• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Xperia X10 atualização para 2.3 ajuda!

Esledinho

... Suave ...
Registrado
Fala galera blz?
Bom, meu primo tem um Sony Ericsson Xperia x10 que ainda esta está com a versão 2.1 do android. Ele queria atualizar para a 2.3 mas quando procuramos uma nova versão pelo próprio aparelho ele informa que já está atualizado!
No site da Sony Ericsson tem um banner que fala da atualização pra versão 2.3 e pede para usar o PC companion. É só conectar o celular e usar o programa?
Como instalar essa nova versão do android?
 
Fala galera blz?
Bom, meu primo tem um Sony Ericsson Xperia x10 que ainda esta está com a versão 2.1 do android. Ele queria atualizar para a 2.3 mas quando procuramos uma nova versão pelo próprio aparelho ele informa que já está atualizado!
No site da Sony Ericsson tem um banner que fala da atualização pra versão 2.3 e pede para usar o PC companion. É só conectar o celular e usar o programa?
Como instalar essa nova versão do android?

Se o seu celular for de operadora, tem que esperar a propria operadora liberar a firmware com a versão nova...
O que vc pode fazer é flashear uma custom rom ja atualizada com o android 2.3.3

No XDA tem toneladas delas pra vc escolher.
 
A Sony deixou o Brasil por último, o meu é desbloqueado e também não atualiza. Pelo visto só lá pelo final do mês, isto se atualizar. Deviam tirar a notícia do site.
 
só no fim de setembro, e com sorte
 
Hauahuahuahuah o cel dele não é de operadora, mas mesmo assim terá que esperar ne?
Vlw galera, até lá deve ter saido e eu atualizo!

Vlw
 
eu uso aqui no meu a 2.3 Wolfbreak, uma otima rom e completamente estavel, Xperia ta voando aqui com over 1,2Ghz, Xloud (aperfeiçoamento do audio) e Mobile Bravia Engine que foi colocado nos modelos 2011 da SE (ARC e NEO), uma boa demonstraçao ta nesse video aqui:
[video=youtube;i72Hq8WZ83A]http://www.youtube.com/watch?v=i72Hq8WZ83A[/video]
 
Eu tenho Xperia ARC por causa do rádio, memória ram e câmera, se o X10 tivesse rádio eu já teria pego com certeza absoluta e achei bem legal o Gingerbread no X10 ficou bem interessante.

Se não fosse pela construção do ARC a Sony Ericsson não atualizaria o X10 alegando que o aparelho não tem capacidade e bla bla bla, em outras palavras "pura preguiça". Quase uma Motorola da vida, estou na torcida de acontecer algum milagre deste do X10 no ARC, só que duvido muito.

by Deninjazul Twister
 
Vlw galera, até lá deve ter saido e eu atualizo!

A Sony disse que sairá agora, no último trimestre do Ano.

se o X10 tivesse rádio eu já teria pego com certeza bsoluta e achei bem legal o Gingerbread no X10 ficou bem interessante

Tenho o X10 com 2.3.3 (rom customizada) e ouço rádio nele.
O que sinto falta é da TV. De resto... X10 é excelente!
 
Marcio-RJ; disse:
Tenho o X10 com 2.3.3 (rom customizada) e ouço rádio nele.
O que sinto falta é da TV. De resto... X10 é excelente!
Sim, rádio on line qualquer aparelho hoje em dia toca, mas eu falo por hardware mesmo e não software.
Se fosse o caso eu teria pego o iPhone 4 no lugar do Galaxy S o ano passado, pois foi justamente o rádio que me faz uma tremenda falta todas as manhãs quando eu trabalho. >)

Só achei que foi mancada da Sony Ericsson não ter colocado rádio no X10, sacanagem, pra mim só faltou isso pra ficar completo.
by Deninjazul Twister
 
Tenho o X10 com 2.3.3 (rom customizada) e ouço rádio nele.

Rádio FM? No X10?? Via Wifi/3G né?

Eu tinha um X10, deu problema e ganhei um arc da SE. É perfeito pra mim justamente porque tem tudo que falta no X10.

Agora to vendendo o X10 da minha namorada porque ela também quer um arc :D
 
o x10 é um bom aparelho mas nele faltam varios detalhes que fazem uma grande diferença
além de já estar mais do que ultrapassado. mas a sony trabalha com preços meio elevados se for considerar o hardware
claro qe isso eles compensam com um Design sensacional
 
O Xperia play como esta o desempenho dele e um bom aparelho ou ta caro demais pelo que ele oferece ??
 
Vlw galera, mas será que a oficial vai demorar muito?
 
cara, aparece no site da sony já que está disponivel, mas no meu caso meu celular não foi um dos escolhidos para atualização.
não há como saber em quanto temp a sony vai disponibilizar para todos os aparelhos...
esse metod indicado é com a rom oficial do X10, muito fácil de colocar...
acho que não há porque esperar se pode portar a rom desse modo.
 
A Sony, através do suporte on line, informou que a atualização para usuários TIM deverá começar em Outubro.

