[TÓPICO OFICIAL] Xiaomi Redmi Note 4x

Quarta-feira meu Note 4 chegou. Bateria espetacular, usei até hoje e ainda estava nos 41%, não sou um usuário tão pesado, intercalo com o computador e boa parte do dia eu não uso. É uma experiência fantástica voltar a sentir ''leveza'' no uso do smartphone, no meu antigo Zenfone 5, velho de guerra, tudo demorava alguns segundos pra acontecer, até o envio de mensagens pelo messenger. Agora é tudo tão instantâneo que até me divirto.
Não pretendo instalar nenhuma ROM diferenciada porque gostei muito desse recurso de desbloquear a tela com as digitais, já havia testado nos aparelhos de amigos, mas no dia a dia é que faz toda a diferença.
E atualizei hoje pra essa tal versão 8.5.8.0 ( é assim? ), que é android 7.0, agora vou observar e conferir se a bateria e o sistema continuam como antes. Esperei esses 2 dias pra atualizar justamente pra sentir como era com aquela versão mais antiga ( 8.2 e alguma coisa ), e poder notar as diferenças, talvez regressar em caso de perda de qualidade.
 
Pessoal, levei um susto anteontem! Fui tentar fazer uma ligação e então descobri que não tinha mais créditos. Achei estranho e decidi olhar meu consumo no aplicativo da operadora: foi quando descobri que todo santo dia era feita uma conexão à rede de dados, gerando a cobrança devida pelo uso diário (tenho um plano que cobra um valor fixo pelo dia utilizado).

A questão, no entanto, é que raramente ativo a rede de dados, pelo menos conscientemente Kkkkkk, pois sempre estou em lugares com WiFi.

Aí desconfiei que o celular esteja conectando à rede de dados sozinho. Será que é alguma configuração? Alguém está passando por isso (ou ao menos notou?)?

A única configuração que eu penso que poderia fazer isso eu já desativei, que é a do uso da rede de dados móveis em segundo plano. Porém, fui monitorar os créditos agora há pouco e a cobrança continua. o_O
 
Pessoal to com um probleminha no meu Note 4, já li em alguma página sobre isso, ontem fui usar o Sports Tracker para monitorar minha corrida, mas depois de um tempo ele para de monitorar, só volta a funcionar quando desbloqueio a tela, mas perde tudo o que percorri.

Alguém sabe como faço para corrigir isso?
 
Pessoal, levei um susto anteontem! Fui tentar fazer uma ligação e então descobri que não tinha mais créditos. Achei estranho e decidi olhar meu consumo no aplicativo da operadora: foi quando descobri que todo santo dia era feita uma conexão à rede de dados, gerando a cobrança devida pelo uso diário (tenho um plano que cobra um valor fixo pelo dia utilizado).

A questão, no entanto, é que raramente ativo a rede de dados, pelo menos conscientemente Kkkkkk, pois sempre estou em lugares com WiFi.

Aí desconfiei que o celular esteja conectando à rede de dados sozinho. Será que é alguma configuração? Alguém está passando por isso (ou ao menos notou?)?

A única configuração que eu penso que poderia fazer isso eu já desativei, que é a do uso da rede de dados móveis em segundo plano. Porém, fui monitorar os créditos agora há pouco e a cobrança continua. o_O

Bom dia.
Isso sempre acontece com aparelhos q possuem a rede 4g, o dispositivo consome créditos mesmo se vc n habilitar a conexão de dados, basta somente estar na rede LTE.
A solução q encontrei para evitar esse gasto é mudando a rede de LTE/WCDMA/GSM automática para WCDMA/GSM automática.
Faça o teste em seu aparelho, n tenho o redmi para afirmar com 100% de certeza q irá resolver, mas acredito q sim.
 
Pessoal to com um probleminha no meu Note 4, já li em alguma página sobre isso, ontem fui usar o Sports Tracker para monitorar minha corrida, mas depois de um tempo ele para de monitorar, só volta a funcionar quando desbloqueio a tela, mas perde tudo o que percorri.

Alguém sabe como faço para corrigir isso?

Aqui o que eu fiz foi ir em Configurar>Bateria e Perfomance>Gerenciar usa da Bateria por apps>Escolher o app e por em Sem Restrições

Depois eu fui em Configurar>Permissões>Início Automático

Funcionou pra mim

Bom dia.
Isso sempre acontece com aparelhos q possuem a rede 4g, o dispositivo consome créditos mesmo se vc n habilitar a conexão de dados, basta somente estar na rede LTE.
A solução q encontrei para evitar esse gasto é mudando a rede de LTE/WCDMA/GSM automática para WCDMA/GSM automática.
Faça o teste em seu aparelho, n tenho o redmi para afirmar com 100% de certeza q irá resolver, mas acredito q sim.

Sim, resolve. Aconteceu comigo, mas só descobri depois de ver no tópico do Tim Beta, mudar o tipo de rede resolveu.
 
Pessoal, levei um susto anteontem! Fui tentar fazer uma ligação e então descobri que não tinha mais créditos. Achei estranho e decidi olhar meu consumo no aplicativo da operadora: foi quando descobri que todo santo dia era feita uma conexão à rede de dados, gerando a cobrança devida pelo uso diário (tenho um plano que cobra um valor fixo pelo dia utilizado).

A questão, no entanto, é que raramente ativo a rede de dados, pelo menos conscientemente Kkkkkk, pois sempre estou em lugares com WiFi.

Aí desconfiei que o celular esteja conectando à rede de dados sozinho. Será que é alguma configuração? Alguém está passando por isso (ou ao menos notou?)?

A única configuração que eu penso que poderia fazer isso eu já desativei, que é a do uso da rede de dados móveis em segundo plano. Porém, fui monitorar os créditos agora há pouco e a cobrança continua. o_O
Vá em configurações > Redes moveis > Definir plano de dados > (ativar) Notificação de uso de dados. Agora nas notificações vai ter uma uma notificação fixa informando o quanto de dados foi utilizado diariamente. Clicando nessa notificação, Você tem todas as opções para configurações de limite de dados e restringir uso de dados dos aplicativos que ache desnecessário. E Também terá acesso as estatísticas para saber qual aplicação está utilizando os dados no aparelho.

Obs. Só passei por isso, quando a operadora (Nextel) tentou me passar a perna. Como tenho tudo monitorado, tive como argumentar sobre a falha deles.
 
Última edição:
Aqui o que eu fiz foi ir em Configurar>Bateria e Perfomance>Gerenciar usa da Bateria por apps>Escolher o app e por em Sem Restrições

Depois eu fui em Configurar>Permissões>Início Automático

Funcionou pra mim



Sim, resolve. Aconteceu comigo, mas só descobri depois de ver no tópico do Tim Beta, mudar o tipo de rede resolveu.
Vlw, vou testar e posto o resultado. o/
 
Pessoal, levei um susto anteontem! Fui tentar fazer uma ligação e então descobri que não tinha mais créditos. Achei estranho e decidi olhar meu consumo no aplicativo da operadora: foi quando descobri que todo santo dia era feita uma conexão à rede de dados, gerando a cobrança devida pelo uso diário (tenho um plano que cobra um valor fixo pelo dia utilizado).

A questão, no entanto, é que raramente ativo a rede de dados, pelo menos conscientemente Kkkkkk, pois sempre estou em lugares com WiFi.

Aí desconfiei que o celular esteja conectando à rede de dados sozinho. Será que é alguma configuração? Alguém está passando por isso (ou ao menos notou?)?

A única configuração que eu penso que poderia fazer isso eu já desativei, que é a do uso da rede de dados móveis em segundo plano. Porém, fui monitorar os créditos agora há pouco e a cobrança continua. o_O
Olha quando tinha um Zen 2 e usava um chip da Vivo passei por isso, mas só na Vivo pois no mesmo aparelho com Tim e Claro não tinha esse problema de descontar mesmo sem eu ativar a rede de dados. Como só era com a Vivo simplesmente cancelei o chip e mandei eles se f... Hoje tenho um Leeco Le Max 2 e não tive problemas com isso.
 
Vá em configurações > Redes moveis > Definir plano de dados > (ativar) Notificação de uso de dados. Agora nas notificações vai ter uma uma notificação fixa informando o quanto de dados foi utilizado diariamente. Clicando nessa notificação, Você tem todas as opções para configurações de limite de dados e restringir uso de dados dos aplicativos que ache desnecessário. E Também terá acesso as estatísticas para saber qual aplicação está utilizando os dados no aparelho.

Obs. Só passei por isso, quando a operadora (Nextel) tentou me passar a perna. Como tenho tudo monitorado, tive como argumentar sobre a falha deles.
Boa, não conhecia essa configuração!
 
Sei que o tópico não é sobre isso, mas aqui pelo menos sempre o pessoal ajuda e responde, estou precisando de um bom carregador e cabo usb (dados/carregamento) para usar com o meu Note 4, quero deixar um em casa e o que veio com ele no trabalho, já esqueci esse final de semana no trabalho e se ficar levando pra lá e pra cá tenho certeza que vou perder. kkk

Se alguém puder me indicar ficarei muito grato. o/
 
Sobre as cobranças no 4G, eu uso Tim e também sofro com isso...

Cheguei a reclamar com eles e negam a cobrança indevida, mas me deram um "crédito bônus"... Só de raiva fiquei pendurado no chat mais de duas horas...

Eu uso dados durante semana, a solução é na sexta mudar a rede preferencial para 3G, para não ser cobrado no fim de semana, quando normalmente só uso wifi em casa...
Mas é um saco isso... E eles deixam assim pois muita gente nem percebe a cobrança...

Sei que o tópico não é sobre isso, mas aqui pelo menos sempre o pessoal ajuda e responde, estou precisando de um bom carregador e cabo usb (dados/carregamento) para usar com o meu Note 4, quero deixar um em casa e o que veio com ele no trabalho, já esqueci esse final de semana no trabalho e se ficar levando pra lá e pra cá tenho certeza que vou perder. kkk

Se alguém puder me indicar ficarei muito grato. o/

Eu tinha isso com meu aparelho antigo que não durava um dia sem carregar...
Agora com o RN4X o carregador fica em casa, já que ele dura mais de dois dias de uso. :mr2:
 
Sei que o tópico não é sobre isso, mas aqui pelo menos sempre o pessoal ajuda e responde, estou precisando de um bom carregador e cabo usb (dados/carregamento) para usar com o meu Note 4, quero deixar um em casa e o que veio com ele no trabalho, já esqueci esse final de semana no trabalho e se ficar levando pra lá e pra cá tenho certeza que vou perder. kkk

Se alguém puder me indicar ficarei muito grato. o/
Cabos eu recomento os da blitzwolf, são excelentes! Já o carregador deles, achei descartável, não durou 1 mês comigo. Eu hoje uso um da Samsung mesmo, não cheguei a tentar outras marcas
 
Sei que o tópico não é sobre isso, mas aqui pelo menos sempre o pessoal ajuda e responde, estou precisando de um bom carregador e cabo usb (dados/carregamento) para usar com o meu Note 4, quero deixar um em casa e o que veio com ele no trabalho, já esqueci esse final de semana no trabalho e se ficar levando pra lá e pra cá tenho certeza que vou perder. kkk

Se alguém puder me indicar ficarei muito grato. o/
Sei que o tópico não é sobre isso, mas aqui pelo menos sempre o pessoal ajuda e responde, estou precisando de um bom carregador e cabo usb (dados/carregamento) para usar com o meu Note 4, quero deixar um em casa e o que veio com ele no trabalho, já esqueci esse final de semana no trabalho e se ficar levando pra lá e pra cá tenho certeza que vou perder. kkk

Se alguém puder me indicar ficarei muito grato. o/
Uns que atenderam as minhas necessidades, sem gastar muito, são carregadores da marca Kaidi e cabos da BelkinOu Anker.

https://lista.mercadolivre.com.br/carregador-kaidi#D[A:carregador-kaidi]

https://produto.mercadolivre.com.br...m-android-metalizado-type-c-cselo-belkin--_JM

https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-732745165-cabo-microusb-18-metros-anker-powerline-_JM

Obs. Um modelo de carregador que uso e achei bacana é esse do link abaixo. Muito prático ter as usbs a mão numa mesa, escrivaninha, cabeceira etc.

https://produto.mercadolivre.com.br...gador-4-usb-5v-3a-iphone-ipad-smartphones-_JM
 
NfTzpiz.jpg
 
Galera, estou pensando em pegar o Redmi note 4x 4gb/64gb pelo ML, ta saindo por volta de 1k

Aonde eu encontro capinha e pelicula para ele ?
 
Galera, estou pensando em pegar o Redmi note 4x 4gb/64gb pelo ML, ta saindo por volta de 1k

Aonde eu encontro capinha e pelicula para ele ?
 
Galera, estou pensando em pegar o Redmi note 4x 4gb/64gb pelo ML, ta saindo por volta de 1k

Aonde eu encontro capinha e pelicula para ele ?
 
Galera, estou pensando em pegar o Redmi note 4x 4gb/64gb pelo ML, ta saindo por volta de 1k

Aonde eu encontro capinha e pelicula para ele ?
Capinha acho que no ML mesmo, película pode usar a Gel do K6 Plus.
 
Fiquei entre ele e o Zen4 max, vou acabar pegando o xiaomi msm, pelo CxB. Igual foi na época com o meu Zenfone5

Espero que eu goste do celular, estou comprando pela ram+armazenamento+processador.
A câmera eu uso muito pouco
Então acho que ele vai se encaixar perfeitamente
 
pessoal, qual o tempo de tela em media do Rn4x? faz umas 14 hrs no maximo?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo