YouTube impede reprodução de vídeos de quem usa bloqueadores de anúncio

Eu assino o Youtube Premium para livrar-me dos anúncios, daí os canais começaram a colocar anúncios DENTRO do vídeo, com alguns desses anúncios durando mais de 2 minutos!

Qualquer canal que sigo, se começa a abusar disso, eu cancelo a inscrição sem olhar pra trás, como o Gaveta e o Hoje no Mundo Militar. O Central Pandora está começando a seguir esse caminho com essa desgraça dessas camisetas Insider, que só de repulsa pelo excesso de propaganda eu não cogitaria comprar nem se custasse R$ 20,00.

Instala a extensão sponsorblock.

Nem todo canal vai funcionar, já que ele depende de usuários contribuírem com os timestamps desses anúncios.

O Central Pandora está começando a seguir esse caminho com essa desgraça dessas camisetas Insider, que só de repulsa pelo excesso de propaganda eu não cogitaria comprar nem se custasse R$ 20,00.

Pois é... por isso que o sponsor block é fundamental. Eu acompanho o Central Pandora e usando o SmartTube nunca vi nada de Insider ou qualquer outra coisa.

Eu assino o Youtube Premium para livrar-me dos anúncios, daí os canais começaram a colocar anúncios DENTRO do vídeo, com alguns desses anúncios durando mais de 2 minutos!

Qualquer canal que sigo, se começa a abusar disso, eu cancelo a inscrição sem olhar pra trás, como o Gaveta e o Hoje no Mundo Militar. O Central Pandora está começando a seguir esse caminho com essa desgraça dessas camisetas Insider, que só de repulsa pelo excesso de propaganda eu não cogitaria comprar nem se custasse R$ 20,00.
não tem alguma forma de pular isso ?
no android tem

não tem alguma forma de pular isso ?
no android tem

No desktop eu não sei, mas a dica que o pessoal deu acima d'alguns apps parece ser possível, mas o vídeo precisa ter os "timestamps", para o app reconhecer e pular; acho que é assim que funciona.

No desktop eu não sei, mas a dica que o pessoal deu acima d'alguns apps parece ser possível, mas o vídeo precisa ter os "timestamps", para o app reconhecer e pular; acho que é assim que funciona.

É raro algum vídeo não ter, só se for aqueles canais muito pequenos com poucas visualizações.

7u1xhm11Q9qOKPTY7bSlKw.png

Voltou o problema aqui com ublock

oxi 300 anos depois, começou a bloquear o player hoje aqui du neida

Aqui tudo normal no navegador Edge mobile com ABP Plus, Vivaldi com bloqueador natibo e no Edge do Windows 11 com ublock origin lite.

Aqui também, tudo normal com uBlock

normal por aqui
no mais, logo o bloqueador atualiza :shrug:

aqui começou a bloquear tbm

Aqui também.
Chrome + ublock

Aqui no Chrome, com o Ghostery + Malwarebytes, tem funcionado bem na maioria das vezes.
Algumas vezes, ele tenta carregar o anúncio mas já joga pra tela final com o link do produto, mas se reiniciar o navegador, já resolve.

aqui deu esse aviso ontem vazia décadas que ele não aparecia

Aqui chegou a bloquear novamente mas já voltou ao normal....seguimos na luta!

Por aqui tudo bem. Adguard na rede toda + Ublock no pc, ou adaway nos androids e revanced

Eu já tenho YT Premium faz tempo então os ads no YT em si não eram problema, mas usava o ADBlock pra tirar as pencas de anúncios em todos os demais sites. Mas hoje tive que desinstalar, a lentidão que ele causava nos sites em geral era absurda, qualquer coisa com conteúdo interativo a página ficava toda travada e zuada, além do fato de que metade dos sites já vem pedindo pra vc desativar o ADBlock de qualquer jeito, outra metade tem alguns anúncios que passavam batidos, não tava tendo vantagem nenhuma.

Foi só remover a extensão que tudo ficou liso no Chrome, sites que antes travavam todo o navegador por 5~10 segundos simplesmente rodando suave.

Eu já tenho YT Premium faz tempo então os ads no YT em si não eram problema, mas usava o ADBlock pra tirar as pencas de anúncios em todos os demais sites. Mas hoje tive que desinstalar, a lentidão que ele causava nos sites em geral era absurda, qualquer coisa com conteúdo interativo a página ficava toda travada e zuada, além do fato de que metade dos sites já vem pedindo pra vc desativar o ADBlock de qualquer jeito, outra metade tem alguns anúncios que passavam batidos, não tava tendo vantagem nenhuma.

Foi só remover a extensão que tudo ficou liso no Chrome, sites que antes travavam todo o navegador por 5~10 segundos simplesmente rodando suave.
vc pode dizer pro ADBlock não bloquear nada de um endereço ai pode deixar ele pra bloquear o resto

Ublock Origin segue funcionando maravilhosamente bem em todos os sites (inclusive Youtube) no Firefox.

O problema do Chrome é que ele é da Google né, uma empresa de anúncios, então esperar que a extensão funcione bem nele... é um pouco de ingenuidade.

Se funcionar, é porque a Google está deixando. Se não funcionar... bem, é só o esperado.

vc pode dizer pro ADBlock não bloquear nada de um endereço ai pode deixar ele pra bloquear o resto

Ublock Origin segue funcionando maravilhosamente bem em todos os sites (inclusive Youtube) no Firefox.

O problema do Chrome é que ele é da Google né, uma empresa de anúncios, então esperar que a extensão funcione bem nele... é um pouco de ingenuidade.

Se funcionar, é porque a Google está deixando. Se não funcionar... bem, é só o esperado.
Como já tenho o YT sem anúncios pela assinatura, o adblock tava ali mais pra enfeite mesmo, uso ele há anos e esse efeito de lentidão no Chrome ficou mais perceptível coisa de uns meses pra cá mesmo, antes não tinha disso. Acho que depois que a Google meteu essa de não rolar no YT pra bloquear os anúncios que deram jeito do negócio travar o Chrome todo.

Enfim, fica a constatação do fato, não é impressão ou outro fator, é a Google não querendo adblocks no seu navegador mesmo, descaradamente fazendo o negócio rodar lerdo se estiver instalado. Ah, isso rolava inclusive em sites que ele estava desabilitado, aparecendo ads e mesmo assim só por ter a extensão o chrome ficava uma tartaruga em certas páginas, bem bosta mesmo.

Users who are viewing this thread

Voltar