Para quem não quer esperar, há a opção de customizar com rom do XDA. Para fazer isso, há o tutorial passado acima (queestá show). Mas não pensem que o processo é super fácil, pois para quem nunca fez, não o é! Mas não é um processo difícil, uma vez que você assume toda a responsabilidade e tenha ciência de que há risco (super, hiper, ultra mínimo, mas existe). Eu uso o android 2.3.3 no X10, mas para chegar lá tiver que tentar várias vezes o procedimento para dar root no celular. O que funciona para alguns, nem sempre funciona para você. O normal é tentar outro processo caso o primeiro não funcione.

Mas após ter feito o procedimento, conseguir fazer isso em mais 2 aparelhos facilmente, pois já estava ciente dos caminhos a tomar.
 
Retirado do site Update do X10 para Android 2.3 chegar

quando saíra essa atualização?
salvador rios 13/09/2011 -Responder

Oi Salvador, tudo bem? A atualização do Xperia X10 para a versão 2.3.3 do Android (Gingerbread) para o mercado brasileiro está em fase final de homologação junto às operadoras e será liberada na primeira metade do quarto trimestre, tanto para aparelhos com vínculo como para aqueles comprados no varejo. Assim que estiver pronta, comunicaremos a todos os leitores aqui no Preview. Um abraço.
Sony Ericsson Preview 14/09/2011 -Responder
 
o X10 não funciona Radio FM ??

Pergunto isso, pois tenho o X10 Mini e ouço rádio nele normalmente. Nos últimos dias tentei fazer atualização do Android e a mensagem é de que já uso a última versão que tenho disponível, o jeito é esperar mais um pouco.
 
[Tutorial] Veja como fazer a atualização para Android 2.3.3 para o Xperia™ X10

Saiu a atualização do Gingerbread (Android 2.3.3) para o Xperia™ X10. Desta vez, o processo será diferente em relação à atualização anterior do X10. Veja com atenção como fazer o update e os cuidados para guardar seus dados com segurança.



1 – O processo de atualização será diferente
Ao contrário dos outros updates, que usam o PC Companion, a atualização do X10 para Gingerbread (Android 2.3.3) precisa ser feita pelos técnicos da Sony Ericsson. O serviço é grátis e leva aproximadamente 7 dias corridos. Entre em contato com nossa equipe de atendimento para mais informações.

CANAIS DE ATENDIMENTO
• E-MAIL: xperia.br@support.sonyericsson.com
• CHAT: Sony Ericsson
• TELEFONE: 4001-0444 (custo de chamada local – capitais e regiões metropolitanas) e 0800 884 0444 (demais regiões)



2 – Faça backup das suas informações antes de entregar o aparelho para ser atualizado
O aplicativo “Backup and Restore”, presente no X10 hoje, não é compatível com o Android 2.3.3 e não deve ser utilizado para migrar seus dados. A Sony Ericsson recomenda o uso do MyBackup, um aplicativo disponível no Android Market. A versão de demonstração pode ser encontrada com as palavras chave my backup no Market ou baixada pelo link direto. A versão demo tem total funcionalidade por 30 dias, mais que suficientes para que o processo de atualização seja realizado e você possa transferir os dados guardados para seu aparelho atualizado.



3 – O que você ganha com a atualização?
• O aparelho poderá ser utilizado como modem 3G por cabo USB ou Wi-Fi. Lembre-se que para isso é necessário que a funcionalidade seja liberada pela operadora e que o usuário tenha um plano de dados contratado, junto à operadora.
• Um novo widget de música será instalado
• Widget novo de atalho para fotos e vídeos poderá ser utilizado
• Barra inferior da tela poderá ser personalizada com as funções mais utilizadas
• Suporte a Flash 10
• Aplicativo Facebook no Xperia™ será instalado
• Passo a passo de configuração será adicionado aos aplicativos



4 – O que vai mudar na versão 2.3.3 do Android?
• Mediascape será excluído
• Suporte a e-mail moxier, para contas de e-mail externas corporativas serásubstituído pelo Exchange
• Aplicativo “Backup and Restore” não será mais disponibilizado. Os backups feitos com ele não poderão ser migrados para o aparelho atualizado
• A customização feita pelo usuário na home e na barra de aplicativos não será migrada, Será necessário refazer suas customizações no Android 2.3.3.



ATENÇÃO – Reforçamos que é fundamental que você utilize o aplicativo MyBackup antes de entregar o aparelho para atualização. Todos os dados da memória do telefone, como contatos, fotos, vídeos e músicas serão apagados. Apenas os dados armazenados no cartão de memória serão poupados, mas ainda assim é recomendável gravá-los no computador para eventual restauração dos arquivos gravados.
Fique de olho no Preview para mais detalhes do que muda com a atualização e um tutorial passo a passo de como realizar o backup.

Fonte

Ficar 7 dias sem telefone:coolface:

O suporte da Sony Ericsson tá de palhaçada, desisti de esperar. Acabei de atualizar o meu usando um tutorial que encontrei. Ficou perfeito e não precisei enviar o celular.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo