que ficaria ainda melhor, afinal o 5Ghz consegue chegar satisfatoriamente no Mi Router então teria dados com menos interferência ainda! E foi, até essas semanas.

Do nada, os aparelhos que estão conectados no Mi Router perdem a conexão e ao tentar reconectar ficam minutos tentando obter IP, da falha na obtenção e depois retomam a tentativa, varias vezes, até que conseguem conexão. Com o Chromecast acontece bem pouco, ou percebemos pouco, mas consigo assistir conteúdo nele tranquilamente. Acabamos percebendo muito com os celulares, que usamos mais e estão mais tempo conectados. Do nada você olha o celular e ele esta nas redes móveis... Isso acontece apenas com o Mi Router e vários celulares, desde Android a iOS.

Não sei se é algum problema em DHCP, o Mi Router como repetidor não achei nada configurável nisso. O modem da NET esta com configuração padrão deles, não mexi muito pois não tenho segurança do que pode prejudicar ou ajudar, até os demais que utilizam ele, pois dividimos o apto em 3.

Mas é isso: Modem NET Sagemcom, Mi-R3G como repetidor dele com SSID diferente do NET e software Stock.

Pensei que fosse a ultima atualização, a 2.28.24 e voltei pra 2.28.23. Senti um pouco mais estável, mas o problema acontece vez ou outra ainda, hoje acordei com o celular apenas na rede móvel.

Alguém sabe alguma solução ou meio de tornar mais estável? Pois de início não era assim, por mais que eu saiba que repetir Wifi sempre é algo ruim, é a única solução até eu me mudar e deixar o apto ok quanto a redes.

- Andei observando que o IP do celular quando conectado no MI-R3G e quando no Sagemcom é o mesmo, quando eu usava o repetidor TP-Link ele criava um outro servidor DHCP, pois o IP ficava diferente em cada conexão. Procurei no Sagemcom como fixar um IP exclusivo para algum endereço MAC e não encontrei, acredito que poderia ajudar, talves.
 
Última edição:
Estou doido atrás de 1 mas no Mercado Livre o mais barato que achei foi 285,00. Sera que imporatar corro o risco de ser taxado? Achei por 190,00 no aliexpress kkkkk
Eu vendi um por 175, dei mole hahahaha. Agora to querendo comprar outro novamente, mais pelo wifi...
 
Eu importei o meu pela GB, na época paguei +/- esse valor e não fui taxado, acredito que só os 15 reais.

Sim, eu comprei o meu Mi 3 na gearbest também mas não achei o Mi 3G lá agora. Acho que vou arriascar pegar esse no Ali.

Eu vendi um por 175, dei mole hahahaha. Agora to querendo comprar outro novamente, mais pelo wifi...

Caraca kkkkk, mesmo sendo usado capaz que conseguia vender por uns 250.
 
Bom dia pessoal, mudei meu plano de 50 para 100 megas tenho o mi3, padovan, no cabo esta chegando 100 de down e 100 de up, porem no wifi tanto 2.4 ou 5ghz o down esta limitado a 60 megas, qual config do router pode estar dando essa limitação?

veio 2 técnicos que não manjam para tentar configurar algo mais só colocaram 2 dns deles que na verdade ficou pior que antes !
 
Tenho O MI Router 3, depois de usar as firmware Stock, tentei instalar o padavan, porém da erro no SSH root. Se alguém do Rio estiver interessado vou passar ele. Interessados mandar inbox.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo