[TÓPICO OFICIAL] Xiaomi Redmi Note 4x

Não sei como estão as notificações da global, mas na beta ja estão muito boas, não ficou igual no android puro mas foi um imenso avanço ja.
 

Ai nao da pra responder pq não era meu, apenas usei mesmo, é de um parente.
Vocẽ está na beta?
Será que eu consigo instalar a beta por cima da stable sem perder meus dados?
 
Sei que são 4100 mAh e está novo, por isso tem que durar bastante, mas ainda assim estou muito feliz com a duração da minha bateria. Foram mais de 5 horas de tela pelo App (esqueci de printar), mas pelas contas daria mais de 8. Não entendo bem o que é considerado o que para horas e para %.

Vg6eb1I.jpg


8ZKWB9u.jpg


ca8kWKj.jpg
 
Galera, boa tarde. Sou novo por aqui, então peço ajuda e paciência de vocês.

Acabei de comprar o Redmi Note 4 neste link https://produto.mercadolivre.com.br...mi-note-4-32gb-rom-3gb-ram-snd-625brindes-_JM, por R$ 719,00.

Vi muitos tópicos aqui sobre atualização de rom e de modificações na câmera. Porém sou leigo, então confesso que fiquei "voando" um pouco. Além disso, a maioria destes posts são de alguns meses atrás.

Assim, peço ajuda de vocês, no que diz respeito a informações atualizadas. Há alguma melhoria que posso ou preciso fazer neste aparelho? Algo em relação à câmera, sistema operacional, ou mesmo bateria e radiação, entre outros. Por favor, enviem links dos tutoriais pois, como disse, sou leigo, vou precisar aprender tudo.

Pois caso haja, vou fazer antes de aposentar meu celular antigo e passar tudo para esse Xiaomi. Pelo que li, acho que não vou me arrepender.

Esse que comprei o vendedor disse que já vem com MIUI 9 e android 7, e é a versão global, com 32gb ROM, 3gb RAM, tela 5,5" e processador Snapdragon 625 2ghz.

Agradeço muito a boa ação de quem responder!
 
Galera, boa tarde. Sou novo por aqui, então peço ajuda e paciência de vocês.

Acabei de comprar o Redmi Note 4 neste link https://produto.mercadolivre.com.br...mi-note-4-32gb-rom-3gb-ram-snd-625brindes-_JM, por R$ 719,00.

Vi muitos tópicos aqui sobre atualização de rom e de modificações na câmera. Porém sou leigo, então confesso que fiquei "voando" um pouco. Além disso, a maioria destes posts são de alguns meses atrás.

Assim, peço ajuda de vocês, no que diz respeito a informações atualizadas. Há alguma melhoria que posso ou preciso fazer neste aparelho? Algo em relação à câmera, sistema operacional, ou mesmo bateria e radiação, entre outros. Por favor, enviem links dos tutoriais pois, como disse, sou leigo, vou precisar aprender tudo.

Pois caso haja, vou fazer antes de aposentar meu celular antigo e passar tudo para esse Xiaomi. Pelo que li, acho que não vou me arrepender.

Esse que comprei o vendedor disse que já vem com MIUI 9 e android 7, e é a versão global, com 32gb ROM, 3gb RAM, tela 5,5" e processador Snapdragon 625 2ghz.

Agradeço muito a boa ação de quem responder!
Outros podem, e têm opiniões diferentes. Mas pra mim, se é como você falou, MIUI 9, versão Global, que está redonda, não precisa modificar nada. Custom rom, em minha opinião, somente quando a empresa não oferece mais suporte ao aparelho, ou tem uma rom muito limitada ou zicada. Ou ainda quando o cara é entusiasta e gosta de ficar modificando e testando. Porque dá um certo trabalho, muitas vezes desnecessário. Tem que desbloquear bootloader, baixar e instalar manualmente, para de receber atualizações via OTA. E por vezes vem com uns bugs que só vem a ser descobertos quando o aparelho já está todo pronto e em uso. E aí, toma de testar outras rooms e contar com a boa vontade de terceiros. No máximo, caso não se adapte com a mecânica da área de trabalho e a falta da gaveta de aplicativos, usar outro launcher como: Nova Launcher, Arrow, Evie, Zenui, etc.

Quanto a modificações para a câmera neste aparelho, também sou reticente. As câmeras desse aparelho são muito militadas. Não vejo como um software possa melhorar tanto sua qualidade. Quando as câmeras tem fisicamente um potencial mal aproveitado, tudo bem. Mas, neste aparelho não tem como tirar leite de pedra. As vezes creditam melhora de qualidade, quando na verdade outros softwares tem configurações diferentes em default, coisa que algumas vezes também podemos alcançar nas configurações da própria câmera nativa do aparelho!
 
Última edição:
Sei que são 4100 mAh e está novo, por isso tem que durar bastante, mas ainda assim estou muito feliz com a duração da minha bateria. Foram mais de 5 horas de tela pelo App (esqueci de printar), mas pelas contas daria mais de 8. Não entendo bem o que é considerado o que para horas e para %.

Vg6eb1I.jpg


8ZKWB9u.jpg


ca8kWKj.jpg

O Redmi Note 4X mostra que a MIUI 8 faz bom uso do conjunto ao entregar dois dias de uso com o aparelho em um total de 13 horas de tela ligada.
 
Bom dia meus amigos

Estou entre um Zenfone 3 Max 3gb/32GB (R$850) e o Redmi Note 4 3gb/32GB (R$ 755 em 12 x via ML com película e capinha)

Meu único receio é quanto a garantia. O nacional tem 12 meses e o chinês 3 meses.

Qual o histórico de problemas com o aparelho no primeiro ano?
 
Bom dia meus amigos

Estou entre um Zenfone 3 Max 3gb/32GB (R$850) e o Redmi Note 4 3gb/32GB (R$ 755 em 12 x via ML com película e capinha)

Meu único receio é quanto a garantia. O nacional tem 12 meses e o chinês 3 meses.

Qual o histórico de problemas com o aparelho no primeiro ano?
Vai ser difícil encontrar aqui quem tenha o aparelho a mais de um ano. Todos os modelos de todas as marcas, podem apresentar defeitos. Mas os Redmi Note 4 (4X) são aparelhos robustos e não possuem grande incidência de reclamações de defeitos ou vícios! Mas, é aquilo, importar, sempre terá essa desvantagem, que tem que ser bem assimilada. Até mesmo fora da garantia é muito mais fácil consertar um aparelho "nacional" que o importado.

Comparando os dois, considero o Redmi mais aparelho, com mais desempenho e estabilidade, fora as inúmeras bolas fora das atualizações da Asus, que, por vezes "roubam" desempenho, fluidez e bateria, além de bugs e dores de cabeça! Como sempre digo, o problema da Asus não está em seu hardware, mas em seu software! O forte do Zen3 max é sua bateria, que é também o forte do Redmi (Snap 625). Aí teríamos as câmeras como diferencial, já que a Asus costuma investir e se sair bem nesse quesito, mas como visto no vídeo abaixo, não é o caso do zen3 Max, onde suas câmeras tem resultados iguais ou inferiores ao Redmi, que também não é lá essas coisas.

No mais, se for optar pelo Redmi Note 4, procure pelos modelos com Snapdragon 625, que são mais equilibrados em relação desempenho/bateria.

 
Outros podem, e têm opiniões diferentes. Mas pra mim, se é como você falou, MIUI 9, versão Global, que está redonda, não precisa modificar nada. Custom rom, em minha opinião, somente quando a empresa não oferece mais suporte ao aparelho, ou tem uma rom muito limitada ou zicada. Ou ainda quando o cara é entusiasta e gosta de ficar modificando e testando. Porque dá um certo trabalho, muitas vezes desnecessário. Tem que desbloquear bootloader, baixar e instalar manualmente, para de receber atualizações via OTA. E por vezes vem com uns bugs que só vem a ser descobertos quando o aparelho já está todo pronto e em uso. E aí, toma de testar outras rooms e contar com a boa vontade de terceiros. No máximo, caso não se adapte com a mecânica da área de trabalho e a falta da gaveta de aplicativos, usar outro launcher como: Nova Launcher, Arrow, Evie, Zenui, etc.

Quanto a modificações para a câmera neste aparelho, também sou reticente. As câmeras desse aparelho são muito militadas. Não vejo como um software possa melhorar tanto sua qualidade. Quando as câmeras tem fisicamente um potencial mal aproveitado, tudo bem. Mas, neste aparelho não tem como tirar leite de pedra. As vezes creditam melhora de qualidade, quando na verdade outros softwares tem configurações diferentes em default, coisa que algumas vezes também podemos alcançar nas configurações da própria câmera nativa do aparelho!

Concordo em quase tudo, exceto na parte da camera.

Instalei a Lineage OS 15.1 (com Oreo 8.1). É outro aparelho!
Aproveitei e coloquei o apk da camera do Pixel 2.
Posso te dizer que ele melhora considerávelmente a camera. Impressionante o que o software é capaz de fazer! Até modo retrato (aquele com o efeito de desfoque) é habilitado na camera frontal e traseira. Tem também a questão do HDR.
Outro detalhe:
A MIUI tem um sistema de notificações HORRÍVEL. Além dos ícones de atalho ocuparem muito espaço, as notificações são horríveis para todos os aplicativos. Nem se compara com o android puro.


Mas isso vai de cada usuário. A MIUI é constantemente atualizada e dá pra usar de boa.
 
Concordo em quase tudo, exceto na parte da camera.

Instalei a Lineage OS 15.1 (com Oreo 8.1). É outro aparelho!
Aproveitei e coloquei o apk da camera do Pixel 2.
Posso te dizer que ele melhora considerávelmente a camera. Impressionante o que o software é capaz de fazer! Até modo retrato (aquele com o efeito de desfoque) é habilitado na camera frontal e traseira. Tem também a questão do HDR.
Outro detalhe:
A MIUI tem um sistema de notificações HORRÍVEL. Além dos ícones de atalho ocuparem muito espaço, as notificações são horríveis para todos os aplicativos. Nem se compara com o android puro.


Mas isso vai de cada usuário. A MIUI é constantemente atualizada e dá pra usar de boa.
Respeito sua opinião! E claro, se não tivesse usuários que vissem vantagens, não haveriam as customs rooms. Mas tudo tem um preço, prós e contras. Mesmo com as vantagens que você encontrou, Agora, você está preso a um sistema manual de atualizações, que dá trabalho, depende de terceiros e pode causar transtornos não oficiais que não serão resolvidos com tanta agilidade e nem compartilhado pela maioria dos usuários. Se você vier a este tópico, por exemplo, com um problema, a probabilidade de alguma solução diminui consideravelmente. Já, que, você usa um sistema diferente, alterado por terceiros!

Sobre as câmeras, as lentes e os sensores tem limitações físicas. E nesse aparelho são bem limitadas. Se você diz que melhorou, ok acredito. Mas acredite também que com algumas poucas regulagens como qualidade de imagem, exposição, nitidez e saturação também melhoram bastante a qualidade final! Sobre os efeitos habilitados, como o retrato, ok, estão presentes, mas e a qualidade destes, será que são realizados de forma correta ou satisfatória?

Sobre o sistema de barra de status e notificações que desagrada alguns por vários motivos. Os ícones, temos de todas as formas e tamanhos. Precisa apenas escolher um tema que agrade e em personalizar tema, habilitar somente ele na opção barra de status!

Ainda sobre barra de status e notificações, no que se refere ao um desagrado generalizado de sua mecânica, podemos usar um aplicativo chamado Material Notification Shade. É um aplicativo de terceiros, não é nativo, mas tem todas as características do Android Stock, é muito customizável e não pesa o sistema. Sendo tão eficiente e ainda mais prático usá-lo do que modificar uma room para esse fim!

Exemplo de como está minha barra de status e notificações neste momento!

lUOyw8P.jpg


Veja, de maneira nenhuma estou contradizendo suas preferências. Apenas trocando informações de métodos distintos que tragam satisfação aos usuários. E o Importante é isso: estarmos satisfeitos com os recursos e resultados que nossos aparelhos possam oferecer!
 
Respeito sua opinião! E claro, se não tivesse usuários que vissem vantagens, não haveriam as customs rooms. Mas tudo tem um preço, prós e contras. Mesmo com as vantagens que você encontrou, Agora, você está preso a um sistema manual de atualizações, que dá trabalho, depende de terceiros e pode causar transtornos não oficiais que não serão resolvidos com tanta agilidade e nem compartilhado pela maioria dos usuários. Se você vier a este tópico, por exemplo, com um problema, a probabilidade de alguma solução diminui consideravelmente. Já, que, você usa um sistema diferente, alterado por terceiros!

Sobre as câmeras, as lentes e os sensores tem limitações físicas. E nesse aparelho são bem limitadas. Se você diz que melhorou, ok acredito. Mas acredite também que com algumas poucas regulagens como qualidade de imagem, exposição, nitidez e saturação também melhoram bastante a qualidade final! Sobre os efeitos habilitados, como o retrato, ok, estão presentes, mas e a qualidade destes, será que são realizados de forma correta ou satisfatória?

Sobre o sistema de barra de status e notificações que desagrada alguns por vários motivos. Os ícones, temos de todas as formas e tamanhos. Precisa apenas escolher um tema que agrade e em personalizar tema, habilitar somente ele na opção barra de status!

Ainda sobre barra de status e notificações, no que se refere ao um desagrado generalizado de sua mecânica, podemos usar um aplicativo chamado Material Notification Shade. É um aplicativo de terceiros, não é nativo, mas tem todas as características do Android Stock, é muito customizável e não pesa o sistema. Sendo tão eficiente e ainda mais prático usá-lo do que modificar uma room para esse fim!

Exemplo de como está minha barra de status e notificações neste momento!

lUOyw8P.jpg


Veja, de maneira nenhuma estou contradizendo suas preferências. Apenas trocando informações de métodos distintos que tragam satisfação aos usuários. E o Importante é isso: estarmos satisfeitos com os recursos e resultados que nossos aparelhos possam oferecer!

Agradeço pelas suas opiniões!
Elas ajudam a galera a construir conceitos melhores aqui no tópico.

Quanto a questão de atualizações manuais, de fato elas dão um trabalho maior. Mas depois que você pega o jeito e perde o "medo", fica fácil.
Mas ainda assim é bem melhor receber por OTA.

A questão da Pixel Camera dá uma diferença monstra. É outra camera. Dê uma olhada nos vídeos e comentários pela internet.
Um exemplo é esse artigo:
https://www.xda-developers.com/google-camera-hdr-xiaomi-redmi-note-3/
O aplicativo vai além de ajustes feitos manualmente. É um software de machine learning que tem um pós processamento excelente.

A camera nativa dá pro gasto para uso em redes sociais e afins. Porém ela melhora muito se instalado o apk do Pixel Camera.

Sobre as notificações, eu cheguei a baixar esse aplicativo. Mas ele tem algumas limitações que não gostei (como, por exemplo, não ser possível desativar os dados móveis direto pelo atalho).

A MIUI também tem muitas vantagens. Para mim, a melhor é o gerenciamento de RAM. Onde ela disponibiliza boa parte para os apps abertos.


Vamos continuar trocando ideias de funcionalidades. O tópico só tem a ganhar!
 
Agradeço pelas suas opiniões!
Elas ajudam a galera a construir conceitos melhores aqui no tópico.

Quanto a questão de atualizações manuais, de fato elas dão um trabalho maior. Mas depois que você pega o jeito e perde o "medo", fica fácil.
Mas ainda assim é bem melhor receber por OTA.

A questão da Pixel Camera dá uma diferença monstra. É outra camera. Dê uma olhada nos vídeos e comentários pela internet.
Um exemplo é esse artigo:
https://www.xda-developers.com/google-camera-hdr-xiaomi-redmi-note-3/
O aplicativo vai além de ajustes feitos manualmente. É um software de machine learning que tem um pós processamento excelente.

A camera nativa dá pro gasto para uso em redes sociais e afins. Porém ela melhora muito se instalado o apk do Pixel Camera.

Sobre as notificações, eu cheguei a baixar esse aplicativo. Mas ele tem algumas limitações que não gostei (como, por exemplo, não ser possível desativar os dados móveis direto pelo atalho).

A MIUI também tem muitas vantagens. Para mim, a melhor é o gerenciamento de RAM. Onde ela disponibiliza boa parte para os apps abertos.


Vamos continuar trocando ideias de funcionalidades. O tópico só tem a ganhar!
Eu tentei testar a Gcam, instalei várias versões que diziam não ser necessário root, mas nenhuma funcionou. Alguns dizem ser necessário pelo menos o Oreo ou Android 7.1. Como estamos oficialmente no 7.0, nada feito. quem sabe pra frente, pois estou curioso?!

Já com o Material Notification Shade, estou usando a versão pro e tudo certinho com ele aqui. Uso todas as funcionalidades por ele. Vai entender? Mas futuramente vou desinstalar, porque a da MIUI me atende bem. Instalei pra testar, pra poder sugerir e tentar ajudar a aqueles que estão frustrados com a barra de status e notificações nativas da MIUI, que com certeza não atende as necessidades de muitos usuários!

Abraços!
 
Bom dia meus amigos

Estou entre um Zenfone 3 Max 3gb/32GB (R$850) e o Redmi Note 4 3gb/32GB (R$ 755 em 12 x via ML com película e capinha)

Meu único receio é quanto a garantia. O nacional tem 12 meses e o chinês 3 meses.

Qual o histórico de problemas com o aparelho no primeiro ano?

Zenfone é mais aparelho e ganha na garantia.
 
Zenfone é mais aparelho e ganha na garantia.
Depende o que você considera mais aparelho! Se for especificações e câmera, sim. Mas, vou deixar abaixo a mesma resposta que dei no Tópico do zen 3.

"Há controvérsias! Saí de um Zen3 para um Redmi Note 4 (Snap 625). E mesmo com 1GB ram a menos, tive uma experiência mais constante, robusta e fluida no Redmi. O problema da Asus não está no Hardware, mas no software e suas atualizações, por vezes amalucadas, que "roubam" desempenho, fluidez e bateria. Sem contar a hibernação desnecessaria e contra nossa vontade de aplicativos em segundo plano. Minha experiência com o Redmi que deveria ser de 1 mês como quebra galho, enquanto não chegava meu Honor 9, já dura 5 meses, por conta dessa lambança da Receita + Correios! Neste tempo, tive desempenho similar ao Zen 3, melhor fluidez, melhor conectividade e muito menos bugs e trabalho. Sem contar a autonomia da bateria, claro! Por esses motivos, tranquilamente ficaria com o Redmi. Mas.........temos as câmeras. E aí entra um ponto que não há comparação. Sendo as câmeras do Zen 3 infinitamente melhores!! e isso, pra mim, faz uma falta danada!!"

Compare o tanto de relatos de perda de desempenho, bateria e bugs no tópico do Zen3 e do Redmi!

Como disse, o problema da Asus está no software mal desenvolvido. Muitas vezes com o passar do tempo e por conta de atualizações constantes, porém mal otimizada, sendo necessários downgrades ou restauração de sistema. Toda a suposta vantagem técnica, vai por água abaixo por conta da má otimização do sistema.

Obs. Quanto a garantia, não a o que discutir. E mesmo fora dela, também não. é muito mais fácil reparar um aparelho da Asus no Brasil, que um Xiaomi!
 
Última edição:
Eu tentei testar a Gcam, instalei várias versões que diziam não ser necessário root, mas nenhuma funcionou. Alguns dizem ser necessário pelo menos o Oreo ou Android 7.1. Como estamos oficialmente no 7.0, nada feito. quem sabe pra frente, pois estou curioso?!

Já com o Material Notification Shade, estou usando a versão pro e tudo certinho com ele aqui. Uso todas as funcionalidades por ele. Vai entender? Mas futuramente vou desinstalar, porque a da MIUI me atende bem. Instalei pra testar, pra poder sugerir e tentar ajudar a aqueles que estão frustrados com a barra de status e notificações nativas da MIUI, que com certeza não atende as necessidades de muitos usuários!

Abraços!
quero manter a barra do sistema superior original mas mudar so as notificações que aparecem em baixo(mostrar o conteudo das notificações...)

sera que tem jeito,so consegui mudando tudo e não curti esse design do nougat/oreo normais.
 
AIawoUv.png



Exemplo do que quis dizer
 
byjvJFP.png
 
quero manter a barra do sistema superior original mas mudar so as notificações que aparecem em baixo(mostrar o conteudo das notificações...)

sera que tem jeito,so consegui mudando tudo e não curti esse design do nougat/oreo normais.

Exemplo do que quis dizer

Não dá! Aí você está querendo misturar duas aplicações, usando metade de uma, metade da outra simultaneamente na mesma operação! Infelizmente , não tem como.

Questão de gosto, mas também não gosto dos
ícones stock do Android. Alias, não gosto de nada relacionado a layout e design do Android stock. Acho feio, preguiçoso e pobre! Porque, convenhamos, design nunca foi o forte da Google. E ainda vou além, senão fossem as inovações de recursos da fabricantes que a Google vem adotando, gostaria menos ainda.

__________ __________ __________ __________

Não muito a ver com o assunto: Gente, não existe Android puro. Isso é falácia. Cada fabricante tem que customizar o Android para seus aparelhos. mas como existe esse filão mercadológico, o que algumas empresas fazem, é customizar a skin e a mecânica do seu sistema igual ao da Google, que obviamente, também não é puro!

Android puro, seria um sistema OEM sem drives e recursos. O que antes fazia o Android stock ser mais leve, era a falta de inúmeros recursos que as fabricante já adotavam. Aí o usuário pra ter esses recursos, tinha que aderir a aplicativos de terceiros que drenavam mais recursos que os nativos. Hoje, a coisa mudou e muitos desses recursos já vem nativamente no Android stock!

__________ __________ __________ __________

Consegui instalar uma Gcam para Android 7, sem necessidade de root. É aquilo, pode ser a versão, sem boa luminosidade as câmeras desse aparelho sofrem muito e não testei de dia. Mas até agora, nestas condições, não obtive vantagens, a não ser poder brincar um pouco com o modo retrato, que não é nenhuma Brastemp, mas como disse fabiomt9, funciona tanto na câmera traseira, como na frontal, o que com certeza já é um pró! E só por esse motivo, pra quem curte fotos, vale a pena ter o aplicativo a mão para esse fim! Amanhã de dia, testo melhor, com boa luminosidade!

ylQBN22.jpg


25376485-a5fa-48b9-8d7c-99caa1be008e
14kIiMM.jpg


Link Para Download: http://www57.zippyshare.com/v/nJcD4q2q/file.html

Obs. Se após a instalação o aplicativos não abrir ou der erro, vá em Configurar > Apps Instalados > Câmera/Gcam > Permissões do app > Ative todas as permissões.

Obs2. Se a gravação de vídeo de erro, clique nos 3 trações na esquerda superior > Configurações > Resolução e Qualidade > Vídeo > colocar em HD 720P
 
Última edição:
Hoje queria sair a "campo" para fazer testes, mas infelizmente choveu. Aí fiz só algumas de plano aberto em padrão e HDR!


Câmera Nativa - Configuração padrão

Sk1uJGs.jpg

Gcam - Configuração Padrão

lfcLAQT.jpg

Câmera Nativa - HDR

wY0Vmv0.jpg

Gcam - HDR

7gOruyK.jpg
 
Ou meus olhos não são treinados, ou não há diferença verdadeira entre câmera nativa e Gcam no seu caso, @polacho .

Mas fico pensando aqui sobre usar ou não root para essa Gcam. Será que a "verdadeira" Gcam precisa de root para funcionar 100% e essa que conseguisse não é apenas uma enganação?

Eu instalei a Camera Zoom FX no meu celular. A princípio a qualidade de imagem é a mesma, mas possui muitas funcionalidades interessantes. Até porque root só depois que acabar a garantia, hehe.
 
Ou meus olhos não são treinados, ou não há diferença verdadeira entre câmera nativa e Gcam no seu caso, @polacho .

Mas fico pensando aqui sobre usar ou não root para essa Gcam. Será que a "verdadeira" Gcam precisa de root para funcionar 100% e essa que conseguisse não é apenas uma enganação?

Eu instalei a Camera Zoom FX no meu celular. A princípio a qualidade de imagem é a mesma, mas possui muitas funcionalidades interessantes. Até porque root só depois que acabar a garantia, hehe.
Então, sinceramente, meus olhos devem ser tão treinados quanto os seus. Porque, nos meus limitados testes, a diferença que qualidade foi nula. Temos, sim, uma mínima diferença de brilho ou saturação, mas como já disse, aplicativos diferentes, tem configurações default diferentes. Nada que um simples ajuste na câmera nativa não consiga. Além de que, até com a mesma aplicação, as fotos podem sair com cores, nitidez e iluminação distintas, no mesmo local e no mesmo momento.

Mas, vamos supor que a falta do root, a falta de um sistema mais otimizado ou uma versão mais eficiente da aplicação limite a diferença de qualidade! O que dizer dessa matéria do XDA developres?

https://www.xda-developers.com/google-camera-hdr-xiaomi-redmi-note-3/

Nessa matéria os caras estão com os aparelhos em root, sistema LineageOS 14.1, e a melhor versão adaptada para a Gcam! Repare nas fotos? Viu alguma diferença? Porque eu não vi! E nem muitos usuários também não! Lendo a conclusão da matéria, só posso imaginar, que o pessoal do XDA está de brincadeira, ou eu tenho sérios problemas de visão!

Minha opinião é que essas modificações só podem gerar aumento de qualidade, quando o software é o limitador de câmeras de boa qualidade. No caso do Redmi Note 4 e afins, o limitador é a própria câmera. Portanto, não há software que resolva suas limitações!

Mas como disse anteriormente, a adição de efeitos como o modo retrato, ainda que não dos melhores, sem necessidade de root, instalação de outra rom, etc. Ou seja, instalado como um aplicativo qualquer, não custa nada e é bem vindo como uma alternativa.

Talvez, com câmeras melhores e limitadas pelo software nativo, a Gcammod possa trazer benefícios em relação a qualidade. Mas, em câmeras medianas, meu veredito pende apenas pelo modo retrato e a maior amplitude do zoom. No mais, é apenas efeito placebo!
 
  • Curtir
Reações: LFK
Na Gcam nativo senti a imagem mais clara, já as três outras me parecem bem "iguais". Também não tenho olhos tão treinados assim. :)
 
Passando pra dizer que instalei a Miui.Eu no meu redmi 4x e achei bem melhor que a rom oficial global. Ótimo trabalho da comunidade europeia. Muito mais fluida, melhor gerenciamento de ram e bateria, removeram bloatwares inúteis (as funcionalidades da miui permanecem) que fazem diferença. Enfim, é a mesma coisa da miui oficial global, mas melhor otimizada e leve.
 
Tenho um LG X Power que foi R$ 500 e como para trocar o vidro trincado seria R$200, preferi comprar um novo. acabei escolhendo o Note 4 pela bateria e por ser bem completo, trazendo até IR.

Comprei no ML, espero não me arrepender por ter comprado sem NF e com garantia de 3 meses.
Vi um anuncio com película+fone e NF, mas a história de tirar o lacre para colocar dentro da caixa não colou... O vendedor tem 6 anos e + de 1000 vendas só do NOTE 4 e acabei comprando de um vendedor com 3 meses e umas 30 vendas de NOTE 4, vai entender... Bom, já foi enviado e agora é só torcer para não chegar uma pedra :haha:

Li sobre o nível de radiação dele, e resolvi testar no X Power:

703eaIw.png
MB5VyhU.png


GhDWoKR.png

c9KtfkE.png

Já devo estar com câncer faz tempo :putz:

Será que os valores vão ser maiores do que X Power?:vish:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo